Oi gente!!! ^^/

Bom domingo pra vocês!

Mais uma estreia no blog hoje. Espero que gostem. =D

Vamos lá?

Lena.
Nesse cap.: Personagem vs. Inglês. hehe

__________________________________________________





Capítulo 1

Tradução e Revisão: P’ Killua.

Obs.: O que estiver em Negrito os personagens estão falando em inglês.
-------------------------------------------------------------------------------------------


"Me entregue apenas a inscrição primeiro."
Minha garganta estava seca.
"Seu passaporte, por favor."
Meu estômago doía.
"Suas fotos, por favor."
Eu estava estressado.
Na minha frente, um homem de olhos cinzentos em um terno cinza afiado, sem expressão, desviou a vista do livro de passaporte vermelho para mim. Ele então baixou o olhar para ler meu formulário de visto mais uma vez. Olhando para o par de olhos por trás daqueles óculos sem aro, eu não pude deixar de prender a respiração com uma mistura de suspense e desconforto.
Era difícil respirar, especialmente em uma embaixada que era tão pequena quanto um buraco de rato. Havia apenas uma equipe para uma fila tão longa e sinuosa ao redor do prédio alugado. Com apreensão, eu flexiono minhas mãos aqui e ali. Pensar em me culpar agora por mudar de apartamento antes da data combinada. Culpei-me por fazer muito barulho e acordar o estrangeiro ao lado que veio amaldiçoando a minha porta da frente. Culpe o telefonema de ontem de um velho amigo. Culpe-me por atender a chamada. Culpe as quatro garrafas de cerveja Corona que eu engoli na minha garganta. Culpe-me por ser um tolo, saindo para uma noite dirigindo apesar de estar bêbado. Culpe o BMW Série 3 que estava estacionado na frente do meu caminho de condução...
O homem bateu forte no vidro que nos separava e devolveu meus documentos. "Você não preencheu o formulário completamente, pegue-o e verifique com cuidado."
"Q-qual pergunta que eu perdi?" Ele poderia mesmo entender o meu Inglês? Enquanto eu me apressei para bater no vidro, o homem apertou um interruptor, abrindo a porta da embaixada como se estivesse intencionalmente tentando me afugentar.
"Sua ocupação. Não podemos aceitar um viajante desempregado em nossa casa.” Ele explicou friamente com um sorriso zombeteiro. Eu me senti entorpecido, tonto, como se estivesse prestes a desmaiar... “Ou você quer que eu preencha isso para você? Bêbado? Encrenqueiro?" [Killua: kkkkk Conheço pessoas assim. Sim, quem não entender essa sentença, nos próximos caps, vcs irão entender.]
"Mas. Espere, espere, espere. Senhor, posso escrever agora?” Não se atreva a me expulsar da embaixada seu desgraçado!
"SAIA."


