Oi pessoal! ^^/

Pois é, os capítulos estão saindo bem tarde, não é? (quando saem >x<) Achei melhor postar tarde mesmo do que esperar pro dia seguinte, não? XD  Ah, para alguns não vai fazer diferença. >x<''' (deixa queito, ne).

Vamos ler! Uma boa noite a todos!!!

Beijos~         
Lena.
______________________________________





[Vol. 2] Cap. 15: Que dia ótimo!




No dia 25 do mês Lunar, a empresa de Gu Hai havia fechado oficialmente para o feriado. Esse bando de mulheres de carreira [1] mais velhas, porém bem-sucedidas, confinadas, agora pareciam como belos pequenos pássaros enquanto voavam livremente para fora de suas gaiolas em direção a dezenas de ninhos habitados por poderosas águias, apenas para curtirem estar rodeadas de admiradores por alguns dias.
[N/T1: Sheng nu, mencionado em outros capítulos, significa ‘mulheres-sobra’, mas representa uma mulher de carreira bem-sucedida.]
Com este feriado, Di Shuang também ganhou sua liberdade, mas, infelizmente, Bai Luo Yin continuou tão ocupado como sempre.
Quanto a Gu Hai, ele voou para Qingdao para visitar a Sra. Yan.
Depois de um curto tempo de conversas, Yan Yan Jing arrastou Gu Hai para fora da enfermaria da Sra. Yan e olhou para ele com uma expressão séria e imponente.
“Gu Hai, você pode me ajudar com uma coisa?”
Franzindo as sobrancelhas, Gu Hai respondeu com uma voz grave, “Você esqueceu? Eu já disse antes. Desde o momento em que você me salvou daquela vez, eu lhe devo um favor que eu definitivamente pagarei. Me diga, se eu puder fazer, não vou recusar.”
Yan Ya Jing sorriu melancolicamente, “Eu seu com certeza que você seria capaz de fazer isso. O problema é se você estaria ou não disposto a fazer.” [Lena: Xiii Lá vem bomba... protejam as cabeças <(-_-“ )>]
Com um tom de voz firme, Gu Hai disse, “Se eu puder fazer, eu certamente estarei disposto a fazer.”
Yan Ya Jing respirou fundo e deixou seu olhar viajar para os olhos abstrusos de Gu Hai.
“Vamos ficar noivos.” [Lena: Whathef--]
Apenas com esta sentença, a compleição de Gu Hai rapidamente mudou para pior.
“Ainda não é tarde demais para você voltar atrás com suas palavras.”
Controlando o espanto que havia se instalado em seu olhar, Gu Hai perguntou seriamente, “Me diga primeiro, por que você quer noivar comigo de repente?”
Yan Ya Jin se virou e calmamente espiou pelo vidro claro da janela.
“Eu só quero que minha mãe possa partir com tranquilidade. Não se preocupe, é apenas um noivado, não um casamento. Uma vez que minha mãe falecer, nós podemos quebrar o noivado e continuar sendo amigos.”
Essa conversa fez os nós no coração de Yan Ya Jing se apertarem enquanto uma sensação de amargura a devorava. No momento em que ela viu a primeira reação de Gu Hai, ela entendeu imediatamente os sentimentos dele com relação a ela. Porém, mesmo então, ela ainda não podia evitar de se agarrar firmemente a esta fantasia...... a fantasia de que Gu Hai usaria este ponto de inflexão entre eles como uma oportunidade para dizer a ela, ‘Podemos muito bem ficar juntos imediatamente......’ [Lena: Tadinha... Não a culpo por ter um sonho desse. Quem não teria? Mas o coração dele já tem dono, sinto muito.]
Mantendo seu silêncio, Gu Hai calmamente acendeu um cigarro.
Depois de um longo tempo sem ouvir nenhuma resposta, Yan Ya Jing soltou uma risadinha de repente.
“Tudo bem se você não estiver disposto. Eu posso simplesmente encontrar outra pessoa. É só que...... minha mão sempre pensou que estivéssemos juntos. Se você fizesse esse papel, talvez o coração dela pudesse ficar mais tranquilo.”
As pupilas de Gu Hai mergulharam na escuridão, “Deixe-me pensar sobre isso.”
Mesmo enquanto o cigarro em sua mão diminuía, o coração de Gu Hai continuou espiralando em um canto desconhecido, aparentemente sem um caminho para escapar.
