Voltei!!! o/

Me desculpem a demora. ^^ Aqui está o final que todos esperavam!!! Vamos ler!!! (eu realmente espero que não tenham muitos erros, porque traduzi com uma pressa... hahaha XD)

Lena.
__________________________________________________




[Vol. 2] Capítulo 16




Já se passaram quase dois anos, mas ainda não havia notícias com relação a Shu Nian.
Contanto que ele lesse os jornais e assistisse à programas de TV, ele saberia que Xie Yan estava sério e não parara de procurar por ele.
Nem mesmo houve uma ligação para mostrar que ele ainda estava são e salvo.
Shu Nian sempre foi tão atencioso com os outros e não tinha coragem de observar em silêncio enquanto os outros ficavam angustiados por ele.
Só de pensar que ele fora odiado até esse ponto, o peito de Xie Yan se apertava de sofrimento.
Ke Luo apareceu de repente na frente de sua porta, o jovem quase lhe disse irritado para chamar Shu Nian para fora, ele queria perguntar a Shu Nian, cara a cara, o motivo dele ter escrito aquela carta e recusado a se encontrar com ele.
Parecia ser algo com relação a devolução das ações e tal, Xie Yan não estava interessado em ouvir àquilo claramente, ele apenas ficou olhando para o envelope; a carta foi escrita alguns meses atrás, não havia endereço de remetente nela, mas ele podia identificar com dificuldade a cidade pelo carimbo postal; mas isso poderia ser inútil, o remetente poderia não estar lá, ou talvez ainda estava lá, Xie Yan não tinha certeza. Além do mais, ele tinha procurado por cada canto daquela cidade, mas não tinha nada com relação a Shu Nian.
Apesar de não haver esperança, ele ainda separou todo o seu trabalho e comprou uma passagem.
Sem surpreender, alguns dias haviam passado e ele não encontrou nenhuma pista sobre ele, Xie Yan estava um pouco cansado.
Procurar por Shu Nian desanimadamente enquanto zombava de si mesmo, procurando cegamente por uma pessoa que se escondia e não queria encontra-lo era simplesmente como procurar uma agulha em um palheiro; ele era muito idiota.
O que ele sequer faria se encontrasse Shu Nian?
Ele não deveria ter nenhum pensamento ansioso desde o começo. Shu Nian até se recusava a vê-lo agora e ele o havia abandonado até tal ponto.
Ele praticamente podia visualizar a situação ridículo quando eles se encontrassem; eu vou correr atrás de você e você se esconderá de mim e, eventualmente, ele amarraria Shu Nian e o traria de volta, forçando-o mais uma vez.
Não havia utilidade nisso.
Ele sempre havia acreditado que a pessoa a quem Shu Nian realmente se dedicava era ele, não importava se ele não estivesse disposto a vê-lo, mas um dia Shu Nian o perdoaria e daria outra oportunidade para aprender lentamente como ser um bom namorado.
Mas agora era difícil refutar o fato de que Shu Nian não se importava mais com ele.
“Shao ye voltará amanhã?”
A pergunta foi feita respeitosamente, mas Xie Yan sentiu como se a pergunta fosse feita precipitadamente, como se quisesse se livrar de um aborrecimento.
Ele ordenou pessoas ferozmente para verificarem de uma empresa para outra, tudo deveria ser verificado cuidadosamente, especialmente com relação à posição que era relacionada a Shu Nian. As pessoas que eram responsáveis por encontrar Shu Nian estavam tendo muita dificuldade e mal podiam recuperar o fôlego.
Mas ainda não havia notícias sobre Shu Nian. Apesar dele ter esperado a situação e se preparado para isso, ele não conseguia parar de se sentir desapontado.
“Sim.” Ele jantou distraidamente e fingiu não ver as expressões aliviadas das pessoas sentadas em volta dele.
Se Shu Nian realmente estivesse lá e soubesse que ele realmente pararia e ia embora, talvez Shu Nian se sentisse feliz. Pensando nisso, ele não podia evitar de ficar irritado.
Abaixando a faca e o garfo, ele olhou melancolicamente pela janela.
Estava nevando e o clima estava frio, mas alguns transeuntes paravam na rua, sorrindo e apontando depois de olharem alguma coisa.
Xie Yan percebeu o que eles estavam olhando. A loja à frente dele parecia ser familiar e acolhedora, o interior parecia ser bem aquecido, havia uma pequena camada de geada na janela e alguém do lado de dentro da loja desenhava figuras na janela com o dedo.
Era simples, mas muito interessante; árvores tortas, alguns animais de aparência estranha, provavelmente um dos adultos desenhou aquilo para entreter aquelas crianças. Quando paravam de desenhar, o padrão borrava gradualmente e desaparecia, e então teria um novo padrão para substituir o anterior. Aquela pessoa desenhava com entusiasmo, fazendo os transeuntes pararem por um momento para desfrutar daquilo, esperando que um guaxinim ou um coelho aparecesse em seguida.
Xie Yan observou por um tempo e inconscientemente sorriu levemente quando um coelho emergiu da cauda do guaxinim, mas ele também se sentia muito deprimido. Talvez fosse por causa do clima e do sentimento pesado em seu coração, era vazio e frio.
