Oi gente!

A cada dia que passa, mais atenção as novels chinesas estão recebendo e mais pessoas dispostas a traduzi-las estão aparecendo! =D  Eu sei que muitos de vocês devem estar sempre a procura de novas histórias para ler, mas também sei que alguns não tem o tempo para procurar. Então, para que vocês conheçam quem são esses tradutores voluntários, vou postar os links deles aqui.

Saibam que só vou postar links de pessoas com quem já falei, ok? =)

Zöish: Ela, todos vocês conhecem! hehe Nossa querida Zöish  está  traduzindo Advance Bravely e Like Love aqui para o blog, mas ela também está traduzindo Lawless Gangster e Ji You Nan Dang no wordpress dela e também no Wattpad junto com Feng Mang. Fora isso, ela também está começando a fazer sugestões de mangás BL para quem tiver interesse de procurar. ^^/

ADS_Neto: Eu já falei dele aqui antes. Neto está traduzindo 2Moons e tem ideias para novos projetos. =D Eu ainda não tive tempo para acompanhar 2Moons, mas, pelo pouco que li, já vi que a tradução dele é muito boa! ^^/

Bangwang: Também já falei dela uma vez. Ariadne está tentando traduzir a novel de Make It Right e postou o 1º capítulo e um capítulo especial. Não sei como está a busca dela pelos capítulos da novel, ouvi dizer que está bem difícil de encontrar a novel inteira disponível, mas vamos torcer para que ela consiga! =)

Asiabl: O Rubens entrou em contato comigo esse sábado dizendo que está traduzindo I want to be your man, que conta a história do casal secundário de Like Love, e me passou o link (o link que está aí no nome já é direcionado para esta novel). E parece que ele está traduzindo outras novels também. =D

Carol: A Carol está traduzindo uma novel chamada The world is a bit sweet, que ela posta no Wattpad. Eu já tinha adicionado essa novel na minha biblioteca, mas só ontem parei para ler o capítulo 1 e parece ser uma história bem legal. *^u^*

Por enquanto, é o que tenho para compartilhar com vocês (eu não sou muito de ficar caçando... hehe). Quando eu conhecer e falar com mais pessoas traduzindo novels para o português, eu informo vocês, ok? =)  Espero que gostem e se divirtam! ^^/

Beijos~        
Lena.


P.S.:Parece que ainda existe uma pequena chance da Anne continuar traduzindo Counterattack, mas não com a mesma frequência de antes. =(  Tem uma leitora aqui do blog, a Kinha, ajudando a procurar outra pessoa que possa traduzir CA (obrigada, Kinha!o/), mas ainda não tem nada certo. Ou seja, depois dos três capítulos que ainda tenho para postar (finalmente terminei o 98 XD), tem grandes chances de CA entrar em hiato, então preparem seus coraçõezinhos pra isso, okay?

E, com base nisso, vim perguntar a vocês, ainda querem que eu poste os 3 caps de uma só vez ou querem que eu dê uma enroladinha postando um de cada vez? hahaha

21 Comentários

  1. Posta os 3 😍😍 eu sou ansiosa

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkk Lena minha querida não importa se de uma vez que os três juntos o importante é que você continue fazendo maravilhoso trabalho que você faça Tô ansiosa esperando beijos

    ResponderExcluir
  3. Vcs poderiam me mandar o link das novels ??? Eu procurei na wattpad mas não achei !!!
    Desde já agradeço 😙😆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yara! ^^
      Os links estão todos lá em cima (clique nos nomes das pessoas, em azul). ^^

      Excluir
  4. Eu prefiro que poste os 3 de uma vez só ^--^

    ResponderExcluir
  5. além de addicted e avance, estou muito viciada na novel da Chai, feng Mang (é maravilhosa), 💞 e Golden assistant (perfeita)

    ResponderExcluir
  6. Adoro combo, e adoro quando vc faz combo. Bem que vc podia mandar 3 heim.

