Oi gente!!!

Como prometido, aqui está o capítulo de AD! ^^ Esse é pra matar a saudade do You Qi e do Yang Meng. =D

Vamos ler!!!

Beijos~         
Lena.

________________________________________________





[Vol. 2] Capítulo 89: Classificando casos de acidentes.

Tradução: Nessa
Revisão: Lena




Yang Meng estava sentado em uma sala privada de um restaurante temático esperando por You Qi. Exatamente aos cinco minutos após o meio-dia, o divinamente lindo You Qi entrava com um passo leve e ligeiro, armado até os dentes.
Levantando suas pálpebras para olhar para a pessoa em frente dele, Yang Meng disse apaticamente, “Desculpe-me. Já tem alguém sentado aí.”
“Eu sou You Qi.”
Yang Meng levantou a cabeça em choque e viu You Qi tirando uma peruca, um bigode falso e um lenço.
"Você não vai ficar cheio de brotoejas se cobrindo tanto em um dia tão quente de verão?"
"Quase." You Qi enxugou o rosto com um pano úmido. "Eu não tenho escolha. O que aconteceu na estreia do filme há alguns dias me forçou a ser o centro das atenções. Eu nem sei qual filho da puta que abriu a boca! Eu não só estava no título do noticiário de entretenimento no dia seguinte, como também tenho sido seguido todos os dias desde então... "
Essas palavras fizeram Yang Meng abaixar a cabeça pensativo.
You Qi perguntou novamente, "Com o que você esteve ocupado ultimamente?"
"Eu?" Yang Meng ponderou por um bom tempo antes de dizer fracamente, "Apenas trabalhando e fazendo horas extras".
"Quanto é o pagamento de hora extra?" You Qi perguntou.
Os olhos de Yang Meng se arregalaram instantaneamente, "Horas extras são pagas? Existe uma porra dessa? Está mais para trabalhar de graça!"
Uma expressão atônita apareceu no rosto de You Qi, "Ouvi dizer que os funcionários públicos são bem pagos e a 'renda cinzenta'[1] é bastante alta!"
[N/T1: O termo "renda cinzenta" foi criado na China depois de 1978, quando o país implementou a política de reforma e abertura. Ela descreve a parcela significativa da renda dos funcionários públicos que está fora do escopo de supervisão e controle do estado. Embora parte dessa renda seja derivada do trabalho adicional, algumas delas são obtidas de maneira mais questionável (indústria do turismo, assistência médica e de saúde, ensino, funeral / internação).]
Yang Meng sacudiu a camisa de baixa qualidade que comprara no zoológico e franziu o cenho.
"Deixa eu te dizer uma coisa. Eu nem tenho coragem de usar esta camisa barata em um dia normal. Parece que eu estou recebendo qualquer 'renda cinzenta' para você? Deixa eu explicar para você. Se cada funcionário público na China tivesse essa renda cinzenta e apenas uma pessoa fosse excluída, essa pessoa definitivamente seria eu. Estou tirando apenas um pouco mais de 3.000 yuans [~R$ 1.678] por mês. É tão cansativo que eu poderia muito bem ser um bastardo na rua."
"Pouco mais de 3000 yuan?" You Qi estava totalmente sem palavras, "Isso é o suficiente para um café da manhã?"
"Tá de sacanagem! Você gasta mais de 3000 por mês de café da manhã?"
You Qi não pronunciou uma palavra.
Olhando diretamente para ele, Yang Meng de repente percebeu que o que ele havia dito era completamente ridículo.
"Oh, isso mesmo. Eu esqueci qual é o seu trabalho. Você não deve ter um limite, certo? Para alguém como você, 3000 yuan é o suficiente para um café da manhã?"
You Qi olhou estupefato para Yang Meng, "Não é tão dramático quanto você diz."
Yang Meng puxou o braço de You Qi e olhou para o relógio de pulso dele.
"Quanto é este seu relógio?"
"Eu não gastei dinheiro com isso. A marca para a qual fiz a propaganda me deu de presente."
"Então, por quanto é normalmente vendido no mercado?"
"É difícil prever. Há preços altos e baixos que variam de milhares a milhões."
"Eu só estou perguntando sobre o que você está usando agora."
"Esse, talvez 10.000, 20.000 ou algo assim." [Nessa: Entre 6 e 11 mil reais. Dinheiro pra caraio]
Ouvindo esses números, Yang Meng soltou o pulso de You Qi em choque e disse com raiva, "É apenas por volta de 20.000? Você não está sendo muito exibido? Quão mais exibido você vai ser? Isso é dois anos do meu salário e eles simplesmente deram esse pra você?”
"Já que eles pagaram um cachê tão alto, por que eles se preocupariam com um relógio?" [Lena: Queria. ;-;]
