Oi gente!

Eu queria trazer logo o início do volume 2 de Addicted pra vocês, mas meu pc tá dando erro quando tento acessar o Wattpad ou o site da Sae (o que é bem estranho porque até ontem eu estava traduzindo pelo site da Sae ó.ò). Então, enquanto resolvo isso, vamos atualizar outras, certo? A Zöish traduziu Like Love e Advance pra gente; como já revisei Like Love, aqui está. =)

Beijos~       

Lena.
_____________________________________________________



Capítulo 26: Feliz Ano Novo, meu An Ziyan!

Tradução/Inglês: Adrian Julian
Tradução: Geovanna Zöish 
Revisão: Lena


An Ziyan foi para a casa de seu avô, em outra cidade, para o Ano Novo. Mai Ding soprava suas mãos e saiu do quarto quente com um envelope, enviou seu cartão para o endereço que Bai Xiao Si lhe deu. Mai Ding pensava que era mais significativo enviar um cartão em vez de enviar uma simples mensagem. Ao ver o envelope cair na caixa postal, ele bateu na caixa e disse: “Irmão, meu amor conta com você, então envie para ele logo.”
Mai Ding não podia evitar de se arrepiar vestindo apenas seu pijama e ele voltou tremendo para o quarto. Olhando pela janela, ele descansou até ver o carteiro tirar a carta.
A cidade natal de Mai é longe, então sua família voltava para a cidade natal duas ou três vezes por ano. Este ano, Mai Ding iria passar o Ano Novo aqui.
Ele sabia que sentiria falta de An Ziyan quando estivessem separados, mas ele não tinha idéia de que sentiria tanta saudade. No entanto, por ser muito orgulhoso, ele não ligou para An Ziyan. Ele decidiu se afastar de An Ziyan para que ele entendesse a importância de Mai Ding. Namorados gostam de fazer esses testes um com o outro.
A véspera de Ano Novo Chinês estava chegando e, apesar de só terem três pessoas em casa, a atmosfera estava muito alegre. Tudo estava bem.
Mai Ding estava sentindo falta de An Ziyan, enquanto olhava a chuva. Quando eles poderiam estar juntos para o Ano Novo?
Em outra cidade, An Su chegou na casa de seu avô trazendo consigo uma carta que ela jogou em An Ziyan com desdém. Quando An Ziyan viu as letras irregulares, ele logo percebeu quem a tinha escrito. Ele abriu o envelope devagar, um cartão vermelho com duas crianças gordinhas caiu. Era meio brega. Quando ele virou o cartão, viu várias palavras escritas:
Feliz Ano Novo, meu An Ziyan. Agora está frio e gelado aqui, mas espero por você me aqueça. No ano que vem, você deve me entregar todo seu amor.
Com carinho,
seu Mai Ding.
An Ziyan amaldiçoou: “Pequeno idiota.”
An Su se inclinou mais perto. “Quem escreveu isso?”
“Não é da sua conta.” An Ziyan colocou o cartão em seu bolso.
Na verdade, An Su já sabia a resposta. Não era de ninguém menos que Mai Ding. Ela zombou: “Xiao Si está de volta. Por que você ainda está junto com esse homem? Nosso avô não está muito bem, e se ele souber disso e ficar doente? Este ano, Xiao Si arrumou desculpas para evitar vir até minha casa. Você fez algo para machucá-la?”
Quando An Ziyan voltou para casa de seus pais, An Su continuou falando sobre isso no ouvido dele.
“Estou falando com você, olhe sua atitude indiferente! Às vezes eu realmente não sei o que você está pensando. Há algo de errado com Xiao Si? O que Mai Ding tem de bom? Você ficou cego?” An Su disse com uma voz irritada.
“Você deveria saber a hora de calar a boca.”
“Eu sou sua irmã mais velha!”
“É melhor não se envolver em meus problemas e não há necessidade de fazer comentários sobre ele.”
An Ziyan se levantou e saiu pela porta. Ele se encostou contra a parede e olhou o relógio. Quando deu 00:00, ele tirou o telefone do bolso e ligou para Mai Ding.
Mai Ding atendeu a ligação imediatamente. Ele esperou muito tempo por esse telefonema.
“Você finalmente se lembrou de ligar para mim?” Mai Ding disse com maldade.
Sem ouvir uma resposta, ele continuou a falar. “Está tudo bem ai? Eu invejo você que pode celebrar o festival com seus avós. Eu não posso aproveitar esse período assim.” Mai Ding deitou na cama enquanto falava.
“Se quiser, você pode vir.”
“O que você está dizendo? Ninguém quer estar com você no Ano Novo.” Essas palavras deixaram Mai Ding envergonhado. “Bem, quando você poderá voltar?”
“Para…?”
“Aparentemente eu estou com saudade de você, mas não fique animado porque é só um pouquinho. Minha vida anda bem alegre sem você por perto.”
“Hum.”
“O que?” Mai Ding fez beicinho quando ouviu a resposta fria de An Ziyan .
5… 4… 3… 2… 1… Os sinos tocaram e o barulho das explosões de fogos-de-artifício tomaram conta de seus ouvidos.
“Feliz Ano Novo, An Ziyan.”
“Mai Ding.”
“Sim?”
“Você deve saber.”
“O que?”
“Eu te amo.”
An Ziyan desligou o telefone. Mai Ding ficou estupefato.
O que esse cara acabou de dizer? Eu ouvi bem? Então ele sabe dizer essas palavras. O coração de Mai Ding explodia e brilhava como os fogos-de-artifício no céu lá fora. Que felicidade é essa? É como o que casais apaixonados descrevem.
Mai Ding rolava na cama. Esse Ano Novo estava sendo incrível com uma atmosfera indescritível entre as paredes. É realmente estranho dizer essas palavras, mas elas eram o que Mai Ding queria ouvir.
Em retribuição pela felicidade que An Ziyan lhe dera, Mai Ding enviou uma mensagem para ele.
