Hey pessoas.

Capítulo inicial de Tenants e agora vamos descobrir como as coisas se iniciaram. A propósito, gostaria de iniciar parabenizando o Ju por LTS -- a novel é incrível e o excelente trabalho dele faz com que sempre queiramos ler mais. (Fight Ju!!!) A propósito, não tive ainda a chance de publicamente agradecer a Lena pela oportunidade que está me dando m fazer algo realmente legal. E nós, os tradutores, estamos sempre aqui fazendo o nosso melhor para que possamos sempre levar o melhor conteúdo e fazer vocês leitores embarcarem nessas incríveis jornadas.

Já me alonguei demais aqui... Vamos ler!!!

Benk.
______________________________________________





Capítulo 1 - Inquilinos Admitidos

Tradução: Benk
Correção: Kris / Lena


Todo mundo tem um lado obscuro.
Se você afirma que não tem um, então você simplesmente não está deixando-o vir à tona ou talvez você ainda não tenha encontrado o que irá despertar o seu lado obscuro.
Três anos atrás, herdei esta antiga pensão de meu tio que não tinha herdeiros diretos. O prédio tem mais de trinta anos, sem incluir o telhado, tem cinco andares e também possui um antigo, porém simples, elevador instalado desde que meu tio se tornou um paralítico após um acidente de carro.
Eu estaria mentindo se dissesse que não fiquei feliz por herdar esta pensão sem precisar levantar um dedo. Mesmo que a sua localização seja um pouco longe do movimentado bairro da villa do mar do leste, está a apenas três minutos a pé do distrito dos restaurantes baratos e cinco minutos de bicicleta irá levá-lo aos restaurantes de alta classe na rua internacional.
Obter uma pensão sem esforço é sempre uma coisa boa. Pelo menos, permite que um cara preguiçoso de meia-idade como eu pareça ter conseguido algo, não mais um vagabundo inútil.
Então eu vendi o velho Mercedes do meu tio e peguei emprestado algumas centenas de milhares do banco para reformar a casa. Eu adicionei banheiros para alguns dos apartamentos, coloquei mais algumas camas e pintei as paredes, etc.
Eu decidi que, não importa o que, eu tenho que alugar meus quartos, dessa forma eu poderei viver o resto da minha vida com o aluguel que eu coletar. Sempre invejei aqueles que viviam uma vida despreocupada, só cobrando aluguel e agora é finalmente minha vez.
Após a reforma, comecei a desocupar várias suítes, duas no segundo andar, duas no terceiro e duas no quarto, deixando o quinto andar para mim. O primeiro andar é destinado à sala de estar e à cozinha comunitária, na cobertura temos uma máquina de lavar e um lugar para as pessoas secarem as roupas. Se eu conseguir cinco mil por mês por cada apartamento, minha renda mensal será de trinta mil, o que é mais que o suficiente. O fato é que eu não quero fazer nada. No máximo, vou ajudar com alguns reparos, mudando algumas lâmpadas e talvez aprenda um truque ou dois sobre como pressionar os inquilinos pelo aluguel.
Infelizmente, não tenho certeza se é a pensão que parece muito velha ou ninguém lá fora precisa de um quarto agora, mas não importa quantos cartazes de aluguel eu tenha colocado, não recebi nenhuma resposta. Eu até fui multado por aqueles que eu coloquei em postes de energia elétrica. No final acabei pagando por um anúncio no jornal, mas ainda assim ninguém mostrou nenhum interesse.
Além de ficar desapontado, eu só podia tentar abaixar o aluguel, de cinco mil a quatro mil, então de quatro mil a três mil e quinhentos, mas ainda assim, ninguém respondeu.
Esta antiga pensão é amaldiçoada ou algo do tipo?
Suspirei em derrota... talvez não fosse o lugar certo ou talvez a economia estivesse realmente tão ruim quanto a oposição afirmou. De qualquer forma eu decidi diminuir o aluguel para três mil.
No entanto, esses inquilinos gananciosos terão que sacrificar um pouco de sua vida pessoal como compensação.
