Oi gente!!! \o/

Nos perdoem a demora. É que esses dias estava todo mundo atarefado. ^^

Um "combinho" de Addicted pra vocês se animarem. =)

Divirtam-se!

Lena.
_______________________________________________________






[Vol. 2] Capítulo 54 - O casal retorna à casa dos sogros

 Tradução: Akane


No meio do caminho, Gu Hai virou-se para olhar Bai Luo Yin e perguntou, “O que você acha que eu deveria comprar?”
“O que há para comprar?” Bai Luo Yin disse casualmente, “Não nos falta nada em casa.”
“Eu não posso ser como antes e ir de mãos vazias, ok? Desde que eu era um estudante naquela época, me aproveitar aqui e ali era um pouco maneira razoável. Mas agora que eu estou mais velho, é extremamente vergonhoso visitar de mãos vazias!”
Os cantos dos lábios de Bai Luo Yin subiram levemente em um sorriso. “Essa sua cara de pau já está enraizada no coração do meu pai a muito tempo.”
“Eu não estou brincando com você.” Gu Hai insistiu, sua voz refletindo seu pensamento, “Apresse-se e pense por um segundo. Não haverá mais shopping por perto se eu não comprar agora.”
As sobrancelhas de Bai Luo Yin se contorceram enquanto ele ponderava, mas no fim, uma expressão perdida permaneceu em seu rosto. “Eu não consigo pensar em nada.”
“Não há nada mesmo que seu pai goste?”
“Tem sim.” Bai Luo Yin disse.
Gu Hai perguntou, “O que é?”
“Um grande neto!” [1]
[N/T1: 大孫子 Tradução literal: Grande neto. Chamar alguém de neto é na verdade um xingamento em Pequim. Significa que eles são baixos, desprezíveis, desonestos. Bai Luo Yin estava xingando Gu Hai nesse contexto.]
Ouvindo essa palavra em particular, a expressão de Gu Hai imediatamente congelou antes dele repentinamente pisar no freio e estacionar o carro ao lado da pista.
“Que tal nós termos um bebê agora?” Um sorriso travesso apareceu nos lábios de Gu Hai enquanto ele inclinou para mais perto de Bai Luo Yin.
Tranquilo, Bai Luo Yin olhou para ele, “Você está dando à luz, então?”
“Isso mesmo, segure minhas roupas para mim! Eu vou dar à luz imediatamente.” Gu Hai disse com absoluta sinceridade.
Olhando para ele, Bai Luo Yin não pode deixar de encara-lo: “Deixe-me ver você botar um ovo primeiro!”
Gu Hai rangeu os dentes, “A Jiang Yuan chocou você de um ovo?”
“Seu filho da....!!”
Bai Luo Yin imediatamente bateu nele, fazendo com que os dois brigassem no carro. Então quando o carro começou a tremer violentamente, atraindo a atenção dos pedestres que passavam e olhavam estranho - Gu Hai agarrou o pulso de Bai Luo Yin para detê-lo. “Pare de brincar. Pare de brincar... nossos penteados ficaram bagunçados se nós continuarmos.”
“Sai do carro!” Bai Luo Yin ordenou enquanto empurrava obstinadamente Gu Hai.
Como a rocha firme que ele era, Gu Hai não se moveu e simplesmente olhou pelo retrovisor para arrumar seu cabelo. “Por que eu preciso sair do carro?” Ele perguntou distraidamente.
“Para fazer compras! Não tem um shopping logo ali? Vamos dar um passeio e ver se conseguimos comprar algumas roupas para o meu pai. Eu sempre o vejo usando minhas roupas de segunda mão.”
Gu Hai não pôde deixar de provocá-lo, “Você e seu pai ainda usam as roupas um do outro?”
“Desde que nós nascemos em uma classe social baixa, não conseguimos nos livrar desse tipo de mentalidade. Mesmo se tivéssemos dinheiro, nós ainda não teríamos coragem de gastá-lo. Não podemos nos comparar com a sua família.” Bai Luo Yin insinuou com zombaria.
Gu Hai acariciou firmemente a parte de trás da cabeça de Bai Luo Yin, “Como se você fosse classe baixa? Você já viu alguma pessoa de baixa classe deixando um capitalista tirar suas calças?” 
Bai Luo Yin, “……”
Os dois entraram no shopping e caminharam diretamente para a seção masculina. Gu Hai achou uma do seu gosto e apontou para Bai Luo Yin ver. “O que você acha daquele casaco?” [2]
