Continuando...
Esse é o quarto capítulo de hoje!
 Confira Advance Bravely Cap. 94 AQUI.
Confira Advance Bravely Cap. 95 AQUI. 
Confira Advance Bravely Cap. 96 AQUI. 

________________________________________________________




Cap. 97 - O árduo caminho para a casa do marido

Tradução: Gabi.


Nos dois dias seguintes, todo o esforço de Xia Yao estava sendo derramado em... “podar” a si mesmo.
Enquanto isso, de um lado estava Xia Ren Zhong o perturbando, “Eu apresentei aquela garota pra você, por que não entrou em contato com ela ainda?”
“Não vê que machuquei meu rosto?” Xia Yao esfregou um pouco de pomada em sua mandíbula, afagando a pele pacientemente, depois olhou para a esquerda e para a direita no espelho, respondendo com indiferença, “A primeira impressão no nosso primeiro encontro deve ser excepcional!”
Xia Ren Zhong riu, afagando o cabelo de Xia Yao.
“É só um pequeno ferimento, meu filho, mesmo com essas marcas, ainda é um belo rosto.”
Xia Yao fez uma cara de aversão, “Estou apenas tentando não assusta-la.”
“Esse ferimento é sério? Deixe-me ver.” Xia Ren Zhong virou o corpo do filho.
Xia Yao apontou para o feio inchaço em sua mandíbula causado pelas mãos de Heizi ao sufoca-lo.
Xia Ren Zhong quase revirou os olhos, “Chama isso de ferimento? Se você não olhar por uma lupa, nunca seria capaz de enxergar. Isso não é nada pra você, como outras pessoas poderiam ver?”
“Você talvez não preste atenção, mas tem outros que prestam.” Especialmente alguém que consegue enxergar melhor do que uma lupa.
Xia Yao então pegou seu barbeador e começou a se barbear.
Xia Ren Zhong fez uma cara desesperançosa e retornou para a sala onde a senhora Xia estava sentada, “Seu filho está muito mais diligente agora, como se fosse um monge que ainda cuida de sua aparência.”
A senhora Xia consegue captar os olhos de Xia Ren Zhong se revirando, “Ao contrário de alguém que corria em suas roupas amarrotadas o dia inteiro quando era mais novo.”
“Do que está falando, quando que eu fui assim tão estranho?” Ele preferia morrer do que admitir.
A senhora Xia riu, “Então, me diga, por que um homem velho igual a você deveria ligar tanto para o que seu filho jovem está fazendo?”
Xia Ren Zhong fez a senhora Xia querer dar um esporro nele.
“Nunca ouviu sobre isso? A única vez que um homem liga para a sua aparência é quando ele está muito apaixonado, por isso estou dizendo que isso é um grande sinal, ele realmente deve ligar.”
Xia Ren Zhong respondeu, “Não estou desconfiado por ele estar se arrumando tanto, só estou preocupado por achar que está perdendo tempo. Além do mais, vou embora daqui a dois dias, a partir daí não vou mais saber como os encontros terão progredido.”
“Se preocupe apenas consigo mesmo, eu ligarei caso algo aconteça. Se tudo der certo ou não, sua presença aqui não fará diferença!” Xia Ren Zhong ficou perdido em pensamentos e um brilho sombrio escorreu de seus afiados olhos militares. Ele se inclinou no ouvido da senhora Xia de uma maneira misteriosa.
“Meu filho tem realmente se ocupado com o objetivo de ficar bonito ultimamente?”
A senhora Xia ponderou por um momento, “Sim, especialmente durante esses últimos meses, ao contrário de dois anos atrás, quando ele preferia morrer a se incomodar a usar maquiagem. Ontem, eu olhei o closet dele e todas as suas roupas estavam imaculadamente selecionadas e organizadas.”
“Parece que ele está levando esse encontro a sério.” Os olhos de Xia Ren Zhong irradiaram com felicidade. [Lena: Não sabe o quanto! Só não é com quem você está pensando. hehehe]
No dia seguinte, Xia Yao saiu de casa ao nascer do sol.
A senhora Xia estava preparando o café da manhã do lado de fora e Xia Ren Zhong entrou no quarto de Xia Yao com a intenção de acorda-lo, apenas pra descobrir que o ocupante do cômodo já tinha saído há muito tempo. Tudo o que restou foi um quarto vazio e limpo.
“Onde está nosso filho?” Xia Ren Zhong perguntou à senhora Xia.
Ela respondeu, “Ele saiu cedo de manhã carregando um saco grande. Provavelmente está indo pra aquele encontro.”
Xia Ren Zhong coçou o rosto enquanto pensava, “Ele levou um saco grande com ele?”
