Oi pessoal!!!

Mais um capítulo de AD!!! yuhuuu!!! \o\\o//o/ E, sim, eu não toquei nas encomendas nos últimos dois dias. @_@ *apanha* huehue #vidaloka (sqn). =/

Eeee nesse capítulo, finalmente, voltamos a ver You Qi e Meng Meng! Quem estava com saudades deles levanta a mão! o/

Então vamos ler!

Beijos~        
Lena.
____________________________________________





Cap. 205: A formatura se aproxima.




Foi só depois do feriado de 1º de Maio que Bai Luo Yin e Gu Hai voltaram para a escola.
No começo, o clima na sala de aula já estava envolto em uma camada de fumaça e chamas, como se uma poderosa guerra tivesse sido travada. As garotas, antes egoístas e vaidosas, agora frequentavam as aulas com cabelos descuidados e roupas bagunçadas, enquanto todos os garotos barulhentos que sentavam na última fila tinham se tornado completamente bem comportados. Até os alunos que se debruçavam sobre suas mesas e dormiram pelo ano todo agora sentavam-se com as costas bem retas.....
Foi por isso, quando Gu Hai e Bai Luo Yin entraram vagarosamente na sala de aula, eles imediatamente foram considerados diferentes, estranhos até. “Ãh... Você já não tinha se mudado para o exterior?” You Qi perguntou olhando para Bai Luo Yin com espanto.
Os cantos dos lábios de Bai Luo Yin se moveram para trás, “Mudado para o exterior? Quem lhe disse que eu tinha me mudado para o exterior?”
“Yang Meng.”
“Você realmente acreditou nas palavras dele?”
“Então, onde você esteve todo esse tempo?” You Qi perguntou.
Em vez de responder, já que ele pensava que não era uma coisa boa a se fazer, Bai Luo Yin não teve outra escolha além de mudar de tópico.
“Ah, é. Eu ouvi que você participou de uma entrevista realizada pela Academia de Cinema de Pequim. Como foi?”
“Eu passei.” You Qi respondeu casualmente, “Só estou esperando para fazer o teste cultural.”
Olhando para ele, uma expressão alegre se espalhou pelo rosto de Bai Luo Yin, “Legal! Eu ouvi que os testes para entrar na Academia de Cinema de Pequim são mais difíceis do que os da Universidade Qinghua. Como você conseguiu passar? Não é preciso ter conexões e gastar muito dinheiro?”
“Eu também estou bem confuso. Eu fui lá só para fazer uma tentativa, já que não há mal nenhum em tentar, sabe? Honestamente, eu realmente não esperava passar. Mas durante o primeiro teste, um professor meio que se interessou por mim e manteve contato comigo desde então. Eles até me treinaram de graça. Quando os resultados do segundo teste foram anunciados, eu nem fui olhar. Foi o professor que me ligou e me informou. Naquela hora, eu ainda não acreditava nisso. Foi só no terceiro teste que eu realmente comecei a me preparar direito. Apesar de não ter muita expectativa, eu ainda consegui passar. Para lhe dizer a verdade, esse foi um resultado bem inesperado para mim.”
Vendo a aparência de You Qi se inflamar de vida enquanto ele recontava a história, Bai Luo Yin sentiu-se genuinamente feliz por ele.
“Não esqueça de me dar seu autógrafo no dia da formatura. Só para o caso de você ficar popular algum dia eu poder vende-lo por uma boa quantia de dinheiro.”
You Qi riu maliciosamente. “Não diga isso assim. Nós ainda vamos manter contato mesmo no futuro. Além disso, se eu virar uma celebridade, eu não vou virar um arrogante esnobe e esquecer de vocês.” Apenas um segundo depois, ele tirou um lenço e assoou o nariz. [Lena: Quando ele ficar famoso, vai poder fazer um tratamento pra essa rinite. >< hehe]
Bai Luo Yin olhou para You Qi com preocupação, “Estou muito preocupado que, quando você estiver no palco, seu ranho vá escorrer pelo seu nariz abaixo antes de você terminar de cantar uma música.”
“Será que você pode parar de usar isso pra caçoar de mim o tempo todo?”
Bai Luo Yin simplesmente sorriu sem dizer mais nada.
Como se lembrasse de alguma coisa, You Qi agarrou a mão de Bai Luo Yin de repente com um aspecto de urgência colorindo seu rosto. [Lena: Cuidado com o monstro ciumento, YQ. XD]