[N/T2: 褂子 Guà zi: No norte da China, essa palavra é utilizada para descrever roupas que se usam por cima de outras. Pode ser um top, casacos de inverno ou jaquetas.]
“Ele não combina com meu pai, mas combina com o seu.”
“Oh, vamos embora então.”
Bai Luo Yin puxou Gu Hai de volta, “Não vá ainda! Vamos comprar!”
“Porque nós vamos comprar se não combina com ele?” Gu Hai olhou para Bai Luo Yin.
“Seu pai não é um pai também?” Bai Luo Yin disse, dando-lhe um olhar mortal.
Assim que Gu Hai percebeu o que ele queria dizer, Bai Luo Yin já tinha se afastado para pagar pelo item.
Olhando para o tamanho da peça, Gu Hai riu e perguntou, “como você sabe qual tamanho meu pai usa?”
“Eu não sei. Estou apenas chutando.”
Na verdade, Bai Luo Yin realmente sabia qual era o tamanho exato. Uma vez, ele teve que ir em uma missão em outra província e, apenas por acaso, Gu Wei Ting também teve uma reunião lá, e como resultado, eles acabaram retornando para à base juntos. Quando Gu Wei Ting precisou usar o banheiro, ele pediu a Bai Luo Yin que segurasse a jaqueta dele, quando ele sem querer viu a etiqueta. A partir de então, o tamanho permaneceu em sua mente.
Tudo relaciona ao Gu Hai... ele nunca teve que se esforçar muito para se lembrar, no segundo que ele aprendia algo, seria gravado em sua memória como se fosse uma segunda natureza. [Akane: É o amor neném! :*]
“O que você acha dessa aqui?” Bai Luo Yin perguntou, buscando o a opinião de Gu Hai.
As sobrancelhas de Gu Hai se juntaram, “Não parece muito cafona?”
“Ele já tem cinquenta. Mesmo que você comprasse a ele algo fashion, ele não teria coragem de usar!”
Pensando que era verdade, Gu Hai assentiu. “Essa serve então!”
“Não fique tão ansioso para comprar. Meu pai engordou um pouco, então pode não servir nele... você devia provar primeiro.”
“Por que você não prova?” Gu Hai ridicularizou, “Você e seu pai não usam sempre as roupas um do outro?”
“Desde que ele engordou, é natural que seus ombros fiquem mais largos que antes. Além disso, minha estrutura não é tão grande quanto a sua. Então, mesmo que me sirva agora, pode ser muito apertada nele.” Bai Luo Yin disse, passando a roupa para Gu Hai.
Quando Gu Hai entrou no provador, Bai Luo Yin olhou em volta entediado, de repente, seu olhar congelou em uma silhueta, fazendo seus olhos se iluminarem.
“You Qi!”
Não muito distante, um cara extremante bonito, adornado com um par de óculos escuros subconscientemente olhou. Sua expressão congelou por um segundo, enquanto olhava Bai Luo Yin acenando energeticamente para ele antes de caminhar rapidamente em direção a ele com passos largos.
Os dois deram um tão esperado abraço, após não terem se visto em tanto tempo. Não era difícil de imaginar que eles estavam excepcionalmente excitados com a aparência inesperada do outro.
You Qi tirou seus óculos escuros e o rosto mais lindo - que podia destruir um país e trazer infelicidade para seu povo - foi revelado.
“Yin Zi, o que você está fazendo aqui?”
Bai Luo Yin apontou para a loja atrás dele, “Estou comprando roupas para o meu pai.”
Assim que ele terminou de dizer isso, Gu Hai saiu do provador e estava se olhando no espelho, de costas para Bai Luo Yin - que então arrastou You Qi para a loja. Antes que ele pudesse abrir a boca para chamar Gu Hai, You Qi tinha falado primeiro.
“Tio, faz muito tempo desde a última vez que nos vimos.”
Por outro lado, Gu Hai já tinha visto You Qi no espelho quando se virou para encara-lo com um sorriso insincero. “Você não está sendo educado demais?”
You Qi estava completamente chocado, “Oh, é só você!”
Mantendo uma atitude indiferente, Gu Hai tirou a jaqueta e olhou para Bai Luo Yin. “Essa serve bem, então eu vou pagar agora.” Ele disse, caminhando em direção ao caixa.