Ele sentiu como se ainda estivesse sentado na frente de um aquecedor, esperando que o garoto dócil desenhasse com vivacidade na janela durante o inverno, mas isso foi anos atrás.
Os desenhos também pararam, a janela gradualmente ficou gelada e Xie Yan continuou esperando por um tempo. Ele se sentiu entediado e estava prestes a desviar o olhar quando inadvertidamente viu alguém sair daquela loja e entrar em um pequeno caminhão de entrega de pastelaria que estava estacionado do lado de fora.
Xie Yan levantou bruscamente e seu movimento repentino quase virou o copo na frente dele.
Na realidade, não era nada, apenas um vislumbre embaçado, ele apenas notou uma figura magra e nada mais. Ele não entendia porque ficou tenso de repente, e também não pensou que aquele homem fosse certamente Shu Nian, mas ele estava descendo as escadas correndo antes de perceber isso.
O caminhão já fora há um longo tempo, Xie Yan ficou parado na rua vazia. Ele pareceu hesitante por um momento e então finalmente entrou na loja.
“Com licença, quem é o homem que acabou de sair desta loja?”
Apesar da pergunta ser ridículo, o chefe rapidamente entendeu o que ele quis dizer, “Oh, você está falando do entregador? Ele é um funcionário na Confeitaria Ocidental, ele já trabalha lá há um tempo e todos o conhecem. Por que?”
“... aquele homem se parece ligeiramente com um velho amigo, então eu só queria perguntar.”
“Mesmo?” O chefe soube que o homem parado diante dele era um homem rico depois de dar uma olhada nele, e respondeu entusiasticamente, “Você provavelmente se enganou.”
“Onde é a confeitaria?”
“Aiyo, é difícil de explicar,” o chefe pensou, “A localização da confeitaria é bem escondida e você  não conseguirá lembrar dela mesmo se eu lhe disser.”
“Eu tenho que lhe incomodar.”
“Ai, eu temo que também não possa ajuda-lo,” o chefe coçou a cabeça, “Ah sim, ele virá novamente para reabastecer os doces e pegar o pagamento, você pode encontra-lo nesse momento.”
Xie Yan não entendeu porque o homem sorriu estranhamente, “Eu acho que você realmente se enganou. Ele... ai, você saberá assim que o ver.”
As pessoas que vieram com Xie Yan voltaram primeiro, ele sentou sozinho na loja e pediu alguma coisa com indiferença. Alguém alto como ele era realmente notável quando estava sentado no meio de crianças, o que fazia os outros olharem para ele curiosamente, por isso ele sentou em um canto para evitar de ficar muito destacado.
A porta fora aberta algumas vezes e, dessa vez, não eram estudantes barulhentos carregando mochilas, mas sim o um homem magro de meia idade.
A aparência do homem não era tão proeminente, o boné estava puxado muito baixo em sua cabeça e uma máscara cobria a maior parte do rosto dele, era totalmente difícil dar uma olhada no rosto dele; ele tinha uma figura e maneirismo muito comuns, mas obviamente havia alguma coisa de errado com sua postura de andar, parecia que tinha algo de errado com o pé dele e, simplificando, ele era coxo.
O chefe foi cumprimenta-lo, tirou uma nota do bolso e colocou-a sobre o balcão, contando o pagamento, então entregou o dinheiro. Outro funcionário que vestia o mesmo macacão e tinha um pouco de barba por fazer carregava duas caixas de cestas de doces nos ombros, ele entrou e reclamou alto, “Ah sério, não fique se mexendo quando você não consegue andar! Quase atropelei você!”
O homem aleijado se desculpou e riu ligeiramente. Depois de um momento, Xie Yan ouviu a voz dele, não tão alta, passar pela máscara abafada e um pouco estranha, “Eu tenho que lhe incomodar para levar o pagamento de volta. Eu não vou voltar para a confeitaria, daqui é mais perto de casa.”
“Oh certo.” O homem de barba levantou a voz naturalmente em um clima barulhento, “Eu lhe disse, volte de ônibus, não é tão caro! É extenuante andar, não seja econômico com algo que não deve.”
O homem sorriu mais uma vez e não disse nada. Uma pequena sacola de bolo foi jogada para ele, que a pegou desajeitadamente.
“Leve isso para Xiao Jia, diga a ele que o tio está com saudade dele.”
Depois de acenar seu adeus com o homem de barba, aquele homem abriu a porta lentamente e saiu.
Xie Yan congelou. Ele levantou rigidamente e seus dedos ainda estavam retesados quando ele foi ao caixa para pagar.
O chefe sorriu para ele, “Você viu? Aquele homem não era seu amigo, certo? Você provavelmente não pode ver tão bem por causa da máscara, mas ele puxou a máscara acidentalmente uma vez quando veio e assustou as crianças, então agora ele as usa toda vez que vem aqui. Oh, deixando isso de lado, ele é realmente muito gentil, ele faz um monte de doces e são muito gostosos.”
O homem andava lentamente e Xie Yan podia acompanha-lo facilmente, mas ele não o parou porque estava sem fala. Xie Yan não queria dizer nada antes de seu coração batendo loucamente se acalmar.
