Oi pessoal!!! \o/

Como estão? Mais uma vez, me perdoem pelo sumiço. Tá difícil me concentrar por aqui, mas talvez isso melhore a partir do dia 13. =D

Finalmente tô trazendo mais um capítulo de AD pra vocês. Espero que gostem.

Vamos ler! =D

Lena.



___________________________________






Vol. 2 Capítulo 97 - Esforçando-se para ganhar dinheiro de presente. 

Tradução: Lena



No local de filmagem ao ar livre de um drama, Companheiro You Qi estava de pé ao lado do Companheiro Yang Meng e observava enquanto a maquiadora o ajudava a se trocar para a roupa de protagonista feminina, junto com uma peruca. Considerando as características distintas do corpo de Yang Meng, os poucos papeis de dublê que You Qi o ajudou a conseguir eram todos como mulher. Yang Meng estava extremamente indisposto no começo, mas depois de ver os pagamentos, ele assentiu em concordância irremediavelmente.

No entanto, Yang Meng havia expressado claramente que ele poderia até aceitar um papel feminino, mas, isso só poderia ser para cenas de ação e absolutamente nenhuma cena íntima.

Hoje era uma cena aquática e,como a protagonista não sabia nadar, a cena foi passada para Yang Meng completar. Ele foi instruído a cair na água - graciosamente - e enquanto ele se debatesse, ele não apenas teria que encarnar medo, como não podia ser desesperança antes que sua cabeça inteira fosse submersa na água.
deplorável demais. Quanto à cena final, ele teria que possuir um tipo de
“Desesperança, desesperança...”

Enquanto a maquiagem de Yang Meng era feita, ele praticava suas expressões se olhando no espelho.

Assim que You Qi terminou de filmar suas cenas, ele foi apressado para acompanhar Yang Meng.

Quando Yang Meng sentiu que sua interpretação, das expressões necessárias estavam boas o suficiente, ele se virou para You Qi e fez uma expressão sem esperança e pediu para You Qi
adivinhar. "Qual foi o sentimento que eu acabei de interpretar?"

You Qi pensou por um momento e disse: "Constipação..." [Lena: isso nem é um sentimento! Kkkkk]
"Você está querendo briga?" Yang Meng gritou alto.
Inesperadamente, o diretor não estava parado muito longe dali e, quando ouviu aquele rugido vigoroso, ele imediatamente apontou para Yang Meng. "Pare de fazer confusão! Se apresse e entre logo no clima. Caso contrário, quando for sua vez de entrar em cena, você não conseguirá entrar no personagem não importa quanto tempo você consiga!"
Yang Meng se calou rapidamente e meditou os sentimentos de medo e desespero de novo.

Quando a filmagem começou oficialmente, o diretor gritou: "Silêncio, comecem a filmar!"

Yang Meng mergulhou na água com um whoosh e, depois de se debater um pouco, ele afundou a cabeça de uma vez. No entanto, depois de esperar por um longo tempo e não ouvir o diretor dizer 'corta, Yang Meng nadou para fora apenas para perceber que todos estavam olhando para ele preguiçosamente.
 "O que aconteceu?" Yang Meng perguntou.

You  Qi só saiu levemente de um lado. "Você leu o script?"
"Eu não tenho nenhuma fala, por que eu leria o script?" Yang Meng disse casualmente.

Também de pé ao lado, o diretor ficou com o rosto completamente horrível. You Qi virou as costas para o diretor e sussurrou para Yang Meng, "De acordo com o script, você foi empurrado por alguém para dentro d'água, e não pulou lá dentro por si próprio."
Yang Meng, "..."

Assim, yang Meng sentou-se irritado em seu lugar de antes para ter sua maquiagem retocada.
You Qi explicou para o diretor, "A área da piscina estava muito escorregadia agora há pouco e ele caiu acidentalmente."
O diretor manteve a calma e não disse nada.
Uma vez que sua maquiagem estava retocada, yang Meng voltou.

