E, último de hoje.

Sinceramente, pensei em fazer um combo maior, mas pensei que seria melhor não acelerar tanto para não ficarmos sem Addicted tão cedo (apesar de ainda terem vários capítulos pela frente) hehehe E Acho que parando neste capítulo, criamos um bom ponto de separação entre a calmaria e a tempestade. Curiosos? Ah. Vocês já sabem! hahaha>w<

Antes de lerem, uma explicação para não termos que fazer pausas durante a leitura.
Um costume que vem se tornando popular no Natal na China é o de presentear pessoas com uma maçã decorada. Isso porque ‘noite de Natal’ em chinês é 平安夜 (píng ān yè), que literalmente significa ‘noite pacífica’, e ‘maçã’ é 苹果 (píng guǒ). Isso mesmo! Esse “Píng” aí gerou esse costume. Hehehe Logo, ao oferecer uma maçã de presente aos amigos, estamos desejando a eles uma vida segura e pacífica. =)

Podem continuar agora. hehehe Um beijão a todos e boa noite!!! ヾ(^∇^)
Lena.
________________________________

Cap. 113: A noite de Natal deles.




Era sexta-feira de novo. O cobertor estava extremamente quente, tão quente que ninguém queria acordar. Bai Luo Yin abriu seus olhos ainda sonolentos antes de seu olhar cair sobre o peitoril da janela. O céu já estava claro, mas ele parecia estar pesado com tantas nuvens. Esse tipo de clima faria qualquer um questionar a hora.

Ele queria esticar o braço e alcançar seu telefone, mas os cobertores estavam presos tão firmemente em volta de seu corpo que seu braço se moveu apenas um pouco. Não admirava ele estar tão relaxado.

“5:20 da manhã, ainda é cedo.”

Bai Luo Yin resmungou. Ele queria fechar os olhos para dormir mais um pouco, mas, de repente, seu olhar caiu inadvertidamente sobre a camada de ‘penugem’ branca na moldura da janela.

Está nevando?

Bai Luo Yin forçou seus olhos a ficarem bem abertos e cuidadosamente olhou para fora; realmente estava nevando. Era a primeira neve desde que o inverno começara e parecia ser uma das grandes. Apesar da neve criar inconveniências, vê-la caindo do céu e transformando o mundo em um paraíso branco fazia, sem dúvida, uma pessoa ficar empolgada.

Bai Luo Yin se sentou e tocou as cobertas ao lado dele, já estavam frias.

Há quanto tempo Gu Hai saiu?

Era necessário dirigir devagar quando nevava, já que a estrada ficava escorregadia, então, sem nenhuma dúvida, ele acordou mais cedo do que o normal.

Gu Hai havia acabado de parar o carro perto da entrada do apartamento quando ele viu a sombra de Bai Luo Yin de pé na neve. Uma fina camada de neve já havia se juntado no topo de sua cabeça e ombros.

“Por que você está aqui fora? Está tão frio...”

A mão de Gu Hai tocou as bochechas geladas de Bai Luo Yin. Elas estavam tão frias que até seu coração doía um pouco ao toque dela.

“Rápido, vá pra dentro! Se você fosse sair, deveria ao menos saber que não deveria vestir tão pouco!”

As grossas sobrancelhas de Gu Hai se uniram como se para dar um sermão em uma criança, amaldiçoando e fingindo que chutava o traseiro de Bai Luo Yin. Bai Luo Yin estava vestindo um suéter comprido, do tipo especialmente grosso, então chutá-lo era o mesmo que chutar um cobertor; não havia nenhuma sensação, pelo contrário, era como sacudir flocos de neve.

A estrada parecia tão escorregadia que Bai Luo Yin ficara com medo que Gu Hai pudesse ter se metido em algum acidente de carro. Porém, assim que ele viu que ele retornara, seu coração se estabilizou e o alívio tomou conta.

