Oiê gente!!!

Cheguei com YDXJ!!! o/ Essa novel tem me feito rir horrores de madrugada. Esse Liang Ze consegue ser extremamente irritante e cômico ao mesmo tempo. XD Tenho pena do Hang Hang... espero que ele faça o Liang Ze "pagar" por isso mais tarde. *riso maldoso*  >w<

Um detalhe sobre a tradução desse capítulo: Com aquela confusão deles dois no primeiro capítulo por causa do nickname "Sou Bonito", Liang Ze fica chamando Hang Hang de "Irmão Bonito", que em chinês é "Shuai Ge". Passei a adotar o termo em chinês porque achei mais legal. hehehe

Um bom fim de semana pra todos!


Beijos~         
Lena.
___________________________________________________________



Ato 2: O hóspede mais importuno do planeta




>Sou Bonito: Ei, irmão bonito (Shuai Ge), você está aí?
>Amor 123: Oi “Bonito”, estou aqui.
>Sou Bonito: Você me lisonjeia. Você é mais bonito que eu.
>Amor 123: ...
>Sou Bonito: Eu tenho uma pergunta.
>Amor 123: Por favor, vá em frente.
>Sou Bonito: Da última vez, eu fui aí da última vez.
>Amor 123: Mm.
>Sou Bonito: Você sabe quem eu sou?
>Amor 123: Sei. Da última vez você veio com as duas chinchilas fêmeas. ^_^
>Sou Bonito: ...É, esse sou eu.
>Amor 123: Agora, você vai dizer que quer comprar alguns materiais para as chinchilas?
>Sou Bonito: Não! Tem alguns petiscos de presente que você deu da última vez.
>Amor 123: Então?
>Sou Bonito: Você pode acasalar comigo
>Amor 123: ...

Dizer que uma pessoa tem hipóxia cerebral congênita, não é uma mentira. Hang Hang tinha certeza que essa frase havia se provado verdadeira ao conhecer Liang Ze. De fato, falar também é uma arte, não é necessário que duas pessoas estejam frente a frente, somente digitando a mensagem em forma escrita é suficiente para mostrar completamente o traço característico de uma pessoa. As pessoas que usam discurso eufemístico tendem a ser elegantes e discretas, pessoas que usam muitos emoticons em suas mensagens geralmente são vazias por dentro, pessoas que vão direto ao ponto tendem a ser mais compreensivas, e o tipo de pessoas... que fazem as outras quererem bater nelas tendem a ter uma estrutura cerebral sem igual.

Quem iria perguntar “Você pode acasalar comigo”?

Você poderia pelo menos ter dito: Você poderia me ajudar a acasalar minhas chinchilas?

O que diabos tem com acasalar com você ou não?!

Se você e eu pudéssemos acasalar, aquelas chinchilas fêmeas também seriam capazes de gerar uma prole =.=

Liang Ze ainda continuou fazendo perguntas no Messenger, Hang Hang fez uma careta e, então, abriu a agenda de contatos dos clientes. Tal coisa, obviamente, não podia ser “dita” no Messenger porque não ficaria claro e deixaria ele irritado.

Liang Ze estava de cócoras em sua cadeira, a mão brincando com a chinchila, os olhos encarando intensamente a tela quando, de repente, o telefone tocou alto.

Quem diabos está ligando? Ligando em um momento tão ruim.

“Alô?” Liang Ze respondeu a ligação com um tom de irritação; ele vinha ponderando há quase um mês já, ele pensava que era rude deixar suas duas preciosas chinchilas viverem uma vida solitária até a velhice. Pensando bastante nisso, ele de repente lembrou da última vez quando Hang Hang mostrou a ele a chinchila macho, ele parecia forte e ativo também, muito compatível, então ele estava pensando...

“Alô? Sr. Liang?”

“Sim, falando. Quem é?”

“Sou Hang Hang.”

“Hang Hang, quem?”

Segurando o telefone, Hang Hang repentinamente sentiu como se tivessem lhe feito uma pergunta muito difícil, era como se alguém perguntasse a ele sobre quem veio primeiro, a galinha ou o ovo? Será que esse cara nem mesmo havia dado uma olhada em seu cartão de visita? Sob uma raiva furiosa, Hang Hang decidiu fazer Liang Ze se sentir envergonhado: “Você não queria acasalar comigo?”

“Ah! Ah, ah, é você. Certo, certo, certo, eu quero mesmo acasalar com você, sim!”

