Oi pessoal!!!

Estou com pouco tempo para postar hoje, pois tenho um trabalho para fazer, então sem muitos capítulos dessa vez. Gomen ne~ >w<

Então, vamos logo nos "atualizar" em Love Sick. hehehe

Lena.
Olha quem apareceee... =D
_____________________________________________


Capítulo 21: Ajudante.

Tradução: Equipe Kokoro Lovers
Revisão: Lena.
----------------------------------------


Ultimamente as coisas na escola estão incrivelmente agitadas pro meu lado. Existe alguma maneira diferente de expressar o quanto estou ocupado além de ficar repetindo “muito ocupado” mais e mais vezes? Bem, se tiver uma me conte, assim poderei começar a usar essa palavra. Basicamente, estou muito ocupado.
Baseado no capitulo um até o vinte, vocês estão se perguntando se eu realmente sou o presidente do clube de música, não é? Bem, não posso acreditar que eu passei esse tempo todo lidando com tantas besteiras. O torneio de futebol está se aproximando e é daqui algumas semanas.
Mesmo eu tendo o título de Presidente do Clube de Música, eu toco em uma banda como membro do clube. Eu nunca toquei em uma banda marcial antes, apesar de que eu tenho algum conhecimento sobre isso. Estou ficando ligeiramente louco, pois você não pode esperar que eu pegue esses projetos e me atire neles do nada. Assim não tenho outra escolha além de correr e pedir ajuda para alguns veteranos e ex-alunos.
Nossos horários de ensaio são bem extremos. Temos ensaios às 7 da manhã. Mais tarde, os caras precisam levar seu almoço até a sala do clube durante o intervalo. Durante a noite o ensaio vai até as 19 horas (as vezes até as 20 ou 21 horas). Não há muita coisa que eu possa fazer no horário da manhã além de verificar se as coisas estão indo bem com os calouros enquanto eles tocam o nosso hino nacional na frente do mastro da bandeira. Eu também não tenho muito a fazer no horário da tarde (quero dizer, eu estava jogando Jenga há poucos dias), pois Film está cuidando do horário da tarde. E a noite, eu tenho que aparecer porque eu sou o responsável por levantar a moral de todos, hahaha. (Eu acho.)
Nossa sala do clube parece caótica hoje. Há tantos sons dos instrumentos discordando uns dos outros (Será que eles nunca tocaram uma canção de verdade?). Depois tem nossas vozes, que ocasionalmente repreendem os calouros porque não estão se concentrando. Eu não ligo se alguém nos acusar de sermos cruéis, porque precisamos que o evento seja perfeito. Não podemos nos humilhar na frente das três outras escolas que estarão lá, então eu acredito que nossos membros do clube entenderão porque estamos fazendo isso com eles. (Se não agora, entenderão daqui a dois ou três anos.)
“P’Noh! Eles estão aqui! O que faremos?!” Porra, estou no meio das minhas explicações para os leitores. Por que você tinha que gritar e me interromper?! Você acreditaria se eu dissesse que não quero me virar para ver quem é? Tinha que ser Per e Knot, também conhecidos como destruidores de paredes da nossa escola já que eles usam suas vozes altas e frenéticas como armas. Eu olho para a parede que começa a formar rachaduras aqui e ali.
“Do que diabos vocês estão falando?” Vou até eles com um olhar de bravo depois que digo aos outros membros para continuarem praticando e não prestar atenção nos dois. Observo aqueles filhotes feios de cachorro ofegarem pela entrada da sala como se tivessem acabado de fugir de uma perseguição policial.
“P’Noh... o pessoal do hia [1] Pui... huf...huf...huf...” Acho terrivelmente lamentável a tentativa de Knot de falar. Ele tenta falar enquanto levanta a cabeça, mas acaba caindo no chão com falta de ar.