Aquele homem entrou em um mercado e Xie Yan ficou a alguns passos de distância observando enquanto aquele homem se agachou desajeitadamente, pegou vegetais de uma pilha de vegetais que não pareciam frescos e pagou por eles; ele também comprou um pouco de carne e cinco maçãs. Ele andava lentamente com todos os produtos.
Depois de andar por um tempo, ele virou em uma área residencial que não era tão agitada. Aquele homem percebeu que alguém o estava seguindo e se virou para dar uma olhada em perplexidade.
Xie Yan ainda não conseguia ver o rosto dele que estava coberto firmemente, muito menos a expressão dele. Ele não sabia porque, mas aquele homem também não se moveu e parecia que ele estava encarando Xie Yan. Depois de um tempo, ele se virou rapidamente e andou apressado, o seu mancar ainda mais óbvio por ele estar andando mais rápido. [Lena: Ahhh~ Eu consigo sentir o desespero do SN. 。゚・(><)・゚。]
Xie Yan não sabia quando suas lágrimas caíram. Ele disse roucamente, “Xiao Nian, Xiao Nian.”
Esse chamado não foi tão alto, mas parecia ser ensurdecedor nos ouvidos do homem; ele congelou por um tempo, ele queria correr, ele deu alguns passos e cambaleou em pânico.
Ele não conseguiu correr tão longe quando foi puxado por trás. Ele tropeçou ligeiramente e caiu nas mãos frias de Xie Yan, que estavam totalmente congeladas.
“Xiao Nian.”
“Sinto muito, você pegou a pessoa errada...” A voz dele estava abafada pela máscara, o rosto do homem estava escondido sob o velho boné e a grande máscara, apenas os olhos dele e um pouco de pele debaixo dos olhos dele estavam visíveis, e o som abafado. Xie Yan segurou os braços dele com força demais e isso o fez se encolher de dor, “Você pegou a pessoa errada, senhor.”
Xie Yan o soltou e aquele homem imediatamente deu um passo para trás, querendo escapar, mas dessa vez, Xie Yan repentinamente pegou a máscara dele que era usada para evitar o frio. O homem ficou surpreso e rapidamente segurou a máscara no lugar, “... Senhor, senhor, por favor, pare...”
Xie Yan não esperava que aquele homem fosse lutar tanto assim e tentasse desesperadamente segurar com firmeza a máscara que cobria seu rosto, seu corpo se encolhendo como um camarão.
Ele ficou instável por causa do puxão, tropeçou e caiu, os produtos de dentro da sacola rolaram pelo chão e, ainda assim, ele se recusou a pegá-los ou mesmo de se apoiar na queda, ele bloqueou o rosto desesperadamente depois que a máscara foi retirada.
“Xiao Nian...” Apesar dos esforços dele, Xie Yan se agachou, segurou a costa dele e tentou virar a cabeça dele, “Olhe pra mim, eu quero que você olhe pra mim...”
O homem resistiu e se afastou desesperadamente de Xie Yan, “Eu não sou ele... você se enganou, eu não sou ele...”
Xie Yan agarrou os braços dele que estavam bloqueando seu rosto quase rudemente e moveu-os bruscamente, o homem choramingou lamentavelmente e não se moveu mais.
Inclinado para baixo desde o lado esquerdo da têmpora dele, descendo por metade do rosto dele e não parando até o canto direito da boca dele, havia uma cicatriz profunda e muito grande; realmente, assustaria aquelas crianças. [Lena: Waaaahh~~~ coitadinho do meu filho!!! 。・゚・(*ノД`*)・゚・。]
Xie Yan ficou sem fala por um longo tempo.
Xie Yan hesitou por um tempo antes de estender a mão para traçar a cicatriz com o dedo e isso fez aquele homem se encolher de repente, como se tivesse tocado alguma coisa quente, o rosto dele ficou pálido, mas ele não disse nada, apenas permaneceu quieto e seus lábios tremiam ligeiramente.
“... O que é... Como isso pode acontecer?”
Ele apenas se moveu quando foi solto, levantou-se e curvou o corpo para pegar as mercadorias que estavam espalhadas no chão.
“Eu sofri um acidente, é isso.” Ele respondeu brevemente e depois não disse mais nada. Naquele silêncio, Xie Yan conseguia ouvir até o leve som da neve caindo.
O homem levantou – isso era um pouco extenuante para ele – ele viu Xie Yan olhar para suas pernas e disse, “Eu passei por uma cirurgia.”
Shu Nian havia esperado que Xie Yan ficasse chocado e confuso; ele colocou a máscara de volta, puxou um cachecol em volta de si e lentamente parou de tremer.  Depois de ordenar tudo, ele olhou para Xie Yan que estava parado sem reação e perguntou, “Shao ye... você veio procurando por mim?”
“Agora... você me viu, você pode voltar e dizer ao Mestre e à Madame que estou bem... sinto muito pelo transtorno.”
A voz dele estava baixa, ele cumprimentou e fez uma leve reverência com a cabeça para Xie Yan, virou-se e se afastou. Ele puxou o boné para baixo por hábito, o dorso da mão dele estava tão magro que até as veias podiam ser vistas claramente.
Ele era apenas magro antes, mas agora ele estava extremamente descarnado para além do reconhecimento. Portanto, Xie Yan disse, “Não”, e ele não estava mentindo completamente. [N/T: Essa é a resposta para “você veio procurando por mim?”]
Como Xie Yan não queria que Shu Nian se sentisse culpado por fazê-lo procurar por ele, por isso ele disse que este não era o caso, para que eles não ficassem desconfortáveis e ele não fosse desonrado.