Hang Hang riu alegremente para si mesmo, ele não podia acreditar que era tão fácil assim tirar vantagem da boca desse cara sem ter que pagar.

“Por que você está rindo? Estou falando sério aqui. Eu realmente quero acasalar com você!” Liang Ze ficou perplexo.

“.....”

Hang Hang não podia mais rir, mesmo o sentimento de querer zombar dele já se fora há tempos, ao invés disso, sua brincadeira saiu pela culatra e ele se sentiu envergonhado.

“Estou lhe dizendo,” Liang Ze conversava no telefone enquanto brincava com a chinchila, “Da última vez você me mostrou uma chinchila macho com um órgão masculino completo, ele não é muito novo, certo? Ele já acasalou antes? Por quanto?”

“Sr. Liang,” Hang Hang disse, “Deixe-me corrigir uma coisa.”

“Hm?”

“Você não diz ‘você’, e sim ‘seu’ [1], por favor continue...”
[N/T1: Em chinês, o ideograma (de) indica posse. Liang Ze fica dizendo (wo – eu), ao invés de 我的 (wo de - meu) e Hang Hang o corrigi falando para ele dizer你的 (ni de – seu) e não (ni – você)]

“Você?” [N/T2: Ele usa a versão formal de ‘você’, (nin)]

“.....”

“Em todo caso, da última vez você me mostrou a chinchila macho com um órgão masculino completo, ele não é muito novo, certo? Ele já acasalou antes? Por quanto?” [N/T3: Ele repetiu a fala inteira usando o ‘você’ formal. LOL Será que é lento? XD]

“Sim... Suas chinchilas, por favor, adicione a palavra ‘chinchila” nisso!”

“Ah...” Liang Ze ficou aturdido por um curto momento e, então, bateu em sua cabeça, “Ah! Sim, sim, entendi agora, há há há... Mas você ainda não entendeu?”

Eu até gosto que você só ria disso, Hang Hang olhou para o teto para se acalmar.

“Eu não sou aquelas duas chinchilas, eu só acho que, sem um parceiro, essas duas serão muito solitárias, então eu de repente pensei na sua chinchila, entende...”

“Eu não sei, isso é bem complicado de dizer, vai depender da atitude de Long Long.”

“Ha? Você tem que discutir com sua namorada?”

Hang Hang queria jogar seu telefone, para ser honesto, ele se arrependia de ter feito essa ligação, Tudo bem, seu Marciano idiota, eu vou lhe mandar em uma viagem gratuita para Marte!

“Alô? Alô? Você está com sinal ruim?”

“Long Long é minha chinchila.”

“Ah! Então o que você quer dizer com attitude? Você não pode só coloca-las juntas na mesma gaiola?”

“Se nós colocarmos você e uma mulher juntos em um quarto, você faria sexo com ela?” Hang Hang encarou rancorosamente direto à sua frente, fazendo o cachorrinho na gaiola dentro de seu alcance de visão ter um arrepio percorrendo pelo corpo.

“Ela é atraente? Com peitos grandes?”

“.....”

“Na verdade, não faz tanta diferença, não sou tão exigente.”

“.....”

“Alô? Alô? Ei, por que você não está falando?”

***

Liang Ze mais uma vez entrou no pet shop do nº10 da rua Yandaixie com uma grande gaiola em mãos, e ele estava bem na hora, 6 da tarde, a hora que Hang Hang iria comr seu jantar; além disso, Liang Ze teve um encontro cara-a-cara com a entregadora.

Hang Hang olhou para cima e viu Liang Ze, seus nervos “pularam” um pouco e, então, se juntaram em uma bagunça.

“Shuai Ge, você deveria comprar um telefone novo, o que você tem agora deve ter algum problema técnico. Primeiro, ele tem recepção ruim, e agora até o seu tom de discagem tem um problema?” Liang Ze colocou a gaiola sobre o balcão do caixa, enxugando as gotas de suor de sua testa.

Tudo bem, esse idiota veio mesmo para a minha toca, eu vou ver que tipo de truque você tem na manga.

“Elas estão no cio delas?” Hang Hang tentou mostrar seu melhor sorriso.

“O que é ‘cio’?”

“....”

“Isso... não pode acontecer a qualquer momento?”

“Esse é você.”

“Ah, você quer dizer que, para machos, qualquer momento é bom, mas para as fêmeas não?”

“....”

“Shuai Ge, você está de mau humor? Por que você não está falando muito hoje?”