[N/T1: “Hia” (เฮีย) é basicamente o mesmo que P’, mas só é usado com homens mais velhos. Geralmente é usado com alguém bem mais velho que você e tem um tom mais respeitoso do que P’. ]
Agora é a vez do Per. “Hia Pui está... huf...huf...huf...” Esse idiota consegue me dar ainda menos informação. -_-” Será que algum dia vou descobrir o que está acontecendo hoje?!
“Por que? Ele por acaso estava perseguindo as bundas de vocês? Se estava, vou ordenar que vocês dois as deem pra ele pelos 20.000 baht dos tambores!” Isso foi uma piada. Eu não achava que os dois iriam se recuperar e apontar para mim simultaneamente como o tio Panya faz.
“Isso... é isso, P’! Hia Pui entregou os tambores no Edifício 2003.” Puta merda! Estou ferrado, não estou?! Estou prestes a desmaiar e me juntar ao Per e o Knot no chão, mesmo eu nem tendo corrido como eles.
“O que vamos fazer P’? Devemos chamar o p’Dew? Será que temos dinheiro o suficiente nas economias do nosso clube?” P’Dew está no 12º ano. Ele é o tesoureiro e está sob a orientação da senhorita Pataraporn. Porém...
“O dinheiro está lá, mas eles precisam dele para pagar os uniformes e o reparo dos equipamentos, pois vocês têm praticado tanto que eles estão quebrando. Além disso, eles também precisam de dinheiro para o bem estar de vocês. Tem um monte! Depois tem o Festival Loi Krathong [2], o concerto ao-vivo e a feira de natal também. Você quer saber, chame o Ngoi pra eu chutar a bunda dele.” Basicamente, nosso clube precisa de um monte de dinheiro para um monte de coisas. Eu vou precisar me vender para ganhar o dinheiro?
 “Eu acho que você deveria apenas chamar o p’Phun. Vocês dois não são próximos?”
“Você pode parar de dizer que somos próximos?” Ele realmente está cutucando a ferida aqui.
“Eh?! Mas por quê? Vocês dois estão brigados?”
“Nããããããão.” Estou repreendendo Per, que está sendo muito intrometido. Volto a pensar no que Phun me disse, sobre como ele está lidando com a situação do dinheiro, mas ele disse que precisa de um tempo para que o dinheiro chegue até ele, porque os orçamentos já estão finalizados. Ele me prometeu que vai cuidar disso. (Heh Heh, Sr. Capaz.)
“Eu não quero incomodá-lo, e ele já está nos ajudando de qualquer maneira. Per, me leve até o hia Pui. Falarei com ele pessoalmente. Ele não será tão cruel comigo.” Eu digo ao Per enquanto tomo folego e arrasto-o comigo. Ele parece confuso e murmura alguma coisa sobre ter que ir pro sol de novo. Eu não ligo, eu só quero que ele me leve até lá.
Nós dois corremos até o Edifício 2003, que é onde ficam localizados os escritórios administrativos. Eu nem tive tempo de me preparar e já avisto de longe hia Pui e seu pessoal descarregando os tambores. Ah... Se eu morrer hoje, será que terá uma bandeira cobrindo meu corpo morto enquanto me levam para casa?
“Ei, nong Noh! E aí?!” Hia Pui grita para mim a quilômetros de distância. Eu ainda estou de pé aqui pálido. Não tenho certeza se ele consegue ver meu rosto dessa distância.
Eu marcho lentamente até o lugar onde ele está, tentando dar um sorriso o menos lamentável possível. “O-olá, hia Pui. Vo... Você está bem?” Parece que estou fazendo uma pergunta idiota, não é? -_-”
“Claro, estou! Como está a preparação para o próximo torneio de futebol? Você finalmente vai usar aquele macacão que você sempre quis usar dessa vez? Hahaha.” Ele acerta um nervo com essa questão T__T. Ele se formou nessa escola faz uns 6-7 anos atrás. Quando ele estudava aqui, ele estava nesse clube também.
