Voltando com as atualizações de dois capítulos!!!

Agradecimentos especiais ao meu chefe que está bancando minha conta no Spotify J e agora posso ouvir meus jazz sem interrupções de playlists sertanejas... Estou até mais inspirada para traduzir agora hahahahahahahaha.
Zöish.

Kong Chuinan e Xiao Can (ele é tão lindo!!! Choro com tanta beleza)
______________________________________________________


Capítulo 17: O inverno está chegando.

Tradução/Inglês: Adrian Julian
Tradução: Geovanna Zöish
Revisão: Lena

Em questão de meses, os dias foram ficando cada vez mais curtos e lentamente ficando mais frios. O inverno estava realmente sobre o mundo. O vento começava a ficar um pouco frio demais. Mai Ding estava tentando fechar a janela e, com cada respiração, ele podia ver a névoa se formando.
“Eu não posso acreditar que o inverno já está chegando. Está tão frio.” Disse Mai Ding como se falasse com as árvores secas do lado de fora do dormitório.
Parecia que foi apenas ontem que os dois rapazes se conheceram.
An Ziyan estava em sua mesa escrevendo alguma coisa. Mai Ding, percebendo que An Ziyan não respondeu, foi até ele e o abraçou por trás, apoiando o queixo no ombro de An Ziyan. “Estou tão entediado. O que você está escrevendo?”
“Escrevendo um relatório.”
“Por que está fazendo um relatório?” Mai Ding perguntou inocentemente.
“Temos que entregá-lo amanhã. Você não tem que fazer isso também?”
Foi só então que Mai Ding finalmente percebeu que ele tinha dever de casa para completar. Ele tinha esquecido totalmente sobre ele! Ele correu para seu quarto querendo recuperar seu trabalho e materiais, mas quando ele entrou no quarto, todo o lugar estava na escuridão e ele viu um grupo de caras que cercando Li Ming no computador. Ele sabia o que eles estavam assistindo a partir do som que estava vindo do vídeo. Ele acendeu as luzes e um dos caras se virou e disse a Mai Ding: “Você também quer assistir?”
“Ele não está interessado em tais coisas. Você está procurando algo?” Li Ming perguntou.
“Uhum, apenas uma caneta e papel. Mas vendo vocês assistindo a esses vídeos de baixo nível, não posso deixar de dizer algumas palavras. Meus queridos camaradas, é hora de parar esse comportamento. Vamos fazer algo mais valioso com nossas vidas. Talvez organizar alguma coisa para a escola? E que tal pequenos grupos de estudo? Ou talvez começar um clube?”
Se você estivesse do lado de fora do quarto de Mai Ding, você o teria visto sendo jogado para fora de seu próprio quarto. Então sua caneta e papel foram lançados para fora depois disso.
Mai Ding voltou para o quarto de An Ziyan e reclamou com ele sobre os garotos assistindo pornografia no quarto.
“Isso é normal para caras.” An Ziyan comentou, sem mostrar nenhuma resposta absoluta.
“Isso não é verdade. Eu não assisto essas coisas e, veja, eu me saí bem.”
“Não é de admirar que você tenha se tornado um garoto esquelético e esquisito.”
“Isso é uma falácia absoluta. Quem disse que a masturbação fortalece o corpo? Então agora eu sei porque você tem tais habilidades na cama. Você deve estar estudando esses tipos de programas todos os dias, certo?”
“Não vejo você se queixando quando você está do lado receptor dessas habilidades.”
Mai Ding corou. Ele tem essa fraqueza. Sempre que alguém falava algo sujo com ele um pouco, ele não sabia como responder. Afinal, ele era apenas um menino inocente que vivia entre pessoas não tão inocentes. Ele tentou o seu melhor para mudar o tópico.
“Deixe-me copiar sua lição de casa.”
“Não.” An Ziyan respondeu, impedindo Mai Ding de levar seu trabalho.
“Seu mesquinho de merda, apenas deixe-me copiar. Além disso, nem sequer somos da mesma classe. Ninguém vai descobrir.” Mai Ding protestou.
“Não vou estar em complô [1] com você.”
[N/T1: Be in cahootsEstar secretamente planejando algo com alguém]
“Você faz parecer que é uma espécie de crime. Qual é, na conta que você é como um marido para mim, deixe-me copiar? Não seja tão cruel.”
“Nem tente agir tão próximo de mim.”
“O que você quer dizer com isso? Nós somos próximos. Rápido, empreste para mim, senão será tarde demais.”
“Não, a menos que...” An Ziyan propositadamente provocou Mai Ding.
Mai Ding franziu o cenho. “O que é agora? Quer que eu seja sua empregada doméstica por mais um mês? Definitivamente não vou concordar. Eu também não vou concordar se você quiser que eu use alguma fantasia pervertida ou use algumas orelhas de gato. Não posso fazer isso!”
