Oi gente! @_@

Meu God, eu tô vesga de traduzir esse capítulo GIGANTE (e eu nem traduzi ele todo hoje)! #morta

Ah, coloquei links para as musicas, caso queiram ouvir. Minha vista tá ardendo, então #partiu. XD

Beijos~         
Lena.
Eu tentando revisar esse capítulo...⮝
__________________________________________






Capítulo 41: Determinado
Tradução: Lena.




Todos os membros do clube de música ainda estavam correndo por aí tentando fazer as coisas na manhã do Concurso Ao Vivo. Om e eu estávamos especialmente ocupados já que o Irmão Sakda piorou as coisas para nós passando um teste surpresa na nossa turma. Nós não pudemos faltar para ajudar a preparar o evento. No tempo que saímos da sala de aula, já passava das 11 da manhã. Nós acabamos tendo que correr, cobertos de suor.
Os amplificadores continuavam quebrando até hoje sem motivo aparente. Eu virei o reparador do clube agora (he he). Quando alguma coisa quebrava, eles me chamavam para consertar. No começo, eu mesmo não sabia como consertar o amplificador (já que eu tinha medo de ser eletrocutado), mas então eu desmontei tudo e examinei todos os cabos sem nenhum medo para descobrir o que diabos tinha de errado com ele. Não tinha jeito.
Eventualmente, a chave de fenda e a chave inglesa viraram meu 33º e 34º membros. Vai lá. Eu te desafio a quebrar de novo. Eu vou consertar todos eles! Pode vir! Até Om estava sendo especialmente legal comigo porque ele notou como eu estava consertando tantas coisas ao ponto de ele dizer que estava exausto só de olhar.
“As bandas vão subir no palco daqui meia hora. O evento vai começar em 15 minutos. A primeira e segunda banda, por favor, dirijam-se aos bastidores e fiquem na espera.” Eu ando (com a chave de fenda e a chave inglesa ainda em minhas mãos) para dentro da sala cheia de participantes do concurso. E eu pensando que tínhamos preparado espaço suficiente para todo mundo. A sala parece apertada de repente. Imagino que seja por causa de cada banda trazendo seus próprios instrumentos também.
Eu termino de lembrar das bandas antes de me virar e colar a lista dos participantes na porta para aqueles que não conseguem lembrar em qual ordem eles vão tocar. No entanto, como estou com muita pressa, eu não tenho chance de olhar em volta e ver se tinha algum rosto familiar na sala. Eu ainda preciso me dirigir à mesa de som onde o nong Knott é o engenheiro de som para o evento de novo. Ele ainda tem muitos problemas lidando com a responsabilidade e eu temo que ele possa quebrar a mesa de som se eu demorar mais um pouco para chegar lá.
“Noh!” Uma voz que eu reconheço me chama de trás de mim enquanto ainda estou pregando a lista de bandas. Eu respondo sem ter que olhar para o rosto dele. “E aí, Earn?”
“Cansado?” Ele pergunta enquanto eu bato na porta para ter certeza de que o papel cole nela. Eu bato mais algumas vezes antes de responder a ele. “Cansado pra cacete. Mas eu tenho que ir. O cara engenheiro de som está atordoado.” Hm... isso soou como se eu tivesse cortado nossa conversa bruscamente? Percebendo isso, eu me viro e olho para o Earn que parece ter um olhar de leve desapontamento no rosto.
O que eu deveria fazer? Eu estendo a mão e bato duas vezes no ombro dele para mostrar meu apoio. “Fighting, cara. Mal posso esperar para te ver no palco.” Isso é suficiente para trazer um sorriso para o rosto dele.
Eu sorrio para mim mesmo e planejo sair para que eu possa checar o Knott (que provavelmente está enlouquecido agora), mas parece que alguém está olhando para mim. Eu me viro para olhar dentro da sala de espera.
A banda do p’Oak (o ex-presidente do clube) está sorrindo largamente para mim. Eu aceno rapidamente para cumprimenta-lo. A banda dele definitivamente se encaixa no nome All Star porque cada membro tem talento incrível. A banda está cheia com alguns dos melhores músicos do clube, então como é que eu devo dar notas altas para eles? A banda dele é definitivamente aquela a ser batida.
Eu cumprimento a banda do p’Oak antes de olhar em volta da sala. Os membros da banda Mafia estão sentados por perto. Phun está conversando com os amigos dele. Ele parece estar realmente envolvido na conversa já que nem notou que eu entrei na sala. Meus olhos encontram os de Fi em vez de os dele.
Eu uso minhas mãos e pergunto se Fi pode chamar a atenção do Phun para mim e ele faz isso rapidamente. Demora alguns fortes cutucões antes que o Phun finalmente se vire para olhar na minha direção. Ele parece surpreso de me ver parado aqui. Isso é engraçado, estou parado aqui há séculos.
Ele abre um sorriso para mim e eu levanto minhas sobrancelhas e secretamente dou um sinal de v para ele. (Não posso levantar muito minhas mãos, as pessoas podem me acusar de ser tendencioso para ele.) Ah... eu não me demorar mais por aqui ou Knott vai surtar. Eu movo a boca dizendo ‘boa sorte’ para ele silenciosamente e saio da sala rapidamente.

