Oi pessoal.

Essa postagem é só para lembrá-los de uma coisa (e falar sobre outras), mas espero que leiam. Prometo tentar ser sucinta. XD

Na postagem do capítulo 194 de Addicted, algumas pessoas comentaram sobre coisas que acontecem em capítulos futuros da história, e vi que alguém pareceu ter se chateado. Por conter spoilers, eu excluí esses comentários. Peço desculpas às pessoas que escreveram por tê-los excluído sem aviso prévio, mas eu precisava retirá-los antes que mais pessoas lessem. 

Quero pedir a vocês que, por favor, não postem spoilers nos comentários. Muitas pessoas aqui do blog não acompanham as traduções em inglês e não gostam de saber o que vai acontecer antes de lerem o tal capítulo, então peço mais uma vez que não façam isso, pois essas pessoas ficarão chateadas (e eu também). Às pessoas que fizeram os comentários, quero que saibam que vocês não precisam se pronunciar sobre o assunto, pois eu nem mesmo marquei o nome de ninguém, só peço que isso não se repita.

Em um desses comentários também tinha algo sobre o outro grupo que traduziu o Volume 2 de Addicted para o inglês e gostaria de falar sobre isso também. Eu nem cheguei a ler as traduções desse grupo, por isso não posso comentar sobre as mesmas (tipo, se são boas), mas quero que saibam que não me importo que vocês leiam, até porque eu sei muito bem o que é ficar ansiosa para saber o que acontece a seguir e correr atrás de traduções diferentes para ler o pouquinho mais que fosse possível. hehe Mas eu também tenho um pedido quanto a isso: Peço que vocês não comentem sobre isso no site da Sae. Ela já está ciente da existência desse grupo porque várias pessoas já fizeram perguntas a ela com relação a isso, e ela também não se importa que os leitores leiam as traduções de outras pessoas também, mas eu imagino que seja um pouco (ou muito XD) chato ficar lendo comentários comparando a velocidade de postagens dos dois grupos.

Temos que lembrar que todas as pessoas do grupo da Sae têm seus trabalhos e vida social fora do site e, por isso, elas não têm tanto tempo para traduzir. Além disso, a Sae se preocupa muito com a qualidade das traduções, por isso ela sempre faz demoradas revisões e correções antes de postar cada capítulo, o que faz a postagem demorar ainda mais para ser publicada. Não estou dizendo que o pessoal do outro grupo tenha mais tempo ou que as traduções deles sejam de pior qualidade - nem poderia dizer isso, já que não as li - mas eles tiveram bastante tempo para traduzir o volume 2 enquanto Sae e equipe traduziam o volume 1 (pelo menos é o que imagino que tenha acontecido), por isso, peço que não façam esse tipo de comentário no site dela. =) 

Ah. E, por favor, não postem spoilers no site da Sae também (se algum de vocês comentar lá), pois a Sae não leu a novel antes, ela acompanha a história junto com os leitores, lendo somente o capítulo que ela está traduzindo/revisando, e ela fica muito triste e desanimada quando lê um spoiler.

E eu acabei escrevendo demais. hahaha Me desculpem, mas era importante. Já comecei a traduzir o capítulo 195 e espero poder postá-lo amanhã. =)

É isso aí. Obrigada por lerem.

Beijos,            
Lena.

26 Comentários

  1. Sim, lena, nós entendemos. Sei como spoilers são ruins.

    ResponderExcluir
  2. Hum....onde encontro esse volume 2? Acompanho em inglês, tem algum link?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quiser te passo mas não aqui em respeito a Lena e Sae

      Excluir
    2. Nah. Pode passar a vontade! hahaha Eu mesma passo, só não quero spoilers XD

      Eu só sei do site da Sae, que é saehan01.com (elas começaram a postar o volume 2, mas ainda está bem no comecinho). Esse outro grupo eu não sei dizer o site que eles postam. ^^'

      Excluir
    3. Lena posso postar o link do outro site?

