Oi gente!
Desculpem a demora. Juro que tento ser o mais rápida possível. hehe
Aproveitem. ^^/

Lena.


Cap. 9: Como você consegue comer tanto assim?! 


Bai Luoyin teve que escrever todos os 57 nomes de acordo com sua ordem numérica e, então, ele teve que devolver os cartões de nomes para cada aluno. Quando Gu Hai recebeu seu cartão de número e nome, ele não pregou na sua mesa imediatamente, mas silenciosamente observou isso por um longo tempo.

Ele se sentiu perdido por um momento.

Desde que era novo, Gu Wei Ting sempre dissera para Gu Hai que a caligrafia refletia as características de um homem; ela perfeitamente refletia o caráter e a habilidade de um homem. A caligrafia de Bai Luoyin refletia um inegável poder e aura vigorosa, mas o jeito que ele falara de ontem, com um tom tão torto, era bem diferente.

Seria porque meu comportamento com ele foi ruim?

Gu Hai queria fazer um teste [1].

Quando o sino de fim de aula tocou, Gu Hai estava com o papel com seu nome e número de assento em sua mão e andou direto para a carteira em frente a Bai Luoyin (lugar de You Qi) e se sentou; ele observou Bai Luoyin silenciosamente.

Bai Luoyin estava se apressando para terminar seu dever de casa e não se importou de levantar o rosto. Isso também significava que ele ignorou totalmente o olhar ardente dos olhos desse Taizi Ye [2].

Um minuto depois, Gu Hai finalmente disse alguma coisa.

“Esses caracteres foram escritos por você?”

Bai Luoyin estava concentrado em seu dever de casa, então as palavras de Gu Hai interromperam sua linha de pensamento. Ele estava segurando a régua, ainda assim ele não sabia que linha auxiliar desenhar; ele finalmente ficou irritado e jogou a régua na cabeça de Gu Hai.

“Você não tem nada melhor pra fazer? Se não tiver, então não me perturbe.”

Gu Hai agora tinha uma visão melhor do rosto de Bai Luoyin; nada mal. Sua atratividade vale a sua caligrafia. Não era um rosto extremamente atraente, mas tinha características únicas. Se olhasse apenas para seu rosto, era mais ou menos; mas, combinando com suas características gerais, tinha uma atratividade particular.

Bai Luoyin não percebeu que Gu Hai o estava observando, e ele ainda estava ponderando sobre o problema de matemática, quando, de repente, o dedo de Gu Hai alcançou para apontar o exercício no livro, “Eu sei como fazer essa questão”.

Bai Luoyin agarrou a mão de Gu Hai e, calmamente, empurrou de cima de seu livro.

“Obrigado, eu posso fazer isso.”

O aperto de Bai Luoyin era realmente forte. Por sorte, Gu Hai tinha a pele mais escura, caso contrário toda sua mão teria visíveis marcas vermelhas.

“Pegue minha régua.”

Era um tom de comando. Bai Luoyin disse aquilo a Gu Hai, mas Gu Hai não se movera nem um centímetro.

“Você é aleijado ou o quê? Eu não lhe disse para pegar minha régua? Você pode ser um pouco mais rápido?”

O olhar de Gu Hai congelou como um iceberg no Ártico. O resultado foi que Bai Luoyin era como o sol brilhando por toda a sala de aula, mesmo que tivesse um iceberg, este derreteria completamente. Não tinha o que fazer, um homem sempre tem um coração generoso quando se diz respeito a sua pessoa amada, isso era porque Bai Luoyin tem uma caligrafia muito bonita.

Nosso Taizi Ye se inclinou para pegar a régua e respeitosamente entregou para Bai Luoyin.

 O sino tocou novamente e Gu Hai voltou para seu lugar, segurando uma página com uma redação que ele arrancara do caderno de Bai Luoyin; era suficiente para ele apreciar a caligrafia. Na hora do almoço, You Qi guardou suas coisas e se virou para olhar para Bai Luoyin e disse, “Vamos almoçar juntos”.

“Eu não fico nos dormitórios, então tenho que ir para casa comer” [3].

Bai Luoyin andava em direção à porta quando You Qi o alcançou.

“Hoje é por minha conta. Vamos almoçar na cafeteria”.

Ahem... Bai Luoyin disse envergonhadamente, “Você escolheu um lugar tão bom pra pagar almoço pra alguém huh! A cafeteria da escola, você está guardando rancor de mim?” [4]
Mas, pensando que hoje é a vez de Bai Han Qi fazer o jantar, Bai Luoyin imediatamente concordou.

No caminho, You Qi continuava mantendo sua fachada de frieza. Ele não gostava de vestir o uniforme, só gostava de vestir camisas xadrez, além disso dois botões da camisa estavam sempre desabotoados, deixando seu peito exposto para todo mundo ver. Bai Luoyin também notou que You Qi sempre andava com seus headphones ligados, então quem quer que o cumprimentasse seria inaudível para You Qi.

Mas sempre que Bai Luoyin dizia algum insulto para ele, ele imediatamente retaliava. Então Bai Luoyin sempre suspeitava que You Qi tivesse instalado alguma escuta em algum lugar no seu corpo.

“Eu acho você legal [5]”.

Bai Luoyin pensou que tivesse ouvido mal. Essa pessoa que estava andando ao seu lado estava agindo todo estoico e mostrando um rosto frio, ainda assim ele estava elogiando outra pessoa por ser legal.

“Não é você que é o legal?”

“Isso é só uma fachada”, You Qi de repente deu um sorriso maldoso, “Você está dando essa vibe de inacessível de dentro pra fora.”