***

Knott consegue cuidar da mesa de som sozinho depois que terminados o último teste de som. (Na verdade, Art está lá com ele também. É só uma precaução já que esses equipamentos são caros.) Agora, é hora de eu voltar para o meu lugar na mesa de jurados. Eu ainda tenho o walkie-talkie, a chave inglesa e a chave de fenda comigo para o caso de um dos amplificadores quebrar de novo. (Você simplesmente tem que suportar tudo isso quando é o presidente do clube.) O evento começa com um discurso do Diretor (quem diabos convidou ele?), então segue para os professores que são assessores para o nosso clube. Então eu digo algumas palavras em fechamento (muito brevemente) antes do evento começar oficialmente. [Lena: Quem diabos convidou o diretor da escola?! kkkkkkkkk]
Já que tem apenas 15 bandas, eu acho que não tem muito poucas e nem muitas. Eu verifico a lista e noto que alguns alunos mais novos que eu conheço também estão participando. Per é um desses caras. Vejo que nong Mawin está sentado a uma certa distância nas arquibancadas. Eu acho que eles tiveram outra briga. Eu folheio as páginas e também noto que nong Mick está listado também. Ele está junto com os outros alunos do 10º ano. Não posso deixar de implicar com o Om sobre isso.
“Oh... eu tenho a sensação de que essa banda vai ganhar notas excessivamente altas.” Eu aponto para o nome da banda do nong Mick. Naturalmente, Om jamais confessaria isso.
“Film não é um dos jurados.” Ah, claro! Vai com essa! Esse cara me dá nos nervos. Eu balanço minha cabeça penosamente, sem perceber que eu vou ser a pessoa na berlinda dentro de alguns segundos.
“E você? Você está torcendo para P’Queer ou Mafia?~ Afinal de contas, você é o Sr. Popular.” Aí está. Eu me viro e dou um olhar de reprovação para ele. “Você é engraçado! Mafia, é claro! Hahaha!” Eu entro na brincadeira dele e Om me bate bem na cabeça.
“Eu sabia. Esse concurso inteiro é uma fraude!” Agora Om me tem em um headlock. Aaaaahhhh! Não consigo respirar, droga!
“Eu-eu-eu tô brincando! Soltaaaaa!” Eu luto contra o aperto do Om e eu consigo ouvir a risada divertida dele. Vou te pegar da próxima vez! Se não fosse pelo fato das bandas começarem a tocar em breve, eu não teria permitido que eu fosse a única vítima. Os anfitriões desse evento (nong Kim e Ken ofereceram ajuda) agora estão apresentando a primeira banda, então nós precisamos nos recompor e focar no palco imediatamente.
Um longo tempo depois, é a vez da quarta banda se apresentar. A terceira banda teve algumas dificuldades técnicas quando o retorno da guitarra estava zunindo pelo ginásio. (Eu estava quase dormindo e fui bem desperto por isso. Acho que isso foi feito de propósito.) E de quem é o trabalho de consertar isso? De ninguém menos que desse Incrível-Noh. Eu recebo algum prêmio especial por fazer tudo isso? No fim, não foi um problema elétrico, mas o guitarrista tinha sintonizado a sequência incorretamente. (Você pode sintonizar isso e ajustar para tons mais altos ou mais baixos. Mas quando você comete um erro com a sintonização, você recebe um retorno como quando você enfia um microfone na frente de uma caixa de som. Foi muito alto e irritante.) Eu tive que tentar consertar isso por nada! Eu deveria tirar pontos por isso!
Eu estive meio aéreo até a quinta banda, que é a banda do Earn. Estou um pouco mais acordado agora, mas não por causa de qualquer outra coisa, mais porque o Om está pisoteando o meu pé sem parar. Bastardo. Você vai comprar um novo par de sapatos se deixar alguma marca. Eu franzo as sobrancelhas para o Om antes de virar a página para que eu possa escrever a pontuação para P’Queer.