      Excluir
    4. Pode sim. Fique a vontade. ^^ Eu diria, mas não sei qual é. hahaha

      Excluir
    5. O link do blog que também estão traduzindo Addicted do mandarim para o inglês. Já dei uma olhada no capítulo traduzido por Sae e está bem parecido com desse blog pq esse era meu medo da tradução ter fugido do original mas está próximo,portanto podem ler sem medo.
      https://rosyspell.wordpress.com

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu só tenho a agradecer o maravilhoso trabalho de vcs, só acompanho a novel aqui e não ligo para spoiler então eu to de boa, mas sei como quem não gosta de spoiler fica quando inadvertidamente lê spoiler nos comentários sem nenhum aviso, é realmente chato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não ligo, até procuro por eles as vezes. hahahah Mas conheço muita gente que só falta ter um treco quando escuta ou lê spoiler, as vezes até desistem de assistir ou ler aquilo. XD

      Excluir
    2. Minha filha é assim, então até quando eu vou passar a sinopse de alguma coisa eu tomo cuidado para não falar de+ em outro post vc me perguntou sobre minha foto, eu tentei responder e não consegui, então vou responder agora sim é o Matsumoto Jun esta foto é do drama Gokusen 1 temporada se vc não viu, veja pois vale muito a pena.

      Excluir
    3. Ahhhh Eu imaginei. hahaha Eu vi só uns dois epis dessa série. XD Ele tá bem diferente agora parece... Acho que é porque finalmente tá começando a envelhecer. kkkkkkkkkkk

      Excluir
  5. Oi Lena blz, no meu caso eu não ligo pra spoilers aliás eu até gosto muito, mas eu sei que tem pessoas que não gosta por isso eu respeito isso quem tiver a fim de spoilers tem um grupo do whatsapp que faço parte que se chama Viúvas de heroin que que a gente fala tudo sobre addicted inclusive spoilers kkkk bjus Lena 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAHUAHUAHUAHUA Adorei o nome. XD Você quer que eu anuncie o grupo aqui no blog? Como os interessados devem fazer para entrar no grupo?

      Excluir
    2. Me chamem​ no whatsapp (19)991048607
      Que eu mando o convite.

      Excluir
    3. Lena, eu sou adm do grupo Viúvas de heroin, posso passar o link aqui?

      Excluir
    4. Claro que sim! Se quiser que eu coloque o link no post, é só avisar. ;)

      Kaname, posso colocar seu número no post tbm pro pessoal ver melhor, ou quer que fique só aqui mesmo?

      Excluir
    5. Sim, por favor, pode colocar no post. E quem quiser participar do grupo o link está aqui a disposição, aceitamos mais viúvas no harém de Gu Hai e Bai Luo Yin...

      https://chat.whatsapp.com/6NbIa62zIi0HUOrkmmEunU

      Excluir
  6. Eu fiquei muito p da vida quando vi :((( mas tudo bem 😟 e obrigada pela sua paciência Lena hehe, admiro muito já que eu não tenho nem um pouquinho hahhahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Mi, desculpa por não ter visto antes. >,<' Mas estou focando em Addicted para chegar logo no fim do volume 1, assim você não vai precisar aguentar muito tempo com isso na cabeça. ∗˚೫˳(´ᴖ͙ᴗᴖ͙`)

      Excluir
  7. Tudo certo menina LENAA! >.<

    Cmo é bom comentar aqui, eu estava meio silenciosa esses dias....

    ResponderExcluir
  8. Antigamente eu lia em inglês também, por causa da ânsia, mas guardava pra mim o que ia acontecer. Eu tinha visto os comentários, mas eu não entendi nada. Ainda bem! rsrsrs... Agora prefiro acompanhar aqui, vcs estão tão perto das traduções que eu nem ligo mais esperar um pouquinho de nada. Obrigado Lena e Zoish pelas traduções em português! Vcs são demais! E gente que dá spoilers eu sei que a vontade de comentar sobre algo é mt forte mesmo. É tão difícil encontrar um grupo pra falar sobre BL's e que lê os mesmos que a gente lê. Mas o problema que nem todos estão de pé de igualdade aqui. Gente, espera só um pouquinho que a gente chega lá e chora junto de tudo, e vcs choram de novo com a gente! Amo todos só por lerem essa novel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Tads! A língua coça pra falar com alguém. Por isso que é bom ter um grupo com o pessoal que tá acompanhando junto ou que não liga pros spoilers. hahaha

      Obrigada pelo apoio de sempre! Bjs~

      Excluir