Oi pessoal! ^^/

Vamos continuar acompanhando a conversa dos nossos bebês! *u*

Gente, ainda tô de castigo com as encomendas, por isso está tendo só um capítulo mesmo (e ainda estou traduzindo CA aos poucos). XD

Vamos lá!

Beijos~        

Lena.
____________________________________________




[Vol. 2] Cap. 8: Visitando o dormitório de alguém.




Como duas lâminas de gelo, os olhos escurecidos de Bai Luo Yin raspavam o coração de Gu Hai implacavelmente.
“Você me chamou até aqui e conversou tanto despropósito só para que eu ouvisse essa última frase, certo?”
Gu Hai sorriu bem falsamente enquanto olhava diretamente para Bai Luo Yin, “Você ainda me conhece tão bem.”
“Isso porque você é uma cebola.”
Meio curioso, Gu Hai estreitou os olhos, “O que você quer dizer?”
“Você se enrolou debaixo de uma camada tão grossa de astúcia [1] só para que as pessoas não possam evitar de querer cavar cada vez mais fundo pelo segredo que está dentro do seu coração. Mas depois que eles dolorosamente seguram as lágrimas e começam a descascar as camadas uma a uma, no fim eles descobrem que essa cebola simplesmente não tem coração.” [Lena: Pouha, Yin Zi, eu sei que tu queres se manter afastado e tals, mas não precisa mentir a esse ponto, né? -_-“]
[N/T1: A palavra que foi usada em Mandarim foi: (yuànhuá) lisonjeiro; evasivo; astuto.]
Em vez de ser envolvido pela raiva, Gu Hai riu, “Não ter coração é melhor do que ter um coração podre.” [Lena: Uhhhhhh! Doeu também!]
Respirando fundo, Bai Luo Yin exclamou, “Gu Zong, deixe-me convidá-lo para uma refeição!”
“Bai Shouzhang, isso é muito embaraçoso.”
Mantendo seus olhos nele, Bai Luo Yin foi excepcionalmente cortês em seu discurso, “Quem deveria estar envergonhado sou eu. Você mostrou tanta sinceridade em querer colaborar conosco, mas eu censurei sua reputação. Deixe que esta refeição seja um pedido de desculpas a você. Eu espero que Gu Zong não leve isso à sério.”
Ótimo.
Esta frase erradicou completamente a intenção de Gu Hai em colaborar!
Gu Hai não só não ficou hostil, como até riu de forma bem otimista enquanto colocava naturalmente a mão no ombro de Bai Luo Yin.
“Mesmo que uma mulher e um homem se tornem marido e esposa apenas por uma noite, o amor vai perdurar por cem anos. Eu não vou levar este pequeno caso à sério.”
Bai Luo Yin sentiu a força na mão de Gu Hai tão pesada quanto chumbo enquanto pressionava pesadamente em seu ombro. Isso o segurou ao ponto dele simplesmente não conseguir encontrar seu centro de gravidade.
Quando eles chegaram no restaurante e o garçom entregou gentilmente o menu, Bai Luo Yin o passou diretamente para Gu Hai.
“Não precisa ser tão educado, peça o que quiser.”
Ouvindo isso, um tom especialmente untuoso tomou conta da voz de Gu Hai quando ele falou, “Então nós devemos pedir alguma comida caseira!”
“Por favor, não!” Bai Luo Yin disse um pouco magnanimamente, “Náo há necessidade de comer comida caseira. Sua própria habilidade de culinária não é muito diferente do chefe daqui. É melhor pedir aquilo que você não come regularmente.”
“Então, peço desculpas antecipadamente por incomodá-lo.”
Dito essas palavras, Gu Hai pediu mais de dez pratos famosos de uma só vez. E mais, ele pediu duas porções de cada prato. Assim que o pedido foi feito, ele convenientemente percebeu algo que fez uma expressão pretensiosamente arrependida se mostrar em seu rosto, “Merda! Eu confundi isso com uma barraca de café da manhã e pensei que nós dois ainda tínhamos o mesmo apetite que antes. Não importava o que nós comêssemos, seria em dobro. Que tal eu chamar o garçom para cancelar alguns dos pedidos repetidos?” [Lena: LOL Gu Hai começou sua vingança já? Kkkkkk]