“Claro, não é comum levar presentes no primeiro encontro? Você ainda acha que esses encontros são do mesmo jeito que eram na nossa época, onde você poderia casar comigo levando apenas um saco de arroz e dois pacotes de miojo?”
Xia Ren Zhong sorriu diabolicamente, um saco grande? Parece um presente e tanto!
Entretanto, já eram dez da noite e Xia Yao ainda não havia aparecido.
Xia Ren Zhong não conseguiu esconder sua preocupação, “Por que ele ainda não está em casa?”
Como Xia Yao e a senhora Xia moravam juntos, ela já estava acostumada a não ver seu filho de noite já que ele constantemente dormia fora de casa.
“Provavelmente ele está passeando pelas ruas com aquela garota, todas as lojas ficam abertas nesses festivais de fim de ano, eles podem muito bem estar lá fora juntos, é perfeitamente normal.”
Xia Ren Zhong riu, “Só estou com medo de que ele vá com muita sede ao pote.”
“Como você pode pensar tão mal do seu filho?” A senhora Xia olhou para Xia Ren Zhong, “Hoje em dia, os jovens vão aos bares com karaokê, baladas, não são todos esses apenas locais de entretenimento?”
“Mas ele não está atendendo minhas ligações.”
A senhora Xia explicou cuidadosamente, “Toda noite por essa hora, o celular dele vai estar desligado.”
Xia Ren Zhong ainda estava um pouco confuso e preocupado.
“Está tudo bem, vou vigiar nosso filho por você. Você também não tem que partir amanhã? Vá logo fazer as malas.”
___
Enquanto isso... Xia Yao estava em Heilongjiang, andando miseravelmente pela neve espessa, vagando por um incerto e deslumbrantemente branco desconhecido.
Na verdade, ele já havia pousado no aeroporto naquela tarde, mas a cidade natal de Yuan Zong não é em Harbin, então ele ainda tinha que passar por uma longa viagem de ônibus. Mas como a neve que estava caindo era muito grossa, fazendo as estradas ficarem escorregadias, e Xia Yao não estava muito certo sobre as habilidades do motorista de ônibus, ele decidiu pegar um trem por razões de segurança. Infelizmente, as linhas de trens só ofereciam assentos econômicos, sendo assim, ele teve que aguentar outras três horas cansativas no trem. Quando finalmente chegou, já era de noite e estava tarde. Da estação de trem, o plano inicial de Xia Yao era pegar um táxi para a vila de Yuan Zong, uma curta distância de carro. Mas depois de perguntar o preço da corrida, o motorista foi inflexível nos 2000 yuan (cerca de 1000 reais), dizendo que nessa neve era perigoso dirigir e que conseguir dinheiro nos feriados de ano novo era difícil. Xia Yao pensou que 2000 yuan podiam comprar uma passagem de avião, então ao invés de pegar o táxi, andou até o ponto de ônibus.
Levou três rodadas de transportes públicos ao todo para Xia Yao finalmente chegar onde Yuan Zong estava morando.
Naquele momento já eram 20 horas, mas Xia Yao estava determinado em não ligar para Yuan Zong ir busca-lo. Mesmo se a neve tenha coberto completamente sua jaqueta cáqui, mesmo se a lama tenha sujado toda a sua calça, mesmo se seu cabelo estivesse desgrenhado, só o pensamento de ser capaz de surpreender Yuan Zong aquecia seu coração.
Uma hora depois, Xia Yao descobriu que ele esteve correndo em círculos e sua mente esmoreceu. Estava ficando mais frio a cada minuto, a temperatura tinha caído excessivamente. Xia Yao estava com medo de parar de andar, pois no momento que fizer isso, sua perna inteira irá congelar. Estava tão frio que se ele cuspisse, o cuspe viraria gelo antes de atingir o chão.
Xia Yao sentiu calafrios e pegou seu celular só pra descobrir que sua bateria tinha acabado.
Não vou parar, devo continuar seguindo em frente!
Ele desistiu de sua aparência, tirando todas as roupas de sua mochila e vestindo uma por uma. Enquanto o tempo passava, sua mochila ficou mais leve, seu corpo se tornou mais pesado e a estrada a frente parecia mais árdua do que nunca. Sua cabeça estava zunindo por causa do frio congelante e estava difícil respirar direito, mas Xia Yao tinha que continuar, pois sabia que se desmaiasse aqui fora, iria congelar e morrer.
