Oi pessoal! 
Sejam bem vindos! Como vocês podem ver ali em cima, o objetivo aqui será compartilhar com os fãs brasileiros de shounen-ai/yaoi/boys love novels e fanfics que só encontramos por aí em outras linguas. Se vocês tiverem sugestões de trabalhos que vocês gostariam de ler em português, por favor, deixem os nomes nos comentários e verei o que posso fazer a respeito, ok? ^^
Porém, nosso primeiro posto não será nenhuma tradução ainda. Desculpe. hehe 

Vamos falar dessa web série maravilhosa que está virando a cabeça de muitos fãs do gênero BL pelo mundo todo: ShangYin (traduzido como Addicted ou Heroin)


Baseado na novela de nome Ni Ya Shangyin le? (Are you addicted?) da autora Chai Jidan, Addicted conta a história do desenrolar do relacionamento de LuoYin e GuHai. Em chinês, quando os nomes são colocados juntos, Hailuoyin ( 海洛因 ), significa "heroína", uma substância extremamente viciante.
Sinopse: Desde pequeno, depois da separação de seus pais, Bai Luo Yin (Xu Weizhou) vive com seu pai descuidado e sua avó. Quando ele faz 16 anos, sua mãe biológica, Jiang Yuan, se casa novamente com um oficial de alta patente, Gu Wei Ting. O filho de Wei Ting, Gu Hai (Huang Jingyu/Johnny), por causa da morte de sua mãe, guarda um grande rancor direcionado a ele. Devido um acaso do destino, os dois "irmãos", cada um com seus conflitos emocionais, são colocados na mesma classe. Com o tempo, eles lentamente desenvolvem um tipo diferente de sentimento. (Adaptado de Justblthings)

Tem um tipo de pessoa que é como heroína. Uma vez que você se envolve, você nunca consegue largar...


Como o próprio nome diz, a história é viciante!!! (sim... já assisti mais de uma vez... XD) O relacionamento dos dois é muito divertido de acompanhar e os momentos deles são lindos!!! *u*

Ah! Não só o relacionamento dos personagens é maravilhoso de se ver como também dos atores. Eles mantêm um ótimo relacionamento e são muuuuito fofos! >w< 

ZhouZhou e Johnny brincando durante uma entrevista. XD
*____*

Para os interessados em assistir, os episódios estão disponíveis no Youtube (legendados em inglês), nos canais da Blake e Gostrina e no Viki com legenda em português de Portugal (aqui). Assistam também os BTS (Behind the scenes), vocês não vão se arrepender ;)

Leiam a novel em português AQUI.

Importante!!!

Aqueles que já são fãs da série e acompanharam o lançamento de cada episódio devem saber que a China baniu qualquer tipo de produção com temática homossexual e baniu da internet todo o conteúdo desse tipo. Foi um pesadelo para quem esperava ansiosamente a saída de um episódio porque essa lei (ou seja lá o que for =P) entrou em vigor faltando três episódios de Addicted serem lançados. Os chineses tiveram que recorrer para sites estrangeiros para terminar de assistir a série que, GRAÇAS A DEUS, pelo menos teve os últimos episódios lançados diretamente na internet. No entanto, infelizmente, o casal secundário (You Qi e Yang Meng) não teve muito destaque na primeira temporada, então estamos na torcida para que seja possível a segunda temporada para que possamos ver QiMeng e mais HaiLuoyin!!!
Para quem não sabe, essas web séries chegam até a gente com, aproximadamente, metade do tempo original de duração devido aos cortes feitos nas melhores cenas que mostram mais intimidade. XD hehe (Não se desesperem, ainda dá pra encontrar algumas partes cortadas no youtube ;D) Então, para você ter acesso aos episódios completos, só comprando os DVDs (que todos estão rezando para que eles consigam lançar).
Bem, com tudo isso, dá pra imaginar a barra que a autora, os produtores e os atores passaram, né? Já pensaram tanto amor e esforço por um trabalho e ele ser proibido de ser mostrado? É muito triste...  Por esse motivo, a organização dos fãs chineses de ShangYin decidiram preparar um grande presente para eles, mostrando todo o amor e apoio dos fãs do mundo todo!!! Vamos participar?