Os pãezinhos de carne fumegantes, congee [1] coberto com legumes em conserva finamente cortados, junto com o leite de soja, foram colocados um a um sobre a mesa. Bai Luo Yin esfregou as mãos e estava prestes a mexer seus kuòzi quando ele notou gotas de suor pingando do cabelo de Gu Hai e encharcando a testa dele até parecer que chuva havia caído sobre ele. Aquilo definitivamente não parecia neve derretida; sem dúvida era suor.
[N/T1: prato clássico chinês, geralmente feito para o café da manhã, que consiste basicamente em uma papa de arroz cozinhada com carne, peixe ou vegetais e condimentos.]

“Por que você está suando?” Bai Luo Yin perguntou.

“Houve um acidente de carro na rua que causou um engarrafamento no caminho de volta. Honestamente, eu não podia esperar, então eu saí e corri,” Gu Hai disse enquanto enxugava o suor cuidadosamente de sua testa.

Bai Luo Yin ficou profundamente comovido e seu coração se apertou, doendo só um pouco.

Gu Hai viu que Bai Luo Yin não comia nada e estava olhando para ele tão brilhantemente, que ele não podia evitar de invocar um sorriso no canto de seus lábios.

“Você está comovido? Se está comovido, então me deixe lhe foder uma vez.” Gu Hai disse.

O olhar gentil que acabara de surgir nos olhos de Bai Luo Yin congelou.

“Gu Hai, seu canalha! Mais cedo ou mais tarde, você será arruinado por essa sua boca.”

Gu Hai riu astutamente, sem prestar atenção ao garoto diante dele.

Depois de comer o café da manhã, seu corpo inteiro estava aquecido.

Antes de sair, Gu Hai colocou uma jaqueta gomos em Bai Luo Yin.

“Você já viu alguma vez alguém vestindo um casaco de lã e uma jaqueta gomos juntos?”

Bai Luo Yin pensou que aquilo era ridículo e tirou a jaqueta.

“Eu quero que você vista isso, então vista. Você não é uma garota, então quem você está tentando agradar vestindo tão pouco?” O tom de Gu Hai era um pocuo severo. Ele insistia em colocar a jaqueta gomos no corpo de Bai Luo Yin.

Bai Luo Yin recusava a se submeter mesmo que morresse, “Então por que você não veste ele, ãh?”

Gu Hai disse energeticamente, “Não estou com frio.”

“Eu também não estou com frio!” Bai Luo Yin respondeu, sua voz cheia de vitalidade e determinação.

Gu Hai apontou para a testa de Bai Luo Yin, “Está procurando por problemas?”

Bai Luo Yin se repetiu, “Nem mesmo você quer vestir isso, então por que eu deveria?”

Gu Hai cerrou os dentes enquanto cutucava impiedosamente a testa de Bai Luo Yin. Então ele voltou a entrar no quarto e retornou com outra jaqueta gomos nas mãos. Enquanto ele vestia a jaqueta, ele baixou o queixo indicando para Bai Luo Yin também vestir o dele.

Bai Luo Yin não só vestiu a jaqueta como também pegou um cachecol e colocou em volta do pescoço de Gu Hai.

Gu Hai estava andando para a porta da frente quando, de repente, seu pescoço ficou mais quente. Ele olhou para baixo e lá... um cachecol vermelho estava enrolado descuidadamente em volta de seu pescoço.

Ele se virou e olhou para o rosto inexpressivo de Bai Luo Yin, aquele rosto de madeira.

Gu Hai, como se desperto de um sonho, perguntou casualmente, “Você está com medo que eu passe frio, mas está envergonhado demais para dizer isso. Você realmente está se esforçando para não vestir mais roupas, huh?”

Bai Luo Yin nem admitiu e nem negou.

Incapaz de expressar o contentamento que atacou seu coração, Gu Hai colocou suas mãos nos ombros de Bai Luo Yin puxando-o para si. A força em suas mãos era pesada, mas sua voz era extremamente calorosa, “Yin Zi, você é tão bom para mim.”