Com seu caminho fazendo cada vez mais zig-zags, toda a paixão que Xia Yao tinha antes de vir pra cá tinha sido apagada. Ele xingou mentalmente: Você não disse que já tinha se mudado pra uma casa melhor? Puta merda... De todos os lugares possíveis, você veio pra cá? Então onde costumava morar no passado? Na floresta?! [Lena: Kkkkkkkkk]
“Ah, tio...” Xia Yao teve que usar toda a sua força pra parar um homem de meia-idade passando por ali, “Você por acaso sabe onde fica a vila Lao Fang?”
“Lao Fang ah, apenas continue andando para o leste, duas vilas daqui. Na verdade, é bem longe.”
Leste... Leste... Xia Yao começou andando para a direção oeste, mas por sorte encontrou esse tio.
“Aquele é o oeste, pra esse lado é o leste.”
E então, Xia Yao realmente conseguiu chegar à vila de Yuan Zong, a sorte era que as pessoas aqui eram muito amigáveis, e ainda por cima, Yuan Zong é famoso, então você só precisava mencionar seu nome que todos ajudariam de bom grado, totalmente o oposto do que aconteceu na viagem para a cidade natal de Wang Zhi Shui.
Xia Yao seguiu aquele caminho que os habitantes haviam apontado, quando ele estava quase chegando ao seu destino já era quase meia-noite. Xia Yao estava cansado, com frio e fome, seu corpo estava praticamente se desintegrando, todos os seus planos foram jogados fora, algo como se esconder no armário ou se disfarçar e se esconder em um cruzamento... Burrice! Tudo que ele precisava agora era que Yuan Zong abrisse a porta e ele imediatamente iria ajoelhar e prostrar-se.
Enquanto isso, Yuan Zong estava em sua casa, ele tinha acabado de terminar de jogar Mahjong. Um grupo de pessoas estava saindo e Yuan Zong estava se despedindo delas.
Xia Yao estava virando a esquina da rua e viu aquele grupo de pessoas.
Que sorte, finalmente a sombra de alguém, agora eu posso pedir informação como uma pessoa normal ao invés de bater na porta dos outros a essa hora da noite.
Xia Yao usou uma grande quantidade de sua energia para correr na direção dessas pessoas.
“Me desculpe... Me desculpe por interrompê-los... Posso perguntar algo...?”
Yuan Zong estava quase se virando e entrando em casa quando ele ouviu uma voz vinda de trás. De repente, ele parou.
“Você poderia me informar onde fica a casa de Yuan Zong?” Xia Yao finalmente perguntou.
Um cara se virou e assoviou, “Yuan Zong, você tem um convidado.”
O olhar fixo de Yuan Zong estava queimando um buraco através de Xia Yao, que era incapaz de compreender seu estado atual: a aura despojada que ele normalmente possuía tinha ido embora, pelo contrário, Xia Yao parecia um panda por estar coberto por camadas e camadas de roupas, neve cobria seu cabelo e a única coisa que restava era seu rosto, vermelho como uma rosa no meio do chão envolto pelo gelo.
Xia Yao estava como um boi cheio de esteroides, batendo em Yuan Zong com raiva, chutando seus joelhos dobrados, e subindo no corpo dele, ansiosamente se envolvendo em seu corpo.
Só foi naquele momento que Yuan Zong acreditou que isso era real.
Seu coração subitamente quebrou-se em milhões de pedaços, sangue de em suas veias, enquanto Yuan Zong tentou o seu melhor para gravar esse momento único dentro de seu coração.
Yuan Zong usou sua mão grande para abotoar a jaqueta de Xia Yao, o mesmo tinha o cabelo frio como gelo. Yuan Zong estava radiando amor por esse homem em seus braços.
“Por que veio pra cá?”
Xia Yao pressionou sua mão contra o rosto e pescoço de Yuan Zong para aquecê-la, dizendo muito devagar, “Rápido, me leve até o banheiro, estou apertado.”
Yuan Zong o levou pra dentro, perguntando, “Por que não deu um jeito nisso no caminho?”
Xia Yao quase derramou lágrimas pelas suas lamentáveis circunstâncias.
“Eu estava me garantindo naquela bolsa de urina dentro do meu corpo para me manter aquecido, okay?!”
*****
Lena: E esse é o último capítulo de hoje, pessoal. ZongYao são tão fofinhos! Xia Yao esforçando tanto pra fazer uma surpresa pro 'mozão'. ♡ E a reação do Yuan Zong correndo pra cuidar dele. Nyaaaa~ >w<
Espero que tenham se divertido. Mais uma vez, obrigada pela ajuda, Gabi! ^^/ Beijos pra todos e tenham uma boa noite! ^3^