Dessa vez, ele ouviu as palavras do instrutor de dublês com seriedade - lembrando-se claramente de como se esquivar e pular. Depois, ele fez o caminho de volta para a lateral da piscina e, quando ele viu o gesto de mão do diretor e ouviu o grito alto para começar, ele se concentrou imediatamente.
You Qi explicou para o diretor: "A área da piscina estava muito escorregadia agora há pouco e ele caiu acidentalmente."
O diretor manteve a calma e não disse nada.
Uma vez que sua maquiagem estava retocada, Yang Meng voltou.

Dessa vez, ele ouviu as palavras do instrutor de dublês com seriedade - lembrando-se claramente de como se esquivar e pular. Depois, ele fez o caminho de volta para a lateral da piscina e, quando ele viu o gesto de mão do diretor e ouviu o grito alto para começar, ele se concentrou imediatamente.
Yang Meng foi empurrado de novo. Dessa vez, os movimentos dele foram um pouco melhores, mas o senso estético não foi suficiente. [Lena: esse povo trabalha mal, heim? Não fizeram um treinamento com o menino antes? Tsc tsc]
"Corta! Faça de novo."
Yang Meng foi empurrado de novo.
"Corta!" O diretor simplesmente balançou a mão.
Yang Meng caiu na água… de novo.

Depois de ir e voltar mais de vinte vezes, ele finalmente fez a cena satisfatoriamente.

Antes que tivesse chance de respirar, ele foi apressado para a próxima cena, que era se debater na água até que ficasse submerso.
Aprendendo a lição com a cena anterior, dessa vez os movimentos de esforço de Yang Meng até que ele ficasse submerso foram feitos lindamente do começo ao fim.

Exatamente quando colocou a cabeça para fora da água, ele ouviu o instrutor de dublês ridicularizá-lo de um lado. "Você está fazendo uma apresentação de nado sincronizado?"
Yang Meng, "..."

Parado na beira da piscina, You Qi estava rindo maliciosamente sem parar. Todos os staff, atores e atrizes no set nunca tinham visto You Qi rir tão totalmente antes e, aos olhos deles, ele era um idol puro que nunca havia feito nada para prejudicar sua imagem.
"Comecem!"
Dessa vez, Yang Meng se esforçou com confiança e foi capaz de completar todos os movimentos de uma vez. Sua interpretação do pânico que uma pessoa se afogando sente foi brilhante, ao ponto de ele ter ficado extremamente satisfeito consigo mesmo. Logo, quando ele ficou completamente submerso, ele não conseguiu interpretar o olhar sem esperança de jeito nenhum.
Ele ficou aquém do sucesso pela falta de um esforço final.

Quando ele saiu da água para refazer a maquiagem de novo, Yang Meng espirrou de repente, o que fez a pequena embalagem de base na mão da maquiadora cair no chão.
"Você pegou um resfriado?" You Qi perguntou ansioso.

Yang Meng esfregou o nariz e disse despreocupado, "Não, alguém está pensando em mim." [1]

No segundo que ele acabou de dizer isso, ele espirrou uma segunda vez e antes que pudesse explicar o significado desse espirro, um terceiro, quarto e quinto vieram logo em seguida…

Finalmente, diante da expressão inquisitiva de You Qi, Yang Meng riu envergonhado. "Parece que muitas pessoas estão realmente pensando em mim."

[N/T1: De acordo com uma superstição, quando você espirra, significa que um parente ou pessoa querida está pensando em você.]
Logo, Yang Meng voltou ao campo de batalha. No entanto, ele não conseguiu encontrar o sentimento de esforço e, depois de ficar de molho por meia hora, quanto mais ele atuava, menos sentimento ele tinha. Isso, por sua vez, levou o diretor a perder a paciência e ele gritava alto continuamente. "Você consegue fazer isso ou não, heim? Se não consegue, eu vou substituí-lo!"

You Qi foi apressado até o diretor e disse muitas palavras boas para convencê-lo a dar outra chance para Yang Meng.