Apesar de Bai Luo Yin ter sorrido e dito meramente ‘Não há necessidade disso’, mentalmente ele realmente queria repreendê-lo e amaldiçoa-lo.
Gu Hai, seu bastardo! Eu sei que você está fazendo essa porra de propósito!!
Depois que todos os pratos foram colocados sobre a mesa, Gu Hai estava prestes a mover seus kuàizi quando ele parou seus movimentos bruscamente.
“Bai Shouzhang, só para o caso de eu terminar de comer e você mudar de ideia de repente, e quiser colaborar conosco, você não terá supercompensado?”
“Isso é absolutamente impossível!” O olhar escuro de Bai Luo Yin mirou Gu Hai, “Você deve comer pacificamente.”
Depois da refeição, Bai Luo Yin foi pagar a conta.
“Senhor, no total são 4512 yuan [R$ 2.829 *morta*]. Posso perguntar, o senhor vai pagar com cartão ou em dinheiro?”
Parado ao lado dele, Gu Hai perguntou falsamente, “Você tem dinheiro suficiente? Que tal nós usarmos meu cartão primeiro?”
Aquelas palavras imediatamente provocaram Bai Luo Yin a entregar seu cartão rapidamente para o caixa. Essa refeição realmente atingiu um ponto doloroso que alcançou as profundezas de seus ossos.
Quando eles se dirigiam à saída do restaurante, Bai Luo Yin parou de repente para olhar para Gu Hai, “Vou voltar para a base militar agora. Você também deveria voltar cedo para evitar de deixar minha cunhada preocupada.”
O coração de Gu Hai se apertou, “Você não vai me convidar para sua casa?”
Quando Bai Luo Yin virou a cabeça, não dava para ver a aparência solene dos olhos de Gu Hai claramente na escuridão da noite.
“É só o dormitório militar. Não há nada de bom para se ver lá.”
O sorriso de Gu Hai ficou ainda mais obscuro e fingido, “Já que eu estive procurando por você por tantos anos, pelo menos me deixe ver seu esconderijo!”
Sem dizer mais nada, Bai Luo Yin foi direto para o carro.
Durante a viagem, Gu Hai seguiu Bai Luo Yin de perto até eles chegarem no complexo militar. Depois, ele o seguiu de perto novamente na direção do dormitório particular dele. Era um dormitório muito simples com apenas três cômodos. Para um homem comum, o quarto podia ser considerado limpo e arrumado, mas para alguém como Gu Hai, que entrava e saía frequentemente do dormitório do complexo militar, esse tipo de quarto era uma completa monstruosidade.
“Em todo caso, você é pelo menos Vice Comandante, como é possível seu quarto ser tão sujo desse jeito? Por que você não procura alguns aspiras e deixa que eles limpem seu quarto?” Gu Hai esquadrinhou a área com uma expressão revoltada.
“Eu não gosto que outras pessoas entrem no meu quarto.”
Gu Hai abriu a geladeira e olhou lá dentro. Estava praticamente vazia, com apenas algumas garrafas de bebidas e um frasco de tofu em conserva. Tirando o frasco, Gu Hai girou facilmente a tampa, mas assim que ele a retirou, um forte mau cheiro imediatamente assaltou suas narinas.
“Quando é que você começou a gostar desse tipo de sabor? Você come até tofu estragado!”
“Isso não é tofu estragado. É tofu fermentado.”
Bai Luo Yin disse abruptamente enquanto pegava o frasco de volta. Mas, como resultado, só o cheiro quase o fez cair e virar um salto mortal. Depois de dar mais uma olhada dentro do frasco, ele viu que o conteúdo já estava mofado.
“Eu coloquei dentro da geladeira e esqueci de comer.”