Dando uma olhada a Gu Hai, You Qi abaixou sua voz e perguntou, “Você ainda está com ele?”
“Sim, mas nós só estamos em contato a pouco tempo.” Bai Luo Yin deliberadamente encobriu os detalhes um pouco.
Foi então que You Qi notou o uniforme militar que Bai Luo Yin usava e o encarou com os olhos descrentes.
“Você....”
Bai Luo Yin generosamente admitiu, “Eu me alistei no exército e agora sou piloto.”
“Isso é incrível!” You Qi olhou para Bai Luo Yin com surpresa. “Qual é a sua patente?”
“Eu sou só um major.”
“Você já conseguiu se promover pra major mesmo sendo tão jovem?” You Qi perguntou, ainda meio surpreso. Todo o tempo, um homem parado ao lado de You Qi olhou para Bai Luo Yin grande admiração.
“Oh, é verdade. Eu esqueci de apresentar vocês. Esse é o meu gerente, Sr. Ma,” You Qi disse, apontando para o homem de meia-idade ao seu lado.
Bai Luo Yin educadamente apertou sua mão.
Depois, ele continuou provocando You Qi. “Honestamente, eu não acompanho as notícias de entretenimento há muito tempo. Eu quase esqueci que você é uma celebridade agora. Quando você fizer um show ou algo assim, não se esqueça de me dar um ingresso.”
“Ouça você. No máximo, sou apenas um ator com papéis pequenos. Ah, desde que você mencionou isso, esse é o filme que eu participei. Vai estrelar daqui uns dias! Aqui está o ingresso, você tem que vir se tiver tempo!”
“Já que você atuou nele, é claro que eu irei prestigia-lo!”
Assim que a voz de Bai Luo Yin soou, a voz de Gu Hai veio de trás. “Não é inapropriado dar somente um ingresso?”
You Qi cutucou a testa com o dedo, “Nossa, já estou perdendo minha memória. Espere só um minuto, deixe-me pegar outro para você.”
Assim que You Qi entregou o ingresso, Sr. Ma disse. “Você deve ser o Sr. Gu Hai, certo?”
Embora ele não reconhecesse a outra pessoa, Gu Hai ainda apertou sua mão educadamente.
“Vocês se conhecem?” You Qi olhou confuso para seu empresário.
Sr. Ma sorriu levemente, “eu ouvi muito sobre ele e estive ansioso para conhecê-lo.”
Os quatro conversaram por um tempo até You Qi dar a Bai Luo Yin e Gu Hai um cartão de visitas e se despedir alegremente. “Eu tenho que ir já que ainda tenho coisas para fazer. Nós conversaremos outro dia!”
“Vá fazer o que você precisa!”
Olhando para You Qi desaparecendo, Bai Luo Yin não pode deixar de suspirar. “Ele se tornou mais bonito que nunca!”
“Ok, sim...” Gu Hai zombou friamente do lado, “...tão lindo que ele nem parece humano.”
Bai Luo Yin lançou lhe um olhar, “Vamos rápido. Seu irmão ainda está esperando por você em casa!”
“Meu irmão?” Gu Hai perguntou com uma expressão congelada.
Bai Luo Yin sorriu fracamente, “Como You Qi chamou você de ‘tio’, você deve ser daquela geração! Isso não faz meu pai seu irmão?”
“Você está pedindo para ser fodido?”
“Hehe……”
Os dois compraram um conjunto de roupas para Tia Zou, mas, estando incertos sobre o que comprar para Meng Tong Tian, eles acabaram comprando um tablet. Quando eles chegaram à casa, o céu já havia ficado escuro.
Ao ouvir a campainha, Bai Han Qi foi apressadamente abrir a porta.
“Vocês dois estão aqui?”
As emoções que Gu Hai sentiu quando viu Bai Han Qi agora, comparadas com quando ele o viu no noivado eram completamente diferentes.
“Tio.” Ele chamou em um tom extremamente sincero e caloroso.
O coração de Bai Han Qi não pode deixar de tremer intencionalmente; era como se ele não tivesse ouvido aquele tom há séculos.
“Entrem rápido!”
Enquanto os quatro sentavam no sofá e conversavam, Gu Hai não sabia o que podia dizer, já que fazia tanto tempo, e ele não era mais o menino bobo do passado; havia coisas que ele não mais se atrevia a falar tão livremente.
