Oi gente.

Eu vi que algumas pessoas ainda têm dúvidas sobre se vai ou não ter uma segunda temporada de Addicted, por isso achei melhor fazer um post esclarecendo isso. Aviso logo que a história é bem longa. hehehe

Bem, até então, a resposta é: Não, não terá segunda temporada, infelizmente.


Postagem no Weibo da Lou Qing (Jin Lu Lu) quanto ao fim da série: "Eu peguei essas quatro fotos bem do fundo do meu álbum. Não sei se no futuro vamos poder ter um dia como esse de novo. Se, por acidente, no futuro eu ver addicted que foi filmado quando eu era jovem, eu ainda vou lembrar que cena é aquela? A vida é curta, obrigada por cada encontro. Mesmo que estejamos em cada canto da Terra, nossas estradas vão se encontrar. Addicted  não está se desmanchando."



Como vocês devem saber (ou não), na China foi proibida a apresentação de relacionamentos gays na televisão em dezembro do ano passado, porém, até então essa proibição não atingia muito as webseries. De acordo com a Wikipedia:



"Em dezembro 32, 2015, a Associação das Indústrias de Produção de Dramas de Televisão da China (nuss! O_o) postaram novas regras, incluindo um banimento em mostrar relações gays na TV. as regras estabelecem: 'Nenhum drama de televisão deve mostrar relacionamentos e comportamentos sexuais anormais, como incesto, relacionamentos do mesmo sexo, perversão sexual, agressão sexual, abuso sexual, violência sexual e assim por diante'."

Porém, ainda no começo desse ano, essas regras começaram a afetar as webseries, o que nós acompanhamos com Addicted. Enquanto Addicted ainda estava sendo lançada, a proibição atingiu a internet e todas as séries com temática homossexual foram retiradas da internet. Aliás, não só as séries. Até onde eu sei, até sites, comunidades sociais e blogs foram bloqueados.



Nesse post, Estreline (uma das tradutoras da Novel para o inglês) fala sobre a retirada dos episódios da série de todos os sites que disponibilizavam a mesma. E depois, em outro post, ela diz que os últimos três episódios poderiam ser assistidos no canal oficial da série no Youtube. 

Depois disso, veio a dúvida quanto a segunda temporada, mas os produtores e a Chai Jidan (autora) disseram que haveria uma segunda temporada SIM. Em algum momento, a Chai Jidan (se não me engano) disse que as gravações da segunda temporada iriam começar ainda no primeiro semestre desse ano.

*suspira* Aí, um belo dia (sério?), a Chai Jidan postou isso no weibo:
Com a legenda: "Não vou falar muito. Vejo vocês no tribunal."

Bem, eu não sei ler Chinês e ninguém tentou traduzir isso aí, eu acho, mas os fãs concluíram que era sobre a proibição da continuidade da série...

Depois disso muita coisa aconteceu. Os meninos estavam recebendo muita atenção da mídia, eles se tornaram super famosos da noite pro dia, porque a série se tornou muito mais popular do que qualquer um esperava. Basta ver como eles passaram a ser cercados por fãs sempre que apareciam em qualquer lugar, para entender do que estamos falando. 

Entretanto, toda esse vício só chamou ainda mais atenção para a série com temática homossexual, o que o governo menos queria. Os fãs fizeram um movimento para mandar mensagens de apoio aos atores (do qual falei na primeira postagem do blog); o vídeo resultante chegou a aparecer em público na China. Além disso, alguns fãs começaram a falar sobre a possibilidade dos atores serem um casal real, postando imagens e vídeos das interações deles como "provas" do possível relacionamento, por que mostravam "o amor nos olhos deles" e bla bla bla. O que ninguém esperava (claro, ninguém queria que as coias piorassem) era que toda essa atenção, com intenção de ajudar os atores e apoiar o tal relacionamento seja lá qual fosse, ajudasse a piorar tudo. Pensem que as coisas estavam formando uma bola de neve descendo uma colina...

Em determinado momento, os atores tiveram que se mostrar menos próximos para evitar que a falação aumentasse, como aconteceu no evento que eles receberam prêmios pelas suas atuações na série. Apesar de eles terem trabalhado juntos e das premiações serem relacionadas a esse trabalho, eles não chegaram juntos no local e nem puderam sentar perto um do outro. Claro que isso causou muita revolta. Acontece que os dois foram oficialmente "proibidos" de aparecerem juntos em qualquer evento, programa ou mesmo trabalhos fotográficos.