"Isso é verdade." A boca nervosa de Yang Meng não pôde deixar de perguntar de novo, "Quantos lhe deram então?"
"Eu não contei. Provavelmente três ou quatro."
"Então, você pode dá-los para mim!" Yang Meng bateu com as mãos na mesa, "Vou te ajudar a vende-los e dividir o lucro meio a meio entre nós dois".
You Qi não pôde deixar de sorrir, "Eu posso apenas dá-lo a você."
"Por favor, não faça isso!" Yang Meng levantou a mão, "Se você realmente me der, acredite ou não, eu vou ousar renunciar ao meu trabalho imediatamente.” [Nessa: É negócio, dá de ficar dois anos sem trabalhar e ainda ter dinheiro.]
"Hahaha..."
Depois que You Qi riu por um tempo, ele levantou as pálpebras e olhou para Yang Meng com uma expressão surpreendentemente sincera.
"Que tal você se demitir, ok? Seja meu assistente e eu lhe darei um salário-base de 10.000 yuan por mês com as gorjetas inclusas."
Yang Meng recusou-se com as costas retas e inflexíveis, "Eu preferiria morrer de fome como um policial do que servir você!" [Lena: Mas eu aceito!!!]
You Qi sorriu, mas não disse nada. Ele havia adivinhado qual seria a resposta.
Uma garçonete se aproximou, "Senhor, gostaria de pedir agora?"
"Sim," respondeu You Qi.
Antes que a garçonete pudesse baixar o cardápio, ela de repente congelou ao lado da mesa e olhou para You Qi sem piscar.
"Você ... você não é You Qi?"
You Qi respondeu sem se preocupar em levantar a cabeça, "Você está me confundindo".
Depois de dizer isso, ele tentou pegar o cardápio, mas não importava o quanto puxasse, ele não conseguia pegá-lo. A garçonete segurou ainda mais forte, recusando-se a soltar até que You Qi admitisse sua identidade, caso contrário, ela não deixaria que eles fizessem o pedido.
Ao lado, Yang Meng não pôde deixar de dizer, "Apenas admita. Podemos pedir e talvez ganhar um desconto!"
Incapaz de persuadi-la, You Qi finalmente assentiu e deixou a garçonete tirar uma foto com ele antes de finalmente sair.
Depois que a garçonete saiu, Yang Meng suspirou. "Na verdade, não é fácil estar em sua linha de negócios. Não só você tem que colocar maquiagem antes de sair, como também não pode nem mesmo comer uma refeição decente em paz."
"Exatamente. Quando estou ocupado, é realmente agitado, e quando estou livre, sou completamente livre. Quando tinha acabado de me formar, nenhuma empresa de entretenimento me contatou por meio ano. Mas agora que tudo está melhor, preciso tomar cuidado até mesmo para comer uma refeição, sentindo medo de que algo possa surgir e interrompê-la ”.
Assim que ele disse isso, seu celular tocou.
Yang Meng comeu sua comida e ouviu You Qi dizer, "Sim, sim, ah, ok, ok" várias vezes, a ponto de se sentir cansado por ele.
No momento em que ele colocou o telefone na mesa, You Qi gemeu friamente, "Porra! Isso é tão irritante!"
"O que aconteceu?" Yang Meng perguntou.
"Há uma entrevista que eu tenho que fazer. Eu já tinha dito que não faria, mas meu empresário teimosamente confirmou por mim."
Yang Meng abaixou seus kuaizi, "Então corra e vá!"
"Eu não vou." You Qi imediatamente desligou o celular.
Com um olhar preocupado, Yang Meng perguntou, "O que acontece se você não for?"
"Eles apenas deduzirão algum dinheiro," respondeu You Qi, como se não se importasse com isso.
"Apresse-se e vá!" Yang Meng ficou ainda mais ansioso do que You Qi, "O que há de tão interessante em conversar comigo? Nem sequer temos assunto para falar. Vá pagar a conta e saia. Não atrase seu trabalho por minha causa".
"Quanto dinheiro é considerado suficiente, hein?" You Qi brincou com a comida dentro de sua tigela lentamente. "Pelo menos eu posso relaxar quando estou com você. Quando estou com eles, estou sempre tenso e exausto."
Ouvindo essas palavras, Yang Meng ficou excepcionalmente comovido. "Eu não sabia que era tão carismático".
"Você só percebeu isso agora? Quando estou com os outros, eu sempre me sinto ansioso, mas finjo que não estou! Minhas expressões, os discursos educados... com você eu não tenho que fazer nada disso. Você tem um poder invisível que permite que os outros encontrem sua autoestima quando o veem. Não importa quão anormal eu me comporte, você estará lá para me apoiar, o que me dá imediatamente paz de espírito. " [Nessa: Ain que declaração mais linda] [Lena: Iti! Que fofo!]
"Filho da puta!" [Nessa: Pra que essa agressividade, rapaz?]
