Eeee~

Mais uma atualização porque hoje é domingo e nós merecemos. huahuahauhau

Um bom fim de domingo e bom começo de semana para todos! ^^~

Beijos,        
Lena.


_____________________________________________________




Ato 8: Separação temporária




>Sou Bonito: (uma foto de kapok boots) O que você acha disso, parece bom?
>Amor 123: O que é isso?
>Sou Bonito: Para aquecer os pés!
>Amor 123: Uh, elas não parecem nada especial...
>Sou Bonito: Que, eu comprei elas online, pelo Taobao
>Amor 123: Elas não podem ser comparadas a meias grossas ou pantufas de algodão grosso
>Sou Bonito: Não, olhe, elas podem ser carregadas!
>Amor 123: A descrição não é ruim
>Sou Bonito: Sim!
>Amor 123: Mas, você não tem que colocar os dois pés dentro?
>Sou Bonito: Isso... Eu não pensei nisso.
>Amor 123: Não estou surpreso, seu pensamento é sempre um pouco especial comparado com da maioria ^_^
>Sou Bonito: Porra!
>Amor 123: Espera, tá acontecendo alguma coisa na gaiola da Xiao Yèzi.
    [10 minutos depois]
>Amor 123: Deu à luz...
>Sou Bonito: ??
>Amor 123: Xiao Yèzi acabou de dar à luz um bebê fofo
>Sou Bonito: ...Caralho! Espere por mim, estou indo aí!!
[N/T: Não sei qual é a dessas botas... procurei no google, mas aparecem tantas diferentes... o_o]

