Oiê!!!

Outro capítulo de Love O2O!
Eu não tô em casa esses dias, mas vou tentar postar AD amanhã. Vou pedir o computador da minha tia emprestado pra fazer a revisão e postar. =)

Beijos~        
Lena.

____________________________________




Capítulo 12 - Vestes brancas, sombras vermelhas.

 Tradução: Akane





Yu Gong apareceu depois de um tempo e disse fracamente, “estou ferido.”

Mo Zha Ta zombou dele, “Apenas cair de bunda também é chamado de ferimento?”
A vergonha de Yu Gong se transformou em raiva, “Interna! Eu quis dizer uma lesão interna.”
Wei Wei: >o< Então vocês moram juntos.
Mesmo antes disso, Wei Wei percebeu em suas conversas que eles se conheciam na vida real. Todos os quatro pareciam estar no quarto ano da universidade porque mencionaram uma vez que eles estavam se formando e precisam encontrar estágios. Mas Wei Wei nunca foi curiosa sobre a vida das pessoas fora do jogo e não havia perguntado. Dessa vez, suas perguntas saíram supreendentemente naturais.
Hou Zi Jiu: “Nós estamos no mesmo dormitório.”
Como esperado!
Wei Wei inconscientemente virou-se para olhar Nai He. Então Da Shen era como ela, um estudante universitário? Por que ela sentiu que isso era um pouco inacreditável, Da Shen deveria ser ... ...
>_<
Não conseguia pensar em nada... ...
Yu Gong disse: “Sansao, Nai He normalmente nunca retorna para o dormitório a noite. Você devia controla-lo melhor.”
Mo Zha Ta: Ele também não retorna durante o dia!
Wei Wei ficou envergonhada.
Nai He disse, “Sempre que o dormitório não tiver o equivalente a meio mês de meias sujas espalhadas, voltarei imediatamente.”
Mo Zha Ta prontamente disse, “Apenas continue vivendo fora nessa caso.”
Wei Wei suspirou. Ela tinha ouvido antes que estudantes acumulavam dezenas de pares de meias antes de lava-las. Ela não tinha percebido que essas pessoas também faziam isso. De repente, ela lembrou que Yu Gong havia mencionado hackear o computador de alguém e perguntou com suspeita: “Vocês estão estudando Ciência da Computação?”
“Correto!”
Que coincidência ==
Wei Wei disse: “... ... eu também.”
“. . . . . .”
“Você é nossa júnior então!”
Yu Gong Pa Shan: “É o fim. A proporção de homens e mulheres na Ciência da Computação é de nove para um. Vendo o quanto ela é durona e corajosa, será que ela não é, na verdade, um júnior?
Wei Wei: “>o<”
Wei Wei se sentiu um pouco envergonhada: “Eu realmente sou tão durona assim? Como na minha introdução ......”
Na realidade, suas palavras conseguiram chocar Yu Gong ao ponto de causar uma lesão interna.
Yu Gong disse, “Tudo bem, tudo bem, esse resultado até o surdo poderia ouvir.[1]
[N/T1: É um ditado que significa chocar aqueles que estão confusos ou apáticos.]
Até os surdos podiam ouvir.
Wei Wei pensou que ela mesma estava sofrendo ferimentos internos. Usando “os surdos podem ouvir” dessa maneira, os antigos professores de Chinês de Yu Gong poderiam chorar se soubessem.
Hou Zi Jiu fez uma sugestão. “É bom, mas esse ‘deixe o homem para trás’ deveria ser alterado. Há quatro homens aqui, quem sabe qual você quer raptar. O público pode ficar confuso.”
Nai He disse, “Não haverá nenhum engano, não precisa ser alterado.”
Hou Zi Jiu, “???”
Nai He disse, “Não há valor em raptar vocês. ”
E então... ...
Uma PK barulhenta começou novamente. Dessa vez eram três contra um. [Lena: kkkkk Vingança. XD]
Wei Wei olhou sem palavras para o céu. Ela nem tinha começado o rapto e as “vítimas” já tinham começado a ter conflitos internos.
No final, diante da fraqueza de Yu Gong em razão de seu ferimento, e depois de muitas situações hilárias, o vídeo finalmente foi preliminarmente concluído depois de dois dias.
A estória depois do rapto ainda foi escrita por Wei Wei. Para prolongar o tempo, Wei Wei adicionou o máximo de situações planejadas e melodramáticas possíveis usando material das séries de tv.
Abaixo está um breve resumo:
O músico vestido de branco foi raptado e levado para a vila da bandida (o jogo tinha cenários de cidades e covis de ladrões). A bandida se apaixonou por seu refinamento e elegância e tentou de todas as maneiras possíveis fazê-lo feliz. O músico não é comovido por ela; ele mantém seu silêncio todos os dias e apenas toca sua cítara desanimadamente às margens do lago de lótus atrás da montanha.