As câmeras peep-hole [ver imagem fim do capítulo] me custaram uma fortuna; nos corredores, no elevador e em cada quarto tem uma. Conectei as câmeras à TV no meu quarto, de frente para minha cama. Eu pretendo usar suas performances privadas como meu programa de entretenimento da hora de dormir, tudo parte do aluguel.
Se você me perguntar se eu me sinto culpado, eu teria que admitir que sim, talvez um pouco, mas minha inspiração veio do meu tio.
Quando eu herdei pela primeira vez este edifício, encontrei uma câmera escondida embutida nas paredes dentro do quarto da empregada que estava trabalhando para meu tio aleijado, e seu sinal era direto para a pequena TV pendurada em cima de sua banheira. [Benk: Genética … aff]
 Talvez seja tudo genético; [Benk: Acertei!!!] A escolha de entretenimento do meu tio despertou meu interesse. Eu culpo os genes da nossa família. [Benk: Querido, não culpe a genética por você ser um depravado]
 Como esperado, muitos vieram para a entrevista. Examinei cuidadosamente cada um deles, ponderando o grau de interesse de suas vidas e seu potencial para dar um bom show. Peguei cada um deles na sala e expliquei-lhes as regras para viver aqui, avaliando a maneira como eles falam e a maneira como eles agem [2].
[N/T2 - A frase consiste em dizer que ele estava avaliando as suas reações naturais.]
Eu rejeitei uma prostituta.
Quanto mais ela tentava esconder o cheiro de seu pó, mais certo eu estava.
Eu não quero espiar relações amorosas mecânicas e superficiais. O tipo de sexo que você pode comprar com dinheiro deve ser comprado com dinheiro. Isso é tudo o que vale a pena. Não há necessidade de perder tempo cavando um buraco na parede.
 Para dizer sem rodeios, eu posso me masturbar mais em um filme adulto; eu posso até mesmo pagar uma garota de programa.
Eu também rejeitei vários alunos usando óculos enormes. Eles me lembraram algo que eu mais odiava. Eu não tenho nenhuma intenção de descobrir que tipo de segredos obscuros aqueles garotos supostamente esforçados, esperando se tornarem pilares de nossa sociedade, fariam quando ninguém mais está olhando.
 Porque eu sei muito bem, quão chatos eles são da cabeça aos pés, a única mudança em suas vidas é a mudança de suas listagens e, ocasionalmente, a mudança de planos de estudo. Eu não quero desperdiçar uma das seis oportunidades na esperança de me provar errado.
Não posso ter aqueles que se parecem com viciados, mais cedo ou mais tarde, eles vão causar problemas.
Se eles tiverem uma convulsão e morrerem na minha cama, todo o bairro falará. Isso tornará ainda mais difícil para eu alugar os apartamentos. E se a polícia decidir procurar meus apartamentos por drogas e e tal, quem sabe, eles podem até achar meus peep-holes [N/T - Benk:  Preferi deixar com o nome original]. Eu definitivamente vou para a prisão por isso [Benk: Na verdade um Sanatório seria mais apropriado né], ou até mesmo ser acusado de ser traficante de drogas.
 Mais importante ainda, esses drogados fariam os outros inquilinos se sentirem desconfortáveis, não posso deixá-los afetar o desempenho dos outros.
 O primeiro que aceitei foi um artista, um pai solteiro com uma menina de seis anos, o Sr. Wang. Ele e sua filha vivem no segundo andar, provavelmente tem algo a ver com a existência de tendências pedófilas em meus genes, ou talvez por simpatia, e o Sr. Wang estava disposto a pagar o valor de meio ano de aluguel. [Benk: To com nojo!!!]
Srta. Chen foi o segundo inquilino que aceitei. Ela é uma trabalhadora de escritório de trinta anos. Eu decidi aceitá-la no momento em que a vi porque ela era muito bonita, tendo as curvas certas na frente e nas costas, apenas falar com ela me deixa de pau duro. Espero que ela leve seu namorado em casa regularmente.