O bebê de Xiao Yèzi veio a esse mundo tão de repente que não houve sinais de sua existência antes. Hang Hang, que tinha muitos anos de experiência em cuidar de chinchilas, nem mesmo notou. Não havia secreção branca cerosa, nem perda de pelos, ele só veio simplesmente assim. Ou ele nasceu noite passada?
Bem quando ele abriu a gaiola, a chinchila X se apressou para ele, como se quisesse fugir dali o mais rápido possível. Hang Hang o segurou e colocou na gaiola ao lado, bloqueando a passagem entre as duas gaiolas. A chinchila mãe acabara de dar à luz ao bebê há não muito tempo, talvez ela ainda estivesse superprotetora, nem mesmo deixando ninguém espia-lo, como se a chinchila X tivesse sofrido um grande abuso.
Xiao Yèzi estava sentada no canto da gaiola. Não havia sinal do recém-nascido. Hang Hang pegou alguns petiscos de batata, atraindo-a para si. Xiao Yèzi levantou. Bom. O bebê estava sendo apertado embaixo do corpo dela. Esse é um hábito muito perigoso: apesar dela ter tentando manter o recém-nascido aquecido, ela podia ter matado o bebê se não prestasse atenção no tempo.
Ocupando o ninho, Hang Hang colocou mais serragem grossa. Exatamente quando Hang Hang estava prestes a tocar o bebê chinchila ainda de olhos fechados, Xiao Yèzi imediatamente largou o petisco de batata e fez um gesto desaprovador =.=
Não está OK se não for seu mestre, eu vejo. Há há.
O sino-dos-ventos tocou. Hang Hang se virou para olhar: parecia ser o idiota galopando para dentro da loja.
“Xiao Yèzi!”
Xiao Yèzi viu Liang Ze chegando e imediatamente começou a esfregar seu corpo no dedo dele. Liang Ze não era uma pessoa tão sensível, indo direto para Xiao Yèzi, pegando o ninho, tirando a serragem e cheirando o bebê.
“Ela só deixa você tocar no bebê.” Hang Hang estava do lado sorrindo.
Liang Ze sorriu brilhantemente. O bebê era tão pequeno, fofinho e bem quentinho. Os olhos dele ainda estavam fechados e ele ainda não se movera nem um centímetro.
“Quanto tempo vai demorar para ele crescer?!” Liang Ze se virou para olhar para Hang Hang.
“Bem logo.” Hang Hang sorriu gentilmente, “Mas, agora, ele deve ser mantido aquecido o tempo todo e ser alimentado com suplementos nutricionais. Alguma proporção de cálcio é indispensável para o bebê.”
“Ah! Com você cuidando dele eu posso ficar em paz.”
“Bem, deixe o bebê dormir por enquanto, suas mãos estão ficando frias.”
“Ok.” Liang Ze desenrolou suas mãos.
Long Long, da gaiola do outro lado, mostrava uma expressão entediada. Hang Hang abriu a gaiola e aquela criancinha pulou imediatamente na palma de Hang Hang, o pequeno ponto careca ainda estava visível em sua cabecinha. Com dois ou três saltos, ele se colocou no ombro de Hang Hang e se agachou.
“Long Long e Ikkyu ainda estão...” Liang Ze viu Xiao Yèzi descer para o chão, olhando para a outra gaiola, para Ikkyu.
“Ainda sem progresso.” Hang Hang desistiu.
“Isso significa que eles não têm chance?”
“É difícil dizer. Eu também tentei separá-los, pensando em deixar Ikkyu ir, mas...”
“Mas o que?”
“Nenhuma delas ficou feliz.”
“Isso é algum tipo de... amor distorcido?” Liang Ze coçou a cabeça.
“Não parece que seja amor também. Parece com uma relação de intimidar e ser intimidado.”
“Pobre Long Long.” Liang Ze esticou sua mão querendo tocar em Long Long.
Long Long pulou para fora do caminho e foi para o ombro esquerdo de Hang Hang.
Mas, dessa vez, foi Ikkyu que se agachou na gaiola, seus dentes sendo mostrados em uma aparência feroz, as pernas de Long Long começaram a tremer terrivelmente no ombro de Hang Hang.
“Esse é um relacionamento opressivo.” Hang Hang deu seu julgamento. [N/T: S&M entre chinchilas? O_o]
“...” Liang Ze ficou solene.
***
Os pratos do jantar eram porco frito [1] com broto de alho, ovo frito com cogumelo orelha-de-judas, cubos de frango frito com pimenta verde e repolho ligeiramente frito [1]. Hai Hong comeu primeiro. Depois de terminar de comer, ela foi checar o inventário, já que era o fim do mês. Hang Hang comeu junto com Liang Ze enquanto eles conversavam. A conversa deles pulou de chinchilas para rendimento anual. De Pequim no final do outono para o primeiro homem a aterrissar na lua. Do memorial de Wong Ka Kui para o maior incidente de roubo, etc. Mesmo que a conversa pulasse de tópico em tópico, o clima estava bastante cordial.
[N/T1: Existe diferença entre os dois tipos de “frito” aqui; os primeiros são fritos a óleo, enquanto o último é frito só na frigideira sem nada.]
Depois de terminar de comer, Liang Ze juntou todo o lixo e colocou dentro de uma sacola para levar para fora mais tarde. Antes de sair ele se virou para dizer, “Shuai Ge! Talvez eu não possa vir no próximo mês.”
Hang Hang, que estava limpando a mesa, de repente parou, “Por que?”
“O romance que estou escrevendo está chegando no prazo de entrega. A editora está me apressando, mas ainda está faltando um terço para eu terminar.” Liang Ze saiu para levar o lixo e voltou.
“Ah, então você precisa terminar logo.” Hang Hang apertou o pano, sentindo-se um pouco perdido. Seria solitário? Mas o que ele podia dizer? Pensando nisso, era impossível ter Liang Ze vindo à loja todos os dias, vendo que Xiao Yèzi já dera luz a um bebê. Até que ambos, mãe e bebê, estivessem seguros em casa, e se, então, não houver nenhum progresso entre Ikkyu e Long Long, então ele levaria suas chinchilas para casa, certo? Então não teria motivo em contatarem um ao outro...