Para as finais, é suposto que cada banda toque três músicas diferentes com um limite de 15 minutos. Não é permitido que eles passem disso. Se o equipamento deles falhar, eles têm que consertar o mais rápido que puderem (a menos que o equipamento fornecido pelo clube falhe, então nós paramos o tempo). A banda do Earn (e outros membros da p’Queers) organizam tudo rapidamente sem perder tempo algum em meio a gritos altos do público. A maioria deles são alunos mais novos que são membros reserva, então eles estão sendo especialmente barulhentos. [N/T: membros reserva da equipe de torcida.]
P’Queer está tentando cair nas graças dos jurados mais uma vez. Eles começam com “7 Words” doDeftones, a banda preferida do Om. (Bem corajoso da parte deles.) Quando Earn começa a cantar a parte do “suck, suck, suck”, eu olho imediatamente para o Irmão que está com uma expressão séria no rosto. (E ele continua gritando a palavra “fuck” no microfone. Bela forma de me estressar, droga!) De qualquer forma, tudo está correndo tranquilamente porque, nesse momento, simplesmente é hora dos meninos extravasarem, hahaha. [Lena: Vocês sabem o que significa suck, né? Para o caso de alguém não saber, significa “chupa” e fuck significa ‘porra’ ou ‘foda’.]
Com toda sinceridade, eu realmente gosto dessa música por causa das diferentes batidas e ritmos deles. Eu curto ouvir músicas com baixo pesado (provavelmente tem alguma relação com o fato de eu tocar violoncelo), então essa é uma das minhas preferidas. Eu acho que posso dar a eles alguns pontos extras pela seleção da música. (Não contem pra ninguém.) A próxima é “Zero” da Smashing Pumpkins. Por quanto tempo essa banda vai ficar puxando o saco do Om afinal? O cara em questão está se balançando no lugar dele sem parar. Ele até se vira e sussurra algo pra mim. “O Earn é bom também, sabe. Ele não é tão sexy quanto o Phun, mas ele tem bom gosto.” Esse idiota é influenciado tão facilmente!
Eu balanço minha cabeça monotamente, não querendo discutir com ele. Ainda estou balançando na minha cadeira junto com o canto do Earn, no entanto. O baterista tem bom tempo. Tudo flui junto agradavelmente e sem dificuldade. Não estou sendo tendencioso aqui, mas eles estão pontuando bastante. É uma pena que a voz do Earn não soe tão chocante quanto a de khun Billy, o vocalista principal da banda. Eu suponho que a voz dele seja limpa e suave demais, então ele é mais adequado para música da Bakery Music[1]. (Ha...)
[N/T1: Bakery Music é uma gravadora tailandesa fundada em 94. Foi pioneira na indústria de músicas independentes nos anos 90, sendo a mais bem-sucedida no seu tempo e inspirando a criação de muitas outras gravadoras independentes. Atualmente, ela é uma subsidiária da Sony Music Entertainment Tailândia.]
Falando disso... enquanto isso não é nada da Bakery Music, é até bem próximo.
Eu levanto o olhar quando escuto acordes familiares vindo da guitarra no palco. É um feeling completamente diferente das músicas de rock que eles estavam tocando ainda agora. Earn dispara um sorriso largo e desonesto na minha direção. Ele apresenta a última música usando sua voz profunda. “Eu estive praticando essa música desde que soube que eu estava prestes a ter meu coração partido.” Bem, então. Todo mundo está rindo animadamente, mas tudo o que posso fazer é dar um riso abafado secamente enquanto Om me chuta na canela. (Você sabe que isso dói, não sabe?)
Earn olha fixamente para mim e mostra suas covinhas características. “Eu ainda espero que você pensei sobre isso de novo.”