Yang Meng usou seus pauzinhos para furar incontáveis ​​buracos na sobremesa em frente a You Qi.
Quanto mais You Qi olhava para Yang Meng, mais alegre ele se sentia. Desde que entrara para o círculo de entretenimento, ele passou a valorizar ainda mais esse tipo de pessoa despreocupada.
Yang Meng estava devorando a comida quando, de repente, ele se lembrou de algo. Ele levantou a cabeça e perguntou a You Qi, "É mesmo, já que sua rede é mais ampla do que a minha, você pode me ajudar a encontrar um emprego de meio período onde eu possa ganhar dinheiro sem estar tão cansado?"
"Você realmente precisa tanto assim de dinheiro?" You Qi perguntou.
Yang Meng assentiu, "Recentemente, se não é um colega de classe se casando, é uma colega dando à luz uma criança. Eu nem tenho dinheiro suficiente para dar." [Lena: A modo de lembrete, é costume eles darem uma quantia de dinheiro como presente nessas situações, como uma ajuda para despesas e tals.]
You Qi pensou por um segundo: "Que tal ser um dublê? Eu tenho um drama que vai começar a filmar em breve. Eu posso pedir ao diretor para te considerar primeiro se ele precisar de um dublê para qualquer uma das cenas."
"Uau!" O rosto de Yang Meng se iluminou com uma agradável surpresa. "Que tipo de dublê? Tipo aqueles para estrelas populares?"
"Isso..." You Qi pensou novamente, "Você pode ser um dublê para uma cena perigosa, realizar algumas ações perigosas para a estrela, ou até mesmo ser um substituto para uma cena íntima. Por exemplo, você pode ser um substituto no meu drama para a protagonista em uma cena de beijo comigo, ou uma cena de cama e assim por diante." [Lena: LOL Seria perfeito se o YM não fosse tão contra isso. hahahaha]
Yang Meng puxou de volta o canto dos lábios, "Eu prefiro ser o substituto para uma cena perigosa, então!"
You Qi, "..."
De tarde, Yang Meng saiu complacentemente para começar sua patrulha.
Quando ele passou por um grupo de policiais de trânsito, aconteceu de ele ver um conhecido. Era um ex-colega de Yang Meng. Quando ele entrou pela primeira vez na delegacia de polícia local, ele foi intimidado várias vezes por ele. Mas depois que esse colega foi transferido para a divisão de polícia de trânsito, o relacionamento deles melhorou inesperadamente. Talvez todos que deixavam Yang Meng acabassem descobrindo o lado bom dele.
"Meng Zi!" Ma Chi cumprimentou-o.
Yang Meng parou o carro e abaixou o vidro, "O que você está fazendo?"
"Alguém veio me procurar mais cedo. É a sua vez de patrulhar hoje?"
Yang Meng balançou a cabeça, "Estou ajudando um colega assumindo seu turno já que o irmão dele foi hospitalizado".
"Não mesmo, ele deve ter te enganado!" Ma Chi esfregou o topo da cabeça do pequeno Yang Meng.
Deixando escapar um bufo, Yang Meng disse, "Você também não encontrou todo tipo de desculpas para me fazer cobrir seus turnos antes?"
Ma Chi riu, "Saia do carro. Preciso lhe pedir ajuda com uma coisa."
"Quê? Não tem mais ninguém na sua divisão?"
"Tem, mas eles não são tão fáceis de usar quanto você." Ma Chi abriu a porta do carro, "Venha, venha, saia. Não é nada grande e não demorará muito para ser concluído".
Yang Meng realmente acreditou nele. Depois que ele entrou na estação com Ma Chi, ele não saiu durante a tarde inteira.
Ma Chi pediu a Yang Meng para ajudá-lo a classificar todos os tipos de casos de acidentes de carro nos últimos dez anos e reuni-los em um único arquivo, em seguida fazer um vídeo de anúncio de serviço público. Yang Meng não apenas teve que passar pelos vídeos chocantes daqueles acidentes, mas também teve que identificar o tipo e a causa de cada um deles, pois todos eram diferentes.
"Seu líder é realmente perverso!" Yang Meng não pôde deixar de lamentar.
Ma Chi soltou um suspiro pesado, "Ele não deve ter nada melhor para fazer!"
Quando disse isso, ele olhou para Yang Meng e apontou para a tela do computador. "Deixa esse aí, é um caso típico de falha de freio."
Exatamente quando Yang Meng estava prestes a fechar a página e copiar o arquivo, ele ficou repentinamente chocado com os rostos familiares na tela.
*****
Nessa: É só eu que acho que Yang Meng sempre teve ciúmes do You Qi porque ele é apaixonado pelo Yin Zi? Acredito que ele tenha um grande amor encubado dentro dele e que é correspondido, eles apenas não descobriram ainda.