“Shuai Ge!” Liang Ze notou que Hang Hang estava em um transe, então ele chamou por ele.
“Ah?” Hang Hang também percebeu que estava pensando demais em tudo.
“É uma visão rara ver você em transe.”
“Ah. Há há... Do nada foi assim, há há há...”
“Ay, Shuai Ge! Não poder ver você vai fazer eu me sentir mal.” Liang Ze soltou um raro suspiro.
“Uh...” Hang Hang ficou um pouco surpreso, “Não poder ver Ikkyu e Xiao Yèzi faria você se sentir mal, certo?”
‘Sem expectativas, sem frustração’, Hang Hang disse para si mesmo.
“Não!” Liang Ze franziu as sobrancelhas, “Eu pretendo levar Ikkyu comigo, já que ela está causando dificuldades para o Long Long, mas eu vou deixar Xiao Yèzi aqui com você. Você cuidará dela melhor do que eu. Ela precisa de você! Mas... há há há. Eu realmente não sei como dizer isso, eu realmente acho que vai ser solitário não ver você. Você vê, eu tenho vindo no seu pet shop todos os dias. Esse lugar se tornou bem querido para mim.”
“Ah, que tal levar Ikkyu com você hoje?” Hang Hang lavou suas mãos e perguntou.
“Uh, talvez eu tenha que entrar em reclusão por pelo menos um mês.”
Hang Hang queria dizer “não leve-a para casa, apenas deixe ela aqui comigo para que você se concentre em escrever.” Porém ele pensou que seria ruim. Elas eram chinchilas dele. Se ele não pudesse ver pelo menos uma chinchila, então...
“Tudo bem, eu vou preparar alguma coisa para Ikkyu. Você ainda tem um pouco de comida e petiscos sobrando? Banho de Areia, serragem e outros também.”
“Tenho!”
“Bom.”
Hang Hang empacotou tudo para Ikkyu e, quando ele as entregou para Liang Ze, o outro homem lhe fez essa pergunta – “Shuai Ge! Você vai sentir minha falta se eu não vier?”
Hang Hang olhou para Liang Ze sentindo seu cérebro apatetar e ficar ligeiramente tonto. O que ele queria dizer? Aquilo não foi... um pouco ambíguo?
Liang Ze viu que Hang Hang não respondeu. Sentindo-se um pouco envergonhado e coçando sua cabeça, “Há há há... Você deve se sentir feliz que eu não venha, já que não terá ninguém perturbando você!”
“Não, eu vou sentir falta disso. Meu pagamento de cuidador é cortado pela metade.”
“Há há há... Certo, vou me certificar de cuidar disso rapidamente!”
Liang Ze pegou a gaiola com ele e se virou para sair do pet shop. Hang Hang olhou saudosamente para as costas dele. Ele não sabia se viu aquilo ou se era só alucinação, mas parecia que Long Long estava pulando pela gaiola como se não quisesse que Ikkyu fosse embora. Isso... no fim, será que era Long Long que não podia deixar Ikkyu ir ou era ele que não podia deixar aquele idiota ir?
Como Ikkyu estava com ele, Liang Ze não andou de volta para casa como de costume. Ao invés disso, ele chamou um táxi. Carros viajavam pacificamente pela rodovia, Liang Ze colocou sua mão sobre a gaiola olhando para os prédios baixos dos lados da estrada. Ele se tornara bastante familiar com essa rua. Por meio ano, do começo do verão até fim do outono, ele tomou essa estrada para o pet shop todos os dias. Sua vida parecia ter algo pelo que esperar todo dia, que era – perturbar Hang Hang por um tempo depois de acordar, então ir para a loja no fim da tarde. Seu relógio biológico ficou acostumado com essa rotina por meio ano. Nesse meio ano ele acordou todos os dias cheio de vida; seis meses de vida saudável.
Liang Ze tinha mentido para Hang Hang mais cedo. O progresso de seu romance não era de um terço faltando para acabar, mas ele apenas... escreveu um terço do romance. Ele devia terminar esse romance até o fim do mês. Ele não podia prolongar mais. Depois de voltar do pet shop, ele sempre se sentia sonolento porque acordava cedo e começava o dia cheio de energia e com alto astral =.= Mas, quando a noite chegava, seu astral havia baixado e sua mente ficava em branco, então ele não escrevia nada e isso continuou dia após dia até piorar; só quando a editora começou a apressá-lo que ele percebeu que estava procrastinando.
Esta era uma rara oportunidade para ele, uma oportunidade que ele havia tentado ganhar por muitos anos, que era... construir uma fundação para si mesmo para ser um respeitado escritor literário. Será que ele podia não deixar uma oportunidade assim apenas por um momento de laissez-faire [2]?! Porém, a solidão eterna é realmente triste. Ninguém quer ser um workaholic [3], trabalhando todo dia sem ter ninguém para quem voltar para casa. Não era fácil aceitar isso. Ninguém quer acordar em um quarto vazio. Mesmo que as coleções crescessem todo dia, elas não podem falar com você. Ninguém quer ligar a TV para jogar um jogo ou assistir dramas sem sentido sozinho depois de terminar um dia. Ninguém quer estar sozinho nos fins de semana, mesmo que tenham muitos péssimos amigos de bebedeira, ninguém quer ficar sozinho para o resto da vida.
[N/T2: Vem do francês e significa “deixai fazer/deixai ir/deixai passar”.]
[N/T3: trabalhador compulsivo; pessoa viciada em trabalho.]
No entanto, dias assim finalmente voltaram.