Owwwwwwwwww!
Doeu como ser esmagado debaixo de um caminhão! O dono da BMW saiu do carro. Vendo como ele era um estrangeiro, eu aproveitei a chance de xingá-lo violentamente, esperando que ele apenas olhasse para mim de forma confusa e me deixasse escapar. Mas quem teria adivinhado... meus erros passados ​​finalmente me alcançaram ontem à noite quando dois policiais surgiram do nada me atacaram de repente por trás como se eu fosse um manifestante. Enquanto meu adorável Honda Jazz vermelho - agora morto em ação no Thonglor Soi 15 - era quem rasgava sua BMW de luxo, sem mencionar a janela quebrada do assento do motorista, minha cabeça calculava as taxas de conserto em alta velocidade. Foi então que comecei a ficar sóbrio e a ver claramente o rosto do dono da BMW pela primeira vez. Isto é… isto é… isto éééééé! Não! Era um mundo pequeno depois de tudo! Ele era aquele estrangeiro super bonito que veio vestindo um roupão de banho batendo na porta do meu apartamento mais cedo. Esqueça a história de eu fazer um tumulto ao ponto em que esse cara foi acordado em um domingo. Ele era o dono daquele BMW, mas também da autoridade da embaixada! Ontem ele ainda estava vomitando em tailandês, mas por que ele não estava disposto a falar agora?
"Próximo, por favor." O gostoso na minha frente ajeitou os óculos e limpou a garganta, me perseguindo com satisfação enquanto ele chamava a próxima pessoa esperando na fila. Com mais nada que eu pudesse fazer, eu arrastei meus documentos para o rosto pálido. Um japonês de meia-idade ao lado de uma menina tailandesa de menino(?) olhou para mim com curiosidade enquanto tagarelava sem parar. Eles parecem igualmente desconfortáveis. "Desculpe-me, mas houve algum problema com sua inscrição?"
Suas maneiras não são ruins para alguém com sua aparência, pequena dama... Eu me virei para sorrir secamente para ela: "Apenas um pequeno problema, aparentemente eu não preenchi o formulário corretamente."
A garotinha se vira para seu parceiro japonês e balança a cabeça: "Parece que eles são muito rigorosos.”
"É assim mesmo?"
"Ah, sim. Já tivemos que entregar nossos documentos três vezes.”
Queee! Três vezes? Eu me viro para olhar pela janela de vidro. O gostoso já estava se movendo para a parte de trás, enquanto outro homem realmente de aparência russa assumiu o balcão de vistos.
Permita-me explicar brevemente. Esta embaixada que pertencia a uma certa nação de "cortina de ferro[1]" era extremamente pequena. Até o tamanho da sala era apenas um pouco maior que um gato morto. O horário de funcionamento era às segundas, quartas e sextas-feiras, das dez ao meio dia. Mas, na realidade, as autoridades chegaram às dez e meia. Em geral, havia cerca de 20 pessoas buscando a entrada do visto no país. No entanto, se levar 10 minutos para cada pessoa, obviamente, uma pessoa expulsa do formulário não terá a chance de entregá-la novamente no mesmo dia. O que significa pedir outra licença do trabalho e ter que perder mais tempo voltando aqui no dia seguinte. Sem mencionar que as férias na embaixada se aplicavam tanto aos feriados tailandeses quanto aos feriados daquele determinado país, as folgas eram freqüentes para dizer o mínimo. Dizer que isso não tem nada a ver comigo seria incorreto. Este bilhete na minha mão era o mais barato que eu poderia comprar para a Air Astana, a única companhia aérea que voa diretamente de Bangkok para o meu destino desejado, que eu rastejei e implorei ao meu editor para aprovar férias pela primeira vez em quatro anos. Para acrescentar, prometi que, se conseguisse entrar neste país brutal, escreveria quatro segmentos inteiros de viagem para nossa revista, completos com fotos bonitas, mas também com vodka de qualidade premium como lembrança. Por causa disso, era imperativo que eu conseguisse esse visto, não importa o quê!
[N/T - Cortina de Ferro foi uma expressão usada para designar a divisão da Europa em duas partes, a Europa Oriental e a Europa Ocidental como áreas de influência político-econômica distintas, no pós- Segunda Guerra Mundial, conhecido como Guerra Fria. Durante este período, a Europa Oriental esteve sob o domínio (ou fazia parte) da União Soviética, enquanto os países da Europa Ocidental se mantiveram independentes, embora formassem um bloco político com os Estados Unidos. - By Wikipédia.]
Honestamente, eu não pretendia escrever minha profissão. Eu sou um fotógrafo freelancer e, para dizer a verdade, trabalho em uma grande corporação. No entanto, quanto ao motivo pelo qual me abstive de preencher essas informações, ouvi dizer que os países que se separaram da União Soviética não eram particularmente receptivos à mídia estrangeira. Outra coisa, se eu preenchesse minha profissão, estaria sujeito a perguntas como, aonde você está indo? Por que você está indo lá? O que você está planejando fazer? Você está entrando em alguma zona não autorizada? Quem te convidou? Para quem você está tirando essas fotos? E a carta de confirmação da sua empresa? Tudo somado, conseguir um visto era difícil como um trabalhador de salário baixo pedindo um empréstimo de 10 milhões de baht(R$ 1.061.543.57). Quanto a outro problema… bem, quão embaraçoso… esta palavra ‘Fotógrafo freelancer’… Como você deve soletrar em inglês?
Viro para a esquerda e para a direita para perguntar, mas vi que a menina e seu parceiro japonês já haviam entrado. Eles pareciam muito estressados. Na verdade, observando a atmosfera, isso é uma embaixada ou um campo de batalha? Quem sabe, eu não pude deixar de suspirar. Tudo bem, é fazer ou morrer. Peguei minha caneta e escrevi meticulosamente: FOTOGRAFADOR DE ALUGUEL LIVRE. [Killua: Aqui ele escreveu errado mesmo (FREE RENT PHOTOGRAFFER – o certo é com PH e não com FF). E essa é a minha adaptação da forma de como ele escreveu.]
 …Isso está correto, certo?… Meu inglês não é tão ruim…


