Oi pessoal! o/

Todo mundo curtindo o feriado? =D

Bem, aqui está um capítulo de AB pra vocês. *u* E ainda hoje vai ter um capítulo de LoLa. =D Não se desesperem que em breve vai ter Addicted, ok? Hahaha

Feliz Páscoa pra todos!!! ♡

Beijos~         
Lena.
__________________________________________________






Capítulo 104 – Consequências das férias de inverno


Tradução: Lena 


No dia seguinte, três pessoas saíram de Harbin para voltarem juntas para Pequim.
Foi só por volta das 5 horas que o avião delas chegou ao destino. O momento que elas pisaram fora da aeronave, já havia alguém esperando para carregar as bagagens de Yuan Zong e Yuan Ru. Yuan Zong acompanhou Xia Yao até em casa.
Quando eles chegaram à porta de Xia Yao, este arrancou sua mochila das mãos de Yuan Zong e disse, “Okay, você vai primeiro, eu posso entrar sozinho.”
Yuan Zong franziu o cenho preocupado, “Eu te levo pra dentro!!”
“Não. Rápido, vá, por favor.”
Por algum motivo desconhecido, Xia Yao não queria deixar que Yuan Zong entrasse na casa. Porém, quanto mais ele tentava expulsar Yuan Zong, mais Yuan Zong queria saber o motivo e mais ele queria acompanhar Xia Yao para dentro. Quando a Sra. Xia se aproximou, aqueles dois ainda estavam se empurrando na frente da porta.
A porta foi aberta para apresentar uma sombra austera.
“Xia Yao, venha aqui agora mesmo!”
O peito de Xia Yao estremeceu ligeiramente enquanto ele entrava melancolicamente, esquecendo tudo sobre impedir Yuan Zong.
“Ah –– Mãe! Mãe!”
Xia Yao mal tinha entrado, e suas pernas nem estavam firmadas, quando sua orelha foi sentida diretamente entre os dedos da Sra. Xia. Beliscando, puxando, torcendo, apertando, 360 graus, movimentos anormalmente ferozes estavam sendo realizado com habilidade. [Lena: Alguém corre sério risco de ficar com orelha de couve-flor. XD]
Naquele momento, as mãos de Yuan Zong estavam ocupadas com bagagem e a emboscada da Sra. Xia foi tão rápida que ele nem teve tempo de dar uma ajuda.
O rosto de Xia Yao estava contorcido de dor enquanto ele implorava por piedade, “Mãe, mãe, você pode, por favor, me deixar alguma dignidade? Meu amigo ainda está aqui.”
“Deixar dignidade? Posso mesmo fazer isso depois do que você fez?”
Yuan Zong não podia mais suportar aquilo, então ele estendeu a mão para parar aquela situação.
O aperto da Sra. Xia era particularmente resistente, uma pessoa normal nunca seria capaz de tirar a mão dela, mas com algum tipo de técnica, e definitivamente não pela força, os dedos da Sra. Xia se soltaram e a orelha de Xia Yao foi salva.
“Tia, por favor, me escute.” Yuan Zong explicou em sua voz composta, “Foi eu quem pediu para Xia Yao ir primeiro. Houve uma situação urgente na minha casa, então eu pedi que ele fosse me ajudar, eu deveria tê-la notificado primeiro, a culpa é minha.”
A Sra. Xia não seria enganada facilmente, “Você não podia ao menos ter feito uma ligação, mesmo em uma situação de emergência? Quanto tempo uma ligação pode demorar? Por que ele teve que sair às escondidas? Esse garoto está nos desafiando intencionalmente, ou é porque ele não queria ir ao encontro arranjado?”
Encontro arranjado?... Yuan Zong estreitou os olhos. Como é que eu nunca ouvi uma coisa assim?
Sra. Xia levantou a mão para apertar a orelha do filho e tudo o que Yuan Zong pôde fazer foi ficar parado ali e assistir, sem ser capaz de fazer qualquer coisa.
“Tia, realmente fui eu que pedi que ele fosse. Naquela hora, ele me ligou para anunciar que tinha ganhado mais alguns dias de folga, e eu estava mesmo precisando de uma ajuda, por isso liguei para ele. A única razão de ele não tê-la notificado é porque ele temia que você não o deixasse ir.”
A voz de Yuan Zong foi sincera, estável e especialmente persuasiva. Apesar da Sra. Xia saber sem sombra de dúvida que Yuan Zong dissera aquilo apenas para resgatar o filho dela do perigo, depois de ouvi-lo, toda a raiva dela foi dissipada.
Tirando vantagem dessa chance, Xia Yao rapidamente abriu a mochila e entregou muitos presentes para sua mãe.
“Mae, olhe isso, eu comprei salsichas de Harbin pra você. Essas foram feitas pelos parentes dele, então têm um sabor realmente autêntico. E aqui está o bacon. Você não estava reclamando sobre não ter recebido nenhum no Ano Novo deste ano? Ele fez esse grande pedaço à mão...” Um dedo apontou na direção de Yuan Zong, “Eu posso garantir que não é brincadeira. Se você não acredita em mim, então dê só uma cheirada.”