A bandida finalmente decide deixa-lo ir, mas ela secretamente o segue, uma vez que não consegue suportar vê-lo ir embora. O músico vestido de branco encontra um monstro no caminho e, vendo como ele está prestes a perder a vida, a bandida pula para salvá-lo. O músico fica tocado por esse gesto e aceita o amor da bandida. Eles se casam alegremente, mas na noite de núpcias, guardas imperiais aparecem à sua porta (Yu Gong e os outros gritaram do lado de fora do covil dos ladrões dizendo que iam ensinar novos jogadores, então um bando de novatos apareceram e se tornaram coadjuvantes de graça) e atacaram a vila da montanha. Os bandidos (os pobres NPCs que eram apenas nível 20) que estavam bêbados e indefesos, foram, portanto, massacrados. A bandida era forte e não podia ser vencida pelos soldados que então desviaram seus ataques para o músico. A bandida tentou defender o músico, mas então, ele tirou a espada de seu instrumento e, sem qualquer hesitação, apunhalou o coração da bandida.
Acontece que o músico era um enviado imperial. Os ladrões tinham uma grande vantagem de viver em uma paisagem complexa, tornando difícil exterminá-los. Portanto, o músico foi infiltrado.
O final é a essência do enredo melodramático.
Depois que a bandida morre, o músico finalmente percebe que tinha se apaixonado por ela. Então ele abraça o cadáver da bandida e pula do topo da Montanha do Pôr do Sol.
... ...
Tudo bem, Wei Wei admite que ela está sendo arteira >o<.
Wei Wei pensou que seu enredo seria rejeitado por todos. Inesperadamente, todos acharam que era muito bom. No entanto, se ela pensasse melhor, Nai He Da Shen provavelmente acha que não é ruim porque... ele não tem muitas falas.
Yu Gong e o resto deles provavelmente gostaram porque -- eles não imaginavam que estariam nas cenas posteriores e como personagens importantes. Eles estavam explodindo de alegria!
Wei Wei ficou ainda mais sem palavras. Claro que esse grupo de estudantes de Ciência da Computação não tinham nenhuma célula artística.
Mas alguns dias depois, quando Nai He terminou de editar o vídeo e o enviou, Wei Wei lamentavelmente retirou o rótulo de “nenhuma célula artística”.
Aquele sem qualquer senso artístico era ela, Yu Gong e os outros. Definitivamente não incluia Da Shen!
Da Shen, Da Shen – ele podia fazer qualquer coisa!
No dia que ela recebeu o vídeo, Wei Wei teve uma aula noturna. Depois que ela retornou para o dormitório, Nai He já tinha ficado offline e deixado uma frase.
“Surgiu algo. Preciso ficar offline agora. Eu enviei o vídeo para sua caixa de entrada.”
Wei Wei freneticamente abriu sua caixa de entrada.
O processo de edição do vídeo incluiu editar as cenas, a música, as palavras, o photoshop, etc. No começo, Wei Wei pensou que poderia aprender e fazer ela mesma, porque ela era a única no segundo ano e definitivamente tinha mais tempo que aqueles que estavam se formando. Todavia, Nai He disse que ele faria. Em razão de sua confiança incondicional em Da Shen, ela não tinha problemas com isso.
O vídeo leva mais de dez minutos para ser baixado. Wei Wei abre ansiosamente. Após assistir por alguns segundos, apenas o cabeçalho foi suficiente para impressiona-la.
Era muito extraordinário.
Na verdade, ainda era bem simples, apenas um fundo preto com palavras vermelhas. Mas ela não sabia onde Nai He tinha encontrado uma fonte tão apropriada, os traços estavam cheios de peso, porém, exalavam uma sensação de liberdade. As palavras eram escritas na tela traço a traço. Um efeito brilhoso aparecia em seguida e uma camada de luz flutuava dos caracteres. Simples, mas elegante. Era muito atraente.
Wei Wei repetiu o início várias vezes antes de relutantemente avançar para assistir o resto.
Da Shen definitivamente colocou seu coração nisso. Os cortes, as palavras, a música. Tudo estava perfeito, especialmente a música de fundo. O que surpreendeu Wei Wei foi que ele não usou nenhuma das músicas populares como nos outros vídeos do concurso, mas usou principalmente música folk. O começo do rapto usou flautas alegres. Depois disso, foi uma cítara, o que era apropriado para o músico.
En, esse som de água corrente deve ser a cítara. Wei Wei não tinha conhecimento de instrumentos, ela passou a maior parte de seu tempo nas aulas de música secretamente fazendo seu dever de casa quando estava no ensino fundamental. Esta foi a primeira vez que ela se concentrou tão profundamente na música.