“Ainda posso falar.” Hang Hang engoliu isso, se confortando.

“Você teve uma briga com sua namorada? Deixe-me dizer, não fique muito preocupado com esse assunto, garotas são fáceis de persuadir...”

“Vamos falar de suas chinchilas.” Hang Hang apertou firme um copo.

“As chinchilas podem esperar. Vamos falar do seu assunto, sabe, você está com uma expressão muito amarga... Apesar de nós não sabermos muito um do outro, nós dois somos homens, está tudo bem trocar alguma experiência pessoas um com o outro.”

“Eu não tenho namorada!”

“Ah nossa, olhe só sua idade, por que você está ficando envergonhado? Você não é um estudante fundamental.”

“O período de cio das chinchilas geralmente são de 28 a 35 dias cada ciclo, cada vez ele vai durar quatro dias; elas vão secretar um fluido ceroso branco que mal pode ser notado porque elas sempre comem, por isso você deve prestar bastante atenção.” Hang Hang decidiu ir direto ao assunto.

“Comem?” A atenção de Liang Ze finalmente foi chamada, “Isso não é imundo?”

“... Esse é o hábito físico delas.”

“Ah. Isso...”

“As suas chinchilas produziram esse tipo de fluido?”

“Eu não prestei atenção.”

“Quanto ao parceiro, que raça você quer?”

“Eu vi a sua, você é muito bom, ah, não, quero dizer sua chinchila, há há há...”

Hang Hang franziu ligeiramente as sobrancelhas, “Obrigado... Esse assunto não pode ser decidido por você, primeiro, vamos deixar eles se familiarizarem.”

“Como você pode deixar eles se familiarizarem? Você tem que preparar para eles uma gaiola temática de amor?”

“Posso perguntar... qual é sua ocupação?”

“Ah, certo, você vê, eu ainda não me apresentei, há há há... Eu sou escritor de novela.”

Hang Hang não pensou que Liang Ze seria capaz de responder a pergunta dele, era óbvio que Liang Ze estava trolando ele!  Mas, depois de ouvir que ele é um escritor, ele não podia evitar de começar a especular, “Código de honra de artistas marciais?”

“Não.” Liang Ze riu, observando Hang Hang usar um petisco de batata branca para atrair ‘Ikkyu’ (Yixiu) para fora – Esse nome foi dado a ela quando ele pensou que ela fosse macho, a outra é chamada ‘Xiao Yezi’ (Pequena Folha) =.=

“Fantasia?”

“Não.” Vendo que Ikkyu foi colocado em outra gaiola, Liang Ze não podia evitar de perguntar, “O que tem isso?”

“Deixe ela e Long Long verem um ao outro em gaiolas diferentes por enquanto, para que eles se familiarizem um com o outro.”

“Ah.”

“Mítico?”

“Hm?”

“Você não disse que escreve novelas míticas?” Esses eram os três gêneros de novela que Hang Hang podia pensar com base nas características de Liang Ze.

“Eu escrevo novela literária.”

Hang Hang havia acabado de pegar Xiao Yezi, mas ele quase a jogou instantaneamente nos sacos de areia por causa do choque. =.=

“Eu não pareço com um, certo... há há há... meus amigos também dizem isso!”

“O ponto de vista deles é bem confiável.”

“Eh.”

Xiao Yezi foi colocada perto de outra chinchila.

“Assim deve estar bom. Vamos esperar e ver como elas reagem umas com as outras.”

“Ah, de quanto tempo é a espera?”

“Não é mesmo para cada caso, pode levar algum tempo, agora é só o passo preliminar de deixar elas se familiarizarem, espere por mais alguns dias para ver se elas têm algum sentimento mútuo, então nós podemos aproxima-las.”

“Ah? Então onde eu fico?” Liang Ze encarou com olhos arregalados para Hang Hang.

“O que você disse?” Hang Hang teve que pedir para ele repetir porque ele pensou que tinha ouvido mal alguma coisa. Você? Você deve ficar onde deve ficar!

“Estou dizendo que elas só podem se aproximar um cm por dia, então o que eu devo fazer?”

“O que você quer dizer com o que você deve fazer?”

“Eu não posso ficar longe delas!”

“....”

“Mas, se eu levar sua chinchila, ela... elas não me reconhecem, mas...”

“Obviamente que elas ficam aqui, você vai para casa.”

“I...Ikkyu! Xiao Yezi!”

“O que??”