Hmm... Esse bastardo do Om está me chutando repetidamente com o pé dele. Hm... Então quando é que o Earn vai parar de encarar o meu rosto? (E acontece que eu sou do tipo que encara de volta também.) Hmm... E agora? Eu nem sei como eu deveria pontuar eles.
Finalmente, a última melodia é tocada. Eu dou um sorriso desajeitado para o vocalista principal que ainda está sorrindo para mim. Então, ele deixa o palco e Om é a primeira pessoa a gritar de repente alguma coisa bem alto.
“Bem no meio do ginásio, cara! Que bolas de aço!” Muito engraçado. O cara nem mencionou meu nome. Ninguém é tão intrometido quanto você é. [Lena: “bolas de aço” quer dizer que ele tem muita coragem.]
Eu balanço minha cabeça enquanto escrevo as notas para a banda do Earn. Vamos ver... eles tocaram bem. As duas primeiras músicas não se encaixaram realmente bem com a terceira música. (Viram, eu disse para vocês que a voz do Earn combina com músicas para cortejar garotas.) O repertório foi um pouco bagunçado, infelizmente. Eles deveriam se manter em um conceito em vez de tocar punk, depois rock e então rock leve. Foi difícil se manter com o ritmo. Eu preciso tirar alguns pontos por causa disso, eu espero que ele entenda.
A próxima banda depois da banda do Earn é chamada Seven Dwarfs [“Sete Anões”]. Eu dou uma risadinha quando leio os nomes deles na lista. Essa é a banda do nong Mick.
No entanto, Om está agindo de um jeito indiferente sobre isso. Ele está brincando com a caneta na mão dele enquanto mantém os olhos na folha de papel sobre a mesa. Ele se recusa a olhar para nong Mick, apesar do menino tentar olhar nessa direção como se ele quisesse algum encorajamento.
É a minha vez de irritar o Om. Eu estico meu pé e chuto ele na canela. “É a vez do seu garoto. Ele parece nervoso, não é fofo?”
“É melhor você ter cuidado ou Film vai chutar tua bunda.” Ele finge que não é nada. A intro começa e nós paramos para assisti à apresentação deles.
A banda do nong Mick é uma banda de ska[2], já que todos eles estão tocando instrumentos de sopro. Nong Mick está tocando a trompa (surpreendentemente, Om é um bom professor, ele realmente ensinou ele como tocar aquilo afinal) e toda vez que ele toca alguma coisa, tem um murmúrio imenso vindo da plateia. (Ele é adorável pra cacete, sério.) Eles estão ganhando pontos extras de mim já que eu normalmente escuro esse gênero.
[N/T2: Ska é um gênero musical que teve origem na Jamaica no fim dos anos 50 e foi o precursor do rocksteady e reggae. Ele combina elementos de mento caribenho e calypso com jazz americano e ritmo e blues. É caracterizado por uma linha de baixo andante (não me perguntem porque não entendo de música XD kkk) com ritmos fora do padrão (wikipedia). Não entendi porque ele diz que a banda dele é de ska “já que todos eles estão tocando instrumentos de sopro”... sinto muito não conseguir explicar isso. XD]
Eu balanço minha perna junto com o ritmo para o qual Om acaba me chutando. Eu suponho que ele pense que estou exagerando. “Bem, você não está realmente gostando muito disso?” Que inferno? Esse cara é do tipo ciumento, não é?
Eu não dou nenhuma atenção e ignoro ele. Eu foco em escrever a pontuação em vez disso. Eu noto que Om sorri do garoto no palco de vez em quando. Toda vez que os olhos deles se encontram, nong Mick fica tão envergonhado ao ponto de ele quase tocar a nota errada. Que fofo! (Mas o que tem de tão bom nesse meu amigo afinal?)
Depois da banda do nong Mick (que saiu do palco enquanto Om estava parecendo perdido. Você ainda tem a coragem de negar depois disso?!), outras bandas se apresentam no palco. Per tocou a guitarra para a banda dele (e até cantou uma música), mas eles estavam sendo totalmente indie[3] já que eu não faço ideia de quais são as músicas que eles estavam apresentando porque eu nunca ouvi elas. Quando Per estava cantando, ele ficou olhando para nong Mawin e o pobre menino começou a chorar. (Eu não sei se ele estava muito emocionado ou envergonhado por Per ter cantado a primeira nota incorretamente.) Isso pode ser a conversa da cidade no tempo que amanhã chegar. He he he, meu palco não é para confessar seus sentimentos, sabe!
[N/T3: o termo indie pode se referir a um tipo particular de contracultura que engloba aspectos diversos, como música, moda, comportamento... em geral, o indie se opõe às lógicas culturais e padrões estabelecidas pela sociedade. Porém, eu acho que nessa passagem, o termo é mais literal mesmo, significando “independente” (indie é abreviação para “independent”), já que o Noh tá insinuando que a banda do Per esteja tocando músicas autorais.]