Esta é a última chance… Yang Meng disse silenciosamente para si mesmo.
Quando o diretor gritou “comece”, Yang Meng prendeu a respiração e se concentrou em cada movimento precisamente. Não ouvindo o diretor gritar “pare” na primeira metade, Yang Meng ganhou confiança gradativamente e realmente colocou mais energia na última parte. Bem quando havia alguma chance de sucesso, de repente deu uma câimbra na perna de Yang Meng. Dessa vez, certamente não havia necessidade de atuar - ele realmente não conseguia flutuar enquanto batia os braços loucamente e engasgava em alguns bocados de água.
"Oh… ele realmente está entrando no personagem." You Qi estava profundamente comovido enquanto olhava de um lado. 

Eu não aguento mais, não aguento mais, eu vou me afogar. Quem vai me salvar… Yang Meng gritou ansiosamente em sua cabeça. Suas pernas estavam completamente sem forças, enquanto ele olhava fixamente com desespero afundando em seus olhos. 

"Corta!!" O diretor mostrou um raro sorriso, "Isso foi incrível, podemos usar isso!"

You Qi andou até o diretor e perguntou alegremente, "Você também vai deixá-lo ser dublê para a cena onde precisa colidir nas árvores amanhã?" [Lena: pqp, You Qi! Espero que o menino ganhe mto bem por isso! Alguém já foi tirar ele da piscina? Pelamordideus…]

O diretor pensou por um curto tempo antes de perguntar um pouco preocupado, "Aquela cena será muito difícil. O corpo pequeno dele será capaz de lidar com isso?
"Isso não será um problema." You Qi olhou de relance para a piscina, "Olha só. Depois de ficar submerso por tanto tempo, ele saiu e desapareceu logo em seguida, os movimentos dele são muito ágeis." [Lena: You Qi!!! Que namorado péssimo você é! Eu sei que quer confiar nele, mas tu vais apanhar pelo descuido!]

Ouvindo isso, o diretor riu com vontade e simplesmente disse “tudo bem”.

Assim que recebeu a aprovação do diretor, You Qi foi empolgado em busca do Yang Meng.  O céu estava escurecendo e, já que as filmagens da manhã estavam terminadas, os membros do staff já haviam começado a guardar os equipamentos. Entretanto, Yang Meng não estava em nenhum lugar à vista. [Lena: procurou na piscina? XD][Nessa: Acho que esqueceram dessa parte, Lena]

"Vocês viram o Yang Meng?" You Qi puxou o braço do instrutor de dublês e perguntou.
O instrutor de dublês mostrou uma expressão chocada, "Ele não saiu com você?"

O coração de You Qi se apertou e ele correu para a borda da piscina. Quando ele olhou cuidadosamente, inesperadamente, ele viu a perna de Yang Meng flutuando.

Naquela noite, Yang Meng se encolheu sob seu lençol e contou os mil yuan [aprox. R$582] que ele recebera de pagamento - era tão bonito e satisfatório que ele não conseguia deixar sua boca fechada. Foi tão fácil ganhar esse dinheiro ah! Normalmente, quando somos enviamos à cena de algum acidente e nos machucamos, não importa o quão sério seja, nós nem recebemos pagamento extra. Mas depois de me afogar um pouco na água hoje, eu ganhei mil yuan. Isso é tão bom. [Nessa: Tu quase morreu criatura, e tá feliz por causa do dinheiro? Entrou cloro demais na cabeça?]

Dessa vez, eu finalmente tenho o dinheiro de presente para o casamento de Xiao Zhou Zi. [2]

[N/T2: Na China, é normal que se dê dinheiro de presente (gift money) durante casamentos, nascimentos, ano novo e outros eventos.]
No dia seguinte, Yang Meng chegou no set na hora marcada apenas para ver que todos estavam vestindo blusas de manga curta, parados nas sombras enquanto o vento soprava neles. Enquanto isso, ele estava de pé sob o sol escaldante, envolto em um grosso sobretudo - tremendo incontrolavelmente. 

"Você vai conseguir fazer isso, heim?" You Qi olhou para Yang Meng com preocupação no olhar. "Que tal nós trocarmos por outra pessoa? Se você realmente não quiser meu dinheiro, você pode só pegar emprestado primeiro. Eu não vou te apressar para me pagar de volta também."