26 Comentários

  1. Será que esse acidente é o do Gu Hai? Será que descobriram mais detalhes? Aaaaa só me deixou mais ansiosa!!!

    Obrigado pela tradução meninas!! Estava em abstinência já kkkkkkk amo vocês❤

    ResponderExcluir
  2. Lena muito obrigado por mais um capítulo muito ansiosa pelo próximo Tomara que não demore tanto como dessa vez eu sei que você tá tendo problemas mas obrigado pela tradução beijos

    ResponderExcluir
  3. Lena, casa comigo?! Seremos felizes e leremos dramas juntos!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, meu primeiro pensamento qdo comecei foi se este era o primeiro encontro deles desde que YM havia se vistido de mulher, por segundos eu tinha esquecido de tudo q li depois... Q louco. 🙃 É o tempo, estou começando a me perder todo, se não ficar relendo vc esquece tudo... 🤔

    Mas muitíssimo obg meninas, pode demorar o que for, importante é que venha. 😚

    Que saudade do Gu Hai é do Bai Lou Yin 😭

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela tradução! 💕

    Nyaaaaa... Estou louca para ver sobre o acidente... 😶
    Ainda não me conformo o Gu Yang ter sido perdoado! 😑
    Nunca shipei o Meng e o You... 🤔
    Os dois não me descem... 😥

    Estão perto do fim... 😭😭😭
    Não quero que acabe! 😢😢😢

    😘😘😘😘😘😘

    ResponderExcluir
  6. Gente, eu to em abstinência dessa novel, passando mal pra terminar ela. Scrr. Pelo amor de Deus😭😭😭😭