Xia Yao rapidamente levantou o prato para o nariz da Sra. Xia. Para uma veterana na arte da culinária, ela só precisou de uma inspirada para saber a qualidade daquele alimento.
“Você realmente defumou isso por conta própria?” Sra. Xia levantou as sobrancelhas em dúvida para Yuan Zong.
Yuan Zong assentiu.
Xia Yao continuou oferecendo sacolas de comida uma após a outra, apresentando, “Que tal isso, mãe, isso é comida nordestina nativa, um ensopado de carne com ginseng, chifre de veado... até onde vão as iguarias de Dongbei, temos aqui pra você.”
A atitude da Sra. Xia mudou dramaticamente.
“Da próxima vez que você sair, precisa me avisar. Se você se atrever a fazer isso mais uma vez, eu vou arrancar suas orelhas!”
Xia Yao assentiu com a cabeça urgentemente, “Sim, mãe!”
Depois de lidar com a Sra. Xia, Yuan Zong pretendia ir embora, então Xia Yao o acompanhou até a porta.
“A sua orelha ainda está doendo?” Yuan Zong perguntou.
Xia Yao disse, “Não, não dói, só está um pouco quente.”
Yuan Zong acariciou levemente o lóbulo da orelha de Xia Yao em seus dedos, “Você é um adulto agora, por que sua mãe ainda bate em você?”
Xia Yao riu com vontade, “Quem? Aquela velha senhora? Isso é porque ela é muito solitária.”
“A tia sempre foi desse jeito?”
“Sempre! A vara da minha mãe me criou, enquanto meu pai nunca tocou em mim.”
“Como ela batia em você?”
Xia Yao descreveu o evento com vigor, “Quando eu era novo, ela usava aqueles espanadores de pena de galinha para bater na minha bunda, ela baixava minhas calças e ‘pa pa pa’, usando toda sua força. Ela não me permitia chorar; se eu chorasse, ela batia ainda mais forte.”
Yuan Zong não conseguia entender. Aos olhos do público, Sra. Xia era o epítome de mãe modelo: uma mãe sensível e carinhosa que educa o filho com orientação e críticas encorajantes. De jeito nenhum alguém acreditaria que ela alguma vez levantaria um dedo contra seu filho. “Como sua mãe pode ser assim?”
As palavras de Yuan Zong deixaram Xia Yao surpreso; ele nunca tinha visto esse homem tão triste e desanimado desse jeito. Mesmo quando Yuan Zong encontrava uma pessoa desprezível e odiosa, ele nunca mostrava tais emoções.
“Bem... bem, é normal, certo? Todo mundo não apanha quando é jovem? Seus pais não batiam em você? Além disso, não é você que sempre bateu em pessoas como modo de vida? Então não julgue minha mãe por me disciplinar, okay?” [Lena: É... apanhei e bem. Hoje só acho graça! XD]
Yuan Zong não disse nada, o rosto dele ainda estava em uma nuvem escura.
“Vou entrar.” Xia Yao se virou.
Yuan Zong puxou ele de volta, “Qual é a do encontro arranjado?”
“Ah...” Xia Yao virou parcialmente o rosto para dizer, “Meu pai encontrou uma garota para mim durante o feriado de Ano Novo e me forçou a me encontrar com ela.”
“E então?”
Xia Yao acenou a mão, “Eu não fui encontra-la!”
“Você tem planos de ir encontra-la?”
Um sorriso maldoso surgiu nos lábios de Xia Yao, “Me diz você. Eu devo me encontrar com ela ou não?”
Yuan Zong abaixou um pouco a cabeça para olhar direto nos olhos de Xia Yao. Seu olhar queimando um buraco através do rapaz.
“Você deveria fazer essa pergunta a si mesmo.”
Então Yuan Zong se virou para sair.
Xia Yao bufou friamente: Você realmente quer me assustar? E daí se a única pessoa que consigo ver agora é você?
No tempo que Xia Yao voltou para dentro, Sra. Xia ainda estava segurando o bacon e o cheirando repetidamente.
“É bom?” Xia Yao deu um risinho.
“Uhm, tão apetitoso.” Sra. Xiao ainda não conseguia acreditar naquilo, “Isso realmente foi feito pelas mãos daquele garoto? Ele não me parece alguém que consegue cozinhar!” [Lena: Sabe de nada. Seu genro é melhor cozinheiro que você. hehe]
“Então você está totalmente errada. Ele não só sabe cozinhar, como faz isso muito bem. Lembra do prato de raiz de lótus que você elogiou tanto? Na verdade, eu não comprei aquilo, foi ele quem fez e deu pra mim.”
A Sra. Xia ficou surpresa imediatamente, “Está falando sério? Ele realmente possui tais habilidades?”
Xia Yao respondeu com um Dongbei*, dizendo, “É claro!” [Lena: *Imagino que isso queira dizer que ele falou com sotaque de Dongbei.]