    ResponderExcluir
  7. the world is a bit sweet é maravilhosaa

    ResponderExcluir
  8. Feng Mang é muito boa!! Eu to lendo, to adorando. Chai Jidan só escreve bls novels boas e os personagens são bastante diversificados. Mt obrigado pelas traduções Lena e Zöish! Vcs são demais! É tão legal ler as traduções com os seus comentários, a história fica mais interessante ainda e divertida rsrsrs.. Nada melhor que um fã traduzindo!

    ResponderExcluir
  9. 😢😢 ca é vida tomará que alguem de vom coração traduza do chinês pra nois lena 😭😭😭

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigado pelas dicas ja coloquei todos em minha lista só preciso de mais umas quatro horas por dia para conseguir ler tudo o que quero, vamos fazer um abaixo assinado para que o dia tenha 28h e que 4 sejam dedicados totalmente aos nossos vícios, Bl sempre bjss.

    ResponderExcluir
  11. Obrigado vc como sempre matando minha fome de leituras obrigado pelas pesquisas respondendo sua pergunta um ep de cada historia pra mim estaria ótimo pois to acompanhando a todos assim que adoro todos 😚

    ResponderExcluir
  12. Lena, por favor fala com a Anne para voltar com CA, peça para ELA LER TODOS OS NOSSOS COMENTÁRIOS, assim quem sabe ela não resista a tanto amor e volte a traduzir.

    E quanto a Feng Meng, eu sou louca por tudo que a Chai escreve, mas estou me segurando e me negando a ler em outro blog, porque não perco a esperança de lê-la aqui.

    Confio tanto em você e no seu trabalho! E seus comentários? Não, pelo amor de Deus, eu os adoro.
    Amigas, repensem.
    Beijos e sou fã de vocês duas demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até já conversei com ela... E acho que a Zöish também, mas ela está inflexível no assunto. ú.ù

      É que a Anne não teve sorte com os leitores dela como nós temos. Vocês (ou pelo menos 99% de vocês) são muito compreensivos, mas a Anne teve que ler muito absurdo de gente egoísta jogado pra ela. Com o tempo ela se cansou daquilo. ó.ò

      Só nos resta torcer para que o amor dela pela novel e pela tradução seja bem grande e faça ela voltar a traduzir como antes. ´^v^`

      Excluir
  13. Não tem jeito, vou continuar torcendo muito e esperando por vocês duas em CA e FM.

    ResponderExcluir
  14. Ah, a louca do coração partido da madrugada por Heroin, euzinha, esqueci de escrever que prefiro os três de uma vez, mas se não der, tudo bem.
    Estamos juntas para tudo com você, Lena.

    ResponderExcluir
  15. Saiu a segunda parte de AB 👏👏👏👏 aguardando ansiosa as demais 😍😍😍
    https://youtu.be/UCC4WsjdgqU

    ResponderExcluir
  16. Lena, adorei essa postagem. Muito bom saber que outras pessoas estão traduzindo outraa novels diferentes. Assim a gente tem mais coisas pra ler e não sofre tanto com hiatus das nossas novels queridas. Eu estava louca pra ler make it right. Tomara que a Ariadne consiga.
    Pena que minha novel preferida na zoish a tradutora inglesa descontinuou.
    Vou dar uma olhada nas outras sugestões que vc fez, mas pra mim suas traduções ainda estão em primeiro lugar no meu kokoro.
    Beijo, Lena.

    ResponderExcluir
  17. Gnt eu tô curtindo o blog Ásia BL eles tem umas nóvel muito boas tô curtindo muito da uma soiada la tá legal vcs vão gostar lena vc é zoish são maravilhosas mesmo q eu não goste de algumas passagens mais eu respeito demais o trabalho de vcs tradutores pq vcs não tem nenhuma obrigação de traduzir para nós por eu sou muito agradecida a todos tradutores vc zoish Anne Rubens Vismar outros q não estou lembrando o nome muito obrigada bjsssssssss

    ResponderExcluir
  18. Comecei a ler uma novel bem interessante chamada The Reincarnation of a Superstar, em que se baseou a série Revive The Retorn of a Superstar. Gostei da série, mas modifica o relacionamento do protagonista com outros personagens masculinos, transformando tudo em bromance. História boa e envolvente. É uma sugestão.

    ResponderExcluir