Oi pessoal!!!!

Acabei me enrolando de novo e quase ficamos sem capítulo para hoje. hahaha Mas trouxe mais um de AB que eu já tinha começado a traduzir, então até que não demorou tanto apesar do capítulos ser tão longo quanto o anterior. =)

E como todos acharam melhor manter o título como está, vai ficar assim mesmo. Pelo menos agora todos sabemos o significado do nome original, não é? Até porque num futuro (mais lá pra frente) terá citação daquele ditado no texto. ^^

Ah. Realmente eu já tinha reparado que algumas pessoas começaram a usar o nome "Avançando Bravamente", mas eu escolhi não seguir esta porque fica uma tradução errônea, pois em inglês esta seria "Advancing Bravely", além de mudar o sentido. Então vou deixar como está (apesar de eu não ter achado esse um título muito atraente. hehehe).

Beijosss~        
Lena.
Só eu que achou esse uniforme meio... =P ? hehehe
___________________________________________________


Cap. 27 – Além da caixa.




Tendo encontrado o número de Yuan Zong da lista pessoal de perfis em seu computador, Xia Yao hesitou, mas ainda assim decidiu discar o número de telefone no fim.
“Traga seu pássaro para se encontrar comigo.”
Depois de dizer isso, ele desligou tão rápido quanto um raio.
Meia hora depois, Yuan Zong chegou na casa de Xia Yao, que já estava esperando por ele no alpendre. Ao ver Yuan Zong saindo do carro com as mãos vazias, Xia Yao imediatamente perguntou a distância, “Onde está seu pássaro?”
Yuan Zong deu uma batidinha em sua virilha, “Bem aqui.”
Xia Yao rangeu os dentes, “Eu quis dizer sua Grande Myna.”
Yuan Zong deu uma batidinha na virilha de novo, “Aqui.”
Xia Yao estava prestes a fechar a cara quando, de repente, um grande pássaro voou de dentro das calças de Yuan Zong, seu corpo preto como carvão, seu tom puro como ouro. Depois daquilo, Yuan Zong tirou uma gaiola do banco de trás e colocou o pássaro lá dentro, trazendo-o para a frente de Xia Yao.
Xia Yao assistiu sem palavras: Isso não é um truque de mágica, é?
Mesmo que ele soubesse a resposta, Yuan Zong ainda perguntou, “Por que você pediu para eu trazer esse pássaro aqui?”
“Minha Pequena Myna não gostou de vê-lo ir, então eu decidi comprar ele de você, apenas diga o preço.”
“Não está à venda.”
Xia Yao disse, “Então eu só vou tirá-la de você a força.” [Lena: Confiado você, huh? XD]
Yuan Zong segurou com firmeza a nuca de Xia Yao, seu rosto se aproximou lentamente até estar a meros cinco centímetros entre eles; quando ele falou, sua respiração quente soprou sobre a pele de Xia Yao, impondo uma aura perigosa que apenas um homem de verdade possui.
“Que tal isso...” Yuan Zong disse, “Eu trago o pássaro para visita-lo a cada dia, desse jeito seu pássaro não se sentirá só.”
Xia Yao disse, “Se ele puder voar até aqui sozinho, eu não vejo nenhum problema nisso.”
Yuan Zong olhou silenciosamente para Xia Yao por um longo tempo, “Você é tão branco.”
Xia Yao agitou os braços, lançando socos ferozmente na direção de Yuan Zong, que foram seguidos de perto por um chute espetacular. Yuan Zong e Xia Yao simplesmente lançaram alguns socos, então Yuan Zong parou a briga e deu um risinho gentilmente, “Tudo bem, pare ficar brincando.”
Por ter sido o campeão do Campeonato anual de luta-livre de Pequim três vezes consecutivas, ninguém tinha a coragem de chamar as habilidades de Xia Yao de “ficar brincando”. No entanto, ser subestimado por Yuan Zong só aumentava o respeito de Xia Yao por esse homem. Apesar de Xia Yao normalmente ser facilmente irritável e poder ser um pouco irracional, ele é muito sério com relação a reconhecer uma verdadeira força e energia.
“Eu ouvi que a sua companhia ainda está recrutando novos estudantes, isso é correto?”
Yuan Zong disse com toda seriedade, “Não mais.”
“Bem, então você pode abrir uma exceção pra mim? Eu sempre fui curioso sobre as habilidades da sua companhia.”
Yuan Zong respondeu, “Nossa companhia só aceita aqueles que podem frequentar os cursos completos, sete dias por semana.”
“Eu posso pagar pela semana inteira e ir nos fins de semana, e então quando vierem os feriados eu posso fazer aulas extras, que tal isso?”