A editora apressando o manuscrito era uma boa oportunidade. Liang Ze pensou. Ele ainda podia se adaptar de volta à sua vida solitária. Comer o café da manhã sozinho, escrever o manuscrito sozinho, assistir TV sozinho e fazer tudo sozinho. Ah, não exatamente, ainda tinha Ikkyu e Xiao Yèzi.
Não era como se seu irmão não lhe permitisse ter namoradas. Era que Liang Ze havia desistido de garotas. Ele as tratava tão bem e, mesmo assim...
Ninguém acompanharia alguém por uma vida inteira.
Essa fria solidão estivera com ele por tantos anos.
De repente, uma brisa morna passou, isso era...
Como se chama isso?
Isso não era normal, certo?
Liang Ze tinha acreditado que ele e Hang Hang eram bons amigos; uma amizade muito madura, essa amizade é muito calorosa e verdadeira. Não o tipo de amigos que você conhece em um bar. Não o tipo que só encontra você quando precisa de alguma coisa de você. Não do tipo que são seus amigos por causa de dinheiro. E, definitivamente, não do tipo de amigos que vão desaparecer de sua vida sem deixar rastros... Ao invés disso, esse é o tipo de amigo que vai cuidar de você quando está doente. Mesmo nos momentos mais ocupados, aquele amigo ainda arranja algum tempo para sair com você. Aquele amigo vai levar em consideração o que você quer comer, o amigo...
Entretanto, ninguém lhe acompanharia por sua vida solitária. Afinal de contas, eventualmente, todos se casariam, teria uma família com filhos e, então, partiriam de sua vida.
Não há exceções.
“Parar aqui?”
“Ah, certo, aqui está o dinheiro.”
Saindo do carro, Liang Ze segurou a gaiola e disse para Ikkyu, “Ei, estamos em casa agora, minha amiga.”
***
Hang Hang fechou a loja às dez e trinta, subiu as escadas, tomou banho e, então, abriu uma lata de cerveja.
Long Long estava deitado reto na roda de corrida. Sem se mexer, sem brincar, apenas achatado sobre sua barriga. Totalmente apático.
No quarto vazio, dois machos tristonhos olharam um para o outro.
“Long Long, sente falta da Ikkyu?” Hang Hang acocorou de frente para a gaiola, a mão tocando a cabeça de Long Long.
Long Long olhou para cima, então voltou a se deitar de barriga.
Um mês. Por um mês, Long Long não veria Ikkyu. Isso significava que ele não veria aquele idiota.
Hang Hang não conseguia descrever seus sentimentos. Como ele podia dizer que perdera algo se ele nunca, realmente, a teve? Entretanto, uma verdade simples da realidade apresentada diante dele: Liang Ze está partindo. Depois que ele terminar de escrever seu romance, ele viria buscar Xia Yèzi e o bebê. Talvez ele compre a chinchila X e, então, voltaria para sua vida anterior: escrever e ainda ser ingênuo. Talvez ele tivesse sorte e ganhasse um pouco de fama, se aproximando de seu sonho. Se ele e Liang Ze não cruzassem caminhos, eles ainda seriam amigos.
Talvez?
Hang Hang perguntou a si mesmo.
Nada como talvez ou talvez não? Inerentemente, eles não estavam indo na mesma direção. Mesmo o mínimo esforço ia todo em vão. Se você fosse dizer a alguém: “Eu amo você” – isto seria como se tivesse algo errado com seu cérebro ou você acabou de escapar do hospício. Não era simplesmente para proclamar para ouvidos surdos.
Brincando com Long Long por um momento, Hang Hang tinha a sensação de que ele teria insônia essa noite.
Inconscientemente, ele ligou o computador e entrou em uma sala de bate-papo; todos ainda estavam acordados. Sem pensar, seus dedos começaram a digitar algumas palavras no bate-papo, então ele abriu Wang Wang e fez login sem pensar duas vezes.
Algumas mensagens perguntavam sobre suprimentos para animais de estimação. Não havia nenhuma mensagem do “Sou Bonito” =.=
Na sala de bate-papo, tinha um desconhecido enviando pedido de mensagem privada para ele; Hang Hang aceitou o convite e começou a conversar com ele. Eles eram ambos da mesma cidade, então eles compartilharam algumas informações pessoais e fotos. Hang Hang sabia exatamente o que a outra pessoa queria, mas ele realmente não estava com clima para isso. A outra pessoa fazia o tipo dele. Normalmente ele teria ido adiante, mas...
A outra pessoa estava bem entusiasmada. Depois de ver as fotos de Hang Hang ele ficou mais interessado, agindo de forma fofa e descaradamente tentando chamar sua atenção... mas Hang Hang se cansou dele, agora ele ainda preferia aquele idiota. Como alguém que não é romântico e é tão desleixado podia ocupar todos os seus pensamentos?
<Tem alguma coisa incomodando você?> O outro perguntou.
<Certo.> Hang Hang respondeu.
<Coração partido?>
<Amor não correspondido.>
<Sério, por que você deve se sufocar?>
<Há há>
<Quer sair um pouco?>
<Não estou afim>
<Você tem fé em um amor assim? Verdadeiro amor?>
<Não>
<Mesmo?>
<Eu também não sei, há há>
<Você decide>
<Hum>
<Vou sair, 88>
<886>
O outro homem fez log out do Messenger e Hang Hang olhou sem vida fixamente na frente do computador por alguns minutos, sem se mover um centímetro.
Aquele idiota ainda está acordado escrevendo se rascunho?
*****
Vocês lembram que "88/886" quer dizer "bye bye", né? hahaha
Nyaa~ Tadinho do Liang Ze. Ele é tão sozinho... T.T Ainda bem que agora ele tem o Hang Hang. *u* E Hang Hang e Long Long com saudades. hahaha Fofos!