Seu antigo eu o olhava humildemente e, agora, o velho comportamento parecia ainda mais distante.
Assim que a porta do apartamento foi aberta, uma voz jovem pode ser ouvida claramente, “Papai, você voltou!” [Lena: Whaaaaat?! щ( щ) Brincadeira. SN parecia sempre querer ser pai. Fico feliz por ele! *u*]
Um menino estava deitado de barriga enquanto rabiscava à mesa na sala de estar. Ele parou de rabiscar, desceu pela cadeira e correu para a porta, “Você está atrasado hoje... eh?”
Havia um homem jovem desconhecido parado atrás do familiar homem magro e gentil; apesar dos olhos de Xie Yan estarem ligeiramente vermelhos, eles ainda eram muito afiados.
O garoto de sete anos se encolheu, “Papai, nós temos um convidado?”
“... Sim. Xiao Jia se comportou bem hoje?”
“Me comportei, a professora me elogiou hoje. Todo mundo precisa que seus pais vão busca-los, eu era o único que podia ir para casa sozinho.”
“Mesmo...” Shu Nian sorriu culposamente e acariciou a cabeça dele, “Se você estiver com fome, nós também temos um bolo hoje, mas você só pode comer metade dele, já que o jantar ficará pronto logo.”
A criança voltou obedientemente para a mesa e continuou fazendo seu dever de casa. Shu Nian levou os produtos para a cozinha e Xie Yan o seguiu em silêncio.
“Seu filho??”
“... Eu o peguei, ele é um órfão,” Shu Nian hesitou por um momento, “Ele é uma criança muito boa.” Xie Yan ainda estava olhando para ele; ele olhou para baixo e começou a cortar os vegetais, então ele continuou, “Como eu o resgatei do acidente de carro... então ele me seguiu.”
Xie Yan rangeu os dentes de raiva, “Por que você se colocou nessa condição... por uma pessoa sem relação?!”
Shu Nian levantou os olhos em choque, “Do que você está falando... ele ainda é jovem!” Então olhou para baixo e se concentrou em cortar os vegetais, “Ele ainda tem muito o que viver, ele poderia fazer muitas coisas se sobrevivesse. Eu, a minha vida... não importava.” [Lena: Percebe-se que esse menino foi e continua sendo uma enorme benção na vida do SN. ( ÓωÒ)]
“...”
“Você vai ficar para jantar? Então vou cozinhar mais macarrão.”
Os olhos de Xie Yan ainda estavam vermelhos de antes e isso também fez Shu Nian se sentir bem triste.
Ser capaz de estar junto com Xie Yan mais uma vez, enfrentando os olhos compassivos, Shu Nian percebeu sua miséria.
Inconscientemente, ele havia perdido tantas coisas.
Como eles iam jantar, a máscara teve que ser retirada, e também não era uma boa ideia continuar usando o cachecol e o boné por causa do calor do apartamento. Seu rosto destruído ficou claramente visível sob as luzes.
No começo, ele tentou esconder o rosto mantendo sua cabeça abaixada, então ele foi gradualmente ficando ciente de que Xie Yan estava calmo e não prestava nenhuma atenção, e Shu Nian percebeu de repente.
Xie Yan só queria ter uma visão clara dele, exatamente como uma pessoa curiosa. Xie Yan tinha pena dele, mas isso era tudo. Era inútil, não importava o quanto ele tentasse esconder aquelas deficiências. A cicatriz não desapareceria só porque ele estava olhando para baixo e sua perna não deixaria de mancar só porque ele tentava andar normalmente.
Xie Yan também não teria nenhuma outra intenção para com ele porque este foi um encontro acidental.
As conclusões são as mesmas.
Shu Nian comeu o macarrão em sua tigela sob o olhar atento do homem que estava sentado à sua frente; sua atitude anterior de se encolher timidamente também ficou composta. Depois de comer a última mordida, Shu Nian levantou o rosto e olhou dentro dos olhos de Xie Yan; ele sabia que Xie Yan estava estudando a cicatriz em seu rosto e Shu Nian silenciosamente o deixou dar uma boa olhada.
“Xiao Jia, vá para a cama.”
“En.” O menino pulou da cadeira, guardou seus livros e lápis e foi para o quarto obedientemente.
Depois de jantar e limpar a louça, o volume da televisão também foi colocado baixo para evitar de perturbar o menino, e o homem que estava suportando uma expressão sombria ainda não pretendia ir embora.
“Shao ye... se não tem mais nada...”
Shu Nian tinha, originalmente, alugado um apartamento para um único ocupante, portanto não havia nenhum quarto extra para convidados passarem a noite.
Xie Yan, que estava deitado indolentemente de barriga, de repente sentou-se quieto e se inclinou para frente. Shu Nian olhou inexpressivamente enquanto Xie Yan se inclinava para ele, até que ele sentiu um toque caloroso e macio em seus lábios e percebeu de repente que foi beijado. [Lena: Vai, XY! Prova pra ele que o ama e que uma cicatriz não vai atrapalhar isso! σ(ε)]
Shu Nian arregalou os olhos em surpresa, ele foi abraçado e içado para o colo de Xie Yan, seu tronco inclinou para traz vacilante e ele foi pressionado no sofá. Esta ação foi muito gentil, mas com uma força anormal. Ele estava incapaz de mover suas mãos que estavam presas acima de sua cabeça e os beijos ficaram mais intensos.