Yang Meng lançou um olhar para You Qi e disse fracamente, "Não precisa."
Depois disso, ele fez seu caminho até a maquiadora com uma atitude nobre e virtuosa.

Dessa vez, Yang Meng tinha que atuar como um jovem eunuco de palácio [3]; mais uma vez outro personagem sem força mesmo para amarrar uma galinha. Ele seria atingido pelo outro personagem que o mandaria voando de encontro a uma árvore enorme que ficava a cinco ou seis metros de distância. Como a batida oscilante teria imensa força, todas as partes vitais do corpo dele estavam cobertas com amortecedores de proteção, no entanto, não tinha árvore como primeiro contato, caso contrário, era consideravelmente perigoso nenhum para a cabeça dele. Sendo assim, o peito de Yang Meng tinha que tocar na que a cabeça dele batesse.

[N/T3: "Eunuco" geralmente se refere a um homem que foi castrado, tipicamente cedo o suficiente em sua vida para que essa mudança tenha grandes consequências hormonais. (Leia mais no fim do capítulo.)]
Apesar disso, Yang Meng parecia estar muito empolgado para ficar suspenso por um cabo de aço pela primeira vez.

Depois de praticar repetidamente por um longo tempo, a filmagem começou oficialmente.

Quando o guerreiro atacou, o corpo de Yang Meng foi levantado do chão pelos cabos e balançou fortemente em direção a árvore. Ele manteve em mente as palavras do diretor de que seu peito deveria bater primeiro na árvore!

Meu peito deve bater na árvore
primeiro, bater na árvore primeiro, estufar meu peito, estufar meu peito…
Com um alto thump, o peito de Yang Meng atingiu a árvore primeiro. "Lindo!"
O Diretor gritou e depois bateu o claquete com um clang - essa cena foi feita em apenas uma tomada.

No entanto, Yang Meng ficou deitado no chão por um longo tempo sem se levantar.

You Qi correu rapidamente até lá, se agachou na frente de Yang Meng e perguntou ansiosamente, "Qual o problema?"

Yang Meng rangeu os dentes com força, incapaz de dizer qualquer coisa.
Notando isso, You Qi se apressou para ajudá-lo a levantar, apenas para ver um pedaço afiado de pedra preso na parte de trás da cabeça de Yang Meng.

Naquela noite, com a cabeça adequadamente enfaixada, Yang Meng,
aturdido, contou o dinheiro em sua mão. Dois mil yuan… bem, sobra só mil já que só a conta médica foi mil, mas eu ainda tenho dinheiro suficiente para o bebê recém nascido de Lao Yang [4]. [Lena: Pqp, a produção não pagou pelo curativo do
menino? Wtf!]

[N/T4: Na verdade, é muito errado que o diretor não tenha pago pelas despesas médicas de YM, uma vez que ele se machucou no trabalho. Ele não deveria ter usado do próprio dinheiro para pagar por seu machucado! (Lena: pois é!! Isso é inaceitável!)]
No quinto dia, Yang Meng estava decidido a voltar. [Nessa: Acho que você tem instinto suicida]

Dessa vez, ele seria dublê da protagonista em uma grande cena que requeria que ele caísse de um cavalo.
Felizmente, Yang Meng tinha ido para a pista de corrida de cavalos com seus colegas de turma antes e entendia um pouco das técnicas de montar um cavalo. Caso contrário, teria sido impossível que ele pegasse esse emprego. Mesmo assim, You Qi ainda estava muito preocupado enquanto olhava para Yang Meng. "Deixe-me lembrá-lo, não seja pretensioso e fique se mostrando apenas para cair e ficar inválido por causa de poucos milhares de yuan."

"Você não precisa se preocupar!" Yang Meng bateu no ombro de You Qi, "Eu estava sem sorte nos dois primeiros incidentes. Eu definitivamente não acredito que eu sempre serei tão azarado daquele jeito, certo?"