Não havia nada que estivesse fora do lugar para ela relatar. Wei Wei decidiu apenas assistir e apreciar.
Embora fosse uma estória trágica, Wei Wei assiste o vídeo alegremente, provavelmente porque ela tinha travessuras em mente quando escreveu o roteiro e eles deram muitas risadas durante a filmagem. Mas no momento em que o músico desembainhou sua espada, a música de cítara toca um som assassino, e enquanto a espada entrou sem hesitação no coração da bandida, a música parou abruptamente.
O coração de Wei Wei deu um salto.
Antes que Wei Wei pudesse se recuperar, a cena mudou repentinamente.
Originalmente, a cena posterior deveria ser o músico abraçando a bandida e pulando do penhasco na Montanha do Pôr do Sol. No entanto, a cena que estava passando, na verdade, era o músico e o General Qing Shan (interpretado por Yu Gong) parados silenciosamente na frente de um túmulo.
O soldado disse: “Você não precisava tê-la matado.”
O músico ficou em silêncio por um longo tempo antes de dizer: “Em vez de deixa-la viver e me odiar, melhor deixa-la morrer.”
Wei Wei está chocada.
Desde o início de seu discurso, ela percebe que o músico vestido de branco não é mais o mesmo personagem de seu roteiro.
Ele se transformou em uma pessoa misteriosa e estranha.
O músico recuou para uma pequena cabana na base da montanha. Wei Wei reconheceu como sendo um local menor do jogo. Ninguém realmente vivia sob a Montanha do Pôr do Sol. Ao lado da cabana havia uma floresta de bambus, onde o músico ficava dia após dia com sua cítara de sete cordas. Caso contrário, ele andaria até o topo da montanha, parando ali para olhar o Pôr do Sol.
O General Qing Shan aparece novamente.
“Você realizou um grande feito. Títulos e riquezas estão ao seu alcance. Por que você está escondido nesta selva?”
O músico não respondeu, apenas tocou a cítara, enquanto seu tigre de nível divino corria alegremente à sua volta.
A floresta de bambus repentinamente ondulou e quebrou, o cenário mudou para o lago de lótus. Parecia ser uma lembrança que o músico carregava em tom sépia. O músico estava tocando sua cítara com a bandida sentada ao seu lado. Não havia música de fundo, e tudo estava quieto, exceto pelo canto dos pássaros. Wei Wei ouviu sua própria voz.
Alguns dias atrás, Nai He pediu a ela para gravar algumas falas e disse que talvez precisasse usar. O que foi gravado era o que a bandida disse antes de libertar o músico. Wei Wei tinha gravado apressadamente com vergonha e mandado. Ela não pensou que realmente seria usado.
A voz parecia ter sido tratada. Sua voz soou muito vaga e distante, como se vinda do próprio ar.
“Meu avô era um bandido, meu pai era um bandido, então eu nasci para ser uma bandida. Além de ser uma bandida, não sei o que mais posso ser. Eu não conheço mais nada, exceto as pessoas dessa montanha isolada.”
“Você me odeia tanto, mas eu nunca matei ninguém. Eu posso não ser a pior, certo? Mas acho que ainda não sou boa.
“Eu também quero ser como as garotas ao pé da montanha e criar pequenas galinhas e patos, trabalhar quando o sol nasce e ir para casa quando ele se põe, e viver uma vida tranquila. Mas é só um sonho, Nunca se tornará realidade.”
“Vá, eu deixo você ir.”
A cena retorna, o general Qing Shan pergunta, “Você tem um grande futuro, por que está desperdiçando nessa selva?”
Depois disso, ele falou com uma voz clara e distante, “Esse é o meu sonho também.”
O vídeo inteiro foi feito usando palavras na tela, apenas as últimas palavras foram feitas com vozes. As vozes apareceram de repente e desapareceram com a mesma rapidez. A cítara soa novamente, tocando pesarosamente antes de desaparecer.
A última cena é a bandida vestida de vermelho e o músico vestido de branco sentados ao lado do lago de lótus. O músico toca a cítara enquanto a bandida dança com sua espada. Os dois irradiam felicidade à medida que a imagem escurece lentamente até ficar em preto e branco. [Lena: Ç_Ç]
A cena faz uma pausa.
As mangas das vestes brancas do músico continuam a balançar com a brisa.
Mas o rosto da bandida vestida de vermelho já ficou pálido.
O coração de Wei Wei é movido por essa cena, seus olhos de repente ficaram marejados.
*****

3 Comentários