“Yin Zi, você tem que me ajudar. Meu conhecimento sobre coisas culturais é horrível! Mesmo que eu tenha passado na entrevista, se eu for eliminado porque não pude passar na aula cultural, seria um desperdício! Como ainda tem algum tempo sobrando antes dos exames de faculdade começarem, você deveria ser meu tutor.”
“Okay.” Bai Luo Yin respondeu rapidamente com prazer.
You Qi ainda não tinha expressado uma única palavra de gratidão quando, de repente, ele sentiu uma intensa explosão de dor queimar a parte de cima de sua mão. Alguém tinha tirado um parafuso da cadeira da escola e o atirado diretamente nas mãos firmemente unidas de Bai Luo Yin e You Qi. Sua mira foi precisa e cruel, atingindo o alvo de forma certeira. Em alguns segundos, a costa da mão de You Qi que foi atingida, ficou com uma feia cor vermelha.
O olhar escuro e gélido de Bai Luo Yin se moveu para a pessoa atrás dele.
Dessa vez, You Qi tomou a iniciativa de falar primeiro, “Ah é, Gu Hai. Tem uma coisa pelo qual quero lhe agradecer! Alguns dias depois de eu ter sido espancado, eu fui pra entrevista com um nariz sangrento e cara inchada. Surpreendentemente, o professor que me entrevistou disse que tinha um tipo ímpar de beleza de dano na minha imagem. A minha aparência machucada fez eu me destacar entre os outros candidatos, isso também deixou uma impressão marcante no examinador chefe.” [Lena: Eu tinha esquecido disso!!! Nosso pobre You Qi! Ç_Ç Espero que BLY lembre-se de punir o GH mais tarde porque isso não se faz!!! (Ò Ó)]
Os cantos dos lábios de Gu Hai foram puxados em uma curva, “Então vou lhe dar um soco mais algumas vezes. Talvez você receba o papel em um filme de ação amanhã.”
Quando as aulas acabaram no fim do dia, Gu Hai foi chamado à sala dos professores sem aviso prévio. Bai Luo Yin ficou parado na frente do portão da escola e esperou pacientemente que Gu Hai voltasse para ele. Enquanto ele esperava que Gu Hai saísse, Bai Luo Yin sentou-se na grade do lado de fora da escola e fumou um cigarro. Um momento depois, Gu Hai apareceu e roubou o cigarro pela metade das mãos dele. Ele colocou o cigarro na boca e deu algumas tragadas longas antes de devolvê-lo para Bai Luo Yin.
Naquela manhã, os dois foram de bicicleta para a escola como geralmente faziam. Fazia um longo tempo desde que eles sentiam esse tipo de sentimento especial e nostálgico. Bai Luo Yin estava sobre a garupa enquanto suas mãos seguravam com firmeza nos ombros largos de Gu Hai. Ele olhou para a rua diante de seus olhos e observou enquanto ela gradualmente encolhia e ficava mais curta.
“Você ainda se lembra? Antes, quando nós tínhamos acabado de nos conhecer, você sempre sentava de costas enquanto andávamos nessa bicicleta.” [Lena: Que saudade~ ó͜ò]
Como Bai Luo Yin poderia esquecer? Naquele tempo, cada parte de Gu Hai era um completo estorvo para ele. Agora que ele pensava nisso, ele ainda sentia-se um pouco confuso. Era óbvio que Gu Hai foi seu arqui-inimigo, então como o relacionamento hostil deles pode desenvolver para um afetuoso como era agora? Se Bai Luo Yin pudesse voltar no tempo, para como as coisas eram antes, e examinar de perto tudo que ocorreu até agora, ele definitivamente ficaria completamente confuso com suas próprias ações. Talvez ele o mundo realmente tenha virado de cabeça para baixo.
Às vezes, as coisas que menos esperamos que aconteçam com a gente, contrariamente, acontecerão de verdade.
“Me diz, por mais quanto tempo você acha que vamos conseguir andar nessa bicicleta?” Bai Luo Yin perguntou de repente.
Gu Hai olhou para baixo e deu uma olhada cuidadosa na bicicleta antes de responder, “Essa bicicleta deve ser bem forte. O único problema é que a corrente está um pouco enferrujada. Assim que estivermos em casa, vou colocar um pouco de óleo nela e ela estará nova em folha! Pelo menos nós poderemos andar nela por outros dois anos.”
“Quem disse que estou falando dessa coisa?” Um clima melancólico cercou a forma de Bai Luo Yin enquanto ele olhava para as costas de Gu Hai. Havia um toque de tristeza e trepidação na voz dele quando ele falou, “O que eu quero dizer é, por quanto tempo nós podemos andar juntos nessa bicicleta? Só nós dois... juntos.”