“Gu Hai, posso fazer uma pergunta?” Yan Ya Jing falou bruscamente.
Gu Hai levantou o olhar para ela.
“Você gosta da Di Shuang?” [Lena: Pfffft! XD]
À essas palavras ridículas, Gu Hai não pode evitar de involuntariamente explodir em risadas, “Por que você também tem esse tipo de ideia? Eu sempre pensei que você fosse mais esperta do que todas as outras mulheres na empresa.”
Yan Ya Jing abriu a mão de repente, revelando o anel que descansava inocentemente em sua palma.
“Não me diga..... quando você me deu este anel no outro dia, você estava propositalmente tentando irritar a pessoa sentada na mesa ao nosso lado, certo? Eu não sou idiota o suficiente para acreditar ingenuamente que este anel realmente era destinado à mim.”
Você adivinhou corretamente... infelizmente, a pessoa que você tem em mente e a pessoa que eu tenho em mente são duas pessoas completamente diferentes. Você nunca saberá, o amor enterrado profundamente em meu coração pelos últimos oito anos é, na verdade, um homem.
Vendo que Gu Hai não respondeu de novo, Yan Ya Jing continuou a jogar verde.
“Ontem, no meu caminho de volta, eu tive um vislumbre deles se beijando dentro do carro.” [Lena: Afffffffffff! Vai estragar tudo! Querida, vc não sabe a força que essa sentença tem. DX]
Sua própria imaginação vívida e a declaração que voou da boca de outra pessoa empunhavam dois poderes completamente diferentes, porém destrutivos, capazes de destruir seu coração amuado. Neste momento, mesmo que Gu Hai desejasse esconder suas emoções, isso era impossível. Esse tipo de sentimento era simplesmente doloroso demais, insuportável demais, especialmente durante o segundo que as palavras entraram em seus ouvidos. [Lena: T^T]
A esperança e desilusão que permaneciam silenciosamente no coração de Yan Ya Jing foram totalmente destruídas.
Ela empurrou o anel na mão de Gu Hai enquanto um sorriso ocultava as lágrimas que ameaçavam escapar, “Por que você não pode simplesmente admitir agora? Eu não vou dificultar as coisas para você. Já que você já tem alguém em seu coração, eu tenho que aceitar o segundo melhor. Apenas finja que eu nunca disse nada.”
Bem quando Yan Ya Jing se virou e estava prestes a sair, Gu Hai segurou o braço dela de repente.
Yan Ya Jing não teve mais a coragem de se virar, já que seus olhos já estavam vermelhos e cheios de lágrimas não derramadas. Ela não queria que Gu Hai a visse em um estado tão miserável.
“Eu vou lhe ajudar,” Gu Hai falou com indiferença.
Dessa vez, Yan Ya Jing recusou inflexivelmente, “Não precisa. Eu não quero ser uma pecadora [2].”
[N/T2: “Sinner” significa “pecador(a)”, mas também pode significar “má pessoa” ou “tratante”.]
Gu Hai virou Yan Ya Jing para encará-lo, o que permitiu que ela olhasse diretamente nos olhos profundos dele antes que ele falasse com um tom confiante.
“Estou mais do que disposto a lhe ajudar. Eu não tenho uma namorada agora, então você não precisa se preocupar com nada.”
Yan Ya Jing o encarou em transe.
Gu Hai balançou o anel em sua mão enquanto um toque de complicação puxava o sorriso em seus lábios.
“O modelo deste anel já está ultrapassado e também está gravado com a marca minha e de outra pessoa, então não é muito adequado que você o use. Eu vou comprar um anel novo como presente de noivado para você. Apesar de não podermos ser marido e esposa, pelo menos você pode guarda-lo como uma lembrança.”
___
Depois de uma animada onda de vivas, vários engenheiros-chave na instalação de pesquisa pularam na frente do computador e abraçaram um ao outro incessantemente em empolgação.
“Depois de finalmente superar a primeira rodada de dificuldades técnicas, agora todos nós podemos ir para casa comemorar o Ano Novo.”