Recentemente eu tenho escutado uma música.
Ele levou quase uma hora para editar a letra e enviar:
Tão bom como você
Tudo como eu
Você me mostra o que é o mar profundo
Um pouco de amor
Um pequeno beijo
Um pequeno abraço
Um pequeno presente
Todas as pequenas coisas são lembranças
Você me faz chorar
Me faz sorrir
Me faz sentir que o amor é verdadeiro
Você sempre fica ao meu lado
Eu não quero dizer adeus
Você me faz chorar
Me faz sorrir
Me faz sentir a alegria do amor
Ao te beijar
Obrigado por todo o amor que você sempre me dá
Oh eu te amo.
***
“An Ziyan, eu aprendi a cantar, vou cantar para você quando voltar para casa.”
“Por favor, não.”
Todo mundo sabia da voz terrível de Mai Ding.
O festival da primavera estava preste a terminar. Mai Ding pensou que o festival deste ano estava mais chato do que ano passado. As coisas se tornaram menos humanas e mais tecnológicas. A razão pela qual, quando criança, ele ansiava pelo festival da primavera, era porque ele ganhava dinheiro em cartões vermelhos[1]. Conforme ele crescia, sua expectativa diminuía. Então agora, Mai Ding não se interessava tanto pelo festival.
[N/T[1]: Umas das tradições do Festival da Primavera na China, é que os mais velhos deem aos mais novos envelopes vermelhos com dinheiro.]
An Ziyan deveria voltar quando o festival terminasse. Mas Mai Ding não podia mais esperar e resolveu ligar para ele.
“An Ziyan, você já chegou?”
“Sim.”
“Você trouxe um surpresa pra mim?”
“Não.”
“Por que? Você está em casa? Minha mãe fez guioza e eu vou levar um pouco pra você.” An Ziyan queria recusar, mas no fim, não o fez.
Mai Ding demorou três horas para levar o guioza para An Ziyan. Quando ele chegou lá, ele viu um carro estacionada na porta, um carro novo e muito bonito. Será que alguém está aqui? Por que An Ziyan não disse pra ele?
Ele olhou pela janela de soslaio, não havia ninguém além de An Ziyan, que estava jogando em seu computador. Mai Ding bateu na janela e, com uma voz baixa, disse: “An Ziyan, sou eu, Mai Ding.”
An Ziyan virou e viu Mai Ding com um comportamento suspeito. “O que você está fazendo?”
“Tem alguma visita aí? Temo que não seja conveniente.”
“Ninguém além de mim.”
Mai Ding com uma voz formal: “Ninguém? De quem é o carro?”
“Meu.”
“Você comprou um carro novo? Você está brincando? Se você tem muito dinheiro, por que não doa para escolas primárias de caridade? Por que você é tão egoísta? Por que não pensa em nosso país e sobre crianças carentes? Você é uma vergonha para o povo Chinês!”
“Alguém me deu.”
“Quem é tão tolo de dar um carro para você? Ele não sabia como usá-lo?” Não importava quem gastasse o dinheiro, Mai Ding sempre arrumaria uma desculpa para maldizê-lo.
Mai Ding estava olhando para o carro, foi até ele e, encostando sobre o vidro, disse com admiração: “Bom carro, muito bom.” Então ele voltou para a janela e disse a An Ziyan: “O novo carro tem novas funções?”
An Ziyan estava jogando no computador e, como Mai Ding estava de costa para ele, ele não conseguiu ver o sorriso no rosto de An Ziyan.
“Ele é controlado por reconhecimento de voz.”
Mai abriu a boca, estupefato. “Sério? A tecnologia de hoje já chegou a esse nível? Então, posso testar?”
“OK.”
Mai Ding colocou o guioza de lado e andou ao redor do carro várias vezes. Limpou a garganta e exclamou: “Desbloqueie.” O carro faz um som, a luz acendeu e a porta foi desbloqueada.
Mai Ding ficou animado. Ele disse a An Ziyan - que, na verdade, estava usando a chave do carro para desbloqueá-lo: “An Ziyan, é maravilhoso.”
“Abra a porta.”
A porta do carro não abriu. Mai pensou que não tinha falado alto o suficiente, então grita com o carro.
“Abra a porta!”
A porta não abriu.
“An Ziyan, há algo de errado com o carro? Por que não está respondendo?”
"Você deveria ser mais educado.” An Ziyan disse com uma voz calma.
“Por favor, abra a porta.”
Não importava o que Mai Ding dissesse, fosse em chinês formal ou em chinês informal, inglês, idioma local nativo ou outra coisa. A porta não abria.
Foi então que ele ouviu o riso de An Ziyan. Finalmente ele percebe o que estava acontecendo. Só podia ser uma coisa: seu namorado estava brincando com ele, mas ele percebeu isso tarde demais.
Ele apontou para An Ziyan pela janela: “Você! Você tem consciência? Eu trouxe o guioza da minha mãe para você. Você é muito ingênuo para fazer isso.”
An Ziyan deu de ombros, só mesmo Mai Ding podia ser tão tolo.
Mai Ding estava muito envergonhado para dizer qualquer coisa. Ele subiu pela janela.
“An Ziyan, vou lutar com você até a morte.”
Ele entrou na sala como um fantasma, querendo arrumar briga com An Ziyan, então ele lembrou de um problema mais importante e seu rosto começou a brilhar: “Irmão, o que você vai fazer com seu outro carro?” E com um rosto pidão: “Por que não dá-lo para mim.”
“Eu vou vendê-lo e doar o dinheiro para escolas primárias de caridade.”
“Por favor não, eu realmente sou pobre, a riqueza deve ser mantida em seu centro, você não pensa assim?” Ele tentou seduzir An Ziyan com uma voz suave.
“Por que você é tão egoísta? Por que não pensa sobre o nosso país e nas crianças carentes. Você é uma vergonha para o povo Chinês.”
An Ziyan usou as mesmas palavras que Mai Ding disse para ele um momento atrás.