Bai Luo Yin lançou um olhar de esguelha para Gu Hai, “Não melhor do que você é pra mim.”

Gu Hai sorriu e perguntou intencionalmente, “Como eu sou bom pra você?”

“Você é bom pra mim, mas só um pouco estúpido.”

Ei... que tipo de elogio é esse? Gu Hai questionou meio confuso.

Os lábios de Bai Luo Yin se curvaram em um leve sorriso; não era óbvio, mas era absolutamente brilhante. Era semelhante aos flocos de neve que cobriam o chão debaixo dos pés de uma pessoa. Como ele simplesmente se estabelecia ali naturalmente, mas permitia que o mundo inteiro se iluminasse.

As roupas deles faziam eles parecerem dois ursos idiotas. Eles não eram capazes de correr, então eles optaram por caminhar lentamente ao invés disso. Se eles iam chegar atrasados de qualquer forma, eles podiam muito bem tomar seu tempo e aproveitar o cenário nevado.

Gu Hai notou que as lojas de flores e presentes estavam todas abertas extremamente cedo. Maçãs de aparência requintada estavam penduradas nas entradas.

“É véspera de Natal?” Gu Hai perguntou.

Bai Luo Yin também não tinha certeza, “Acho que sim.”

Gu Hai olhou para seu celular. Realmente era.

Parecia que não ter uma garota por perto não era bom. Que cara se importaria de lembrar esse tipo de coisa?

Como esperado, eles não só estavam atrasados para a aula, como também não havia ninguém lá. Apenas alguns estudantes estavam na praça; talvez todos estivessem fora tirando a neve com pás.

Bai Luo Yin queria colocar sua mochila sobre sua carteira quando descobriu que havia um monte de maçãs sobre ela. O que era ainda pior, até tinham algumas dentro do compartimento da mesa. Era o mesmo para Gu Hai. Nem mencione a mesa de You Qi. Se você olhasse para as três mesas em fila, era uma visão bem magnífica. Bai Luo Yin e Gu Hai encontraram onde era a aula e participaram do time de limpeza.

“Gu Hai, vamos trocar de pás,” Bai Luo Yin disse.

Enquanto Gu Hai se virava, uma bola de neve veio voando para o rosto dele. A ponte de seu nariz explodiu enquanto ele fechava os olhos. Quando ele abriu os olhos, Bai Luo Yin já havia corrido à frente.

“Seu bastardo! Está jogando sujo?”

Gu Hai jogou a pá no chão e correu atrás dele.

Os dois estavam se divertindo tanto que até os outros estudantes não puderam evitar de se juntar a eles; eles se espalharam por todos os lados em pequenos grupos e, então, começaram a atacar uns aos outros. O resultado foi uma grande guerra de bolas de neve.

Apesar deles serem todos estudantes colegiais, cada um deles ainda tinha uma inocência infantil.

Depois disso, as roupas deles estavam encharcadas. Naquele momento, Bai Luo Yin pensou que Gu Hai era especialmente sábio; os outros estudantes estavam encharcados ao ponto que seus ombros estavam tremendo, mas Gu Hai e ele, mesmo depois de tirarem os casacos de lã, ainda tinham suas jaquetas.

You Qi deu a Bai Luo Yin um isqueiro em formato de maçã; Bai Luo Yin ficou em silêncio e o pegou.

Gu Hai, ao contrário, não foi nem um pouco reservado, ele bateu no ombro de Bai Luo Yin e disse, “Uma garota me deu um cachecol. Ela disse que ela mesma o tricotou a mão. O que você acha que ela quer dizer com isso?”

Bai Luo Yin disse friamente, “Ela gosta de você.”

Gu Hai ficou muito satisfeito com a resposta de Bai Luo Yin, apesar de sua mente não estar satisfeita, e ele continuou a perguntar, “Então você acha que eu deveria devolver isso para ela? Ela realmente tricotou isso pra mim com boas intenções. Se eu devolver para ela, ela ficaria machucada.”