Quanto a All Star, eles eram aqueles a serem derrotados. P’Oak trocou os membros para cada canção (onde ele encontrou esses caras?) Cada música também tinha um novo arranjo que eles mesmos fizeram. Meu palco não é o Hot Wave Music Award, aff! Cada categoria tem o máximo de 30 pontos apenas. Eu queria dar a eles 30 pontos em cada, mas eu não pude encontrar um jeito de fazer isso, então dei nota perfeita a eles.
Eventualmente, nós chegamos na penúltima banda. Eu ainda estou aturdido, então eu tiro uma folga e bebo um pouco de água de um canudinho que Ngoi tinha reabastecido para mim mais cedo. Mas quando eu olho para cima, eu vejo que Phun está arrumando os instrumentos no palco.
Ele me dá um sorrisinho (de passagem) antes de checar a guitarra dele e não olha na minha direção de novo.
A primeira canção que eles escolheram apresentar é “Porque nós somos humanos” da Street Funk Rollers. Aqui está outra banda que está tentando puxar meu saco. Estou um pouco surpreso que a banda dele tenha escolhido uma música com instrumentos de sopro. Mas então eu entendo quando olho para cima e noto que eles tinham emprestado nong Mun e os amigos dele do meu clube de música para tocar com eles. (Quando eles concordaram com isso?) Eu gosto de como Phun está tocando a guitarra porque ela vai bem com o baixo. A bateria está um pouco alta demais, mas ela ainda funciona. Eles estão passando um feeling diferente para a música. Ah, droga. Será que as pessoas vão começar a me acusar de ser tendencioso se eu der uma nota alta para essa banda?!
A próxima é... que música é essa? Ah, “Tuk Tuk Breakdown” da Kaoi-Jo Brothers. Quando foi que essa banda virou um grupo de reggae? (Eles estavam tocando rock nas preliminares.) Então essa é a surpresa da qual ele estava falando? Isso é hilário. Todo mundo está dançando agora, até Om levanta e dança também. Ele tenta me puxar para cima e me fazer dançar com ele, mas de jeito nenhum eu vou fazer isso! Eu tenho sim um pouco de vergonha!
Phun ri com vontade das pessoas com movimentos de dança esquisitos (ninguém mais que a Gangue das Angels) e eu começo a pensar que ele está especialmente bonito hoje. Eu me pergunto o que ele fez. Talvez ele estivesse falando sério quando mencionou ontem que ele precisava estar bonito hoje? Ele usou uma máscara facial? Ele está usando maquiagem? Ele está parecendo realmente elegante hoje. Ou talvez eu esteja analisando demais. Talvez seja por causa das luzes alaranjadas do palco. A parte mais engraçada tem que ser quando Fi puxa o khene [4]. Ahahaha! Ele realmente sabe como tocar isso?! Lá se vai a imagem do presidente do conselho estudantil! Você deveria ter nos dito que secretamente é um músico mor lam. (Hahaha!)
[N/T: (4) Khene (ver imagem) é uma harmônica de boca/gaita de origem Lao (grupo étnico tailandês) cujos canos são geralmente feitos de bambu. (5) Mor lam é uma forma de música tradicional Lao.]
Duas músicas depois e o público está extremamente exausto. Estou começando a pensar que eles estão só tocando por tocar e não para ganhar o título. A seleção de músicas deles é peculiar. Eles são bagunçados, mas engraçados. As técnicas deles não são ótimas, mas a nota de apresentação deles está bem acima de 30! Om está sem fôlego, então eles são bem incríveis por conseguir isso. (Hahaha!)
Eu mal posso esperar para ver o que eles vão tocar depois de “Tuk Tuk Breakdown”. Mas então, os garotos tocando os instrumentos de sopro saem do palco enfileirados. Agora, estão apenas os quatro membros da banda ainda no palco. Fi vai à frente para dizer algo no microfone.
“Nós vamos terminar a festa bem aqui já que o cara mais feio da nossa banda, de repente, quer cantar.” Todo mundo começa a gritar e rir porque alguém está gritando “Não é você?!” do público.
Eu noto que Fi estava prestes a mostrar o dedo do meio, mas parou a si mesmo bem a tempo. Ele se vira dá um sorriso envergonhado para o Irmão. “Vocês estão todos enganados, vocês precisam de óculos. Então, Phun, é melhor você cantar bem. Se nós perdermos pontos por causa disso, eu vou te matar.” Fi responde ao público antes de falar com o guitarrista. Phun troca para um violão que ele tinha trazido, então ele arrasta um banco alto e senta nele. Ele sorri brevemente sem dizer mais nada.
“O palco é dele agora!” Fi termina com isso e deixa o palco. Phun está sentado no meio do palco, sendo literalmente o centro da atenção de todos. O público barulhento agora está se aquietando para um completo silêncio. Parece que Phun está se concentrando muito também.
As doces melodias estão sendo tocadas no violão, tanto que eu não consigo desviar o olhar apesar das cutucadas constantes do Om na minha perna com o pé dele.
Phun olha para cima e me dá um sorriso envergonhado por um momento antes de voltar a tocar o violão e começar a cantar.