Tia Zou não tirou seus olhos de Gu Hai enquanto falava alegremente. “Oh Deus, você cresceu tanto! Mesmo agora, eu ainda lembro quando você costumava vir aqui todo o tempo para comer. Você era capaz de comer seis tigelas de zhajiangmian[ver foto] sozinho, e depois de andar um pouco pelo quintal, você ficava com fome de novo.”
Gu Hai riu, “Se você fizer para mim agora, eu ainda consigo comer seis tigelas.”
Tia Zou imediatamente se levantou animada, “Então, eu vou rapidamente preparar a massa, nós vamos comer zhajiangmian esta noite.”
Bai Han Qi olhou para Gu Hai, depois olhou para Bai Luo Yin – um sorriso satisfeito apareceu em seu rosto.
“Toda vez que eu vejo você, as chances de eu te ver novamente diminuem.”
O rosto de Bai Luo Yin ficou sombrio, “Pai, o que você está dizendo?”
“Eu disse algo errado?” O olhar de Bai Han Qi se voltou para Bai Luo Yin, “Quantas vezes você volta para casa no ano? Quantos anos mais eu tenho para viver? Se eu calcular desta maneira, não há muito tempo para eu ver você, certo?”
Bai Luo Yin não pode deixar de ficar chateado ouvindo Bai Han Qi falando assim.
Sentado ao lado com o coração dolorido, Gu Hai apressou-se em falar algumas palavras ajudar para Bai Luo Yin.
“Tio, você não está familiarizado com as regras e regulamentos colocados nos soldados no exército. Nos primeiros anos desde o dia que ele se alistou, é obrigatório para ele viva na base. Mas em alguns anos, quando a sua patente for maior do que é agora, ele definitivamente pode se mudar.”
Os olhos de Bai Han Qi se iluminaram, “Sério?”
“Eu já não te disse a mesma coisa antes?” Bai Luo Yin interrompeu do lado de mau humor.
“Suas palavras não são confiáveis. Eu posso ver claramente que Da Hai mudou muito depois de todos esses anos. Pelo menos, ele parece muito mais composto que você!”
Bai Luo Yin retrucou silenciosamente, isso é porque você não viu o jeito que ele age na cama...
Logo Bai Han Qi olhou na direção de Gu Hai com uma expressão de culpa.
“Da Hai, tio não quis te enganar de propósito. Durante os dois primeiros anos após Yin Zi ter se alistado, tio já se sentia muito mal. Naquele dia que você veio me procurar em casa, e eu te disse que Yin Zi tinha morrido, assim que você partiu, eu chorei a noite inteira!”
O coração de Gu Hai palpitou quando ele ouviu essas palavras; ele rapidamente segurou as mãos de Bai Han Qi.
“Tio, eu não te culpo. Eu sei que você teve suas próprias dificuldades.”
Bai Luo Yin manteve a cabeça baixa, sem proferir uma palavra.
Vendo que a atmosfera estava um pouco deprimente, Gu Hai brincou com Bai Han Qi. “Você ainda tem a foto em preto e branco do YZ que você mandou fazer para a tábua memorial?”
Bai Luo Yin levantou a cabeça com firmeza, “O que? Você fez uma tábua de memorial com uma foto minha em preto e branco? Por que eu não sabia disso?”
Bai Han Qi sorriu e disse honestamente, “Eu secretamente guardo toda vez que você vêm pra casa!”
“Você colocava pra fora todo dia?” Bai Luo Yin estava em um estado de total confusão.
Bai Han Qi respondeu com falta de confiança, “não todo dia... eu só coloco aos sábados e domingos para que possa absorver um pouco de luz solar. Eu estava com medo que mofasse se só ficasse guardado dentro do armário.
Naquele momento, Bai Luo Yin estava morrendo de raiva, “Pra que você está guardando, huh?”
“O que? Eu acho que é um desperdício simplesmente jogar fora! Aquela moldura é muito resistente e eu não tive coragem de jogar fora a foto de você também, então eu deixei lá como uma foto artística! Os jovens atualmente não gostam de tirar suas gotos em branco e preto de propósito?!” 
“Mas, as fotos em preto e branco deles não tem nenhum lenche ou comida na frente!”
“Pfffttt......” Gu Hai quase cuspiu a água em sua boca enquanto tentava conter sua risada.
*****