“Que diabos! Eu sou o presidente do clube, não é como se eu fosse ficar trabalhando na arena aleatoriamente. Eu fico triste só de pensar nisso”. No entanto ele está rindo alto para mim. Então você tira sua alegria da desgraça dos outros? Os membros da equipe que trabalham no evento que se aproxima usam um macacão. Um monte de departamentos irão usá-los. Por exemplo, a equipe de torcida, equipe de auxilio estudantil, a equipe de suprimentos, os designers e as pessoas do material técnico. Eles são como uniformes, parece com aqueles que os engenheiros elétricos e bombeiros usam. Os macacões têm uma cor creme com um tom caqui (como diabos se chama aquela cor?). Eu os acho tão legais. Meu sonho é usar um daqueles. (Acho que eu quero ser bombeiro algum dia).
“É, eu vi que você ficou deprimido ano passado. Você só queria se juntar à equipe de suprimentos, mas então Oak te arrastou de volta para trabalhar com a banda. Se você pudesse ver sua cara naquela época! Foi hilário! Hahaha!” P’Oak era o presidente do clube ano passado. Eu não tinha ideia do porque ele estava tão atrelado a mim. E ele sempre me arrastou para os eventos mais importantes do clube de música. Depois que ele se formou, ele passou o título de presidente para mim. Esse pobre Noh!
“Exatamente. Ele praticamente destruiu o meu sonho. Você sabe, usar aquele macacão era um sonho meu!”
“Entretanto, ver o clube de música avançar e se tornar tão famoso quanto o de outras escolas é um sonho dos alunos dessa escola e também para os membros do clube.” Hia Pui me diz com um sorriso no rosto me convidando para sorrir junto. Essa foi à razão pela qual eu concordei me tornar o presidente do clube.
“Vai ser incrível este ano.” Digo a hia Pui e ele me cutuca com o cotovelo porque eu estava tentando falar bonito com um ex-aluno. Mas ele então finalmente menciona aquelas palavras terríveis. “Merda, Noh. Pare de se exibir e me pague primeiro. São 24.000.” Ahhhhhhhhhhhhhhhh!
E agora?!
“Hum... bem...”
“Não me diga que você não tem o dinheiro...” Se eu não posso dizer que eu não tenho o dinheiro, o que eu devo dizer a ele?!
“Então... eu não tenho o dinheiro ainda?” Isso foi a mesma coisa?
“Espertinho. O Irmão não te deu o dinheiro ainda?” Estou um pouco aliviado ao ouvi-lo dizer isso, acho que ele poderia entender... Talvez?
Eu coço minha cabeça. “É algo assim, hia. A escola tem feito uma série de mudanças no paisagismo, por isso eles não tem muito dinheiro para gastar. Nós até tivemos que realizar uma reunião especial para discutir o orçamento. Sem mencionar que estamos pagamos coisas com nossos próprios bolsos também.”
“Caramba! A escola já parece boa, por que eles estão fazendo mudanças? Vocês todos deveriam começar um protesto.”
“Sim, nós estávamos pensando em fazer uma marcha da nossa escola até o convento. O que você acha?”
“Sim, eu vou me juntar a vocês. Bastardo, não mude de assunto! Não há nenhuma amizade quando se trata de dinheiro!” Ah... Eu estava tão perto de me safar.
“Hia, eu definitivamente vou te pagar. As pessoas do conselho estudantil me prometeram que iam me dar o dinheiro. Eu só preciso esperar um pouco. Por favor...? Vamos?” Eu estou grudado no braço dele como uma sanguessuga. Eu espero que ele ache isso adorável para me perdoar, mas ele me empurra como se achasse o que eu fosse repugnante. “Já chega disso, Noh. Se você fosse uma garota do convento eu não estaria sentindo esses arrepios esquisitos. Blah!” Ele me diz isso enquanto começa a tremer como um exemplo visual. (Estou tendo arrepios também.)

“Ótimo, você pode ficar com os tambores. Mas você pode transferir o dinheiro ainda essa semana? Eu não quero que meu pai comece a gritar comigo. Eu sempre deixo vocês ficarem com as coisas antes do pagamento.” Ah! Estou tão feliz que eu queria pular e beijar sua cabeça duas ou três vezes.