O que há com eles?
Eu vejo como uma linda garota vietnamita sair com um rosto torcido. Com aparência tão bonita e uma figura esguia e alta - “Porra! Se você queria a carta de confirmação da minha empresa, por que você não me disse primeiro? Que perda de tempo!” Ah, você é tailandesas…?
Antes que eu pudesse abrir a boca para perguntar, ela se moveu para se apoiar no imenso estrangeiro parecido com um urso nas proximidades, "Ah querido~"
A proteção divina é real. Se eu tivesse soltado minha boca por nem meio segundo antes, eu estaria comendo congee aguado agora.
[N/T - Congee é um prato clássico chinês, normalmente preparado para o pequeno almoço, que consiste basicamente numa papa de arroz cozida com carne, peixe ou vegetais e condimentos.] [Lena: Não tenho certeza, mas acho que quando ele diz que estaria comendo congee aguado ele quer dizer que estaria no hospital. XD]
Neste momento atual eu estava em segundo na frente da fila com quinze minutos restantes. O balcão de pedidos de vistos estava prestes a fechar, espero que chegue a tempo... Das minhas observações, cerca de 60% das pessoas que solicitaram um visto tiveram que entregá-lo novamente. Aqueles que passaram eram pessoas que já estavam na segunda ou terceira tentativa. Pensando nisso agora, se eles não tivessem nenhum desejo de abrir seu país, por que montar uma embaixada em primeiro lugar? Foi uma perda de tempo e mão de obra depois de tudo. O homem à minha frente era um estrangeiro com uma figura de atleta, alto, e uma mochila grande com um cabo de raquete de tênis saindo dele. Com aparência como a dele, faz você se perguntar se esse cara tinha um emprego ou não. Ou aquele gostoso só estava me atormentando?
“Próximo, por favor.”
O homem que havia entrado antes de mim saiu com o rosto radiante, os olhos deliciados como se tivesse acabado de chegar ao primeiro lugar em Wimbledon. Eu rapidamente atravesso, vendo o rosto da nova equipe da embaixada e soltando um suspiro de alívio. O homem pegou meus documentos, folheou e franziu a testa, antes de desaparecer por trás, "Alexey... Alexey.”
[N/T - O Torneio de tênis de Wimbledon é o mais antigo torneio de tênis do mundo, e é considerado como o de maior prestígio. Wikipédia.]
A voz de duas pessoas pode ser ouvida falando em russo rápido, e não muito depois de um certo cara bonito aparecer na frente novamente, levantando os cantos da boca daquele jeito irritante para mim. Ele segura uma caneca para tomar um gole no café fumegante antes de dar uma gargalhada, quase derramando o café em seu terno luxuoso. Usando um lenço impecável, ele limpa os cantos da boca e depois bate no vidro, acenando para mim com o dedo como se fosse um cachorro. O mesmo papel foi deslizado de volta para mim quando ele apontou para a forma que eu acabara de preencher, tentando ao máximo conter sua risada.
"Senhor...?" Ele perguntou meu nome.
“Phachara. Pha-Cha-Ra. P.H.A-C.H.A-R.A.”
"Hed?" [N/T - Phachara fonéticamente pronuncia a letra H como "Hed" em vez de "Aitch" ou "Haitch"]
A letra "Hed"! Você sabe "Hed"! Esse estrangeiro falhou em suas aulas de inglês? A letra ‘Hed’… eu gritei no meu coração enquanto pegava uma caneta para escrever para ele. Phachara, assim! [Killua: Eu quando escrevem meu nome errado… heueue]
"Ah... a letra H." Por que ele está rindo de novo? Quando eu estava no 4º ano, minha professora me ensinou que era "Hed", então tem que ser "Hed" ok!? "Tudo bem Sr. Phachara, nós achamos que sua inscrição precisa ser corrigida novamente."
"Por quê?!!"
"Verifique isso com qualquer dicionário e até a quarta-feira."
"Por que Wen-day?" Parece que ele não entendeu este meu "wen-day". [Killua: Wen-day é a abreviação de Wednesday(Quarta-Feira) para ele.]
"Estamos fechados agora."
Por quê? Por quêêêê? Qual parte do "Fotografador de Aluguel Livre" está errado? Alguém por favor me diga!!!
*****
Lena: Coitado do Phachara. Hehehe (Espero que ele tenha um apelido. XD)
Resultado de imagem para it's not infires gif

2 Comentários

  1. Ahhaah bem eu, manjo muito de ler frases e pequenos textos, mas não manda eu escrever ou falar não que vai dar ruim. kkkk Espero que ele dê uns pegas nesse Alexey no próximo capítulo haha

    ResponderExcluir