Bai Luo Yin estreitou os olhos e sorriu enquanto, ao mesmo tempo, gesticulava para que todos se aquietassem.
“Eu vou pagar o almoço de todos hoje. Nós definitivamente devemos encontrar um bom lugar para comer.”
“Hahaha... então, nós definitivamente vamos tirar vantagem total de você!”
“É, é isso mesmo. Você nos fez trabalhar horas extras até a meia-noite quase todos os dias.”
No fim da tarde, Bai Luo Yin alegremente fez uma ligação para Bai Han Qi.
“Pai, eu posso comemorar o Ano Novo em casa este ano.”
Antes que Bai Han Qi sequer tivesse tempo de abrir a boca, Bai Luo Yin já podia ouvir o entusiasmo não disfarçado irradiando do outro lado da linha.
“Tudo bem, sua mãe e eu estivemos preparando várias coisas boas para o Ano Novo nos últimos dois dias. Se você está vindo, nós teremos que preparar um pouco mais.”
“Não precisa,” disse Bai Luo Yin, “Só vou ficar em casa por alguns dias.”
“Independente de quantos dias você ficará, nós ainda precisamos deixar que você coma e beba até ficar satisfeito.”
Logo depois de Bai Luo Yin desligar, seu telefone zumbiu imediatamente com outra ligação do hospital.
“Major, eu posso sair do hospital agora.”
Os olhos de Bai Luo Yin se iluminaram, “Rápido assim? Espere um minuto, eu vou mandar alguém para busca-lo.”
“Por favor, não. Xiao Liang veio me buscar mais cedo. Nós estamos quase na entrada da base militar.”
Bai Luo Yin jogou uma camada de roupas sobre seus ombros e saiu. Pouco tempo depois, ele viu um carro se aproximar lentamente.
“Por que você está parado do lado de fora?” Liu Chong perguntou.
Bai Luo Yin não disse nada enquanto ele e outro oficial militar simplesmente ajudaram Liu Chong a sair do carro e o assistiram até chegarem ao dormitório de Bai Luo Yin.
“Não fique no seu dormitório por enquanto. Eles vão preparar um dormitório particular para você aqui, para que você possa se recuperar pacificamente sem nenhuma perturbação. Se você quiser ir para casa comemorar o Ano Novo, você pode solicitar uma aprovação ao seu superior. No entanto, eu não recomendo que você vá para casa, já que a viagem de longa distância será muito ruim. Em vez disso, você deve tentar ao máximo fazer seus pais virem para cá. As forças armadas definitivamente os ajudarão a se acomodarem adequadamente.”
Liu Chong assentiu com a cabeça repetidamente, “Felizmente este machucado não afeta minha posição como um piloto, caso contrário, minha mãe e pai sofreriam!...... ah é... Major, esse acontecimento conta como serviço meritório?” [Lena: Hahahah Espertinho. XD]
O canto dos lábios de Bai Luo Yin subiram em um sorriso, “Eu definitivamente vou pensar em lhe dar um.”
Liu Chong bateu palmas alegremente, “Então há uma esperança de que eu possa ser promovido?”
Ouvindo isso, Bai Luo Yin finalmente deu uma pancada na cabeça de Liu Chong, “Seu escalador político obsessivo!”
Ouvindo isso, Liu Chong riu perversamente.
Notando que Liu Chong estava tendo dificuldades em se sentar e esticar as costas, Bai Luo Yin encarou Liu Chong e disse, “Primeiro deite-se na minha cama por um tempo. Espere até que eles terminem de arrumar um quarto para você, então vou lhe levar até lá.”
Liu Chong era extremamente modesto, “Isso não é uma boa ideia!”
Quando o olhar severo de Bai Luo Yin se moveu para ele, Liu Chong deitou obedientemente de uma vez. Então, Bai Luo Yin foi até lá para colocar um lençol sobre ele.
Como o projeto de engenharia finalmente tinha feito algum progresso, ele podia voltar para casa e comemorar o Ano Novo sem preocupações. E mais, este garoto Liu Chong também recebeu alta do hospital......
A névoa que esteve envolvendo o coração dele nos últimos dias finalmente se dissipou hoje. Bai Luo Yin ainda estava perdido em seus pensamentos quando abruptamente ouviu um carro buzinar. No momento que ele espiou o lado de fora, uma corrente subjacente de emoções que estava nas profundezas de seu olhar sereno começou a ressurgir violentamente. [Lena: Ai Deus... ||||o.o|||]