Com isso, Bai Luo Yin jogou o frasco diretamente na lixeira e disse irritado, “Você realmente não devia ter vindo aqui.”
“Ei, Bai Shouzhang, você pode me dizer porque todas as suas cuecas estão jogadas por todo lado?”
Quando Bai Luo Yin se virou para o som da voz de Gu Hai, ele imediatamente viu Gu Hai segurando sua cueca, balançando-a com uma expressão de zombaria. Bai Luo Yin se aproximou e calmamente puxou sua cueca de volta antes de falar com um rosto cheio de desgosto, “Pare de tocar nas minhas coisas!”
“Por que você está agindo como se isso fosse grande coisa? Naquele tempo, eu não lavava todas as suas cuecas pra você?”
Assim que esta frase foi dita, o quarto imediatamente mergulhou em um silêncio mortal. Os olhares deles colidiram inadvertidamente até que ambos desviassem dolorosamente em evasão. Depois disso, nenhum deles disse mais nada sobre esse assunto.
No próximo sinal de movimento veio quando Bai Luo Yin começou a recolher todas as cuecas, pilhas de meias e roupas sujas. Satisfeito que tivesse juntado todas elas, ele prontamente jogou tudo dentro da máquina de lavar. Em menos de um segundo, o som da máquina funcionando ecoou do banheiro.
Sendo deixado sozinho, os olhos de Gu Hai correram para a escrivaninha de Bai Luo Yin antes dele ir até lá e olhar debaixo dela. Havia uma caixa de cup noodles, sendo que metade do conteúdo já fora comido. Sobre a mesa estavam dois pacotes de biscoitos que ainda não tinham sido abertos, assim como um frasco de congee de arroz contendo uma variedade de ingredientes......
Vendo tudo aquilo, Gu Hai realmente queria repreendê-lo.
Bai Luo Yin, exatamente que merda você tem comido? O que é esse caralho de lençol acabado que você usa para se cobrir, ãh? Você não pode andar alguns passos para fora e comer num restaurante? Você não pode pegar o lençol e arejá-lo? Você gastou a porra de oito anos da sua vida e você ainda não aprendeu a cuidar de si mesmo. Eu nunca vi uma pessoa mais inútil que você!!
Quando Bai Luo Yin voltou para o quarto, ele encontrou Gu Hai mexendo com o travesseiro dele.
“Larga isso!!”
Este rugido inesperado reverberou pelo quarto inteiro com uma aura formidável. Antes que Gu Hai tivesse uma chance de tirar a fronha do travesseiro, Bai Luo Yin entrou rapidamente e o empurrou da cama.
“Você precisa mesmo ir tão longe assim?” Gu Hai riu bufando friamente, “Eu vi que a fronha parecia muito suja e queria tirá-la e entrega-la a você para que pudesse jogar dentro da máquina de lavar. Você não fica enojado descansando sua cabeça nisso todos os dias?”
Bai Luo Yin apenas espremeu cinco palavras, “Eu fico feliz com isso!”
Gu Hai passeou uma volta inteira no quarto, então fez uma expressão negligente enquanto parava na frente de Bai Luo Yin e dizia suavemente, “Honestamente, ver você vivendo uma vida assim, isso acalma a raiva em meu coração.” [Lena: ç_ç]
À isso, Bai Luo Yin meramente manteve uma expressão fria, “Se está satisfeito, então vá logo embora.”
“Eu não estou satisfeito ainda. Eu quero ficar ainda mais satisfeito.”
Tendo dito isso, Gu Hai continuou andando casualmente em volta do cômodo.
Dando uma rápida olhada nele, Bai Luo Yin não estava mais a fim de para dar atenção a ele, então, em vez disso, ele foi para o banheiro limpar seus sapatos.
Exatamente quanto Gu Hai chegou na porta, ele ouviu de repente uma batida nela. Ele olhou para baixo para seu relógio de pulso e notou que já eram 9:50 da noite.
Já é tão tarde assim e ainda tem alguém fazendo uma visita a ele. Bai Luo Yin, sua vida privada é verdadeiramente notável!