“Ah, essa se chama Ikkyu e aquela é Xiao Yezi.”

“....”

“Você não gostava de assistir Ikkyu-san [1] na sua infância?”

“Mais ou menos.”

Liang Ze ficou ansioso pensando naquilo por um longo tempo e, finalmente, ele rangeu os dentes e fechou os olhos. “Pela felicidade da Ikkyu e da Xiao Yezi, eu vou aguentar isso! Que tal eu vir visita-las todos os dias por volta desta hora.”

“Essa hora?”

“Sim, eu geralmente acordo às 3 da tarde, então brinco com elas por um tempo, janto às 18h, então começo a escrever à noite.”

“Então você vai começar a vir aqui a partir das 15h?”

“Não precisa, eu devo estar aqui às 18h, então eu posso caminhar de volta depois de ter uma boa refeição. Eu devo começar a me exercitar mais!”

“....”

“Hoje você também pediu uma refeição para mim? Como você sabia que eu viria a essa hora? Ah, é carne de porco assada, meu preferido...”

“Eu...” Hang Hang queria realmente gritar alto; a marmita de Hai Hong da última vez também havia sido comida por esse idiota. A garota deu um sorriso desamparado e disse, “Tudo bem, estou de dieta.”

“Está ficando frio, vamos comer juntos.”

“Eu...”

“Ah certo, quanto custa para acasalar chinchilas? Eu devo pagar agora?”

“Não, tudo bem. Nós não cobramos custo adicional por isso, mas nós cobramos pela hospitalidade se você vai deixa-las aqui.”

“Ah, quanto por dia?”

“30.”

“Ok, eu vou fazer o depósito para os primeiros dias.”

“Você pode pagar depois.”

“Ok! Sobre o dinheiro da refeição... Eu pago por isso depois também?”

“....”

“Shuai Ge, não precisa se sentir envergonhado, até mesmo parentes de sangue precisam ser claros quando é relacionado a dinheiro. Ah certo, eu não deveria estar comando tanta comida gordurosa, minha barriga...”

“Hm?”

“Olha!” Liang Ze levantou a camisa, “Vê, meus músculos abdominais já sumiram, eu preciso colocar em dia meus exercícios!”

O sino-dos-ventos na porta soou quando Miss Lee, uma cliente regular, entrou na loja com seu pomerânia e testemunhou Liang Ze expondo sua barriga nua para Hang Hang. Essa era uma posição bem estranha =.=

Que desgraça...

______________________________

Nota de Tradução:
[1] Ikkyu-san – Uma animação japonesa sobre um pequeno monge budista que é esperto e brincalhão como as outras crianças. Ele frequentemente é mais esperto que adultos. A animação é baseada no histórico monge Zen Budista Ikkyū e segue as levadas aventuras dele como uma criança durante sua estadia no Templo Ankoku-ji.

15 Comentários

  1. Não to crendo que estão traduzindo a novel *0* , oba <3

    ResponderExcluir
  2. *rolando na cama de rir* unnie, essa novel tá superando as expectativas. Pela série não parecia tão engraçada hahaha. Q papo de acasalamento em pleno capítulo 2? Liang Ze é comédia d+. Nunca vi personagem mais irritante, falador, folgado e *fofo* personalidade única. Os diálogos sem nexo desse cara deixam minha cabeça rodando 😂
    Brigada pela tradução lena. Esperando por mais diversão da madruga hehehe
    Fighting!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim que eu fico! Me acabo de rir no meio da madrugada. XD Sim, a série não me segurou muito, para ser sincera. Liang Ze é uma figura única. Só posso desejar "boa sorte" para o Hang Hang. hahahaha

      Excluir
  3. Gente esse escritor é meio tonto,kkkk

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Lena! A novel é bem melhor que a série. Espero que o final também.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Estou me acabando com esse novel tipo muitoooooo. Estou muito feliz por ler ela! Eu assisti os episódios e quero ler tudo pq ela tem muito potencial! Mas, estou com um pouco de saudades de CA xd Quero ver as loucuras do Chin e do Wu kkkkk Lenaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa s2 descanse e se divirta! Estamos com vc s2

    ResponderExcluir
  6. Amando esta novel, "Quer acasalar comigo?" quase morro de rir. Obrigado!!

    ResponderExcluir
  7. To roxa de tanto rir desse cara que acasalar comigo kjkkkk,onde eu fico tipo so vai levar um dias porque nao posso ficar pra ver eles se apaixonarem 😜

    ResponderExcluir