“Shao... Shao ye!” Shu Nian lutou para parar Xie Yan, em pânico. Xie Yan o ignorou e não disse nada, continuou a beijá-lo*, ligeiramente impaciente, enquanto tirava o casaco e suéter de Shu Nian, e então desabotoava a camisa dele.
“Não! Pare com isso! O que você...”
As pernas de Shu Nian foram pressionadas com firmeza, as mãos quentes tocaram diretamente o seu peito, os dedos saudosos esfregaram e brincaram com as pequenas saliências de seu peito reto e Xie Yan ficou massageando até que elas ficassem vermelhas e inchadas. Shu Nian se esforçou, mas ele não se atrevia a fazer barulho demais e soltava apenas suspiros e arquejos. Sua calça foi aberta, Shu Nian arqueou a costa quando dedos habilidosos o sondaram e então caiu de volta pesadamente; ele tentou desesperadamente parar aqueles dedos esguios, gentis e persistentes, que estavam brincando com a parte inferior de seu corpo, mas ele simplesmente não conseguia resistir àquilo.
“Não, não faça!”
Shu Nian percebeu que ele também estava se sentindo bem com as ações de Xie Yan, mas essa era uma reação natural, já que eles não fizeram aquilo por um bom tempo. Ele não conseguia resistir o impulso de tocar Xie Yan e os olhos de Shu Nian gradualmente ficaram úmidos e bem arrependidos de ter levado Xie Yan para casa.
“Xiao Nian.”
As carícias longas e intensas pareceram fazer uma pausa, suas partes inferiores estavam pressionadas uma contra a outra perigosamente, mas não houve nenhuma ação adicional; exceto pela voz hipnótica de Xie Yan que sussurrava na orelha dele e, sem perceber, ela soava muito inconsolável.
“Por que você não voltou... aconteceu um acidente... a vida não foi fácil e, ainda assim, por que você não voltou? Você sabe que eu estava procurando por você... você obviamente sabe disso... mas porque você não voltou para me ver... você já me odeia a essa ponto?”
“Até se recusou a ligar... mudou seu nome e informações... Você estava com tanto medo de ser encontrado? ... Eu sou mesmo tão horrível que você não pode mais me perdoar?”
“Por que você me odeia tanto de repente? Apesar de eu ser um homem ruim... mas eu costumava ser muito pior, você não costumava me amar? Eu quero me tornar um homem bom... eu só... preciso de um pouco de tempo. Você pode esperar um pouco mais? Só espere um pouco mais...”
Shu Nian foi abraçado apertado, seus braços foram efetivamente dominados novamente, o rosto de Xie Yan estava enterrado no seu pescoço; era, obviamente, uma ação intensa, mas dessa vez parecia que Xie Yan estava cansado e ressentido. Shu Nian estava em um transe e sentia como se estivesse sonhando.
“Shao ye,” Shu Nian explicou lentamente, “Você já sabe... que eu nunca odiaria você.”
Quando Xie Yan levantou o rosto, Shu Nian tinha um sorriso muito pesaroso.
“Não importa o que você faça comigo, para mim é impossível odiá-lo. Você também sabe disso. Mesmo que eu morra... somente você existirá em meu coração.” Shu Nian estava ciente de sua expressão enquanto se confessava, era ridícula e terrível, mas ele ainda continuou sua sincera confissão, “Então você não deveria se importar com minha ausência... não fique triste por eu ter partido sem nenhuma palavra. Eu não abandonei você, e não estou disposto a abandoná-lo.”
Xie Yan olhou para ele com surpresa, mas não disse nada, ele entendia que, apesar de Shu Nian ter parado de falar por um tempo, ele ainda não tinha terminado.
“Eu estou assim agora, você também viu. Eu sei que você se sente mal por mim e quer que eu volte. Mas... o que eu posso fazer quando voltar? Shao ye... Você não entende. Eu não sou mais como antes. Antes, eu ficava satisfeito só de ficar a seu lado, isso era suficiente... contanto que eu pudesse apenas olhar pra você... mas não agora, eu me tornei ambicioso...” [Lena: E eu digo aleluia, porque você precisava de um pouquinho de ambição em você, bebê. ;)]
“Eu quero que você me ame também...” Shu Nian sorriu relutantemente, como se ele estivesse zombando de si mesmo, “Seria melhor... se você fosse come eu. Mas como isso poderia ser possível? Eu... Eu também não entendo... mas meu coração dói quando lhe vejo com outra pessoa... e é inútil persuadir meu coração. E com minha atuação condição... Apenas esqueça isso... Shao ye, apenas me deixe esquecê-lo.”
“Eu serei inútil mesmo que eu volte... Eu também não me sentirei bem com isso. Você não sabe o quanto eu fiquei estranho, eu já sou assustador assim e, quando eu lhe vejo, eu só quero tê-lo todo para mim. Veja, eu já estou tão irracional assim... se nós vivermos juntos depois, eu tenho medo que eu vá lhe amarrar, como um homem louco...” [Lena: Disse tudo o que ele queria ouvir. >w<]
Xie Yan estendeu a mão e enxugou gentilmente os olhos de Shu Nian que estavam transbordando de lágrimas. Shu Nian não continuou e engasgou incontrolavelmente.
“Xiao Nian...”
Xie Yan se aproximou e beijou os lábios frios e pálidos de Shu Nian. Ele não sabia porque ele realmente queria beijar Shu Nian, isso não tinha nada a ver com luxúria, mas sim com a saudade dolorosa em seu peito.