Parece que aquele que está fornecendo essas sugestivas proposições era o próprio Mai Ding.
“Quero que você cante para mim.” Obviamente An Ziyan estava entediado.
“O que???!!!” Mai Ding gritou incrédulo.
Por sorte An Ziyan se abaixou a tempo, de outro modo a saliva de Mai Ding teria chovido nele. Mas An Ziyan parecia estar sério com o pedido. Em sua mente, Mai Ding pensou que ele poderia muito bem apenas engolir alguma merda na frente de An Ziyan, mas ele decidiu não dizer isso em voz alta. An Ziyan pode pedir-lhe para fazê-lo. Quem sabe o que ele não é capaz de fazer.
“Certo, você pode parar de puxar minha perna. Eu gosto de canções chinesas e você prefere inglês. Você não vai gostar da música que eu vou cantar. Então vamos parar de embromação [2] e você apenas empresta para mim? Ambas as partes estarão mais felizes desse jeito.”
[N/T2: Cut some slack – Permitir que alguém faça algo que não é normalmente permitido, outra tratar alguém com mesmo severidade. Optei por ‘embromação’ porque MD quer que o AZY facilite o lado dele.]
An Ziyan sacudiu a cabeça, esperando sua canção.
Mai Ding estava se sentindo desconfortável. Em sua mente, uma batalha estava acontecendo. Ele não sabia qual era mais importante, suas notas ou sua reputação. “Se eu cantar, você tem que prometer não rir de mim. De outra forma, te odiarei por toda a vida.”
An Ziyan concordou com a cabeça.
“Se você olhar para mim, não serei capaz de cantar.” Depois de dizer isso, Mai Ding estava atrás de An Ziyan. Ele limpou a garganta antes de começar. Cantar definitivamente não era seu forte. Até mesmo a primeira nota que ele produziu já estava desafinada. Ele não tinha, naturalmente, noção disso. E com grande entusiasmo, ele cantou:
Amor... então essa é a sua forma. Quando você olha para ele de perto, você não vai entender o que vê. Quanto a mim, mesmo depois de inspecioná-lo de todos os ângulos, eu não podia imaginar o que era. No entanto, você, em apenas um segundo, capturou meu coração sem esforço. Como devo descrever as emoções dentro de mim? Se você me entendesse, meus desejos passados, você teria ido a distância comigo e seria a luz em minha vida. Você sabia que eu ainda estava esperando, esperando por algum amor perdido. As pessoas pensavam que eu tinha me acostumado com a minha própria solidão, mas você me salvou daquela vida solitária. Você me trouxe de volta à luz. Todo esse tempo, eu estava apenas esperando contra a esperança. Tentando encontrar uma alma gêmea para compartilhar minha história de vida. Mas a solidão me encontrará eventualmente. Você vai continuar a dar-me essa esperança?
Quando Mai Ding terminou, ele suspirou de alívio. Pelo menos, tinha acabado. “Agora posso ter a sua lição de casa?”
An Ziyan passou o relatório para Mai Ding, mas Mai Ding percebeu que An Ziyan estava tentando sufocar seu riso. Ele beliscou An Ziyan, e disse: “Você é demais. Você não prometeu que não riria de mim? Já havia te dito que não posso cantar. Eu realmente te odeio.”
“Era verdade, isso não fui muito agradável.”
“Você não pode dizer algo legal para variar? Quero que você me console.”
“Está tudo bem, você apenas não tem senso de afinação.”
Mai Ding decidiu ignorar An Ziyan e jurou não cantar na frente dele nunca mais. Enquanto copiava o relatório de An Ziyan, um pensamento veio à sua mente.
“Ei, o Natal está chegando.” Ele murmurou para si mesmo.
Pensando que Mai Ding estava murmurando para si mesmo, An Ziyan, naturalmente, não respondeu.
“An Ziyan. Quero todos os DVDs atuais do filme Fantasia como meu presente de Natal.” Um pedido direto, mas difícil. [Zöish: Você não quer que ele compre um cinema também???]
“Não sou Papai Noel.”
“Você está rejeitando meu pedido um pouco rápido demais. Você deve pelo menos tentar o seu melhor para fazê-lo.”
“Preciso voltar para casa durante o feriado de Natal.”
Mai Ding considerou o que ele disse por um tempo. É verdade que se deve passar algum tempo com a família durante o Natal. Era a coisa certa a se fazer. O que é tão divertido sobre dois caras em torno de uma árvore de Natal de qualquer maneira? Mai Ding estava tentando consolar a si mesmo, mas não importava o quanto ele tentasse, ele ainda estava um pouco chateado. “Bem, você pode voltar para casa, mas eu ainda quero o meu presente.”
“Vá procurar seu Papai Noel.”
“Não sou namorado do Papai Noel.”
*****

6 Comentários