Gu Hai abriu a porta do carro e saiu. Assim que ele alcançou o portão, ele se encontrou cara a cara com Bai Luo Yin.
“Fazer um Major como você sair pessoalmente para receber um convidado como é ligeiramente inadequado!” Gu Hai parecia estar com um humor particularmente bom hoje.
“Não estou aqui para recebe-lo, estou aqui para detê-lo.”
“Me deter?” O olhar de Gu Hai cintilou, “O que, você está escondendo uma amante aí dentro?”
O canto dos lábios de Bai Luo Yin se elevou ligeiramente, “Não mencione isso, eu realmente estou escondendo uma.”
Com essas palavras, a compleição de Gu Hai mudou alguns tons enquanto ele seguia Bai Luo Yin para dentro do quarto. Liu Chong estava deitado obedientemente na cama, mas assim que ele viu um convidado entrar, ele queria se levantar, mas Bai Luo Yin o impediu.
“Comporte-se e permaneça aí, isso não é assunto seu.”
Testemunhando esta cena, naturalmente não houve necessidade de explicar o estado de espírito de Gu Hai, entretanto, ele não pensou muito disso já que, afinal, Bai Luo Yin já tinha uma namorada. Era só que um descontentamento excepcionalmente imponente estava golpeando as cordas de seu coração... excepcionalmente formidável!
Como era possível um soldado amador deitar na cama de Bai Luo Yin, enquanto o fato de ele ser permitido ou não a entrar no quarto dependia do humor de alguém?!
Bai Luo Yin encheu um copo com água quente e o entregou a Gu Hai, “Por que você está procurando por mim?”
Inicialmente, ele pensou que Gu Hai falaria um grande número de desculpas para o propósito desta viagem, mas contrariamente, Gu Hai não fez tal coisa dessa vez. Em vez disso, ele calma e francamente fisgou um cartão de convite do bolso dele.
No momento que os olhos dele caíram sobre o envelope vermelho, todos os músculos no rosto de Bai Luo Yin enrijeceram imediatamente.
Com isso, Gu Hai anunciou em um tom uniforme, “Seu irmão, eu, ficarei noivo daqui a três dias. Como meu Ge, você deveria ir para me apoiar, certo?”
Finalmente Gu Hai chegou a revelar seu último movimento letal, que se provou ser o mais efetivo. O oficial militar que o encarava não era mais capaz de mostrar uma fachada inabalável, nem de continuar apresentando um indistinguível ar de indiferença. Ele não conseguia mais usar voluntariamente seus olhos rigorosos e dominadores como meio de empregar seu poder e autoridade. Tudo o que ele conseguia usar era uma aparência entristecida e miserável para retratar vividamente a dor que atacava seu coração implacavelmente.
Demorou um longo tempo até os olhos de Bai Luo Yin finalmente se moverem. E quando o fizeram, ele forçou incrivelmente o canto de sua boca em um leve sorriso. Essa era a primeira vez que a fachada dele não escondia completamente sua miséria.
“Parabéns.”
Agora que Gu Hai finalmente obteve a reação que ele sempre desejara do rosto de Bai Luo Yin, ele percebeu de repente que simplesmente não havia nenhuma sensação de realização. No entanto, em vez disso, no instante em que a mão trêmula de Bai Luo Yin segurou o convite, uma dor inesperada e insuportável perfurou seu coração. No começo, ele também havia preparado uma pilha de provocações, mas agora ele era incapaz de dizer até mesmo uma única palavra.
Gu Hai se virou e saiu.
Liu Chong se voltou para Bai Luo Yin de modo empolgado, “Major, o Gu Zong vai se casar?”
Com as costas viradas para ele, Bai Luo Yin simplesmente assentiu.
“Isso significa que hoje pode ser considerado um ótimo dia para você!”
*****
É, eu desejei boa noite e largo esse capítulo aqui... -_-" 
- Você é uma pessoa horrível.
- Eu sei, isso não me deixa dormir a noite.

