Oi pessoal!!!

Finalmente chegamos ao fim de Uncontrolled Love. @_@ Como eu disse, hoje colocarei os dois finais; ainda estou traduzindo o final feliz, mas vou postar assim que terminar. Quem não quiser ler o final trágico, é só pular essa postagem e ir para a seguinte, que terá o final feliz. =)

É isso aí. Boa leitura! ^^/

Lena.
____________________________________________________





[Vol. 2] Capítulo 15


 
O quarto estava muito quieto e tudo ainda estava lá.
Com exceção daquela pessoa e da velha e pequena mala que foi colocada em um canto.
Xie Yan não conseguia se mover e não pode dizer nada assim que percebeu que Shu Nian se fora.
Xie Yan quase enlouqueceu. Ele estivera procurando por Shu Nian pelo mundo todo nos últimos dias, obviamente ele não saíra há muito tempo e não deveria ter ido muito longe, mas ele não conseguia encontra-lo.
Ele finalmente entendeu o sentimento de quando você já está morto no coração de alguém e aquela pessoa se recusa a vê-lo novamente, não importa o quão poderoso você é, não importa o quanto você se esforce e não importa como você procurasse em cada canto, você ainda não seria capaz de encontrá-la.
Ele tirou todas as coisas que foram deixadas por Shu Nian na esperança de encontrar algum traço daquela pessoa; sabendo as coisas que ele levara com ele, talvez ele pudesse adivinhar aonde ele tinha ido ou aonde ele queria ir, ou aonde ele podia ir.
Tinham coisas muito pequenas na mala, havia apenas dois conjuntos de roupas simples, um livro de histórias e uma pequena quantidade de economias. Havia também outras coisas, incluindo o anel que ele dera a Shu Nian.
Xie Yan não queria se importar com mais nada, seus pais, Xia jun, a empresa, e ele não dava atenção alguma a tudo que não tivesse relação com Shu Nian; ele estava ocupado o dia inteiro e não fazia nada além de procurar por Shu Nian.
Os outros se perguntavam se ele tinha ficado louco. Ele também sabia que não estava normal, mas isso era inevitável porque Shu Nian não estava lá.
Xie Yan não saberia como valorizar Shu Nian se não o perdesse; ele sempre fora valorizado e Shu Nian não relutava em amá-lo a qualquer momento. Ele se sentia completo quando Shu Nian estava a seu lado e ele só precisava de Shu Nian em sua vida. [Lena: Onde tem ‘valorizar’ e ‘amar’, em inglês foi usado uma única palavra, “cherish”, que significa valorizar, apreciar, amar.]
Ele era muito idiota, ele nunca aprendia como ser um bom namorado, ele estava acostumado a agir voluntariosamente, ele tentou suavizar-se para amar aquela pessoa, mas ele ainda era ruim nisso.
Ele se apaixonou pela primeira vez naquela idade, seu ego não permitiu que ele pedisse conselhos e marchou adiante usando seus próprios meios. Shu Nian aceitou seu amor complicado sem dizer nada, sempre gentil e tolerante com ele, e nunca lhe dizendo que estava errado.
Realmente, agora ele estava em um beco sem saída. É claro, ele sabia que havia ido na direção errada, apesar de não estar claro o que havia dado errado. Ele não se importava de voltar ao início, contanto que Shu Nian lhe dissesse claramente, ele corrigiria o erro.
Mas, outra chance?
Ele teria outra chance?
Fora a dor, Xie Yan também sentia alguma amargura; aquela pessoa, por que ele nem lhe dissera quando havia cometido o primeiro erro?
Aquele homem era altruísta demais e isso destruiu eles dois.
Pouco tempo depois daquilo, Xia Jun quase foi apunhalada por alguém, o culpado ficou com intenções assassinas depois de fracassar em cortejá-la e ser insultado por ela. Aquela pessoa também confessou ter tentado envenená-la quando eles haviam bebido juntos, mas não tinha nada que Xia Jun pudesse fazer porque o doutor havia provado o histórico mental dele.
As notícias foram publicadas no jornal; eles não tinham intenção de lê-lo, Xie Feng virou o jornal, baixou a xicara em suas mãos desconfortavelmente e apenas disse, “Então é assim.” Os outros não disseram nada.
Xie Yan podia sentir que eles ficaram em silencia por causa de uma leve culpa, mas era apenas uma pequena porção e logo foi dissipada.
Se Shu Nian estivesse lá, ele iria apenas sorrir, ele seria compreensível e não se ofenderia com este incomensurável mal-entendido. Ele estava acostumado com aquilo, ele nunca reclamava disso e não se importava com isso. Ele só ficava com medo de ser menosprezado por alguém, e esta pessoa era Xie Yan.
