22 de agosto de 2021

Living to Suffer Cap. 15

 Oi pessoal!

Uma atualização do Juhny pra vocês. 🥰

Desde já, uma boa semana pra todos. Fiquem bem. 😊

Bjs~

Lena

Uma fanart dos protagonistas dessa novel. ^^ (Fonte)

__________________________________



XV

Tradução: Jhuny


Desde que ele sabia a data exata de sua morte, ele adorava contar os dias em que era jovem. Conforme contava, ele desejava que o tempo intangível se transformasse por um momento em tangível. Dessa forma, ele seria capaz de alcançar e virar aquela página enquanto ninguém estava olhando e tirá-la fora - havia um milhão, um zilhão de páginas; ninguém notaria uma página faltando, não é?


Mas o tempo foi passando e ele crescendo, e um dia ele não queria mais ser um ladrão do tempo.


Mesmo quando alguém lhe disse que faltavam dois meses, e ele sabia que estes seriam seus últimos dois meses, ele só grunhiu e foi dormir sem ter um único sonho. Infelizmente, seu sono foi perturbado. Ele piscou os olhos e encontrou Shen Liangsheng ao lado de sua cama, uma figura branca e turva, em meio a sua visão embaçada.


"Chin Ching, estou indo", disse o homem enquanto se curvava e dava um tapinha leve em seu rosto.


Enrolado em colchas com apenas a cabeça aparecendo, Chin Ching parecia um broto enfiado vagamente em um rolinho primavera. Com o leve tapa, sua cabeça tombou para um lado enquanto sua boca explodia em um discurso desajeitado, "Olhe só para a hora... Por que você não me deixa dormir..."


Depois de murmurar, o homem se afastou da cabeceira e saiu com um rangido da porta. Suas pálpebras então entraram em batalha duas vezes antes de pedir trégua e se grudarem. Desta vez ele teve um sonho curto e transitório.


No sonho, o sol de verão era de um branco deslumbrante. Na luz havia uma silhueta, lavada pela luz pálida. A figura continuava se afastando cada vez mais, e mesmo assim ele ainda podia vê-la, mesmo quando ficou tão pequeno quanto um buraco de agulha. Ele não sabia a quem essa silhueta pertencia, mas começou a se perguntar se ele deveria correr atrás dela. Mas no instante seguinte, ela havia sumido.


O céu crepúsculo já havia surgido quando ele acordou novamente. Chin Ching estava realmente feliz, pois ele conseguiu passar o primeiro dia do ano dormindo. Quanto ao seu sonho, ele não se lembrava de nada.


No terceiro dia, ele recebeu a rotineira carta de ano novo de seu shifu. Nos últimos anos, ele sempre enviava saudações de ano novo e primavera através de poemas com letras elegantes, mas este ano não só a letra era grossa, como estava escrita em um código que só os dois entendiam. Chin Ching ficou agoniado ao ver tantos garranchos.


Foi preciso todo o esforço dele para traduzir a carta para algo compreensível. Uma grande parte era sobre um assunto sério: arranjos foram feitos na corte imperial, Huiming-tashi daria sua ajuda, e ele esperava que o plano de ajudar o barco ao longo da corrente funcionaria. Finalmente, a última frase foi um pouco mais pessoal. "Hengsu, meu filho, com a sua companhia, a vida de seu shifu não foi tão solitária apesar de tudo."


Olhe para esse velho, Chin Ching ridicularizava silenciosamente, me chamando de filho e depois se considera um shifu. O sujeito deve tá ficando senil!


Então ele ficou diante daquela carta por toda a noite.


Quando começou a amanhecer, ele bocejou e esfregou os olhos. Em vez de ir para a cama, ele fez as malas, alugou uma carruagem na cidade e foi para Shaolin.

 

Huiming-tashi era um discípulo mais jovem de Huisheng-tashi que sabia sobre a situação em questão, e quando viu Chin Ching ele o cumprimentou: "Amitābha, você não deveria ter vindo, Chin-shichu."[1] 


[N/T1: Um título usado pelos monges para se referir a pessoas ainda no mundo "mortal.]