9 Comentários

  1. Ownt um mês sem momo, mas também quando voltar vai ter beijo.. *dancinha*
    Obg Lena!
    _____
    “Isso é algum tipo de... amor distorcido?” kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARA TUDO!!!! Hang Hang vai em frente mesmo?!?!?!

      Excluir
    2. OMG vc não viu a série?
      Kkkk
      Ehhh... faz de conta q vc não leu?
      ____
      Então ele vai, alguém tinha q dar um passo, e claro cmo àgua que não seria o Liang Ze.

      Excluir
    3. Kkkkk coitado dos meus lindinhos!! Ambos condenados a solidão, por um mês!!! Aiai... Eles já não podem ficar um sem o outro s2

      Excluir
    4. Verdade... Se o Hang Hang não se mexer, eles não vão a lugar algum. Liang Ze é "maresia de poço", minha gente. XD

      "Amor distorcido" huahauhauhau A mente do Liang Ze é uma coisa a ser estudada. huahauhauhau

      Excluir
  2. Obrigada unnie pelo capítulo 😙
    Tô acompanhando essa novel fofa com vc é fico impaciente esperando domingo hahaha
    Tadinho do hang hang haja paciência pra lidar com o Liang Ze hehehe
    Fighting! Jiaou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que você falou... Parece que só atualizo YDXJ aos domingos, né? hahahaha

      Tem que ser um mestre da paciência sim!!! >w<

      Excluir
    2. Gente eu amo muito essa novel <3
      Força Hang Hang...
      Liang Ze tbm sente sua falta...
      Eu quero vê-los juntos logo...
      obg lena...
      Esperando o próximo cap de YDXJ <3

      Excluir
  3. Que lindo, amando esta novel cada vez mais Obrigado!!!

    ResponderExcluir