22 Comentários

  1. Não acabou haaa mas agora que estava ficando bom 😏

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Lena e Gabi pelos cap, morrendo com a fofura desse casal. Já quero mais pq vicio é vicio. S2

    ResponderExcluir
  3. Eu ia comentar individualmente mas eu ia falar demais então estou aqui.
    Lena, passei o dia fora e quando vim ver. Nossa!!!! Eu pirei. AB é minha paixão. Faz meses que eu venho pedindo atualização e acho que há tava ficando chata com isso hihi desculpa.


    Que combo maravilhoso

    Eu adoro o fato de XY não ter frescuras. Nossa ele é bem decidido no que quer e está me surpreendendo. Ele fez um dirt talk com YZ por telefone?sim ele fez. Fiquei boba com isso.
    Ele indo atrás do amor na cidade natal? Siiim.

    LZZ e PZ são uns fofos. E realmente espero que tenham mais capítulos com menção deles.
    LZZ parece gostar mesmo do PZ.

    Eu ameeeeei esse combo.
    E para a pessoa que traduziu meu Milhões de obrigados. Só eu sei o quanto me segurei pra não ler as atts em inglês. Sério. Eu via notificação mas eu não tinha coragem de abrir.

    Como sempre CHAI JI DAN me surpreendendo com seus capítulos maravilhosos. E vocês por traduzirem o trabalho dela.
    Desejo uma bom domingo pra vocês e muitos muitos beijos. Ótimo trabalho 😍😍😍😍😍👏👏👏👏💐💐
    Continuem as traduções sempre!

    ResponderExcluir
  4. Ahh finalmente se encontraram de novo O(≧∇≦)O ❤❤

    Obg pela tradução 😘😘

    ResponderExcluir
  5. Owww como são lindos...muito amor envolvido, estou cada vez mais apaixonada!!!
    Obg Lena e Gabi..amo vcs!!!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada!!! Alegrou meu dia. Eles são tão fofos ㅠ.ㅠ

    ResponderExcluir
  7. Ahh finalmente se encontraram de novo O(≧∇≦)O ❤❤

    Obg pela tradução 😘😘

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela tradução,vcz são demais!!. Estava com muitas saudades. ❤❤

    ResponderExcluir
  9. XIA YAO TA BEM DECIDIDO NO QUE QUER.ELE NAO FICA NAQUELE DA E TIRA COMO WU SOWEI E BAY LUO.ADORANDO ISSO COMO SAO FOFOS E ASSANHADINHOS ESSES DOIS 💖💖💖💖

    ResponderExcluir
  10. Muito amor esses dois😍😍Obrigado meninas 😚😚😚😚

    ResponderExcluir
  11. AAAAAAÁAAAAAA QUERO MAISSSSSSS !! EU REALMENTE AMO ESSA NOVEL!! obrigada por traduzir ❤

    ResponderExcluir
  12. é por esse motivo que eu amo esses dois !!!

    ResponderExcluir
  13. O amor faz a pessoa cometer loucuras maravilhosas e XY não está me decepcionando, corre atrás do seu homem sem frescurinhas. Super determinado e o YZ deve estar nas nuvens com essa surpresa e prova de amor. Agora, quero ver como YZ vai esquentar a sua esposa. Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Te amo... VC é definitivamente minha idula. 😍😍😍 continue traduzindo minha série favorita❤

    ResponderExcluir
  15. Eu acho lindo e inspirador quando uma pessoa é determinada assim. Lembra o meu pai, ele trabalha fora da cidade que moramos, mas quando chega o dia de vir para casa, pode ser 18:00 da noite, ele ainda vem para casa para dormir junto da família. Essa determinação de Xia Yao de querer continuar e chegar ao seu destino independente da situação, só para encontrar quem ama, me lembrou ele, meu pai. Minha mãe também é assim, determinada, não espera por ninguém se ela mesma puder fazer sozinha, eu puxei isso deles, e tento o meu melhor para ser sempre assim.

    ResponderExcluir