Com a orientação repetitiva do instrutor de dublês, Yang Meng montou no cavalo com confiança. Depois que ele montou por um bom tempo, a performance da queda começou. Dessa vez, não só You Qi, mas cada uma das pessoas no set estavam se sentindo muito tensas. Felizmente, Yang Meng não precisava cair de verdade do cavalo. Ele só tinha que fazer alguns movimentos muito perigosos ainda em cima do cavalo. [Lena: …… alguém disse isso pra ele, né? <.<]

Fatos provaram que Yang Meng realmente foi sortudo dessa vez. Durante toda sua interpretação, mesmo com os gritos altos ou o jeito que seu corpo se contorcia, o cavalo não se assustou nenhuma vez. Mesmo quando o diretor gritou “corta”, o cavalo galopante simplesmente desacelerou até parar e Yang Meng permaneceu ileso.

Vendo isso, You Qi finalmente conseguiu soltar um suspiro de alívio.
Exatamente quando Yang Meng estava prestes a desmontar, o cavalo que tinha parado de repente começou a galopar de novo. O corpo de Yang Meng caiu e um de seus pés ficou preso no estribo - simplesmente assim, ele foi arrastado por vários metros. Enquanto usava seus músculos abdominais como suporte, seu pé se recusava a soltar não importava o que fizesse. Ele só conseguia ver os cascos do cavalo voando aqui e ali em direção ao rosto dele enquanto uma explosão de preto e branco apareceu diante dele.

Depois de um tempo desconhecido, Yang Meng finalmente ouviu uma voz clara e familiar chamando por ele.
"Yang Meng, Yang Meng, você está bem?"
Yang Meng abriu os olhos e viu o rosto de You Qi sobre sua cabeça.
"Eu tenho o dinheiro de presente para o casamento de Xiao Zhou Zi e o dinheiro de presente para o bebê recém-nascido de Lao Yang. Já que a loja nova de Da Zhang também será inaugurada em dois dias, eu tenho que dar pelo menos três mil yuan para ele. Com esse trabalho finalizado, eu tenho todo o dinheiro que preciso." Depois de dizer isso, Yang Meng abriu boca roxa avermelhada e sorriu fracamente.

Enfim, ele finalmente poderia descansar em paz. [Lena: ô mô Deus, tadinho.]

Naquele momento, o telefone de Yang Meng tocou de repente e, já que ele estava no bolso de You Qi, ele o recebeu dele.

Meng Zi ah! É o Yin Zi. Eu tenho boas notícias para lhe dar. Eu vou casar daqui a dois dias." [Lena: BWAHAHAHAHA coitadinho, gente!!! Pqp, Yin Zi, tu não podia marcar pra daí a 2 meses não? 2 dias é rápido demais, meu coração não aguenta.]
O rosto de Yang Meng ficou pálido imediatamente.

Assim que baixou o telefone, ele olhou pra You Qi e murmurou. "Yin Zi vai se casar. Você sabia disso?"
"Eu sei!"

Ouvindo isso, os cantos da boca de Yang Meng se contraíram. "Quanto você está pensando em dar para ele?"

Sem hesitar, You Qi respondeu, "Ele é um velho amigo e colega de turma ah! E mais, já que ele é alguém com ótima posição e status, qualquer coisa abaixo de 20 mil definitivamente seria inaceitável."
Yang Meng desmaiou imediatamente.
*****

Nota de Tradução:
A tradução de usar eunucos nas cortes imperiais data de pelo menos 2000 anos atrás. Começando na Dinastia Han (206 a.C. / A.D. 220), os eunucos palacianos geralmente tratavam dos assuntos do dia a dia da corte. Eles rivalizava o poder de líderes militares e burocratas acadêmicos. A palavra eunuco vem da palavra grega para vigilante da cama. Na China, no Império Bizantino, no Império Otomano e outros estados imperiais, os eunucos eram usados pelos monarcas como "protetores do sofá" ou guardiões do harem real. Eunucos imperiais chineses eram apelidados de "cães de rabo curto" (por ser cortado). Durante a dinastia Ming, dizia-se que havia 20.000 deles empregados na Cidade Proibida. Eunucos imperiais sobreviveram até 1924, quando os últimos 1.500 deles foram banidos da Cidade Proibida, de acordo com um observador, "carregando seus pertences em sacos e chorando lamentavelmente com vozes agudas."