Apesar de estar em solo sagrado, Chin Ching tinha um sorriso brincalhão em seu rosto. Ele respondeu que sabia que não deveria ter indo, ele não havia falado com seu shifu e pediu a Tashi para não o fazer. Os dois homens então se trancaram em uma sala de oração por quase duas horas. Chin Ching disse que não deveria ter vindo, mas ainda queria fazer parte do plano de seu shifu de "ajudar o barco".


Huiming-tashi só ouviu calmamente, mas no final deu um aceno em acordo. Recitando o nome de Amitābha mais uma vez, ele olhou para baixo em direção as contas de oração em sua mão. "Chin-shichu, o mundo está cheio de incontáveis sentimentos, e é complicado deixá-los para trás." Ele olhou para trás, suas palavras afiadas, seus olhos benevolentes. "O mundo está cheio de incontáveis sentimentos, mas você precisa deixar eles irem."


Chin Ching se levantou e respondeu solenemente: "As palavras 'deixar eles irem' têm peso enorme, e declarar isso que se tornaria um fardo. Eu só quero te agradecer por consentir."


Depois de permanecer por vários dias, Chin Ching finalmente desceu a montanha depois de fazer todos os arranjos. Enquanto isso, a Seita Hsing há muito tomou o conhecimento dos movimentos recentes de Shaolin e o aumento substancial das suas defesas – de fato suspeito.


“Shen-hufa, você acha que o tesouro está no santuário? Acredita realmente nisso?”


A data estava se aproximando, e o vice-líder tinha se isolado para o cultivo. Três dos quatro tangchus estavam fora procurando as páginas perdidas, deixando apenas Miao Jan e Shen Liangsheng para lidar com a administração da seita. Naturalmente, eles não tinham tempo de pensar em outras coisas, então até suas referencias um para com o outro mudaram.


"Que uma árvore se esconde em uma floresta não está longe de ser impossível."


“Bem, eu acho que é uma armadilha. Aposto que eles querem que a gente fique  correndo em círculos em torno desse santuário desajeitado deles e não ir para outro lugar.”


"Há notícia de outro lugar?"


"Bem, não."


"Resta apenas um mês até a data celeste. Mesmo que seja uma armadilha, requer uma investigação – mais cedo ou mais tarde."


"Você planeja partir hoje? Devo te acompanhar?"


"Elder Fang e Elder Wu devem me acompanhar. Peço que Miao-tangchu fique e cuide da seita."


"Sem brincadeira? Então você realmente não está trabalhando sozinho desta vez?” Na verdade, eles concordaram que resolveriam os assuntos mais importantes primeiro, mas ela não podia deixar de provocá-lo. "Acho que você sabe que, embora seu querido médico tenha salvado você uma vez, ele não pode estar sempre lá para te resgatar."


"..." 


Shen Liangsheng a fitou antes de se levantar e sair pelo corredor. Chegando na entrada ele respondeu. “Esqueci de mencionar, Miao-tangchu, tentamos o bálsamo. Eu a agradeço.”


"..." 


Miao Jan ainda estava com a boca cheia de chá, e ela não sabia se cuspia ou engolia. No final, ela expulsou o homem sorrindo.


Embora os antigos e solenes monastérios de Shaolin certamente não fossem os santuários desajeitados que Miao Jan descreveu, o Templo do Tesouro, escondido atrás de numerosos templos e salões, era uma estrutura de madeira de dois andares que parecia notável. Shen Liangsheng e os dois anciãos que o acompanhavam eram extremamente habilidosos, e sob a cobertura da noite eles avançaram com o vento, suas sombras se misturando com o ar. Nem mesmo as melhores redes poderiam pegar a brisa clara, e assim nenhuma alma foi perturbada durante toda a sua jornada.