“Maj–”
No momento que Liu Chong viu Gu Hai, ele engoliu rigidamente o resto da palavra.
“Você não é a pessoa que bateu no Major no outro dia?” Disse Liu Chong enquanto uma expressão implacável se formava no rosto dele.
O canto da boca de Gu Hai se curvou para cima em um sorriso pretencioso, “De fato, aquela pessoa sou eu [2]!”
[N/T2: Gu Hai diz isso com um tom muito orgulhoso, daí a irritação de LC.]
“Seu....!” Liu Chong berrou de raiva, “O que você fez com nosso Major?!”
“Escute o que está dizendo. Isso não vai fazer seu Major perder a reputação dele? E o que você quer dizer com ‘o que eu fiz com ele’? Por que você não pergunta o que ele fez comigo em vez disso?”
No momento que Bai Luo Yin ouviu a comoção do outro cômodo, ele saiu imediatamente. E, quando ele encontrou Liu Chong parado à porta, sua mente ficou em branco por um bom tempo antes de perguntar, “O que está fazendo aqui tão tarde?”
Uma vez que Liu Chong viu que Bai Luo Yin estava são e salvo, ele sentiu um alívio e entrou no quarto com uma sacola na mão. Depois de colocar a sacola em cima da mesa, ele disse cautelosamente, “Major, eu notei que você não tem comido muito nos últimos dias, então eu trouxe alguns dumplings pra você. Como ainda estão quentes, você deveria comer alguns enquanto ainda estão quentes.”
“Você não tinha uma missão para realizar hoje?” Bai Luo Yin perguntou.
“Liu Chong se explicou desajeitadamente, “Sim. Eu acabei de voltar, mas eu temia que você ainda não tivesse comido, então eu...”
“Ele já comeu.” Gu Hai interrompeu de repente, “Dá isso pra mim!” [Lena: LOL Gu Hai perdendo a compostura hahaha Adoro. (˘͈ ˘͈ )]
Naturalmente, Liu Chong não entregaria estupidamente suas boas intenções nas mãos do inimigo. Como resultado, ele apertou mais sua mão na sacola e, sem dar nenhuma atenção a Gu Hai, ele simplesmente se voltou para Bai Luo Yin e continuou dizendo, “Major, você deveria largar seus sapatos. Eu posso limpá-los pra você para que você possa comer os dumplings primeiro. Eles não estarão bons mais depois que esfriarem. Coma-os rapidamente. Eles são dos recheados com erva-doce.” [Lena: Erva-doce?! Eww. ಗಾ ಗಾ]
“Seu Major não gosta de comer dumplings recheados com erva-doce. Ele gosta de comer os recheados de abobrinha com ovo,” disse Gu Hai com um tom arrogante que enfatizava o significado escarpado em suas palavras.
“Quem disse que eu não gosto de comer esses?” Bai Luo Yin limpou as mãos e foi até lá, “Minhas preferências mudaram há muito tempo.”
Depois de dizer isso, Bai Luo Yin pegou a sacola de Liu Chong, abriu a marmita e usou um par de kuàizi para pegar um pedaço de dumpling antes de colocá-lo na boca. Enquanto mastigava, ele olhou para Liu Chong com um sorriso e disse, “Está delicioso.”
Gu Hai nunca esperava que, mesmo depois de oito anos, ver esse tipo de cena acontecendo na sua frente o faria ter um impulso repentino de pegar a marmita e atirá-la no chão.
“Então, aproveite sua refeição. Eu já vou.”
Antes de sair, Gu Hai olhou para Liu Chong com um olhar intenso que guardava um significado mais profundo.
Pouco tempo depois de Gu Hai ir embora, Liu Chong também saiu.
De repente, Bai Luo Yin não conseguia mais engolir o dumpling em sua boca. Na verdade, suas preferências não tinham mudado em nada. Ele não gostava de comer dumplings de erva-doce e sim amava comer aqueles de abobrinha com ovo. A única diferença era que ninguém cozinhava para ele agora.