33 Comentários

  1. Obrigado Lena por mais um capitulo de nosso vicio. Baseando no final do capitulo anterior parecia que as coisas iria começar a se encaixar. Ai vem essa solicitar noivado pra atormentar mais a vida do nosso Luo Yin. Coração não aguenta mais. Quero pra ontem a reconciliação....

    ResponderExcluir
  2. lena obrigado por mais um capítulo o outro Capítulo eu pensei que a gente já estava próximo de ver o acontecimento que a gente estamos desejando a muito tempo eles dois juntos mas cada vez meu coração fica arrasado como pode ser um capítulo terminar com a declaração de outro começar com desastre de um noivando é difícil para a gente continuar lendo Espero que no próximo capítulo a gente possa tenho uma boa notícia deles dois juntos mas está difícil. Lena te adoro

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Lena... Vontade de pega esses dois trancar em um quarto e mandar eles se resolverem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiim. Trancar em deixa-los ali por dois dias pq fala serio.... Kkkkk Eles precisam!

      Excluir
    2. Dois dias é suficiente pra eles caírem na porrada e depois se amarem loucamente! kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Verdade Lena...kkkk...Ansioso para sentir toda emoção que senti nos primeiros capítulos...muita entre tapas e beijos....:)...E obrigado pela tradução ...vc é DEZ....

      Excluir
  4. MULHER VC NÃO TEM CORAÇÃO? EU VIM AQUI TODA ESPERANÇOSA PRA TER UM CAP DEPOIS DAQUELE MIN DIÁLOGO LINDO DOS DOIS NO ÚLTIMO CAP, AI VC ME VEM COM ESSA BOMBA DE DOR E SOFRIMENTO? EU NÃO TO AGUENTANDO MAIS, EU TO PRATICAMENTE CHORANDO AAAAA QUANDO AS COISAS VÃO MELHORAR, SENHOR? T^T
    Mesmo assim, obg por mais capitulo, você é incrível (mas ainda estou irritada com vc, viu?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Foi mal, foi mal. XD
      Aguenta firme! Falta pouco, se Deus quiser. >.<

      Excluir
  5. Quando veio lê os capítulos, eu sempre vou com o pensamento Analú, isso é só uma ficção, não esquece é uma ficção...mas não tem jeito...Aqui estou 00:40 com meu cílios todos molhados...Eu já ia dormir, no entanto, quis dá uma passadinha no blog só para ouvir umas musicas... agora o sono passou...
    Gu Hai, esqueceste que Bai Luo Yin é toda sua felicidade, esqueceste o que prometeste a ele na noite que seu pai flagrou vc com sua língua dentro da boca dele... Disseste que nunca o abonaria...Falaste para sua prima que tinha insonia caso passasse um único dia sem vê-lo...
    E vc Bai Luo Yin, esqueceste de quando foste falar com seu pai a respeito de Gu Hai de joelhos e chorando, falaste que não suportaria ser separado dele, que esse era o caminho sem volta...que desesperadamente sobre uma ponte gritaste até fica sem voz que amava o Gu Hai... Dois bastardo! É ISSO QUE SÃO.
    Miss chai está acabando comigo!
    Tá bom, eu sei que ficção...Mas posso chorar???? As lágrimas são minhas, o sentimento é meu... Não tenho culpa se sinto a dor deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DESCULPE-ME OS ERROS, OS CÍLIOS AINDA ESTÃO MOLHADOS...ABANDONARIA***

      Excluir
    2. *oferece um lenço * Somos duas... Me atrasei hoje por causa disso kkkk mas, sinto que algo vai mudar... Essa reação do Gu, tem q mostrar uma melhora! Ele tem que cair na real!

      Excluir
    3. Pode chorar à vontade!!!! Porque quando sou eu, eu choro "mermo"! hehehe *oferece mais uns lenços*

      Excluir
  6. Chai Jidan não tem pena mesmo... E eu ja tinha fantasiado os lemon depois
    daquela ligação 😔

    ResponderExcluir
  7. Você é tão mal Leenaaaa! Eu toda animada pensando que iam se reconciliar. DaHai seu cabeça dura! Baobei ACORDE! Nã pode deixar seu homem não pode casar. θฯθ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são MUITO cabeças-duras!!!! AFFFFF!