Os responsáveis por isso mais uma vez se deram mal (se é que era mesmo essa a intenção, né... sei lá), porque, da mesma forma que a proibição atraiu ainda mais atenção para a série, a separação dos dois nesse evento gerou muitos vídeos e fotos mostrando "os olhares" que os dois lançavam um para o outro... Além dessa separação, também fizeram coisas bem injustas com os dois, como fazer cortes em momentos deles (aparecendo juntos) em programas que eles participaram, ou embaçar levemente as imagens deles (mesmo não estando juntos!) quando esses programas foram para a televisão. Sério gente, imaginem eles terem participado de um programa inteirinho e não terem aparecido NENHUMA vez quando o programa foi ao ar.... foi exatamente isso que aconteceu. Absurdo total.

Depois foi anunciado o segundo (acho) Fan Meeting com os atores de Addicted, que aconteceria na Tailândia. Aí os fãs se animaram novamente, esperando brincadeiras fofas de casal entre os atores, duetos e todo tipo de interações para nenhum addicted botar defeito.

MAS não foi bem assim... O fan meeting começou, e permaneceu um bom tempo, sem Huang Jingyu/Johnny aparecer no palco (não posso entrar em detalhes sobre isso porque nem quis ver, sério... -_-', acabei acompanhando as notícias pelo IG). Zhou Zhou, Feng Song e Wen Wen conversaram, brincaram e sei lá mais o quê no palco, enquanto Johnny permaneceu no backstage; quando ele finalmente apareceu no palco foi para se apresentar sozinho. Quando os outros meninos se reuniram a ele no palco, ficou óbvia a distância imposta entre Johnny e ZhouZhou.


Feng Song, Chen Wen e Wei Zhou no palco.

Só Johnny no palco...

Segregação ukes/semes hehe XD


Em algum momento do fanmeeting, Feng Song fez um favorzinho para os fãs colocando Zhou Zhou do lado de Johnny (vocês podem ver esse momento completo no comecinho desse vídeo), porém a proximidade dos dois só durou uns 3 segundos, porque separaram os dois imediatamente. Foi descarado isso... ¬¬

Completamente diferente da interação dos dois no primeiro fanmeeting:





Quem acompanhou sabe que esse fanmeeting de Bangkok parece ter causado mais lágrimas do que risos... 

Essa separação foi tão... tão... ultrajante (nuss! huahauahua) que o pobrezinho do Feng Song ficou se sentindo mal depois por ter juntado os dois, aparentemente, e até chorou no palco. Tadinho dele, gente... T^T

Wen Wen sendo uma boa esposa um bom amigo. XD

Bem... Esse fanmeeting gerou muita revolta e muuuuitas mensagens de encorajamento para os atores, que estavam passando por um momento tão complicado. Se vocês procurarem, vão encontrar em vários lugares muitas notícias sobre esse evento, de como o Johnny foi "injustiçado" (claro que depois lançaram uma nota explicando isso... algo sobre eles serem de companhias diferentes ou sei lá o quê... mas foi bem difícil os addicteds engolirem esse sapo), de como o Zhou Zhou chorou no backstage depois que o fanmeeting acabou, e mais um monte de coisas.

E foi depois de tuuuuudo isso (Muita onda!) que foi anunciado no weibo oficial da série que não teria segunda temporada.

Tradução da postagem no weibo: "Eu realmente me arrependo que três meses atrás, por causa de um só problema, problema de financiamento, eu não filmei o acidente de carro. Se eu soubesse que aquela seria a última cena, eu até faria um empréstimo para filmar até o fim."


Edição (em Setembro): Muitas pessoas continuam comentando sobre a injustiça feita com Addicted (e com os atores), perguntando "Por que continuam saindo séries bl depois do que fizeram com Addicted?", ou "Por que outros atores não foram impedidos de contracenarem juntos?", e outras coisas nesse rumo. Bem, outra possível explicação surgiu um tempinho atrás: Addicted foi uma webserie realizada com pouco investimento, porém que teve um sucesso absurdo. Por esse motivo, DIZEM que outras produtoras podem ter entrado com reclamações para ajudar a derrubar a série, ou algo assim... Além de ter sido produzida com poucos gastos, os dois atores principais, que eram novatos, tiveram suas carreiras alavancadas em pouquíssimo tempo, o que poderia ter, humm, irritado - talvez? - algumas pessoas por lá. Repito: Nada disso é oficial! Esses são comentários que surgiram em algum momento enquanto os fãs discutiam as possíveis razões para tudo o que aconteceu. Então só estou repassando o que li por aí. 
Escrevi uma bíblia só pra esclarecer que não vai ter segunda temporada. huahauhauahuaha Mas imaginei que vocês iam querer saber como tudo aconteceu. =X  Se não, me deculpem. hehehehe

Bem, graças ao bom God e à fofa da Chai Jidan ainda temos a novel para aliviar nosso sofrimento. kkkkkkkkkk É isso, já escrevi demais. =P

Beijos.