Nenhum sinal de monges marciais perto do Templo do Tesouro – talvez a segurança fosse rigorosa apenas do lado de fora, ou talvez fosse uma armadilha. Só quando ele chegou a menos de 30 metros do templo ele se revelou, sua figura claramente pairando no ar em vez de tocar o chão. Essa habilidade de desafiar a lógica e se congelar no ar era verdadeiramente sobrenatural.


Os dois anciãos eram de fato hábeis, mas, em última análise, eles não tinham o mantra que Shen Liangsheng tinha. Mesmo se tivessem pressentido o perigo, eles não seriam capazes de flutuar sobre o chão. E uma vez que eles tocaram o solo, tudo ao seu redor imediatamente mudou. Eles não podiam nem ver a sujeira sob seus pés, muito menos o templo de madeira a 30 metros de distância. Por todos os lados, tudo estava um completo caos, como se Panku [2] nunca tivesse acordado, e o Paraíso e o céu nunca tivessem sido separados. Tudo ao redor deles ficou "em branco". 


[N/T2: O criador do universo na mitologia chinesa.]


E mesmo que Shen Liangsheng não tivesse pousado sobre o chão, ele também foi pego pela formação. Calmo e composto, ele não procurou imediatamente uma saída, mas em vez disso fechou os olhos e sentiu como funcionava aquela formação para ler sua estrutura. 


"Um gera dois. Dois geram três. Três geram todas as coisas e todos os seres..."[3] Logo, Shen Liangsheng abriu os olhos e deu três passos a frente. Como ele esperava, uma onda que parecia ser formada com todas as lâminas do mundo veio voando em sua direção. Ele comentou sem emoção: "Que armadilha mortal." 


[N/T3: De Tao Te Ching por Laozi.]


Visto que ele estava preparado, ele ativou seu neikung como proteção. Uma vez, Huisheng-tashi tinha quebrado seu escudo e lhe causou um ferimento mortal, mas isso também absorveu o equivalente a um século de cultivo do monge. A tempestade de lâminas parecia infinita, mas contra seu escudo elas eram tão letais quanto penas.


O criador desta formação evidentemente sabia que os intrusos não seriam tão fáceis de repelir, e depois que a chuva da lâmina cessou, o próximo ataque foi desencadeado. Metal gera água, água gera madeira; em um momento, o mundo parecia ser engolido por ondas gigantes, e no próximo, enormes troncos estavam caindo em sua direção. O homem tinha poder limitado, e quando esse poder acabasse, morreria na armadilha.


Infelizmente para os defensores, Shen Liangsheng não era um homem normal. Após a segunda rodada de ataques de elemento fogo, ele tinha uma compreensão bastante boa do funcionamento da formação. Ele não só se sentia confiante, como também a achava familiar.


"Chin Ching..." Uma vez que ele chegou à essa conclusão, sua espada deixou sua bainha, e ele saltou não para longe, mas direto para o centro da formação. Até ele ficou surpreso com a falta de fúria dentro de si mesmo. Em vez disso, algo não relacionado veio à mente – parecia que o homem não tinha ficado envolvido com aquela garota e realmente conheceu bem o livro.


"Eu me pergunto o que ele poderia falar desta vez." O centro era o ponto crucial de toda a formação, e os perigos só se multiplicavam à medida que ele avançava, mas ele ainda tinha o luxo de refletir, "Ele vai me deixar enfiar a espada nele novamente como da última vez e depois dizer 'lição aprendida', ou ele vai encontrar alguma desculpa boba para si mesmo?"


"Chin Ching, você realmente acha que eu deixaria você se livrar tão facilmente quanto da última vez? Ou você realmente acredita que eu não poderia suportar tirar a sua vida?" Com isso, ele começou a sentir sua raiva subindo, mas no momento seguinte ele lembrou o que o homem tinha dito uma vez – Digamos que chegue um dia em que você e eu devemos nos enfrentar até a morte. Certamente o único a morrer seria eu, enquanto o único a viver seria você. – e por alguma razão ele caiu tão rapidamente quanto tinha subido.


"Se eu soubesse que ele iria se meter em tal confusão, eu nunca teria deixado ele sozinho em sua cabana. Eu o teria levado de volta à seita e o confiado a Miao Jan, então não haveria nada disso!" 