Assim que a última melodia termina, tem aplausos trovejantes preenchendo o ginásio. Até todos os jurados estão aplaudindo Phun de pé. Eu noto que ele seca as lágrimas dele, bem como muitos outros presentes, incluindo eu.
Phun não tem uma voz muito boa para cantar (ele até desafinou várias vezes). Ele não canta bem ou é capaz de alcançar os tons doces como Earn consegue. Phun não consegue tocar o violão de maneira extravagante como os alunos mais velhos ou os amigos dele. São essas coisas que me fazem perceber... que a pessoa para quem ele cantou isso é a pessoa mais sortuda do mundo todo. [Lena: Parece que nesse aspecto o White realmente parece com o Phun. O pobrezinho nem queria cantar na série. kkkkkk]
“Phun ganhou, cara.” Om me diz enquanto ainda está batendo palmas. Eu dou um risinho para ele com lágrimas persistindo em meus olhos. Ele me cutuca divertidamente a minha cabeça como se eu fosse um chorão.
Earn está aplaudindo da outra ponta do ginásio. Ele dá um sorriso para mim como quem quer me dizer alguma coisa. Mas seja o que for que ele queira que eu saiba, eu ainda sorrio de volta para ele.

***

Não teve reviravoltas ou surpresas para os resultados do Concurso Ao Vivo. O primeiro lugar foi para a banda do p’Oak, All Star, exatamente como esperado. O segundo lugar foi para outra banda cheia de veteranos. O terceiro lugar foi para a banda do Earn (tenho certeza que eles ganharam um monte de pontos do Om). Ninguém contestou o resultado já que aqueles olhando pareciam estar satisfeitos com isso. Eu parabenizo alegremente as bandas no palco. :)
A banda do Phun não ficou entre as três melhores, mas eles ganharam os corações da multidão. As músicas rápidas deles foram tão divertidas, enquanto a balada foi incrivelmente tocante. Ninguém se opôs ao título deles de Favorita dos Fãs. Apesar de não haver troféu especial ou um prêmio em dinheiro (eles ganharam um caixa de bolachas, só por diversão, haha), o sorriso vivo e deslumbrante do Phun enquanto estava no palco ainda era o que mais valia a pena colocar os olhos.
Depois daquilo, um bando de membros do clube de música, aqueles que participaram do concurso e os que não participaram, todos ajudaram a tirar os equipamentos do palco (e ainda assim, não tinha tanta gente quando estávamos colocando, humpf!) Não demorou muito para tudo estar guardado e o local limpo.
“Obrigado, pessoal. Muito obrigado.” Eu digo para todos os veteranos, meus amigos e alunos mais novos para agradecer a eles por completar outro grande evento. Todo mundo teve uma mão nisso. Se uma estive faltando, nós não teríamos conseguido fazer tudo isso. Eu noto que nong Mawin está sentado por perto esperando o Per para que eles pudessem ir para casa juntos. (Era óbvio já que o Per ficava olhando para as arquibancadas, eu acho que ele estava preocupado.) Om e nong Mick estão ajudando a carregar coisas também e eles ficam realmente fofos juntos. Apesar de que eu fui forçado a ouvir as reclamações do Film sobre como ele não deveria ter deixado um peixe grelhado com um gato. (Om não é gato, ele está mais para um leão feroz. He he)
Quanto ao Phun, ele está ajudando meus outros amigos com as mesas de som. Nong Knott parece estar bem orgulhoso de si mesmo já que ele foi capaz de cuidar de tudo sozinho, sem precisar da ajuda do Art. (Art estava lendo algum mangá o tempo todo, aquele bastardo.) Estou feliz por ele, mas também por mim mesmo já que finalmente encontrei um novo engenheiro de som. Logo nós acenamos nossas despedidas e fomos por nossos caminhos separados.