“Não.”
Para ser honesto, Xia Yao pensou que, no momento que ele sugeriu se inscrever, Yuan Zong não hesitaria, talvez até expressaria esperança. No entanto, a resposta final foi meio que uma surpresa para Xia Yao. Yuan Zong não só recusou sua proposta, mas foi um “não” bem direto.
“Por que eu não posso ir para as aulas?”
Yuan Zong disse severamente, “Você não precisa saber dos detalhes.”
“Por que não?” Disse Xia Yao, “Mesmo que meus movimentos fossem mais precisos, você os julgaria apenas como ‘ficar brincando’. Eu realmente sinto que o que eu posso aprender de vocês é muito útil, especialmente quando é para alguém com um trabalho com a descrição do meu, alguém que precisa proteger tanto os cidadãos quanto a si mesmo.”
Era a primeira vez que Xia Yao elogiava a companhia de Yuan Zong, mas este parecia não reparar nisso.
“Apenas não vá.”
O que? Por que não posso ir? “Eu ainda vou, você gostando ou não.”
Tendo dito isso, Xia Yao prestou uma atenção especial na reação de Yuan Zong e descobriu que ele realmente não estava feliz com essa situação. Isso mexeu com a mente de Xia Yao: Por que você não pode deixar eu me inscrever? Não é como se eu não fosse pagar ou não tenha uma boa base.
Yuan Zong lançou um olhar intenso a Xia Yao então se virou sem de dizer uma palavra.
***
No dia seguinte, Xia Yao realmente apareceu na companhia de Yuan Zong.
Tirando vantagem da ausência de Yuan Zong, ele começou a conversar com um dos instrutores.
O nome desse instrutor era Shi Tianbiao, também um soldado das forças especiais exonerado, que vinha seguindo Yuan Zong há quatro anos, o braço direito dele.
“Ele era o atirador mais preciso no exército, até hoje ainda existem lendas correndo sobre ele, muitos dos recordes dele ainda não foram quebrados. Se ele tivesse ficado no exército, ele teria realizado muito, sem dúvida. Uma pena que...” Shi Tianbiao não pode evitar de suspirar.
Xia Yao perguntou, “Ele geralmente é rigoroso com você?”
“Rigoroso?” Shi Tianbiao trancou os dentes, “Rigoroso nem chega perto. Ele é impiedoso!”
Só depois de uma olhada em volta para se certificar de que Yuan Zong não estava por perto que Tianbiao se atreveu a continuar falando.
“O tratamento dele tanto para com alunos quanto para instrutores é especialmente cruel, eu já trabalho aqui há quatro anos e nunca vi ele sorrir. Quase todo trainee aqui já esteve sob a vara dele, então você vê as cicatrizes nas minhas coxas? Ele usou um mastro para bater em mim dois anos atrás e a marca ainda não sumiu.” [Lena: Mano, que papo é esse?! E como assim ‘ver suas coxas’? ‘cê tá de short?! XD]
Xia Yao estreitou os olhos, jogando seu olhar na direção de algumas estudantes que estavam praticando jogando seus pesos corporais. Da perspectiva de um homem de sempre colocar mulheres na frente, Xia Yao não podia evitar de se sentir mal por elas.
“Ele não bate nas alunas também, bate?”
Shi Tianbiao franziu o cenho, “O que tem as alunas? Você acha que nós categorizamos por sexo aqui? Ninguém está seguro das punições quando cometem um erro. Nos últimos dois anos tem sido um pouco melhor, Yuan Zong não teve que fazer o trabalho sujo, ele teve a nós, instrutores. Se tivesse sido há alguns anos atrás, nessa sala aqui, haveriam lamentos de misericórdia ecoando por essas paredes!”
Xia Yao mordeu a língua silenciosamente: ele é tão cruel assim?
Enquanto ele pensava, um som estranho de tapas soou a distância. Xia Yao virou sua cabeça e viu um cara que estava sendo estapeado pelo seu instrutor três, quatro vezes em sequência, fazendo o rosto dele ficar inchado.
“O que ele fez?” Xia Yao perguntou.
Shi Tianbiao respondeu, “Deve ter xingado.”
“Xingar faz você ser estapeado como uma vadia*? E se não tiver sido intencional? Nenhum cara consegue falar sem xingar um pouco aqui e ali.” [N/T: Em inglês ele fala "bitch slapped". Nesse caso, a palavra "bitch" não teria bem o sentido de "vadia", tem mais sentido de intensidade (da mesma forma que usamos a palavra "puta"), mas precisei manter o xingamento por causa de um comentário que vem depois.]