Quanto à fronha do travesseiro que Gu Hai tocara acidentalmente, descansando comodamente lá dentro estava o uniforme de escola de Gu Hai dos dias de juventude deles. Oito anos atrás, quando Bai Luo Yin saiu da casa deles, ele não levou nada consigo além daquele uniforme desbotado. Todos os dias, sempre que aquele travesseiro estava embaixo de sua cabeça, parecia que ele estava descansando a cabeça sobre o peito de Gu Hai. E o som fracamente perceptível daqueles batimentos cardíacos certamente o ninariam para um sono pacífico.
*****

34 Comentários

  1. Eles simplesmente ainda visivelmente se amam mas são muito cabeças duras pra admitir
    Lena, será que não vai evoluir a relação de QiMeng? Shippo tanto eles T_T
    Suas traduções alegram o meu dia (noite no caso hehe)
    Tenha um bom resto de noite! :)

    ResponderExcluir
  2. O que foi esse último paragrafo???? Genteeeeee, quero saber quando vou para de chorar por causa desses dois orgulhosos...Meu kokoro não guenta nãooooooo!!!
    Ficando orgulhosa do Gu HAi, acho que quem mais amadureceu nesses oito anos foi ele...Como sempre falo o GH é o Seme mais Uker que conheço...

    Lena, obg.!

    ResponderExcluir
  3. Lena, muito obrigada por traduzir esse novel maravilhoso!!!
    Você vai continuar postando os capítulos no Wattpad???

    ResponderExcluir
  4. O meu Deus que lindo cara , 😍😍😍 quero mais Lena pfv mais mais mais 😍😍😍

    ResponderExcluir
  5. Lena, obrigada por mais uma noite feliz. ate o próximo. Boa Noite

    ResponderExcluir
  6. Gu Hai é o seme mais uke que conhecemos kkkk

    ResponderExcluir
  7. esse último parágrafo me destruiu, ai meu deus, yinzi:(

    ResponderExcluir
  8. Muito orgulhosa desse garoto! Ele amadureu e ta mostrando uma atitude muito adulta.GH vai conquistar-lo de novo.Só espero q.não demore!bjs menina.

    ResponderExcluir
  9. quanto mais capitulo é postado aq, mais eu grito a cada frase que eu leio AQWSEDRFGTYHUJIK gente, BLY é um teimoso que não vai jogar os 8 anos fugindo do GH no "lixo", GH precisa ficar no pé dele pra conseguir isso :/

    ResponderExcluir
  10. Lena obrigado por mais um capítulo aí quando esses dois vão largar de ser orgulhoso e dar o braço a torcer um para o outro para que eles possam viver esse amor tão lindo mágoa não leva a lugar nenhum Guhai. eu sei que nosso bai luo yin pisou na bola com você mas não adianta ter tanto rancor assim a vida é tão curta perdoa logo ele beijos Lene

    ResponderExcluir
  11. Mano... Esse último parágrafo foi... Doloroso. Tipo, eu vejo todo o amor e sei q o Gu esta coçando para cuidar do Bai. Eu quero q logo aconteça uma ótima surpresa pra os dois :))) amo essa história. É uma das coisas q vou levar no coração para sempre! Muito obrigada Lena sua linda

    ResponderExcluir
  12. DESTROÇADA, esta é a palavra que me define neste momento.
    Meu Deus, por que meu coração é tão mole? Que droga!
    Devo ser masoquista também, porque já li este capítulo em espanhol e chorei, fiquei triste... então deveria ter aprendido a lição, mas não aguento ficar longe do blog e NEM QUERO.
    Sabe aquele aquele nó na garganta, aquele sentimento dolorido de quem leva um fora? É assim que esse dois me deixam. Aff!
    Esse capítulo cheio de nostalgia e de tantas lindas memórias me acabou pela segunda vez.
    Mas se a pessoa é viciada e tem um coração pulsando por Hailuoyin, tem que aguentar o tranco e acreditar que dias melhores sempre virão.
    Que venha logo o próximo capítulo!
    Lena, fica com Deus e obrigada.