    ResponderExcluir
  7. Gu hai e bai lou yin são os melhores dos melhores 😍😍😍😍😍😍😍,nunca irei me conformar com o fim dessa série que até hoje faz sucesso 😭😭😭😭😭alguém sabe pelo menos se eles mantêm contato,eu espero que sim 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A proibicao existe, mas nos nao podemos ver eles em publico ou trabalhando junto, mas fora disso acho que sim eles mantem contato, e ainda tem rumores deles serem um casal ate hoje, eu acompanho direto a vida deles no weibo, estes dias ate sairam na mesma revista, e foi aquele bafao, depois de tanto tempo, quero muito ver eles juntos, logo logo isso vai acabar. So resta esperar.

      Excluir
  8. Parece que não. 😢
    Eles foram proibidos de estarem/comunicarem pelo governo chinês.😭

    ResponderExcluir
  9. Lena muito muito obrigada, Gu Hai e BaiLuoYin sao os melhores.

    ResponderExcluir
  10. Olá Lena🤗,

    Vocês pretendem traduzir o The Story of Meng QiQi? É depois dos epílogos de Addictive. Contando a relação de You e Meng.

    Abraços! 💕

    ResponderExcluir
  11. Eu não entendo que isso só acontecem com eles,pois eu já assisti varias series e vejo cenas super sensual e altos beijão,comparando com o que aconteceu entre os dois,mamão com açúcar,

    ResponderExcluir
  12. Oiii vcs podem me ajudar ? Vi q vcs tinham postado antes os 4 volumes de 2 Moons eu queria muito ler mas está indisponível. Vcs tem outra rede social q permitem ler? Ou vcs n trabalham mais com o novel de 2 moons ? Eu estou aflita por favor pode me ajudar? Agradeço muito desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Era outra pessoa que estava traduzindo 2 Moons. Eu vi que tiraram do Wattpad, mas não sei dizer o motivo (talvez tenha sido denunciada). =/

      Ainda não encontrei outro lugar que tenha. =(

      Excluir
  13. Seria muito legal se trouxesse essa novel(2moos)eu sou apaixonada pelo casal ming e kit 😍😍😍😍😍,se for possível Lena ,será que tem alguém que possa traduzir?

    ResponderExcluir
  14. coração já esta doendo a cada capitulo está mais perto do fim é felicidade e tristeza por que não queria que acabasse ........ era para a novel ter uma terceira temporada kkkkk. muito obrigado pelo capitulo.

    ResponderExcluir
  15. Queria ver um encontro dos semes mais legais tipo: Gu hai, yuan yang, Yuan zong,o cara q n lembro o nome do counter attack. Eeeh, feng qin??

    Cara qeria ver a conversa deles!

    ResponderExcluir
  16. Meu deus acabei de ler o resto da novel 😍😍😍 é lindo demais que pena que acabou mas o final vale a pela todo o sofrimento da série ❤❤

    ResponderExcluir
  17. sério 😭eu queria muito ler a novel e sair dessa angústia de espera😭😭😭😭com certeza a Lena não está tendo tempo para as traduções,nunca demorou tanto 😭😭😭😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc sabe uma rede social da lena ou algo do tipo?wattpad?

      Excluir
  18. Parabéns de verdade amo muito esse novel e incrível continua tá demais!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Lena muito obrigada pela tradução. A serie e a novel me deixaram completamente viciada a mais de um ano... ate hoje acompanho a tragetoria dos meus meninos guerreiros.

    ResponderExcluir
  20. Lena querida tem alguma previsao do proximo capitulo.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia 😘 Lena
    Quando vai enviar o próximo capítulo 😭 fico clicando quase toda hora pra ver se já chegou o capítulo. Ansiosa. Beijos 💋💋💋

    ResponderExcluir
  22. Estou roendo as unhas aqui ... obrigado !

    ResponderExcluir
  23. Será que vai rolar mesmo algo entre o YM e YQ? Quero muuuuito

    ResponderExcluir