“Não diga algo tão nojento, por favor?”

You Qi não disse nada em retaliação, ao invés disse ele tirou vantagem do fato de não ter ninguém por perto para secretamente tirar um lenço e assoar seu nariz.

Bai Luoyin olhou de esguelha pra ele com suspeita no olhar, “Você tem rinite?”

You Qi estava aturdido, “Você pode dizer só de me ver assoando o nariz?”

“Se eu não pudesse descobrir, deveria ter algo de errado comigo.”

You Qi sempre assoava seu nariz não menos que cinco vezes em cada período de aula; ao fim de cada período, You Qi se levantava da carteira para sair. Sempre que Bai Luoyin olhava para o nicho da carteira de You Qi, ele encontrava pilhas e pilhas de lenços usados enfiados ali; se mais alguém visse isso, teria pensado que You Qi os apanhara da lixeira do banheiro.
Ele parou de pensar nisso; quanto mais ele pensava nisso, mais nojento isso se tornava. Bai Luoyin se forçou a desviar sua atenção para outro lugar ou ele nunca seria capaz de terminar o almoço de hoje.

“........ Como você pode comer tanto assim?!”

You Qi encarou a pilha de pratos na mesa; parecia que Wu Song [6] estava comendo aqui. Dois conjuntos de refeição, oito bolos de carne, uma tigela de pan fried noodles, três pães recheados de intestinos, mais uma tigela de cold noodles e um prato de dumplings [7].

Bai Luoyin comeu tudo isso sozinho.

“Você acha que é muito? Eu ainda nem estou cheio!”

You Qi começou a suar frio. Ele sempre quisera perder peso, porque suas pernas eram um pouco grossas e não pareciam muito bem nas calças. Ele sempre invejava Bai Luoyin: nem gordo, nem magro, simplesmente o tipo certo de corpo; e agora, depois de testemunhar o quanto ele podia comer, o sentimento de inveja se tornou ressentimento.

“Você se exercita com frequência?”

You Qi começou a pesquisar o estilo de vida de Bai Luoyin.

Bai Luoyin, habitualmente, deixou o último pedaço da comida, limpando sua boca e respondendo, “Além de caminhar de e para a escola eu não me exercito, apenas descanso o máximo que posso.”

“Isso é estranho. Então pra onde toda essa comida que você comeu desaparece?”

Bai Luoyin apontou para sua própria barriga, “Você tem que perguntar pra ela, eu não sei.”
Quando ele acabou, Bai Luoyin se levantou para sair.

You Qi ainda estava congelado em seu estupor. Ele sentia grande arrependimento por dizer que pagaria pela refeição de Bai Luoyin; ele tinha usado todas as refeições do seu cartão de refeições de uma só vez. Ele não poderia comer na cantina durante o dia todo hoje.

“Sênior, pode me emprestar seu cartão de refeição? Eu esqueci de trazer o meu”, os pobres e inocentes olhos dessa pessoa podia acabar com os corações de todos com uma piscada.

You Qi pegou o cartão de refeição com dois dedos e um par de olhos maldosos olhando para a pessoa.

“Aqui, use isso, e não há necessidade de devolver.”

 Notas de Tradução:


[1] Na tradução em inglês está “test the water” (testar a água), que quer dizer: julgar os sentimentos ou opiniões de uma pessoa antes de agir.

[2] Taizi Ye: mestre príncipe / o filho mimado de uma família rica.

[3] Nas escolas da China, os alunos têm um intervalo de almoço de 3 horas, logo podem ir pra casa almoçar e depois voltar.

[4] Como a comida na cafeteria da escola é muito cara, seria impossível para Bai Luoyin pagar pelo almoço depois... ou seja, ele tá insinuando que You Qi quer que ele fique lhe devendo. Hehe

[5] “Legal” – You Qi diz que acha Bai Luoyin “cool”, que pode ser traduzido como “frio” e como “legal”. Não acho que tenha uma palavra em português que realmente tenha esse significado, por que esse “cool” como elogio é no sentido do cara ser frio, indiferente, e atraente, sendo a frieza parte do charme. XD

[6] Wu Song, apelidado de Pilgrim, é um personagem fictício de Water Margin, uma das Quatro Grandes Novelas Clássicas da literatura chinesa. Ele é o 14º lugar dos 36 Espíritos Divinos dos 108 heróis Liangshan. Ele é uma comparação para alguém que é saudável e muito forte; em novelas clássicas, homens fortes tendem a comer muito.

[7] Não achei ao certo os nomes desses pratos em português, então achei melhor manter em inglês. Basicamente:

- pan fried noodles é macarrão frito da frigideira, que pode ser servido com várias coisas (yakisoba é um exemplo);

- cold noodles... macarrão frio O_o  ok, ok, eu sei, vago. Mas não entendi muito bem o que é... Em alguns lugares cold noodles é um tipo de fast food, mas também é um tipo de macarrão que imagino eu né?  é servido frio. (Mentiiiiraa! =O) =x  Alguém sabe explicar dieitinho o que é?  XD


- dumplings: muito semelhantes ao ravioli, possuem uma variedade de recheios e tipos.

7 Comentários

  1. Cada dia amor essa novel. Mais fico triste quando acabar. Os capítulos são muito curtos...

    ResponderExcluir
  2. Também bateu uma inveja do Louyin comer desse jeito e ainda manter o físico. Quero uma sorte dessa algum dia, talvez, quem sabe.

    ResponderExcluir
  3. Estou adorando ler esta novel. Obrigado Lena❤

    ResponderExcluir
  4. Yin é nois ! Melhor coisa na vida é comer haha <3

    ResponderExcluir