“Então você deveria ficar.”

Gu Hai ainda queria dizer mais alguma coisa, mas, antes que ele pudesse, Bai Luo Yin esticou a mão para impedi-lo, “É problema sei, não pergunte pra mim.”

O real significado era, Você que sabe!

Gu Hai pausou um pouco, “Que tal eu vestir?”

As costas de Bai Luo Yin de repente se enrijeceram.

Gu Hai continuou dando batidinhas na costa de Bai Luo Yin, “Vire e dê uma olhada, isso fica bem em mim?”

Bai Luo Yin não deu atenção a Gu Hai enquanto os músculos de suas bochechas se contraíam, uma brisa de ar gelado passando pelos seus olhos.

Gu Hai riu e murmurou para si mesmo, “Esquece, é melhor devolver para ela, já que eu não gosto disso e eu não quero dar a ela nenhuma ilusão.”

Os músculos rígidos de Bai Luo Yin de repente relaxaram. Nem mesmo ele percebeu que a expressão em seus olhos mostrava uma grande quantidade de desagrado. Na verdade, Gu Hai totalmente poderia ser um pouco mais excessivo quanto a isso e o resultado seria ainda mais evidente, mas ele não podia. Ele realmente não podia. Mesmo que ele estivesse em vantagem, ele não queria que Bai Luo Yin sofresse muito.

.....

Era sexta-feira e, originalmente, eles deveriam voltar para casa, mas eles acabaram dando uma volta pelas ruas. Provavelmente por causa do quanto estava animado do lado de fora, isso fez eles quererem fazer uma caminhada. Haviam jovens namorados em todos os lugares, carregando flores frescas, bichinhos de pelúcia, chocolate... não importava qual loja era, todas as entradas tinham todos os tipos de presentes.

Gu Hai esfregou suas mãos, estavam bem frio.

Os passos de Bai Luo Yin pararam à frente de uma pequena loja; ele apontou para as luvas que estavam penduradas lá e perguntou, “Quanto é isso?”

“45 yuan.” [N/T: ~R$21]

Bai Luo Yin pagou por elas e, quando ele estava prestes a entrega-las para Gu Hai, de repente, ele percebeu que Gu Hai sumira. Ele virou sua cabeça para os lados. Gu Hai já havia corrido para a loja do canto. Sem o conhecimento um do outro, eles haviam comprado o mesmo par de luvas.

No fim, Gu Hai foi o primeiro a colocar as luvas nas mãos de Bai Luo Yin. E ainda mais, ele ainda roubou as exatas palavras da boca dele.

“Não tem nada de bom para dar pra você, então fique com isso.”

Bai Luo Yin não podia evitar de sorrir e pegar as luvas que ele havia comprado e colocar nas mãos de Gu Hai.

Você e eu somos ambos homens, então eu não consigo pensar em nada particular para lhe dar que iria lhe agradar, mas aqui está uma coisinha.

No caminho de casa, por coincidência, eles passaram pelo teatro internacional. As telas de exibição das televisões estavam transmitindo a apresentação especial de Ano Novo.

Gu Hai parou, olhou para Bai Luo Yin e disse, “Que tal assistirmos um filme?”

Bai Luo Yin ficou um pouco estupefato já que ele não ia nesse tipo de lugar há um longo tempo. A última vez que ele foi ao cinema foi quando ele acompanhara Shi Hui. Ele nem podia lembrar o nome do filme. Tudo o que ele lembrava era que Shi Hui chorou muito e tudo o que ele podia fazer era passar um lenço à pessoa ao lado dele. Minha nossa, ele nem mesmo sabia quem eram os atores.

Bai Luo Yin ficou hesitante por um segundo antes de seguir Gu Hai para dentro do cinema.