Xie Feng viu seu filho curvar a cabeça sem dizer uma palavra, os ombros dele estavam tremendo ligeiramente e ele pensou que Xie Yan estivesse tomado de arrependimento. Ele limpou a garganta e disse, “Você não precisa se preocupar. Shu Nian não fugiu, ele apenas só saiu em um acesso de raiva, ele voltará depois que se acalmar...”
“Já chega,” Xie Yan disse lentamente, mas foi o suficiente para calar a boca do pai, “Ele não vai voltar, você não entende... nenhum de vocês vai entender... ele não vai voltar... vocês não sabem de nada...”
Sendo pai de Xie Yan há tantos anos, esta foi a primeira vez que ele viu seu filho derramar lágrimas. Ele ficou chocado e nunca seria capaz de esquecer aquilo.
“Vocês dois não sabem, ele é muito importante pra mim...”
E nem mesmo aquela pessoa sabia disso.
Não era um pequeno arrependimento, ele estava chorando por algo que ele sentia falta, chorando já que era tarde demais para declarar seus sentimentos, chorando por sua estupidez e chorando pelo homem que nunca voltaria.
No fim da tarde, Sra. Xie reclamou que seu filho estava sendo insensível, que ele ignorou a empresa completamente para procurar um homem, se tornara frio e não mais se encontrava com as moças que ela arranjava e ele ficava faltando aos encontros, fazendo-a perder respeito na frente de suas amigas próximas. [Lena: Ah, vai se @#$%, sua @#$%. ( )]
Foi a primeira vez que o marido interrompeu as reclamações de sua esposa e disse, “Esqueça isso, apenas deixe que ele decida sobre sua própria vida amorosa no futuro.”
Quando a esposa dele ficou aturdida, ele adicionou, “Xiao Yan já cresceu, nós realmente não deveríamos interferir com os assuntos dos jovens.”
Seu filho, que se recusara até mesmo a franzir as sobrancelhas quando seu machucado foi suturado sem anestesia por causa de seu ego, de repente de desfez em lágrimas na frente de todos; ele não podia evitar de sorrir amargamente quando pensou nisso, “Foi nossa culpa por não sermos compreensíveis.”
A busca parecia ser infinita. Também era cansativa, mas Xie Yan não desistiria facilmente. Xie Yan já havia ficado com medo.
Não devia ser tão difícil, certo?
Xie Yan se recusou a pensar em qualquer outro resultado. Ele apenas acreditou que Shu Nian estivesse se escondendo porque estava triste, escondendo-se dele o melhor que podia, mas ele ainda podia ver o esforço dele.
A razão para Shu Nian ainda não ter aparecido era porque ele não sabia o quanto Xie Yan tentava encontra-lo e não acreditava que Xie Yan estivesse realmente apaixonado por ele.
Portanto, ele continuaria procurando por Shu Nian, ele comprava possíveis pistas a preços altos, colocava notícias sobre ele no jornal ou na televisão, contratava pessoas para colocar fotos de Shu Nian nas ruas, ele fez tudo.
Contanto que Shu Nian pudesse ver aquilo, ou ouvir sobre isso, o coração dele suavizaria e ele voltaria.
Seu Xiao Nian é aquele tipo de pessoa, certo? Seu Xiao Nian, não importava o quanto estivesse com raiva, ainda tinha um pouquinho de amor por ele, certo?
Talvez seus esforços finalmente estavam mostrando resultado, talvez Deus finalmente sentia que deveria parar de tortura-lo e uma notícia precisa sobre Shu Nian finalmente aparecesse.
As empregadas dos Xie falaram sobre este assunto depois que o incidente aconteceu por um longo tempo, elas ainda lembravam vividamente de como seu shao ye saltou para atender o telefone, e não havia nada que elas pudessem usar para descrever precisamente a expressão dele, mas era como se ele voltasse à vida de repente. É claro que seu shao ye estava vivo antes de pegar o telefone, mas ele ficou completamente diferente assim que o atendeu, como se usar uma palavra como “feliz” para descrever estivesse muito longe de suficiente.
A razão daquilo ter durado apenas “um momento” era porque seu shao ye não continuou do mesmo jeito depois que começou a ouvir cuidadosamente. Ele apenas disse duas palavras do começo ao fim da conversa, “continue”, e então houve um longo silêncio. Elas não se atreveram a ir até ele, só podiam ver a parte detrás da cabeça dele e assistir a ele sentar e ouvir ao telefone.
Por um longo tempo, ele nem mesmo se mexeu e elas suspeitaram que a ligação tivesse sido cortada, mas ninguém se atrevia a confirmar isso, e depois de um longo tempo, elas o viram olhar para baixo ligeiramente e havia alguma coisa escorrendo pelo lado do rosto dele.