“Claro, hia!”
***
Eu disse que sim, mas não tenho certeza de Phun conseguirá antes da semana acabar.
Aff. Um enorme problema para este pobre presidente do clube.
Está ficando escuro, no momento estou sentado nas arquibancadas em frente ao Edifício F. A banda já terminou o ensaio. (Minha garganta está rouca de todos os gritos que eu dei. cof, cof.) Eu também não estou com vontade de voltar para casa porque o trânsito é terrível a esta hora (Na verdade, minha casa é perto da estrada Ekamai e o trânsito é sempre ruim, não importa a hora do dia.). Então aqui estou brincando com um cubo magico na frente do Edifício F, sem saber ao certo o que fazer. Quero dizer, eu tenho que sair às vezes para verificar os estandes, já que eles ainda não terminaram os reparos. Eles não iam repará-los, porém, eles mudaram de ideia. Eu não tenho certeza quais eram seus planos.
“Ei, Noh! Todos os membros da sua banda já foram embora?” Quem diabos está chamando meu nome? Levanto minhas sobrancelhas e paro de brincar com o cubo mágico antes de olhar para cima e ver alguém com características que pertencem a Earn. Ele está sentando ao meu lado. Earn é o presidente da equipe de torcida este ano. Ele é grande e alto (já que precisa tomar conta de tonelada de calouros). Eu gosto das covinhas dele, eu acho que são fofas.
“Sim, o treino acabou agorinha, então eu decidi vir e checar o supostamente incrível progresso da sua equipe de torcida.” Eu respondo a ele enquanto me movo (da posição preguiçosa) para que eu possa conversar com ele corretamente. Eu posso ouvir seu riso animado assim que eu termino de falar.
“Heh? Você deve ter coragem, dizendo isto para mim.”
“Ah, vamos lá. Só estou mexendo com você um pouco, Sr. Presidente. Hahaha.” Eu dou um riso enquanto chuto a coxa dele, já que ele está sentado muito perto de mim. Não muito longe de nós, eu posso ver os membros da equipe de torcida sendo repreendidos pelos seus superiores. Suponho que a treino não esteja indo tão bem.
Earn assiste a cena enquanto começa a falar, “É muito ruim. Eu queria que você viesse nos ajudar. Na verdade eu já ia te nomear o vice-presidente.” Não, muito obrigado! Não posso ser um estudante normal para variar?! Eu não preciso de mais títulos! Rapidamente sacudo a minha cabeça.
“Como a banda está indo? Ouvi dizer que vocês pediram tambores extras este ano?” O estupido do Earn continua a me fazer perguntas. Só que estas perguntas são as que me dão nos nervos, já que foi ele que pediu esses tambores extras!
“Sim, seu idiota! Estou tão ocupado agora. Eles acabaram de entregar os tambores e eu nem sequer tenho o dinheiro para pagá-los. Estou bastante ferrado com isso.”
“Wow, é um grande problema! Quanto eles custam?”
“Mais de 20k, bastante o suficiente para você?” Eu o respondo enquanto levanto minhas sobrancelhas ironicamente. Ele fica um pouco sentido por isso. Heh heh. Sim, foi a mesma cara que eu fiz quando eu descobri 20k faltando do nosso orçamento.
“Isso é muito. E a escola não te deu o dinheiro?” Falar sobre isso está me deixando irritado.
“Nós fizemos burrada durante a reunião do orçamento, então não tenho certeza quando vamos conseguir o dinheiro ainda.” Eu digo a ele, enquanto o rosto de Phun aparece na minha cabeça.
“Quer o meu dinheiro emprestado nesse meio tempo?” Mas... O queeeee?! Eu ouvi isso errado?! Meus olhos estão arregalados como ovos de ganso agora.