Lena.

37 Comentários

  1. Não sei se eu chuto a parede ou se choro...acho que vou chorar ;-; se eu quebrar a parede minha mãe me quebra -qq ~ AAAH EU NÃO ACREDITO PQP COMO EU VOU VIVER? VOU ASSISTIR A MINHA VIDA INTEIRA UMA TEMPORADA ;-; . Mentira, eu tenho pensamento positivo e desejo com todo o meu coração que essa lei não exista mais e que eles possam lançar a segunda temporada, vamo que vamo, acabar com essa merda de tabu e preconceito, hello china 2016 kiridinha, bjsbjs. Mas, e sobre Fly in Shallow? Essa websérie iria lançar nesse ano ou em 2017...O trailer dela kra, muito perfeito ;-; só que né. Obrigada por esclarecer tudinho >< ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada! ^^

      Pois éééé Eu vi o trailer de Fly in Shallow e fiquei muito interessada. hhauahuahauhau Não sei como vai ser... Não entendo muito bem como eles vão lançar com essa proibição ridícula... Talvez eles façam o upload dos episódios em uma página internacional, sei lá... #confusa

      Mas sim! Vamos torcer sim!!! Tenho sempre esperança de que pessoas preconceituosas abram suas mentes e corações e parem de ver o amor dos outros como algo errado. =)

      Excluir
  2. Nossssa isso é realmente mto triste...
    Pensar q no século em q estamos ainda tem esse tipo d preconceito...
    Só d pensar no constrangimento q os atores passaram por causa dessa lei nesse fanmeeting, me faz querer ter super poder e mudar a mente dessa gente q fez isso...
    mas isso não é só na china, ne u.u ainda temos isso por aqui tbm... mesmo q seja um tanto velado, ne u.u
    Mas é mto triste pensar q não vai ter 2ª temporada... a nossa sorte é q ainda tem a novel, ne
    Mas muitíssimo obrigada pelo esclarecimento qto a série ^^
    Bjitosss (^3^)V

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só mais uma coisa...
      Estava olhando o gif em q o apresentador coloca o Zhou ao lado do Johnny... certamente o homem q mudou o Zhou d lugar novamente devia ser um segurança ou algo do tipo enviado justamente pra fazer cumprir a "lei"... mas essa atitude foi ruim em vários aspectos... para o apresentador q fez a mudança d lugar, para os os principais envolvidos (Zhou e Johnny), para os envolvidos secundariamente, como os atores q os acompanhavam no palco, para o público q presenciou a ação, para a equipe dos atores e do evento, ne...
      Cada vez q vejo essa imagem fico mais revoltada com a situação...
      Mto triste u.u

      Excluir
    2. Vemk, ai adoro essas almas pensantes <3 Meu deus super concordo, e realmente não é só na China(aliás tem lugares piores para LGBTs) e isso é muito triste :/ eu ainda não consigo acreditar que não vai ter segunda temporada(Pelo menos não agora, eu penso positivo e acredito que antes de eu morrer vou conseguir assistir toda essa bagaça completinha SDCVFBNMDFGH)

      Excluir
    3. Nem me fale... Eu sou mto d ler e analisar situações ^^ Mas toda essa bagaça q está acontecendo me revolta d uma tal maneira q vc nem tem noção... Preconceito não entra na minha cabeça... Acho q nasci sem tarjas rsrsrsrs
      Qto a não desistir d esperar a 2ª temporada... Tbm acredito com fé, força e vontade, e pés juntos e mãos unidas q um dia ainda verei com certeza ^^
      Bem q eles podiam rodar a 2ª temp fora da china, ne (^,^)V