Shi Tianbiao disse, “É claro que isso não pode ser permitido. Guarda-costas devem seguir seu patrão para qualquer lugar, manter a boca selada é uma das descrições mais fundamentais do trabalho. Nem mesmo uma palavra ruim é permitida.”
Foi só então que Xia Yao entendeu porque Yuan Zong beliscou as bochechas dele quando ele xingou, era um hábito do trabalho.
Shi Tianbiao continuou, “Você está com sorte hoje, o comandante está fora. Se ele tivesse ouvido você dizer aquelas palavras, você provavelmente receberia um tapa que lhe deixaria incapaz de comer por uma semana inteira!” [Lena: Háh! Mas fácil castigar ele com beijo. Até faria mais efeito. Hahaha]
Xia Yao quase não podia aguentar mais olhar direto nos olhos dele, “Aqui vocês nem mesmo recebem respeito, como você pode ser tão persistente?”
“A cada ano, a quantidade de inscritos nessa instituição é além da conta, todos pensando que serão bem conhecidos no mercado depois de conseguirem nosso certificado de graduação. No entanto, depois de alguns dias de treinamento eles não aguentam mais a tortura, então eles saem correndo. Depois de muitos rounds de eliminação, apenas alguns alunos excepcionais ficam.”
“O que eles realmente querem com isso?”
“O que você acha? É claro que é o certificado. Se uma pessoa consegue passar pelo treinamento e recebe o certificado de nós, a renda mensal dele provavelmente seria esse tanto.” Shi Tianbiao usou os dedos para fazer um oito.
“Oito mil?” Xia Yao perguntou. [N/T: R$3.716,00]
Shi Tianbiao sorriu, “Oitenta mil.” [N/T: R$37.161,00]
“Tudo isso?”
“É claro, nós não estamos brincando!”
Xia Yao tirou uma carteira de cigarro do bolso e ofereceu a Tianbiao.
“Nós não permitimos fumar aqui.”
Tantas regras... Xia Yao resmungou para si mesmo enquanto guardava os cigarros de volta.
Depois de ficar entediado, Xia Yao mais uma vez direcionou o assunto para Yuan Zong.
“Quanto anos seu comandante faz esse ano?”
“Trinta e um.”
Xia Yao calculou mentalmente, Yuan Zong era apenas sete anos mais velho que ele, por que parecia que eles estavam uma geração de distância? Faz sentido, aqueles com mais experiência de vida geralmente parecem mais maduros, diferente de Xia Yao, nascido em berço de ouro, que tem apenas alguns anos nos vinte e ainda fala de maneira infantil frequentemente.
“Alguma vez ele já teve namorada?” Xia Yao perguntou.
Shin Tianbiao respondeu sem hesitação, “Nunca, durante todo esse tempo que eu o conheço, ele nunca teve nenhuma namorada. Especialmente quando ele era parte das forças especiais, as chances de ter uma mulher eram ainda menores.”
Xia Yao disse, “Para um homem de sangue tão quente, como ele consegue lidar?”
“O que você quer dizer: lidar? Nós todos nascemos rústicos! Não tem outro jeito! Como um guarda-costas, especialmente guarda-costas altamente qualificados, nós normalmente nem temos um telefone, namoradas apenas trarão problemas.” [Lena: Um namorado, então? ¬ω¬]
“Então, nunca teve uma mulher atrás dele?” Xia Yao perguntou.
Shi Tianbiao riu, “Quem se atreveria? Esse tipo de homem só pode ser colocado num altar! Para colocar em outras palavras, esse homem pode tê-las até a morte, como elas podem aguentar aquilo?” [Lena: OMG!!! Seu idiota! Não assusta o Xia Yao antes do tempo! kkkkkkkk (๑˃́ꇴ˂̀๑)]
Xia Yao deu um sorrisinho friamente, enquanto por dentro ele amaldiçoava os deuses!
Os dois conversaram por um tempo, outro instrutor chamou Tianbiao e este acenou os braços indicando que ele logo estaria lá, então se virou para Xia Yao, “Você mudou de ideia?”
Xia Yao falou com determinação, “É claro que não! Quando eu digo que virei, eu definitivamente mantenho minha palavra. É só que eu trabalho durante a semana e só estou disponível sábados e domingos, tudo bem se eu só participar nesses dias?”
“Problema nenhum!” Shi Tianbiao falou honestamente, “Além de treinar guarda-costas aqui, nós também oferecemos cursos de autodefesa com um horário bem flexível.”
Porra... Xia Yao xingou Yuan Zong silenciosamente, Mesmo que você não queira que eu venha, não precisava mentir na minha cara daquele jeito!
*****