“Aiya, esse homem não é quem veio lhe visitar da outra vez? Ele nem sentou para uma bebida antes de ir embora. Aquele seu diretor de treino, certo?”
“Isso isso isso, é ele.”
Xia Yao, de repente, ficou extremamente empolgado. Ele começou a falar para a mãe sobre como Yuan Zong antes estivera no exército, como ele tinha erguido gloriosamente a própria empresa com as próprias mãos, sobre todas as dificuldades que ele teve que superar para ser bem-sucedido. Todas as palavras de Xia Yao vinham de coração, tão líricas e expressivas que fizeram o coração da Sra. Xia derreter.
“Esse jovem não é nada mau! Qualquer garota seria sortuda de ser esposa dele.” [Lena: Ou qualquer garoto? ;D]
Xia Yao não conseguiu mais concordar com a cabeça.
Sra. Xia olhou para ele, “O que você está fazendo parado aí estupidamente, olhando para o espaço? Eu quero que você aprenda com ele!”
Xia Yao não disse nada.
Alguns dias depois disso, Xia Yao voltou para o trabalho normalmente e a carga de trabalho começou a cumular de novo. O intervalo de inverno tinha terminado numa fração de segundo e, no lugar dele, estavam as consequências das férias. Provou-se verdadeiro que muita satisfação vem com um preço, como a relação de Xuan Da Yu e Xia Yao, por exemplo.
Xia Yao não pensou muito sobre isso. Quando são irmãos, pode-se sair juntos quando sentem a falta um do outro, mas senão, não há motivo para procurar um ao outro deliberadamente. No entanto, quando Xia Yao voltou, ele procurou por Xuan Da Yu, mas seu amigo não podia ser alcançado por telefone, e quando ele perguntou a Peng Ze, esse outro amigo também não sabia. Então a única coisa que Xia Yao pôde fazer foi sacrificar seu limitado tempo extra para ir atrás de Xuan Da Yu.
No entanto, no momento que Xuan Da Yu viu Xia Yao, ele baixou os olhos imediatamente.
“Por que você está aqui?”
Xia Yao disse irritado, “Eu não consigo entrar em contato com você há dias? Por que você não atendeu às minhas ligações?”
“Eu também fui procurar por você, sabia? Quando eu liguei, você atendeu?”
Xia Yao fez uma pausa, “Eu estava em Dongbei...”
“Isso mesmo...” Xuan Da Yu fez um movimento com o pulso, “Você me disse que teve que ir para Dongbei para atender a uma crise, então eu não quero indagar mais nada.” [Lena: Começou a DR. o.o]
Xia Yao foi pego de surpresa um pouco e não conseguiu falar por um minuto.
“Você realmente está com raiva de mim?”
Xuan Da Yu assentiu, “Meu coração está morto, ele perdeu todos os sentimentos.”
Xia Yao riu, pensando que Xuan Da Yu estava apenas brincando, então ele usou o braço para enganchar o pescoço do amigo, “É mesmo tão sério assim? Eu não estou falando com você agora e eu não atendi uma de nossas ligações?”
Xuan Da Yu retirou o braço de Xia Yao, seus olhos ficaram sérios. “Xia Yao, deixa eu te dizer uma coisa, eu já suportei o suficiente de suas palhaçadas, isso não é sobre as ligações, mas sim sobre sua atitude. Você tem um lugar importante no meu coração, mas exatamente quanto eu peso no seu, heim? Você me vê como um amigo? Escondendo todas aquelas coisas de mim. Tenho certeza que seu coração é claro como um cristal!”
Xuan Da Yu enfiou a mão dentro do bolso do peito de Xia Yao e puxou um molho de chaves de sua casa que ele havia dado para seu melhor amigo.
Xia Yao queria dar um passo para dentro, mas a porta foi fechada bem na sua frente.
*****

12 Comentários

  1. obrigada Lena acho o seu trabalho fantastico.bjs

    ResponderExcluir
  2. Gostei depois da pascoa so um belo capitulo desse p fecha o ferido com chave de ouro.OBRIGADO

    ResponderExcluir
  3. Lena eu há estava com saudades, obrigado pelo presente de Páscoa 😍😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  4. Eeeeiiittttaaaaaa
    Mas olha só o outro todo nervosinho 😂😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  5. Lena, e sobre living to suffer? Tô com saudades. Obrigada pelo capítulo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou transferir sua saudade pro Jhuny (tradutor de LtS). ;)
      Bjs~

      Excluir
  6. Awnnn... Obrigada por mais um capítulo!♥️

    ResponderExcluir
  7. Hm, que viagem é essa Da Yu? Filho, precisamos conversar.

    Sra. Xia, te adoro hahahahah. Valeu pela tradução, tava com saudades desses moços <3 ♥️

    ResponderExcluir
  8. Olá, a conta no wattpad foi encerrada?

    ResponderExcluir