“Xiao Nian, você só tem um defeito... é suficiente que você mude apenas esse único defeito.”
Xie Yan segurou a cabeça de suaves cabelos pretos de Shu Nian, sua expressão delicada não estava mais visível porque ele estava soluçando de tristeza; Xie Yan não estava completo e, segurando Shu Nian em seus braços, parecia que uma parte dele que estava faltando era este homem e ele finalmente estava completo. “O defeito é... você sempre se recusa a acreditar em mim, não importa quantas vezes eu lhe diga que gosto de você, que amo somente você, você acha que estou mentindo para você.”
“Por que você não pode acreditar em mim? Eu ainda o amo agora. Eu só quero me casar com você... está bem mesmo que não tenha cerimônia, apenas deixe seu futuro para mim e eu ficarei com você pela vida inteira, você pode? Mesmo que você ficasse completamente paralisado, eu não deixaria de amar você. Eu lhe prometo, você ainda não consegue acreditar nisso?”
Shu Nian olhou para ele em descrença, seu corpo tenso e trêmulo, e isso fez ele parecer como se estivesse com dor.
“Você acredita em mim?”
Os olhos de Shu Nian estavam vermelhos, ele estava cansado de lutar, ele não assentiu e não se atrevia a fazer isso.
“Acredita em mim?” Xie Yan abaixou a cabeça e descansou a testa na de Shu Nian, até mesmo seus narizes estavam um contra o outro, e sem perceber isso o fez se sentir aquecido e triste, “Acredita em mim? ... Xiao Nian?”
Shu Nian apenas olhou para ele, olhou desesperadamente para ele, e de repente disse com urgência, “Você ainda não viu minhas pernas... apensar de não terem sido amputadas, mas... não há força e os dois lados não são iguais, parece um pouco estranho... e então, também tem algumas cicatrizes que não desaparecem. Você não viu isso, assim que ver, então talvez...”
Ele não terminou dizendo o restante “você mude de ideia” quando foi abraçado com firmeza. Xie Yan parecia estar rindo e murmurou, “Idiota...” Mas Shu Nian podia sentir claramente a umidade em seu ombro nu. [N/T: Esse “idiota” não tem nenhum significado negativo.]
“Idiota... esse patife...” Xie Yan ralhou repetidamente com ele usando palavras aleatórias, “Idiota, falando coisas tão estúpidas...”
“Eu realmente gosto... extremamente de você...”
Shu Nian rapidamente abraçou os ombros trêmulos de Xie Yan, ele não sabia que ele confessaria daquele jeito, essa era a razão para eles estarem chorando.
Eles fizeram amor no sofá pequeno; apesar de ser bem difícil, eles não queriam parar.
Eles, naturalmente, sentiram frio quando estavam completamente nus, eles reprimiram qualquer som, já que estavam com medo de acordar Xiao Jia que estava dormindo no quarto; o lugar que não era penetrado há um tempo também ficou dolorido, mas o calor de ser tomado nos braços superava todo o resto.
Eles gemeram por causa da conexão duradoura entre seus corpos, dedos e línguas habilidosos criavam ondas e euforia, eles obviamente estavam no nirvana, mas Shu Nian não conseguia controlar suas lágrimas depois que eles gozaram.
“Qual o problema?” Xie Yan não sentiu vontade de vestir suas roupas depois que eles ficaram satisfeitos, mas ele envolveu Shu Nian com seus braços, ficou tocando o rosto dele e perguntou preocupado, “Está doendo tanto assim?”
Shu Nian chorou e disse para ele, “Quando você estiver cansado de mim, tenha certeza de me dizer ou eu tenho medo que eu não entender isso...” [Lena: Okay, tá bom. Hora de acreditar, né? Vamos parar com isso pra ninguém se magoar de novo. -_-“]
Xie Yan segurou a cabeça de Shu Nian e o beijou ternamente aquele homem emaciado e sua bochecha cicatrizada, “Eu não vou me cansar...”
“Por favor, prometa-me...”
Xie Yan suspirou, disse, “Se esse dia realmente chegar, eu lhe direi francamente,” e confortou Shu Nian daquele jeito estranho.
Shu Nian soluçou nos braços dele por causa da promessa, mas ele se acalmou gradualmente. Xie Yan também apertou seus braços em alívio, ele sabia que Shu Nian não fugiria de novo e eles não sentiram o frio quando abraçavam um ao outro desse jeito.
Xie Yan não entendia a determinação de Shu Nian de, ‘Eu vou encontrar um lugar para morrer lentamente assim que Xie Yan se cansar de mim.’
Ele não percebia que ele era o único na vida de Shu Nian.
Mesmo que ele imaginasse isso, ele não entenderia verdadeiramente o quanto o homem descarnado em seus braços realmente o amava.
Depois de voltar, eu entrarei em contato com o melhor médico cosmético para ajudar você.”
Shu Nian ficou bem surpreso, ele ficou confuso e perturbado, “...meu rosto... é realmente repugnante.”
Xie Yan deu um sorriso torto, “Não. Eu não me importo nem um pouco. É só que...” Xie Yan colocou as duas mãos nas bochechas de Shu Nian e beijou a ponto de seu nariz frio, “Você não ficará feliz se ele voltar ao normal?”
De agora em diante, eu só quero que você se sinta seguro e feliz.
*** Fim  ***


AMEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!

E agora a família Xie já tem um herdeiro!!!! OMG! Graças a Deus, aquela conversa finalmente aconteceu, onde os dois disseram honestamente seus sentimentos um pro outro! Tô tão feliz por isso! Final trágico? Onde? Vish, teve isso não. hehe

Parabéns, Lan Lin, você se redimiu no fim (neste fim).

E nunca mais faça crueldade com meu nosso bebê!!! ( >д<)

Ãh, pensaram que era a despedida? Quem disse isso??? *apanha* Okay, eu meio que disse isso. o_x    Mas não é não!!! Ainda tem um capítulo extra que a Anne ainda não postou; esse sim será a despedida. Espero que seja muito lindo!!! >x<

É isso aí pessoal. Espero que todos tenham conseguido esperar até agora pra dormirem felizes. ^^/

Uma boa noite a todos.
Beijos~         
Lena.

P.S.: Meu God! Só agora percebi que esse foi o maior capítulo dessa novel e eu traduzi em tempo recorde!!! É isso o que sua felicidade faz comigo, Shu Nian!!!! σ(≧ε≦o) Hahahahaha

18 Comentários

  1. Ok agora eu tô bem agora eu tô feliz DEU TUDO CERTO NO FIM (desconsidera aquela bosta de final triste fingi que nunca existiu e segue o baile pra felicidade) AAAAAAAAAAAAAAAAAAA ❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM! Tem que ser assim mesmo!!! Final triste? Que final triste?! huahauhauhaua

      Excluir
  2. ÁAAAAAAAAAAA
    FINALMENTE PORRAAAAAAAA
    😍😍😍😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  3. Pula grita saltitante o loucura tô eufórico amei ameiiiiii já quero capítulo extra já tô com saudades dessa novel vou reler tudo de novo obrigado Lena 😘😘

    ResponderExcluir
  4. Posso descansar em paz BRIGADO LENA<3 SUA LINDA!!