“Pelo tempo que você quiser.” Gu Hai respondeu alegremente enquanto ele se virava para dar um olhar caloroso a Bai Luo Yin. “Se você estiver disposto, assim que estivermos na faculdade, eu ainda posso leva-lo até lá e busca-lo com essa bicicleta. Agora que concordamos com isso com antecedência, você definitivamente não pode ficar no campus. Nós ainda vamos morar juntos em casa. Mesmo que seja um pouco longe, isso não deve ser um problema. Além disso, estudantes universitários têm muito tempo livre, então também teremos muito tempo para estar na estrada.”
Imaginações são sempre belas. [Lena: Uhum. Quem disse que universitários têm muito tempo livre? Quem dera! >,<]
No entanto, no meio desses sentimentos maravilhosos, Bai Luo Yin podia sentir levemente que ainda tinha, mais ou menos, vinte dias sobrando para eles andarem na bicicleta deles pela rua desse jeito.
Três dias antes dos exames das universidades começarem, os estudantes foram liberados para as férias.
Tirando vantagem dos dois dias de folga, Bai Luo Yin decidiu voltar para casa. Isso foi feito para dar uma paz de espírito à família dele antes dos exames começarem.
Quando estava saindo, ele encontrou Yang Meng na entrada da escola. Como eles estavam indo na mesma direção, eles decidiram voltar andando juntos.
“Ah é! Eu ainda não lhe perguntei. O que você colocou como seu objetivo quando apresentou o formulário de inscrição?”
“Nem fale disso.” Yang Meng abaixou o rosto, “Eu tenho morrido de preocupação só de pensar nisso.”
Bai Luo Yin lançou um olhar questionador a Yang Meng, “Qual o problema? Seu objetivo é alto demais?”
“Meu pai me forçou a participar da academia militar. Ele disse que, por gerações, a nossa família ainda não tinha produzido um soldado. Ele espera que eu possa trazer honra aos nossos ancestrais e também adicionou inflexivelmente que o salário de um soldado é muito bom. Depois da formatura, nós seremos nomeados a nossos respectivos postos imediatamente. Você já sabe que eu não consigo ir contra ele. Naquela hora, eu só pude ranger os dentes e colocar aquela academia antes das outras. Também não ajuda que todos os cursos sejam avançados.” [Lena: Ahhh~ Tadinho do Meng Meng. ó_ò Outra vítima de pais que querem que seus filhos vivam por eles. >.<]
Ouvindo aquelas palavras, Bai Luo Yin zombou e caiu na gargalhada. “O que seu pai está pensando?”
“Como vou saber? Assim que ele coloca uma ideia na cabeça, ele se agarra nela persistentemente.” Yang Meng só podia suspirar pesadamente, pensando em seu próprio infortúnio, “O que vou fazer se eu realmente for aceito, ãh? Agora tenho medo todos os dias só de pensar nisso.”
“Não fiquei com medo!” Bai Luo Yin deu tapinhas da parte detrás da cabeça de Yang Meng, “Não se preocupe com isso. Você definitivamente não vai passar nos exames militares!”
Depois daquilo, os dois andaram em silêncio por um tempo antes de Yang Meng se virar de repente e perguntar, “Yin Zi, onde exatamente você esteve um tempo atrás?”
Dessa vez, Bai Luo Yin ficou sem palavras.
“Yin Zi, não me diga que você não pensa mais em mim como seu amigo próximo?” Yang Meng perguntou inquisitivamente.
Bai Luo Yin respirou lentamente enquanto apertava sua mão no ombro de Yang Meng.
“Para falar a verdade, depois de tantos anos, você é a única pessoa que eu genuinamente considerei como meu amigo mais próximo. Usar as palavras ‘amigo próximo’ para descrever nossa amizade é um pouco estranho, já que eu sempre pensei em você como sendo da família. Mas mesmo você também sabe que algumas coisas são melhores deixadas não ditas, mesmo para aquelas pessoas mais próximas de você. Como eu me importo com você, tenho medo de machucá-lo.”
“Não importa mesmo que você não me considere seu amigo próximo.” Yang Meng alegremente deu tapinhas no ombro de Bai Luo Yin, “Nós podemos ser irmãs próximas também. Eu totalmente aceito isso também.”