____________________________________


Zöish:
[C/T] Só como uma breve explicação, no capítulo xx, quando An Ziyan fez uma surpresa para Mai Ding ao voltar para casa no Ano Novo, era o Ano Novo segundo nosso calendário ocidental (1º de Janeiro), este capítulo está acontecendo cerca de 2 meses depois, já que a China também segue o calendário Lunar, onde o ano só começa na primeira fase de um novo ciclo lunar.

Lena: Gente, vou deixar pra postar o capítulo de AB quando tiver o próximo, ok? É que esse tá bem pesado e, como muitos já estão com os coraçõezinhos bem frágeis, acho melhor esperar um pouco, ok? 

10 Comentários

  1. Como assim Lena bem pesado?ai meu Deus AB tem treta com meus meninos😭😭😭😭😭

    ResponderExcluir
  2. Como assim Lena bem pesado?ai meu Deus AB tem treta com meus meninos😭😭😭😭😭

    ResponderExcluir
  3. COMO ASSIM PESADO?!?! LENA EUM SOU KARDIACO [...] OBRIGADO POR CUIDAR DE NÓS <3 DEPOIS DO FIM DA PRIMEIRA PARTE DE AD.. EU FUI NA MÉDICA SRA. BAD E ELA ME RECOMENDOU MUITO REPOUSO E LENÇOS PARA AS LÁGRIMAS E AINDA ME DEU ATESTADO AFIRMANDO QUE EU N POSSO SOFRER ATENTADOS FORTES CONTRA OS MEUS SENTIMENTOS COM O RISCO DE CAIR NA MELANCOLIA CRÔNICA *DRAMATICO* MASS EH SERIO EU N TIVE NEM FORÇAS DE COMENTAR NO ÚLTIMO CAPÍTULO TAVA EM LÁGRIMAS E NERVOUSER N SABIA NEM PORTUGUÊS MAIS... ME SENTI MEIO MAL COM LIKE LOVE ME FAZENDO RIR AGORA MAS ISSO EH UMA BOA TERAPIA AFINAL OQ MAIS COMO NOSSOS OUTROS CASAIS MARAVILHOSOS PRA NÓS APOIAREM NESSA DOR?!?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zöish e Lena antes que eu me esqueça: obrigado por tudo e amo vcs <3

      Excluir
  4. estou com o coração na mão esperando os próximos capítulos

    ResponderExcluir
  5. Lena to com e love sick também😘😘😘😘

    ResponderExcluir
  6. A lena não faz isso com meu kore o q vai acontecer com meus meninos não me maltrata lena eu amo mai ding é o idiota mais fofo por isso An zyan é apaixonado kkk bjs lena

    ResponderExcluir
  7. Com o coração despedaçado esperando os próximos capítulos... obrigada por traduzir essa novel!

    ResponderExcluir
  8. Como não amar esses dois?
    Eu já os amo. Eles são uma comédia.

    ResponderExcluir