Shen Liangsheng não queria levar Chin Ching de volta à seita para seu próprio bem – a seita Hsing era um lugar fácil de se entrar, mas difícil de sair, e aquela colheita de ervas naquele dia tinha sido uma ocorrência única- e agora que o arrependimento tinha se enraizado, isso significava que ele tinha inconscientemente tomado sua decisão.


O homem tinha previsto corretamente. Ele não suportaria tirar sua vida dessa maneira. O centro da formação era geralmente o lugar mais seguro para o criador, então naturalmente a defesa ao seu redor seria ainda mais mortal. A formação de Chin Ching, no entanto, foi bastante peculiar. No centro não tinha mais ataques; era apenas um vazio pacífico. Shen Liangsheng entrou naquele espaço tranquilo. O vazio não era completamente escuro, mas cinza como o crepúsculo em uma noite de outono. E era uma noite nebulosa, ligeiramente fria e úmida.


Uma fraca silhueta permanecia na neblina e a cada passo ia ficando mais definida. Eventualmente, sua forma se revelou. Naquele momento, Shen Liangsheng foi atingido com a percepção de que tudo estava escrito no destino. E toda a sua vida tinha sido apenas um prelúdio para três coisas - um banho de verão, um vislumbre dos juncos pintados, e um homem. Para o seu olhar fervoroso encontrar o dele, para que sua mão o alcançasse e que as engrenagens do destino ficassem em seu lugar.


"Chin Ching". Shen Liangsheng sabia que sua voz não soava ameaçadora e não esperava assustar o homem, mas depois de muito tempo ele não obteve resposta.Ele deu mais alguns passos, e só então ele viu - Chin Ching nunca tinha feito parte da formação. O que ele tinha visto eram apenas formas falsas e miragens.


"Ele com certeza desapareceu rapidamente desta vez..." Pela primeira vez, Shen-hufa não sabia se queria franzir a testa ou sorrir. Ele parou na frente de uma figura e estendeu a mão esquerda. Com certeza, seus dedos atravessaram as sombras sem um pingo de resistência.


Negócios eram negócios, e ele precisava quebrar aquela formação. Sem enrolar; ele cortou a figura com sua espada. Canalizando apenas uma fração de energia através da lâmina, a miragem se transformou em nada.


Com o centro destruído, a formação foi dissolvida. Os três se viram novamente, naturalmente em um lugar a cerca de 30 metros de distância do templo. Shen Liangsheng não parecia muito machucado, mas os dois anciãos tinham alguns arranhões aqui e ali. 


"Saudações, Shen-shichu."


As portas do templo se abriram, e Huisheng[4]-tashi saiu sozinho com uma dúzia de monges em sentido atrás dele no que deve ter sido a infame Formação de Dezoito Arhats. 


[N/T4: Isto é um erro. O autor aparentemente misturou Huisheng e Huiming. Ou Huisheng morreu no cap. 4 e este é Huiming, tornando a conversa seguinte irracional, ou Huisheng não morreu no cap. 4 e outros detalhes foram escritos falsamente.]


"Estou eternamente em dívida com Huisheng-tashi pela preciosa lição da última vez." Mesmo com uma arma de destruição na mão, Shen Liangsheng ainda era tão educado de uma maneira que fez dois anciãos cerrarem os dentes. "Sou afortunado por três vidas  em obter mais experiência com você novamente."


"Você é muito humilde, Shichu. Para ser honesto com você, aquilo que você procura está certamente em minhas mãos. Só que este item envolve assuntos muito maiores, e espero que você evite colecionar mais pecados sangrentos para o bem das vidas sob o céu."


"Você exagera com suas palavras, Tashi. Eu só quero recuperar o que há muito está perdido, mas como você não vai permitir isso, eu vou ter que implorar o seu perdão." Enquanto ele levantava sua espada, uma aura assassina se acumulou acima, esmagando o amanhecer iminente. "Vamos começar." 


*****

Postar um comentário