Bai Luo Yin, “..... é, não diga isso. Se você fosse tentar o exame para as forças armadas feminina agora, talvez você realmente passasse.” [Lena: Huahuahauhau]
Yang Meng pulou na costa de Bai Luo Yin e deu um forte tapa nela.
Os dois se separaram na entrada de uma viela. Yang Meng se virou e entrou na viela primeiro, enquanto Bai Luo Yin deu mais alguns passos adiante antes de virar em outra viela. Agora, esses dois amigos próximos estavam separados apenas por uma viela cheia de casas baixas. Enquanto Bai Luo Yin andava silenciosamente, de repente ele ouviu os gritos de Yang Meng soando pelo ar vindos da outra rua.
“Yin Zi, você é meu ídolo. Na minha vida, você sempre será meu exemplo. Não importa o que você faça, eu sempre apoiarei você!!” [Lena: Nyaa~ Meng Meng, seu lindo-fofo! TT]
Ouvindo a confissão sincera de Yang Meng, os cantos dos olhos de Bai Luo Yin ficaram anuviados com lágrimas não derramadas.
__
Gu Hai estava sozinho em casa quando ele ouviu uma batida fraca na porta. Em apenas segundos, ele abriu a porta e deu de cara com a expressão séria de Gu Yang. Quando Gu Yang entrou e notou que Bai Luo Yin não estava em casa, a surpresa encheu seus olhos imediatamente.
“Que raro! Você é o único aqui?”
“É.” Gu Hai olhou desanimado para ele, “Ele foi para casa.”
Sem muitos pensamentos à isso, Gu Yang perguntou casualmente, “Você já comeu?”
“Comi, mas não muito.”
Gu Yang lançou um olhar gélido a Gu Hai, “Deixe-me perguntar uma coisa.”
“Vá em frente.” Gu Hai acendeu um cigarro.
“Você só está vivendo por ele?”
Ondas de fumaça fluíram livremente da boca de Gu Hai. Seu olhar aguçado estava cheio de confiança e determinação. Nem mesmo o mínimo sinal de zombaria podia ser visto quando ele respondeu com sinceridade, “Não estou vivendo só por ele, mas por mim também.”
“Você ao menos tem sua própria perspectiva de vida? Seus princípios?” Gu Yang perguntou.
Gu Hai zombou amargamente, “Quando foi que você começou a falar como Gu Wei Ting?”
“Estou meramente questionando o mérito de suas palavras.” Gu Yang estreitou os olhos enquanto continuava olhando para Gu Hai. “Eu não vejo o mínimo sinal de você estar planejando sua própria vida.”
“Planejar com antecedência para ele é o mesmo que planejar para mim mesmo.”
Um sorriso superficial aparecer no rosto de Gu Yang, “Você já é incurável, Chefe da vila Gu.”
Eu sempre serei melhor do que uma pessoa insensível como você, fracote covarde.” [Lena: Wow!!! Na lata! huahauhau]
O rosto de Gu Yang voltou à sua aparência severa de antes, “Não estou aqui para brincar com você. A universidade que estou frequentando agora tem um ramo em Hong Kong. Eu planejo continuar e terminar meus estudos lá. Depois da formatura, eu provavelmente ficarei lá por um tempo para expandir minha carreira. É por isso que eu quero perguntar, você tem planos de ir para Hong Kong?”
“Não.” Gu Hai respondeu rapidamente, sem nenhuma dúvida em sua mente, “Eu nunca vou deixar Yin Zi sozinho em Pequim.”
“Não é necessário que vocês dois estejam juntos enquanto estudam.” Gu Yang era muito objetivo em suas palavras, “Por quanto tempo vocês dois podem manter seu relacionamento... ou sentimentos, não pode ser mensurado pela quantidade de tempo que vocês passam juntos. Se você realmente quer agir de acordo com a convenção social e frequentar aquelas duas universidades que você se inscreveu, eu gostaria de olhe oferecer um conselho: não perca seu tempo. Se o que você quer é um diploma, eu posso ajustar o sistema e consegui-lo para você agora mesmo.”
“Gu Yang, não espere que eu conte com você para tudo só porque eu peguei algum dinheiro de você. A quantidade de dinheiro que você me deu, eu lembro de tudo claramente. Não vai demorar muito antes de eu lhe devolver cada centavo. Não pense que você pode me amarrar ou me controlar usando qualquer tipo de afeto familiar ou riqueza. O caminho à frente será pavimentado apenas por mim, Gu Hai, sozinho, e não aquele que vocês querem pavimentar para mim.”
*****
Toma-te!