Shao ye ficou ali sentado sozinho enquanto segurava o telefone a tarde inteira sem dizer nada. Todas ficaram extremamente amedrontados, mas nenhum deles era corajoso o suficiente para se aproximar secretamente. Elas não conseguiam ver o rosto dele e só viam um grande ponto molhado nas pernas dele.
Um momento atrás, Shu Nian sofreu um acidente de carro. Na verdade, não foi tão sério e não era tarde demais para ir ao hospital, mas ele não tinha dinheiro.
Como Xie Yan estava procurando por ele, Shu Nian não podia ir ao trabalho abertamente, ele se mudara diversas vezes para evitar ficar conhecido pelos seus vizinhos, ele não se atrevia a socializar com os outros, suas economias eram escassas e não poderiam durar muito tempo, depois ele só podia contar com os pães baratos da loja de conveniência para sobreviver.
Não era tão ruim, ele estava acostumado a esperar por tudo no passado, esperando pelo tempo que Xie Yan fosse ficar entediado, e ele estava bem com isso.
O acidente foi repentino demais, ele também não teve tempo de pensar no que tinha acontecido por causa da dor e perda de sangue, e qual era a utilidade de ficar relembrando o passado? Um paciente que não podia pagar os custos de tratamento só podia ficar deitado ali e esperar quietamente, as pessoas em volta dele ficavam indo e vindo, mas ninguém foi e parou na frente dele. [Lena: Que absurdo... Lan Lin, você não tem coração! Como consegue escrever isso pro Shu Nian! ToT]
Mas isso não importava, ele estava acostumado a esperar.
Desde a sua infância quando ele esperava que pessoas o adotassem durante o jantar de Véspera de Natal, esperava que seu príncipe o levasse com ele, esperava que seu shao ye o amasse voluntariamente, até agora quando ele esperava pelos piedosos médicos e enfermeiras para leva-lo à sala de cirurgia.
Mesmo que ele não pudesse esperar, não importava.
Uma pessoa como ele já estava acostumada com isso.
Ele podia apenas pensar silenciosamente naquela pessoa enquanto esperava com dor, pensava no tempo que o homem era gentil com ele; pensou em Ke Luo que já era um adulto e não precisava mais depender dele para levar uma vida feliz; pensou em si mesmo, uma pessoa inútil, sempre esperando a sua vida inteira e que nunca mudou até o momento em que estava prestes a morrer, portanto ele não podia mais esperar.
Ao lado dele, uma pessoa pensou que ele era de dar pena, mas não estava disposto a gastar muito dinheiro por um estranho, percebeu que ele era muito quieto e não chorava como as outras pessoas, como se ele soubesse que seria inútil não importava o quanto ele chorasse de dor.
A expressão dele se distorcia de dor inevitavelmente, mas ele estava anormalmente calmo, como se ele tivesse se libertado de quaisquer preocupações. [Lena: Não deixa de ser uma verdade... T^T]
Desde então, os empregados dos Xie nunca viram seu shao ye rir. Shao ye continuou cuidando da empresa, não era tão ruim, mas ele se tornou anormalmente frio, como se nada pudesse fazê-lo feliz ou nada pudesse dar-lhe alegria. A extrema falta de expressividade no shao ye os fez começar a sentir falta do tempo em que Shu shao ye ainda estava vivo; apesar dele não ter nenhuma posição, ele ainda era “shao ye” deles, eles também achavam que Shu shao ye, que já tinha morrido, realmente era um homem bom e shao ye esperava por ele sempre que perdia a paciência. [N/T: Quer dizer que XY sempre se acalmava quando estava com SN.]
Porém, Shu Nian nunca mais voltaria.
A vida de Xie Yan se tornou muito comum, como uma máquina que é muito precisa e sem nenhum erro, mas havia momentos em que ele ficava bêbado por alguns dias todos os meses; ele ficava bêbado e se trancava no quarto que Shu Nian costumava viver. Ocasionalmente, as pessoas do lado de fora podiam ouvir a voz dele, era como se ele estivesse sussurrando alguma coisa para alguém, e ele também chorava algumas vezes.
Era como se ele estivesse disposto a esperar, disposto a acreditar que aquela pessoa voltaria para viver, viver dentro de seus olhos embriagados e sem vida.
Isso continuou por muitos anos.
Xie Yan nunca se casou até ficar velho. Todos que eram próximos dele já sabiam o nome de sua pessoa amada, e ninguém podia tocar no banco do carona do carro dele, que sempre esteve vazio.
Ou talvez, já fora preenchido há muito tempo.