________________

Lena: Infelizmente esse capítulo não foi sobre Hailuoyin. =( Mas espero que tenham gostado mesmo assim. O Yang Meng sabe ser fofo, né? Tadinho dele. XD You Qi, você precisa cuidar melhor desse menino! =v

Ah, alguns de vocês talvez estejam se perguntando onde foram parar as novels do Wattpad. Bem, infelizmente, a resposta é... Meu perfil foi banido. Pois é,  eu simplesmente não consigo acessar minha conta e meu usuário não consegue ser encontrado. Aparentemente, a mesma coisa aconteceu com a Sae. Ao entrar em contato com o suporte, eles disseram que alguém havia denunciado o trabalho dela. Ela tentou enviar mais uma vez as cópias dos pedidos de autorização para tradução que enviou para os autores, mas eles só disseram que já tinham recebido aquilo antes, mas que o denunciante havia dito que aquilo não era válido para manterem as traduções na plataforma... Parece que essa já foi a terceira vez que isso aconteceu com ela, então ela desistiu do Wattpad. Sinceramente, não sei ainda se voltarei a postar lá. Eles não tiveram a menor consideração nem email de aviso nós recebemos, nada. Meu caso é igual o da Sae, então eu provavelmente teria a mesma resposta, e é bem chatinho ter que postar capítulo por capítulo, tudo de novo, de tantas novels... mas quem sabe um dia... não afirmarei nada. Espero que vocês possam acompanhar as novels por aqui. Sinto muito que não seja tão confortável quanto lá. =/

Não é uma forma muito legal de começar o ano, mas... XD hahaha Vamos torcer pra muitas coisas boas acontecerem em compensação. Lol

Bem, espero que todos tenham tido um ótimo fim de ano. Aqui não teve comemoração, mas não foi de todo ruim. ^ㅅ^
Espero que 2020 tenha muitas boas surpresas pra todos vocês e que tenham muita saúde! Obrigada por tudo! Sintam-se abraçados. =D hehe
Beijos~       

Lena.

13 Comentários

  1. Lena muito obrigado pela tradução saudade de você que saudade deles quando nossos meninos aparecem beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lena amo vcs desejo tudo de melhor pra ti,e por favor continue por favor

      Excluir
  2. Aaaaaaaaaaaa... Lena, sua linda!!! Obrigada🥰🥰🥰

    ResponderExcluir
  3. Obaaaaa...🌸🌸🌸

    Obrigada Lena pela tradução! 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  4. Obrigada de toda forma pela tradução!! ♥️

    ResponderExcluir
  5. Não tem problema a plataforma. Eu conheci sua traduções aqui e vou continuar com certeza.

    Sobre o capítulo, ele não aparece na lista de Addicted.
    Pobre Yang Meng, eu não vejo a hora do relacionamento entre ele You Qi se tornar mais claro.

    ResponderExcluir
  6. Meu deuso coitado do Yang Meng kkkk.
    E finalmente Da Hai e Yin Zin vão se casar AHHHHHHHHHH

    ResponderExcluir
  7. Vc tem Instagram ou twitter para a gente te acompanhar mais fácil. Com o banimento do whattpad quase perdi seu paradeiro. Hehe

    ResponderExcluir
  8. Tava sedendo por capitulo novo meu deus

    ResponderExcluir
  9. Tava morrendo de saudades de rir assim com essa novel. Meninas muito obrigada pelo esforço que vocês empenham na tradução, revisão, etc. Muito, muito obrigada :)
    Sobre o wattpad, a única vantagem é que dá pra comentar por parágrafo, queria só pra concordar com os comentários de vcs, kkkkkkk
    Até a próxima, xero 💗

    ResponderExcluir
  10. Oi lena meu nome e Claudia estou amando essas novel como faço pra terminar de ler addiceted e advance bravely quero muito terminar de ler essas duas novel depois que comecei acompanhar seu trabalho estou apaixonada ❤

    ResponderExcluir