17 Comentários

  1. Ahhhh esse é nosso Gu Hai... Hostil como sempre... kkkk Morri... " Chefe da Vila Gu"

    ResponderExcluir
  2. Gu Hai sempre tem resposta maravilhosas, agora BLY falando que so tem mais 20 dias junto com o Gu Hai, tremi todo. Fiquei com um pouco de medo sim

    ResponderExcluir
  3. Yang Meng é muito fofo e como ele ama o BLY como um irmão de verdade. E Gu Hai, graças a Deus não se deixa enrolar pelo venenoso e perverso Gu Yang, esse peste ruim! Acho que essa troço ruim é apaixonado pelo BLY, depois penso que ele quer o Gu Hai também. Só sei que se eu pudesse não deixaria ele nunca de aproximar dos meus baobeis.

    ResponderExcluir
  4. Na lata... Amo a firmeza e rapidez das respostas do Chefe da Vila Gu... Que capítulo mais lindo, nostálgico... Foi emocionante. Obrigada, Lena... Vc arrasa,,como sempre ❤❤❤

    ResponderExcluir
  5. Yang Meng fofuxo, gente fico imaginando o coitado em uma academia militar...afff vai sofrer Bullying todo dia, até quando ele fala normalmente parece que vai chorar!!!Ah tadinho!! eu acho que o pai dele esta competindo com o do Gu Hai mesmo Lena...mas eu acho que ele perde feio, pq o pai do Gu Hai é oconcur!!rs ainda tô chocada com o "sniper" pra pegar o Gu Hai!!

    ResponderExcluir
  6. Como assim universitário tem tempo livre Gu Hai, cadê o meu tempo livre então hein, até parece😒, Meng Meng melhor pessoa ever, Gu Yang morra logo de uma vez diacho, thank you Lena 😘

    ResponderExcluir
  7. Gu yang diabo do meu ódio😒😒😒😒

    ResponderExcluir
  8. Eu acredito no futuro brilhante do GuHai. Ele sabe o que fazer, até mesmo quando quebra a cara♡

    ResponderExcluir
  9. Meng meng e you qi *-* quando teremos os dois juntos novamente? Quero mt esse casal. Meng meng é a fofura em pessoa.

    ResponderExcluir
  10. Gu Hai calando a boca de todos, isso aí, lindooss!
    Lena quando sai o proximo de CA?? Estou super ansiosa pra ler

    ResponderExcluir
  11. Gu Hai sendo direto como sempre hahaha

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente... Concordo com o Gu Yang nessa x.x

    ResponderExcluir