*** Uncontrolled Love Fim [trágico] ***

Lena: Não sei vocês... mas a última frase desse capítulo me matou. T^T

20 Comentários

  1. Mano... Por quê faço isso comigo? Mano... Que final foi esse? Doeu tanto... Sabe, olhar o Nian assim... Mano! Ninguém ajudou! Ninguém! Filhos da Pqp... Sabe!? É triste... Tenho vontade de cuidar dele e abraçar. Beijar a testa dele e falar que tudo vai ficar bem. Xie Yan foi descobrir muito tarde o que sentia. Essa é a pior dor que alguém pode ter. Durante toda essa história, o Nian foi maltratado e ignorado, pisoteado e humilhado. Mas, o mais triste e que ele esperou... E esperou... Até o fim.

    ResponderExcluir
  2. Odeio esse fim!Mais foi por isso que procurei outras bl.que tivessem final feliz e depois saiu o final feliz e meu coração ficou contente.Valeu meninas chorei muito lendo essa novela Obrigado!😚😚😑😚

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre esperei que o príncipe de Shu Nian o livrasse do dragão, que o levasse para viver em um lindo castelo e ser livre. Eu queria muito que ele fosse livre, mas não desse jeito 😭😭😭😭😪

    ResponderExcluir
  4. Quando eu li a primeira vez esse final eu fiquei arrasada por um bom tempo, acho que foi até um tempo longo~~ demais pensei que não fosse me recuperar...mesmo lendo o final alternativo(final feliz) não é a mesma coisa pq já ficou gravada todo as cenas desse do cap. na memória e nem vou dizer que chorei pq isso não é mais novidade...chorei feito uma condenada...
    Lena, eu sei que as meninas que traduzem AD e AB estão de férias, mas quero dizer que abstinência esta me matando e como não quero ler em outro lugar vou compensando assistindo pela milésima vez a série mau acabada de addicted e pensando em como seria bom se tivesse continuação, enquanto espero!
    espero que elas voltem logo e renovadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim foi o contrário. O final feliz me fez esquecer completamente esse triste, como se tivesse substituído. hehehe Ainda bem!

      Estou torcendo para elas voltarem com um fôlego novo pra traduzir. hehehe

      Excluir
  5. Eu não sei nem o que dizer, isso dói muito... Pqp eu quero chorar...

    ResponderExcluir
  6. Doe tanto, mas o meu SN merece ser feliz eu queria cuidar dele... Vou negar não eu só sei dizer "toma no c* XY" eu queria ver esse homem sobre, mas eu sofro junto *snif snif* eu fico mal pq o mundo não merece o SN....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a gente fica com raiva e quer que ele pague com sofrimento, mas acabamos sofrendo junto com ele. T^T
      Realmente, o mundo não merece o Nian.

      Excluir
  7. Na real não achei tão tragico, ele sofreu tanto uma vida toda, te um descanso tadinhu ( morte pra mim é libertação, por isso sou contra pena de morte), já o XY que sempre cruel e até injusto com ele teve uma vida de arrependimentos meio merecido. Mas seria legal tbm um fim onde eles se acertarem e SN tivesse um pouco de amor e felicidades. Tive que ler do fim pro início pra não desavar no meio da leitura

    ResponderExcluir
  8. Nian sofreu do começo ao fim , que dor

    ResponderExcluir
  9. Lena, como vc é guerreira mulher. Traduzir tudo. Imaginando a dor que vc sentiu. Eu quando assisti o final triste do filme, fiquei bem mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi tão dificil porque eu devo ter chorado quase tudo com o filme. kkkkkkkkkkkkkkk Mas dói demais o coração ver o SN sofrendo assim. >.<

      Excluir
  10. Li a metade parei por aí eu não vou conseguir ler mais 😢😢

    ResponderExcluir
  11. Eu tava muito pensando em ler isso depois da escola, no ônibus (olha a cabeça da criatura), mas foi com certeza a melhor decisão da minha vida ler de madrugada mesmo, porque as consequências desse capítulo são esgotadoras, no primeiro parágrafo eu já tava me derretendo de tanto chorar, estou acabada, mente completamente em branco. Agora é reunir forças para ler o final feliz!

    ResponderExcluir
  12. nunca tinha conseguido terminar de ler pq sempre achei que não estava preparada para esse final e hj descobri que ainda não estava e talvez nunca estarei preparada para um final tão trágico, bem pior que na série, nem sei como vou consegui dormir, meu coração chora...

    ResponderExcluir
  13. Meu Nian.Porque ninguém cuidou do meu menino? Meu bebê sofreu tanto, tô chorando muito.Meu Nian.

    ResponderExcluir
  14. Pensei em ler esse final também mas acho que vou poupar o meu coração dessa dor e ficar só com o feliz. Obrigada pela tradução.

    ResponderExcluir