    ResponderExcluir
  5. ahn sim ainda tem extra pq ficou meio ué que aconteceu depois SN ignorou os sentimentos de XY e sumiu de novo? Mas acho que gostei mais do final triste kkkkkkkkkkkkk sei lá, tenho problemas. Nossa em tempo recorde mesmo Lena sua linda, Muito obrigadaaaaaaaaaa 😍😍😍 Amo vc ❤

    ResponderExcluir
  6. Algo bom aconteceu na vida desse homen mas coitado sofreu acidente e tudoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado que até parece que era necessário... Sei lá. Tipo, se ele continuar achando que o Xie Yan está com ele por curiosidade, ele está louco. Ele estar se sentindo tão horrível,tão acabado e, mesmo assim, Xie Yan ainda querer ele com tanto amor ajudou a abrir mais os olhos dele. Assim ele pode sentir na pele que a aparência dele realmente não interessa. Não importa se ele é homem, não importa se ele está com uma cicatriz enorme no rosto, não importa se as pernas dele estão feias e ele manca; nada disso importa porque Xie Yan ama ele por quem ele é. (灬♥ω♥灬)
      E o acidente trouxe outra coisa pra ele: Um filho! O instinto paternal dele foi desperto pelo doidinho lá que não queria ser filho coisa nenhuma, mas agora ele tem um filho mesmo, que ele salvou quase a custo da própria vida. E esse menino parece ter causado muitas mudanças no Shu Nian, não é? Ele pareceu mais... independente, talvez? haha

      Excluir
  7. Oh!acabou?triste pq.acabou a novel.Mais muito feliz pq.finalmente esses dois conversaram e se aceitaram agora só felicidade😄😄
    Lena pessoa maravilhosa Obrigado!😍😍

    ResponderExcluir
  8. Obg Lena, vc me deixou feliz com esse cap💜 ainda bem que deu tudo certo no final. Finalmente XN abriu seu coração e deixou claro seus sentimentos. Já to ansiosa pelo cap extra 😘

    ResponderExcluir
  9. MEU DEUS QUE FINAL LINDO♡ finalmente tudo que devia foi dito♡ triste porque acabou mas mto Feliz com o jeito que acabou *chorando pra sempre*😭💗

    ResponderExcluir
  10. Seu eu to chorando? Nao, maginaaaaa😢😢). Deusa Lena isso foi com certeza muito melhor que o filme aaaah❤❤
    Muito obrigado!!! (Eu nem li o sadend para nao ficar desamparado kkkk)

    ResponderExcluir
  11. graças a Afrodite !!! e como sempre o amor venceu !!!

    ResponderExcluir
  12. Eu nem li o final triste pq o SN já sofreu tanto ele merece apenas o final feliz, obrigada Lena e ja estou ansiosa pelo capitulo extra.

    ResponderExcluir
  13. Obrigada Lena!Você já mora no meu coração 👏💖😚

    O novel foi maravilhoso!E me fez entender melhor os filmes. Agora estou na espera pelo capítulo extra, na verdade amaria que fossem vários e vários capítulos à mais ,só que agora só mostrando a felicidade dessa família linda que nasceu no final.♡♡♡

    UL vai estar sempre em um lugar bem especial no meu coraçãozinho! Tenho um carinho especial com os personagens, especialmente o Shu Nian.
    E os atores Meng Rui(XY) e Wang Bowen(SN) são ums amores, acompanhei eles em um App, na época que viajaram divulgando UL, que é algo bem intenso, tipo mostrando a rotina dos dois juntos. E me apaixonei por esses dois. Não tem Como não amar,eles são tão fofos,lindos e talentosos. Até hoje ainda acompanho algumas coisas deles. Como gostaria que tivesse outras coisas com esses dois juntos novamente.
    E que a China desse um stop com essas merdas de censuras e preconceitos. Apesar desse porém,temos que admitir que a China é ótima em nos presenciar com autores talentosos que nos fazem vivenciar e se apaixonar e tbm sofrer em cada novel. E os atores são tão lindos e apaixonantes. Cada casal é um tiro, e eu amo tudo isso.
    Agora vou partir pra ler minha outra paixão que é CA.♡💝👬💝 XOXO 💋



    ResponderExcluir
  14. Obrigada pela tradução! Não tive coragem de ler o final triste. Se eu já fiquei meio triste lendo o final feliz, imagina então o final triste.Mas eu contente por tudo ter se acertado!

    ResponderExcluir
  15. Chorei tanto que ficou difícil de ler. Obrigada pela tradução.

    ResponderExcluir
  16. Eu gostei do filme, mas a novel eu não curti muito! Sei lá, esperava um pouco mais de romantismo, é intimidade entre o casal....

    ResponderExcluir