25 Comentários

  1. Nossa leña cada capítulo esta ficando melhor. Estou amando essa proteção que Yuan zong da pra Xia. La na companhia o sistema e bruto e ele não quer que Xia sofra com os treinamentos. Parabéns por cada novel que você traduzi.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oie lena!! Gente eu amo essa novel :) eu amo essa autora ahahaaa eu amo o xia yao pq ele tem o lado infantil dele hahaha e eu amo o yuan zong pq ele eh simplesmente ele <3 e eu fiquei ansioso pra ver o xia nos treinos. Estou aguardando as próximas postagens Fighting!!

    ResponderExcluir
  4. Xia não entende que o Zong quer proteger ele. Quando tiver sofrendo não diga que não foi avisado! Kkkkkkkk
    Obrigada Lena por mais um capítulo, e por traduzir essas novels maravilhosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Yuan Zong é maravilhoso, mas Xia Yao tem um orgulho maior que ele. hehehe
      De nada~ Bjss

      Excluir
  5. Kkkkkkkkkk como ele é descarado, tadinhu do xia yao. Não falou se o pássaro ficou com o xia yao, fiquei na dúvida ali. Adorando essa novel, mas o medo dessa chai destruir meu coração de novo é enorme. Heuheuheu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, não falou. huahauhauhauhau
      Chai Jidan sabe causar dor também... e que dor! XD Vamos torcer para AB não ser assim, né? *rezando*

      Excluir
  6. Eita... não esqueça que houve avisos Xia Yao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O aviso pode ter sido pra proteger ele do treinamento desumano, mas eu acho que mais do que isso, o yuan zong quer manter o xia como ele é... Pq ele gosta dele assim, e esses treinamentos transformam as pessoas!

      Excluir
  7. Serio descaramento tem limite kkk, vlw lena!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos, deveria ter, né? Parece que YZ não sabe disso. hahahah
      De nada. ^^

      Excluir
  8. EU AMO ESSA NOVEL!!!!!Yuan Zong é um amorzinho ( do jeito dele né kkk ) com o Xia Yao, mas na academia ele sinceramente me deu medo. Não vai pra lá Xia Yao!!!!!! Vai dar merda!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Verdade! Ele é mega rígido com os alunos! >_<

      Excluir
  9. Morrendo de rir com seus comentários, Lena!

    ResponderExcluir
  10. Ele só não quer que ele receba os mesmos tratamentos que os outros, ele não quer ver seu amada apanhando. Mas se ele insiste, ele que aguente kkkk e também, ele teve sorte que o Yuan só beliscou as bochechas dele, isso mostra que realmente ele não quer ver o Xiao sendo castigado, já que ele será tratado igual.

    ResponderExcluir