Para participar você deve tirar uma foto (se você não quiser aparecer na foto, não tem problema!), de preferência em um local bem conhecido da sua cidade (como um ponto turístico) segurando um papel com alguma mensagem para eles. Por exemplo:
"Oi Eou sou do Texas USA! Uma grande fã do WeiZhou e JingYu! Eu S2 ShangYin"
As fotos serão reunidas em um vídeo e gravadas em um DVD que será entregue aos atores. A foto deve ter uma boa qualidade para que a mensagem seja facilmente lida por eles. Não precisa saber chinês!!! Escreva a mensagem em português mesmo e, ao mandar a foto por e-mail para leazuo@gmail.com colocar na mensagem o significado em inglês do que está escrito, assim a pessoa encarregada de preparar o vídeo poderá colocar a tradução da sua mensagem como legenda em chinês. =)
Simples, não é? Quem quiser ver o original na página da organizadora, veja esse perfil no Instagram: @zoetian

Espero que muitos possam participar! O prazo para envio das fotos é dia 12 deste mês (este sábado). Qualquer dúvida, podem deixar nos comentários ou enviar diretamente para Zoetian. 

Abraços! 

                                                                                                                                       Lena Jaeger.

19 Comentários

  1. Eu Bruh!!!! Teu blog tá lindo demais! Vou ficar aparecendo aqui sempre!!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei esta serie. Não percebi se haverá temporada mas espero que sim. Ansiosa.

      Excluir
  2. Ótima serie pena q a china proibiu a continuação, afffffff! Ate logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, mas Chai Jidan não desistiu, não. Por enquanto as filmagens para a segunda temporada tem data para começar. Espero que não barrem! bjs

      Excluir
    2. Os atores confirmaram que não vão continuar mais a série :(((((

      Excluir
  3. bhuu ta lindo o blog!! N deu tempo de ver antes e vou ver sempre a partir de agoraaa \o/ (L)

    ResponderExcluir
  4. Tem em português (do Brasil mesmo) no youtube, canal Ana yaoi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Também tem no Viki com legendas em português, mas só os três últimos episódios estão com legenda BR (porque todos os outros já estavam legendados e eu não podia modificar a legenda da pessoa, né? infelizmente... hehehe) ^^

      Excluir
  5. Ouvi boatos que terá a segunda temporada? Isso é verdade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, infelizmente não terá. Mas nada impede que, no futuro, quando a poeira tiver baixado, eles decidam lançar uma segunda temporada, mas por enquanto é bem improvável. =(

      Excluir
    2. Segundo Chai Jidan a segunda temporada já esta sendo gravada desde maio

      Excluir
  6. ONDE COMPRO O DVD ? COM LEGENDAS ? POR FAVOR PRECISO VER ESSA SERIE SEM CORTES

    ResponderExcluir
  7. Quero segunda temporada ja .
    Nao aguento maos ver 1 .ja vi maos de 20 vezes

    ResponderExcluir
  8. Eu espero que a gente junto consiga mudar a decisão e teja segunda temporada se Deus quiser

    ResponderExcluir

  9. Olá, eu amo a Série, queria perguntar uma coisa. Talvez você saiba, eu sigo Um @ no insta, @Xuweizhou_94. E eles postam “Partes das gravações”. Eu acabei me iludindo, pensando que teria continuação. Após estar totalmente Iludida, Postaram umas fotos, dos Atores juntos com essa legenda: Quando alguem que amamos se torna uma lembrança, essa memoria se torna um tesouro.

    Coisa que me Fez cair totalmente na realidade, apenas Deduzi que estavam gravando, pois teria partes que eu não havia visto Na Serie.

    Poderia me dizer, oque esta acontecendo?

    Caso não souber também, sem problemas…. E obrigada !

    ResponderExcluir
  10. eEu gostei MT dessa série agora tô lendo o livro é super legal adoro o geito de guhai mt fofo 😍😍😍

    ResponderExcluir
  11. adoro essa serie vamos apoiar a ter a segunda temporada

    ResponderExcluir
  12. adoro essa serie vamos apoia a segunda temporada

    ResponderExcluir