      Vou tentar ser menos má XD hahaha

      Excluir
    2. ele tem que fazer igual nos filmes, roube o seu marido de volta! kkkkkk

      Excluir
  8. Lena, obrigada pelo capitulo de hoje, a qualquer hora é hora de ler kkk, mas vou dormir morrendo de raiva dessa mulher...bebes vamos logo ficar juntos...meu coração não ta aguentando mais de tristeza. Boa Noite

    ResponderExcluir
  9. Cada capítulo uma nova emoção 😍😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. É de Teen Wolf. =D
      Stiles (o de cabeça raspada) é muito amor!!!

      Excluir
  11. Não sei nem o que falar, estou apenas fazendo um papel de trouxa, quando eu acho que eles deram um passo um para o outro, a embuste lá vai e cava um precipício no meio deles, mas para falar verdade o luoyin merece sofrer um pouco sim, afinal ele que deixou nosso gu hai quando ele mais precisava dele, mas não vou negar que to com medo nessa bola de neve jogada crescer até ser quase impossível parar.....
    Que os bons dias voltem logo porque meu coração ta apertadinho

    ResponderExcluir
  12. esses dois bobos, ciumentos,cabeças duras,não aguento mais chorar eles tem que se entender logo se não o meu coração não aguenta,Obrigado Lena.

    ResponderExcluir
  13. Lena, desde o dia que li este capítulo em espanhol, que espero você chegar nele para poder desabafar aqui no seu blog em português, pois este é um capítulo difícil, fiquei muito triste, com ciúme, raiva, nojo, tudo junto, sem falar que chorei e agora estou sentindo tudo outra vez.

    Este foi um dos piores capítulos para mim, devido a YY Jing ter dito ao pobre do Gu Hai que teve um vislumbre (mentira mesmo) do BLY beijando a Di Shuang. Ela sorrateiramente jogou uma verde para saber se ele gostava da Di Shuang, jogou sujo igual a outra nojenta, e o pior é que Gu Hai caiu acreditando nesse tal vislumbre (MENTIRA) dessa cobra e agora tudo piorou ainda mais. Mas o que é de vocês duas, está guardado.

    LENA, minha querida, muito obrigada por mais um capítulo e por seus comentários que são show.

    ResponderExcluir
  14. Bem feito seu baiacú lindo.. vc chegou, abriu feridas no coração de Gu hai.. não esclareceu o que aconteceu.. deixou ele ficar pensando besteiras e ter aqueles sentimentos de raiva.. vc era o ÚNICO que poderia limpar essa história, que sabia de tudo, de ter seu Gu hai de volta MAAASSS.. vc é um baiacú.. não teve CORAGEM pra fazer.. por isso eu digo.. meu lindo Bai... BEM FEITO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BWAHAHAHAHAHA Falou tudo! XD

      Adorei o apelido. hehehe

      Excluir
    2. Oi Lena hahaha... Será que vc poderia postar uma foto criativa no próximo capítulo que você postar? A foto é a seguinte. Um baleia azul e ao seu lado um peixe baiacu. Hehehe...valeu, gata! Vou aguardar essa (se vc puder, claro!) <3

      Excluir
  15. Eu tenho a impressão que a Chai retrata mulheres só como se fossem umas criaturas descaradas, prontas pra pisarem umas nas outras,sem um pingo de consideração pelo próximo, especialmente se for mulher...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu percebi isso em algumas séries. Eu até entendo que seja pra dar um empurrão na história, mas às vezes ofende. kkkkkkkkkk

      Excluir
  16. Está tão doloroso ler. Já pensei em largar, mas não consigo. Sou uma addicted.

    ResponderExcluir
  17. Mano Essa autora com certeza é sádica, ela acaba comigo o em vários níveis possíveis. Não sei quantas vezes eu tentei largar essa obra mas infelizmente sou vicia, espero ansiosamente pelo dia que eu possa ler isso sem cada pedaço de mim morrer a cada capítulo

    ResponderExcluir