      Excluir
  3. Eu amei o esclarecimento, apesar de já ter noção de uma certa parte disso, não sabia que chegaria a tanto, realmente fiquei decepcionada com a China e muito triste por nem perto eles poderem ficar um do outro. Em pleno sec 21 as coisas ainda estarem assim, é deprimente. O post está ótimo e me tirou várias duvidas.
    Parabéns <3
    http://annyeongdramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Que cena de carro é essa Brasil?
    Lena, vc vai continuar traduzindo a novela?
    Jesus, por que?! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou sim. Pretendo traduzir tudo! *fighting!*

      Excluir
    2. Olá, eu fiquei muito fã da série, e gostaria de saber como posso estar atualizado sobre essa novel e sobre a almejada segunda temporada... meu email é tsmthalisson@gmail.com
      Peço que me mande um email!!! Fico grato

      Excluir
  6. to sofrendo muito se não tiver segunda temporada acho que vou morrer ;(

    ResponderExcluir
  7. Eu iniciei ontem e terminei hoje, a série pra mim foi tão maravilhosa e soube que não terá segunda teporada. Na chinha tá f*d@ mesmo viu... coisa horrível. Queria tanto mais!!

    ResponderExcluir
  8. Não estou acreditando...
    Quero chorar, não acredito que não vai ter a 2 temporada 😭😭😭😭, obrigada por esclarecer.

    ResponderExcluir
  9. Eu fiquei simplesmente de coracao partido...

    Vi a série em um dia praticamente. Terminei ontem (pq demorei tanto pra conhecer esse drama?? ��) . Quando eu tava no episodio 13, que passou uma cena entre o Hai e Yin e la explicando que na novel diz o que eles realmente fizeram na cena, eu decidi procurar pela novel naquele momento ahshshazhhs. O que me levou ao blog de vcs. Quando chego aqui. Pronto.. AGRANDEDECEPÇAO!! Sério.. Hoje eu nem consegui almoçar direito de lembrar q o drama foi cancelado e de tudo que eles passaram. Nao consegui conter as lagrimas.

    Mas que merda ein China!!!
    Ouuu.. Foi o melhor drama que eu ja vi mano. ❤❤❤ Que negócio gostoso de assistir.
    Mds cara, eu sinto o amor nesses atores.. É como se eu vivesse o romance dos personages deles. A química dos dois é perfeita. E eu queira muito ver o outro casal desabrochando.. Parecem ser muito lindos tbm os dois.

    Ai eu terminei a serie e fui ler esse post aqui, q eu tinha deixado pra ler so depois q eu acabasse de assistir kkk
    Quandi li esse post aqui hoje de madrugada. Que dor eu senti quando entendi toda a polemica que aconteceu. Que vagabundagem isso q fizeram com eles.
    Povo preconceituoso é lastimavel. A escória da sociedade.

    Mas ainda que existe a Novel.. E EU AGRADEÇO DE CORACAO A VOCES POR A ESTAREM TRADUZINDO. MUITO OBRIGADO MESMO.

    Começarei a ler hoje ou amanhã, desde o início, assim q eu terminar de ver o drama novamente kkk pela segunda vez hehe.

    E nao percamos a esperança. Embora a situação atual nao permite uma segunda temporada. A cena do mundo muda a cada dia.. Quem sabe la na frente sejamos pegos de surpresa com a notícia . : "Addicted Heroin Voltou!"

    Sejamos fortes. Fighting!!

    Ahh e quem quiser ser meu amigo ou amiga sla, kkkk me adicionem no whatsapp (33999281430) ou me então me chamem no hangouts mesmo. Preciso de amigos que curtem dramas. Tenho 3 apenas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem facebook? Quero te conhecer.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  10. aimano , fiquei super mau :/ queria tanto que voltasse com a segunda temporada!!! Nossa dou por vista como eles se sentiram , que triste. mas já faz um tempo, espero que eles estejam bem hoje, com tudo isso que aconteceu. e com uma carreira bem sucedida.

    ResponderExcluir
  11. Amei amei amei amei amei a série muito boa hoje no século 21 que a gente vive não entendo porque tanta polêmica entre duas pessoas do mesmo gênero viver junto ou ter algum caso gente evolui que a gente não samos mais homens da caverna Isso é para as pessoas que pensam diferente mas eu tô aguardando a segunda temporada beijos

    ResponderExcluir
  12. Muito triste ... eu colocava a maior fé de que na segunda temporada haveria uma participação maior do youqi e do meng (gostei mais deles dois como casal do que do casal principal).
    Tinha assistido essa série em inglês a um tempo já, e estava justamente esperando a segunda temporada (eu sabia que estava rolando problema com a série por lá, mas achava que pela popularidade dela eles iriam superar), aí assisti de novo com a legenda em português, mas eu estava realmente muito ansioso por uma segunda temporada. :( :( :( muito triste por saber que ela não virá.