    ResponderExcluir
  13. Pensei que neste capitulo eu não fosse chorar mas realmente este ultimo paragrafo me deixou com lagrimas nos olhos quando estes dois vão fazer as pazes e parar de me fazer chorar. Obrigado!

    ResponderExcluir
  14. Só tenho uma coisa à disse orgulhooooooo é o q eles tem GU ha cobre logo yinzi de beijos lena parabêns vou ser eternamente grata á vc bjs sua Linda

    ResponderExcluir
  15. LENA SERÁ QUE AGORA ELES DOIS VÃO ASSUMIR QUE AINDA SE AMAM,EU MEU DEUS QUE AFLIÇÃO!

    ResponderExcluir
  16. Jesus amado, eu não sei mais expressar meus sentimentos por essa novel. Gu Hai tentando dar indiretas — mais diretas do que indiretas, temos que concordar — parece eu! SEUS FILHO SAGRADO DE TAORIS, EU DECRETO QUE VOCÊS DEVEM FICAR JUNTOS AGORA MESMO!
    por favor fiquem juntos eu não aguento mais ver vocês separadinhos /suspira

    ResponderExcluir
  17. Voltem a ficar juntos logo meu coração não aguenta td essa tristeza😭😢😢

    ResponderExcluir
  18. Sao dois cabeças duras aiiii to chorando e o Gu ficou com ciúmes escancarado .

    ResponderExcluir
  19. A trilha sonora e esse final... to aqui chorando alguém me ajuda kasdjahgfga rindo de nervoso

    ResponderExcluir
  20. Meu Deus Lena sua linda para de fazer eu chorar

    ResponderExcluir
  21. Nesse exato momento estou sofrendo em ler o final desse capítulo, a cada capítulo e uma lágrima que deixo cair do meu rosto, como essa escritora gosta de nós fazer sofrer kkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. Bailu não quer trabalhar com nenhuma das funcionárias mulheres lindas, independente e inteligentes de Gu hai porque sabe que ele uma vez disse que mulheres fortes e independentes o atraiam. Bailu cante essa canção, amore: "mas eu me mordo de ciúuuuumesss...mas eu me mordo de ciúuuumes" kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. Nossa gente, eu ia esperar até terminar de ler a novel (que eu comecei a ler desde o início no dia 11/12/17) pra comentar, mas mano não vejo a hora de eles ficarem juntos logo. Esse último parágrafo dilacerou meu coração.

    ResponderExcluir
  24. esse último parágrafo me destruiu viu... lena muito obrigado

    ResponderExcluir
  25. pqp esse ultimo paragrafo
    essa novel faz eu esquecer todas as merdas da minha vida obrigada

    ResponderExcluir
  26. O último parágrafo é um misto de nostalgia - por parte da juventude deles perdida longe um do outro - e melancolia.

    ResponderExcluir
  27. Alguém pode me ajudar?! Estou realmente tendo dificuldades para continuar essa leitura.. Não sei quanto tempo mais aguento ler essa tortura deles. Aí meu coração.

    ResponderExcluir
  28. Sobre o tesouro dentro da fronha, Major Bai, te entendo completamente.

    ResponderExcluir
  29. Aaaaaaaaaah!!! Esse final foi tão tocante! Jamais imaginaria essa ação do Lou Yin de guardar algo.

    ResponderExcluir
  30. Ah, gente, morri com essa do uniforme guardado!

    ResponderExcluir