10 Comentários

  1. Estou gostando da surpresa de fibzl de domingo, obrigado Lena pelo presente 😊😍😍😍❤💙💚💛

    ResponderExcluir
  2. Ai gente, esse gif me derreteu todinha!!!!😍
    PAPAI BAI!!!! Q SAUDADEEEE!!!!
    ( T0T)/
    Nossa mano, amo infinitamente os dialogos de AD!!!! Sempre rio mt com o sarcasmo e provocações deles!!💕💕💕💕💕💕💕💕💕
    YOU QIIIIIIII!!!!!!!
    Como será q ele está dps de tantos anos? Será que ele já está com o yan meng?
    Manoooooo!!! FIQUEI TÃO HAPPY QUANDO VI Q TINHA N UM NEM DOIS, MAS TRÊEEEEES FUKINGS CAPITULOS DE ADDICTED PRA LER!!!!!
    AAAAAAAAHHHHH I'M SOOOO HAPPY!!!
    XD XD XD XD
    ESSE É COM CERTEZA O MELHOR BL DA VIDA!!!!!!!!💕💕💕💕💕💕💕
    VOU LER O PRÓXIMO PQ TEM MAIS DOOOOIS!!!HUAHAHAHHHHAHAHAHAHHAAHA
    GRANDE XERU, LENA SUA MARAVILHOSAAA!!!!!
    I LOVE U!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Kkkkk saudades deles....lena beijos

    ResponderExcluir
  4. Se eu disser q chorei de felicidade com a volta do papai bai v6 acreditam,nossa amei o cap,obrigado😍

    ResponderExcluir
  5. Papa Bay sempre foi um anjo nessa história! Que felicidade rever ele em um capitulo. É bom ver You Qi tambem. Quanto a You Qi e Yang Meng... Nao rolou mesmo.
    :(

    ResponderExcluir
  6. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    aí tio, que saudades de você 💓💓💓💓
    You Qi 💖

    ResponderExcluir