Haviam muitos filmes de natal; estavam todos colocados em diferentes categorias. Tinham filmes de romance, filmes mais antigos, etc... Gu Hai e Bai Luo Yin cuidadosamente escolheram um. Eles pensaram que o número oito era o mais apropriado para eles. Era um filme monótono com tiroteios, horror e explosões.

Depois de entrar, até onde eles podiam ver, todos os assentos estavam bem vazios, com exceção de algumas pessoas dispersas em lugares aleatórios.

“Está realmente quieto aqui!”

“Besteira! Quem assiste filme de horror e violência na noite de Natal?”

As pessoas ou queriam alugar uma pequena sala privada para aproveitarem seus filmes com privacidade, ou assistir a um filme de romance, ou assistir um filme de romance entre estranhos. Quando estavam cansados, eles podiam facilmente apoiar-se uns nos ombros dos outros e tirar uma soneca.

Quem seria como eles! eles não estavam nem um pouco cansados e, quanto mais eles assistiam, mas empolgados eles ficavam. Quando a terceira parte do filme começou, na sala número 8 bastante espaçosa, eles eram os últimos sobrando! Eles estavam tão empolgados que descuidadamente gritavam e berravam sem constrangimento.

Só quando a música de encerramento começou que eles, mutuamente, apoiaram suas cabeças no ombro um do outro. Como resultado, as cabeças deles acabaram uma contra a outra. As luzes ainda estavam brilhando em seus olhos negros.

“Aqueles 300 yuan [~R$140 O_O] totalmente valeram a pena!” Gu Hai disse.

“Esse foi o melhor filme que eu já vi na vida,” Bai Luo Yin disse.

Depois de ficarem em silêncio por um bom tempo, eles afastaram suas cabeças, olharam uma para o outro e riram. Depois de curto tempo, com rostos cansados, eles saíram do cinema.


*****

Acho que Yin Zi é menos tsundere na série, né? hahaha Gosto do Yin Zi tsundere. >w<

22 Comentários

  1. Gosto mais dele na novel, deve ser bem pq é mais detalhado e eu fico imaginando os atores encenando

    ResponderExcluir
  2. Ta dando uma nostalgia, agora q está tão perto do fim da série, onde nossos amados pararam... Fico tão chateada com essa brusca interrupção em uma história tão linda...

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela tradução! Não tens ideia do quanto me fizeste feliz hoje.

    ResponderExcluir
  4. Aí adoro essa cena na série! Muito feliz com todo esse addicted, obrigada por traduzir, esperando ansiosa pelos próximos cap ❤❤

    ResponderExcluir
  5. Acabou mas foi maravilhoso ter 3 capitulos de uma vez obrigado!!

    ResponderExcluir
  6. Alguém pode me falar como desviar se dessa novel, pq é sério ela tá sugando minha alma bem devagar 😂 tirando o exagero e sério, eu me viciei nessa novel/drama/dorama obrigado pelo lindo trabalho de publicação dos epis sério, e estou ansioso para ver o "final", do dorama na novel, para todos que nn viram prepara que vem treta

    ResponderExcluir
  7. Bai Bai tsundere tbm Adoooooorooooooo😈😈😊😊😊

    ResponderExcluir
  8. Gente, que cinema caro... fiquei chocado!!!

    ResponderExcluir
  9. não consigo parar de sorrir com esses dois :3 e gente, 140 pra assistir um filme? nossa ksjsk

    ResponderExcluir
  10. Me derreti nesse capítulo :3

    Ooooown muito amor

    ResponderExcluir
  11. completamente apaixonado nessa novel <3 Lena queria mais informações sobre o cds que vc postou aqui tempos atras

    ResponderExcluir
  12. Estou de pratos, não acredito que já recusei tantas maçãs na altura do Natal as amigas devem ter ficado- ><

    ResponderExcluir
  13. Essa sincronia deles gente 🥰🥰🥰

    ResponderExcluir