    ResponderExcluir
  13. O que resta fazer é continuar lendo a novela e imaginar as lindas cenas entre esses dois. Meu coração fica tão apertado quando leio uma cena romântica, e tenho apenas que imaginar os dois nela, já que não posso realmente vê-los. Quanta injustiça com nossos amados e conosco, seus fãs... Será que ainda há uma esperança pra tudo???? Eu espero que nossa indignação seja reparada, assim como a injustiça praticada com esse universo chamado ADDICTED (HEROIN)...😢😢😢

    ResponderExcluir
  14. Eu sei que as fãs queriam ajudar e tudo eles realmente se assumirem gays publicamente, mas é aí que tá o problema, nenhuma delas sabia se eles eram ou são realmente gays, poxa! E essa coisa de olhares já tá muito batida, eu sinceramente tô muito chateada com isso, esse foi o primeiro drama gay que eu vi e me apaixonei tanto pelos personagens quanto pelos atores. Eu não culpo as fãs por tentarem "ajudar" (só pioraram tudo, mas ok) eles, eu culpo o governo chinês por ser tão mente fechada sobre o assunto do LGBT, isso já é uma coisa tão melhor bem vista hoje em dia, triste mesmo é a Asia não enxergar o quão normal é isso (citei a Asia por conta dos K-Idols sofrerem com isso de censura ao LGBT e pararem de interagir entre si por causa dos boatos e rumores). Nunca vou encontrar um dorama tão bom quando Addicted, já até tô com saudades

    ResponderExcluir
  15. Ótima série, apesar de ter ficado con a espectativa e com o gostinho de quero mais, cheguei até a desejar qur eles viessem para o Brasil, pelo menos aqui seria mais fácil para ser produzido. O jeito é esperar e ver no que dá, quem sabe muda algo!!!

    ResponderExcluir
  16. Como anda a situação atual dos dois atores? Eles ainda estão sendo proibidos de estarem juntos em apresentações publicas e outros trabalhos? eles estão realizando outros trabalhos?
    Há produções BL chinesas recentes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Hoje eles são super celebridades. Johnny está no Marrocos gravando uma super produção Chinesa. ZZ acabou de ganhar dois prêmios, de artista mais influente e grande revelação. Felizmente, esta tudo bem com todos!

      Excluir
  17. Eu fiquei sabendo sobre a série ontem e terminei no mesmo dia, que série perfeita amei. Eu rir, chorei ,gritei e me emocionei melhor BL .Chorei muito com essa postagem pensei tanto em uma segunda temporada , mas infelizmente não vai ter
    Eu onde posso ver essa versão novel ?eu não entendi muito bem se tiver um link

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crhistyano!
      A novel é o livro no qual a série foi baseada. É o que estamos postando aqui no blog. =)

      Excluir
  18. Gente a NETFLIX está exibindo vários dramas será que não tem uma chance mínima de comprarem os direitos dessa série e quem sabe nos dar uma segunda temporada?

    ResponderExcluir
  19. Eu nem sei o que pensar, indignado? Eu to puto com essa sacanagem...
    Se o problema fosse financeiro, no que dependesse do meu bolço essa serie sairia hoje.

    ResponderExcluir
  20. Acho que eu amo as series asiaticas porque elas tornam um final feliz para os casais possíveis, todas series ocidentais so fazem finais tristes, e eu to cansado de ser triste.

    ResponderExcluir
  21. cara, isso é muito triste velho :c tanto pra gente como os atores etc, afinal da pra perceber que tudo isso causou sofrimento neh :c

    ResponderExcluir
  22. Eu já ouvi dizer que vai ter a segunda temporada sim e que as gravações já estão sendo feitas.

    ResponderExcluir
  23. Oie, obrigada pela explicação tava quase chorando enquanto lia... Podes e dizer onde tem o novel para mim? Obrigada novamente.

    ResponderExcluir
  24. Nossa, me apaixonei por essa série, devorei em um dia, tô triste que não vou poder assistir mais, a química dos atores é incrível, aliás tudo é incrível nessa série, muito cativante, muito muito fofa!

    ResponderExcluir