Eu dou tchau para todos os meus amigos antes de me separar deles e sair da escola com o Phun. O céu está escuro e está um pouco frio. Mas com Phun bem do meu lado, não parece tão frio como quando eu ando sozinho.
“Então, você cantou bem. He he.” Eu começo a implicar com ele e o rosto dele fica vermelho. Eu imagino que as pessoas estiveram provocando ele desde que ele desceu do palco.
“Será que você pode não esfregar na minha cara? Eu já sei que sou uma droga cantandoooo!” Ele faz birra como uma criança pequena. Hahaha, isso é divertido. Eu nem disse nada ruim ainda. Eu rio ainda mais agora que posso ver como ele realmente não tem confiança em si mesmo. Eu suponho que ele realmente tenha sido muito zoado.
“Eu nem disse nada ruim ainda. Foi ótimo e eu amei...” Eu digo isso para ele, mas agora sou eu que estou me sentindo estranho sobre isso. Mas parece que eu estou tentando dizer alguma coisa para o Phun? Eu não sei também. eu só sei que não consigo encará-lo agora que eu disse o que disse.
“Mesmo? Você amou?”
“É...”
“Tem certeza...?”
“Siiiiiim!” Para de me perguntar sobre isso! Eu mal pude me impedir de rir enquanto te assistia no palco.
Nós ficamos quietos e permitimos que o som dos carros passando preencha o vazio. Eu arrasto meus pés pela rua enquanto mantenho minha cabeça baixa. De repente, eu sinto minha mão aquecida.
Eu me viro para ver que Phun sorri brevemente para mim antes de voltar a atenção dele de volta para a rua principal. Nós seguramos gentilmente a mão um do outro em silêncio. Essa é a primeira vez que nós fazemos algo desse jeito.
“Noh...” Phun chama meu nome e eu saio do meu devaneio. Ele parar de andar e olha para mim.
O olhar dele está parado. É como se o que ele está prestes a dizer para mim é de máxima importância.
Eu olho enquanto Phun respira fundo e eu posso sentir que ele aperta mais a minha mão. Parece que os lábios dele estão se movendo muito lentamente quando ele procede em falar. “Estou pronto agora... para saber a verdade... toda ela.” Phun traz à tona algo que eu quase tinha esquecido.
Os olhos dele parecem sérios, mas gentis ao mesmo tempo. “Noh, você estará lá quando chegar a hora? Não vai?”
Eu sempre estarei do lado do Phun, não importa as circunstâncias.
“Eu estarei lá por você.”
*****

9 Comentários

  1. Obrigado lena pelo capítulo de hoje foi magnífico eu amei a série e estou amando a novel ❤💙💚💛💜

    ResponderExcluir
  2. muito obrigado pelo capitulo e o carinho por colocar o link das musicas
    amei esses dois são tão lindo juntos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei...estão cada vez mais fofos esses meninos, rsrsrs. Obrigada Lena.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que lindo esses dois 😍😍😍 obrigado por mais esse capitulo

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Tão lindo !! Eu já assisti a serie varias vezes e ainda assim fico super feliz sempre que sai um novo cap da novel,venho correndo ler e depois assisto a serie de novo ������

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pela dedicação de trazer essa novel tão adorável!!!

    Por favor cuide bem da sua saúde, cristal lapidado do bl!

    ResponderExcluir