 Ela escolheu ser vizinha do Sr. Wang no segundo andar, alegando que não queria subir as escadas, estar mais perto da cozinha no primeiro andar também era legal.
O velho Zhang tem um bom humor e é por isso que o aceitei. Ele é um bacharel de quarenta anos, divorciado duas vezes que, atualmente, trabalha como professor de educação física para a escola primária nacional próxima. Parece que vamos nos dar muito bem, eu até mesmo deixei que ele me pagasse uma refeição no dia da entrevista. Não posso esperar para conhecer o outro lado dele.
 O velho Zhang vive no terceiro andar, em cima da srta. Chen.
Um casal gay vive no extremo oposto do velho Zhang.
Eles vieram para a entrevista juntos; eles não tentaram esconder suas preferências sexuais, provavelmente porque sabiam que, mesmo que conseguissem me enganar, isso só me deixaria mais irritado quando eu descobrisse e os expulsasse mais tarde, então podiam muito bem dizer a verdade.
Suas preocupações eram infundadas, eu não discrimino quando se trata disso e, de fato, estou intrigado com a forma como um casal homossexual vive. Já assisti alguns vídeos de pornô gay antes, mas não havia nenhuma trama para entender, apenas duas rolas se cutucando, não era muito interessante.
Talvez eles possam expandir meus horizontes.
O quarto andar, bem abaixo de mim, tem uma beleza suave.
Por que eu escolhi suave para descrevê-la, você pergunta? Porque ela fala suavemente, ela caminha suavemente e mesmo quando ela ri, ela faz isso suavemente, me dando uma sensação desbotada, como se aquela garota fosse feita de água.
 Achei que ela era muito branca quando a vi pela primeira vez no dia da entrevista; sem maquiagem em seu rosto, sua pele estava tão pálida que eu podia ver as artérias embaixo. Eu gostei dela, então eu a deixei ficar.
Um estudante de segundo ano da Universidade de TungHai vive oposto à beleza suave, seu nome é Bo Yan, atualmente estudando gerenciamento de empresas.
Posso dizer que ele não é do tipo sério, um pouco louco até. No dia da entrevista, ele fez sua auto apresentação em rap com o fone de ouvido ligado, o tempo todo agitando suas calças soltas sem parar. Ele é definitivamente o tipo que se tornará um fardo para a sociedade.
Mesmo que eu não consiga imaginar um lixo como ele, de repente, ele poderia se tornar um trabalhador e um devorador de livros em particular, não o achei interessante, então recusei. Ele ficou tão chocado que ele imediatamente tirou o fone do ouvido e pediu, dizendo que ele me pagaria mais de quinhentos por mês.
Dado o quão barato era o aluguel.
 Pensei nisso e aceitei o acordo.
-------------------------------------------------------------
Nota de Tradução:
[1] - Uma câmara estenopeica ou câmara pinhole é uma máquina fotográfica sem lente. A imagem pode ser projetada em uma tela translúcida para visualização em tempo real (popularmente utilizadas para ver eclipses solares), ou pode expor filme ou um dispositivo de carga acoplado (CCD). As câmeras pinhole com CCD são algumas vezes utilizadas em serviço de vigilância, devido a seu tamanho pequeno.


Benk: Ao que tudo indica, os inquilinos foram escolhidos a dedo, e isso significa que mais cedo do que possamos imaginar o "espetáculo" vai começar. Só reiterando, essa novel tem conteúdo pesado, portanto, leiam com o estômago vazio.
Xoxo. B.

2 Comentários

  1. Fui a primeira?
    Estou chocada 😲
    Realmente é bem pesado. Esse primeiro capítulo é uma prévia do que vai acontecer? Caramba.
    Eu vi uns vídeos curtos do filme e achei bem... Cof cof
    Enfim, bom trabalho. Continuem as traduções e adorei ler.

    ResponderExcluir
  2. Estou louca pra ver os caps mais pra frente, a idéia de ler sobre as loucuras de cada um é mais que interessante.

    ResponderExcluir