Eu olho para ele em choque, mas ele simplesmente sorri de volta. É, eu ouvi totalmente errado. “O que você acabou de dizer? MamyPoko? Você está falando daquela marca de fralda?” [N/T: Não consegui descobrir o porque da confusão das palavras... =X]
Eu vejo Earn olhar para cima e gargalhar antes de se levantar e me arrastar com ele. Me levanto, embora ainda bastante confuso, e vejo ele resmungar algo para seus amigos que ainda estão assistindo ao treino da equipe de torcida. “Eu já volto!” Alguns estudantes levantam suas mãos para lhe dizer que o ouviram.
“Siga-me.” Que porra você está fazendo?!
***
Eu quase fico de joelhos e beijo os pés de Earn depois que eu vi que os 24.000 bath foram transferidos para a conta do hia Pui de acordo com o caixa eletrônico.
“Earnnnnn! Obrigadooooo! Obrigadoooooooo!” Eu provavelmente já disse isso a eles mais de cem vezes. Ele só consegue rir em troca.
“Não precisa me agradecer [4]!” Ele foge tentando escapar das minhas mãos unidas. Mas por quê?! Eu realmente estou tocado com isso! “Ei, eu vou te pagar de volta assim que eu conseguir o dinheiro. Sinto muito que eu tenha te incomodado com isso.”
[N/T4: A palavra usada foi “wai” que é o nome do gesto de cumprimento tailandês que consiste numa leve reverência com as mãos unidas como em oração. Quanto mais alto as mãos forem colocadas e mais inclinada a reverência, maior é o respeito que se demonstra.]
“Sim, tudo bem.” Earn acena para mim, “Mas eu posso te pedir um favor?” Uh... Esta frase soa estranhamente familiar.
Por que toda pessoa me pede algo em troca sempre que decidem me ajudar com alguma coisa?!
“Posso?” Ele me pergunta de novo. Estou muito hesitante em responder, eu meio que aprendi minha lição da última vez com o Phun. “O... o que é? Se eu puder ajudar, então ajudarei.”
Meu coração afunda no chão quando eu vejo seu largo sorriso.
“Eu quero que você...”
“..........................................”
“...que você...”
“Imbecil, fale logo de uma vez!” E eu ainda xingo aqueles a quem devo favores.
“Hahaha. Okay, vou parar de mexer com você. Você pode trazer algumas bebidas da sua banda durante o evento?” Oh, é só isso? Por que você teve que fazer uma cara tão assustadora? Eu sorrio de volto depois que eu ouço isso.
“Claro! Mas nós pegamos as nossas com a equipe de torcida. Você está bêbado?” Vocês já têm suas próprias bebidas.
“Não... eu quis dizer... eu provavelmente vou estar bastante exausto durante o evento. Então você pode... cuidar de mim... me mantendo hidratado e tal? Quero dizer... eu não quero incomodar a equipe de suprimentos com isso.” Então você quer que eu seja seu mordomo pessoal e te alimente e me certifique que você beba água? Heh, que pessoa esquisita. Alguma pessoa já fez isso em anos anteriores?
Parece estranho para mim, mas eu concordo em fazer, isso não é algo terrível. Mas de qualquer maneira vamos estar praticamente livres para fazer o que quiser depois que terminarmos de marchar. “Claro, eu ficarei por perto de você durante o evento, mas eu não tenho um macacão para usar.” O macacão... que a equipe de torcida pode usar. Eu sou um perdedor, eu não tenho um para vestir como eles. Tudo o que eu tenho que vestir é uma simples camiseta e jeans. T__T
“Tudo bem. Apenas certifique-se de aparecer?”
Caramba, isso é muito mais fácil do que o que Phun me pediu para fazer. Claro que vou aparecer.
__________________________
Nota de Tradução:
 [2] Festival Loi Krathong: o nome significa lit. “flutuar uma cesta” (vem da tradição de fazer uma krathong que são cestas flutuantes decoradas com folhas de bananeira entrelaçadas, incensos e uma vela, que são colocadas em um rio). Esse festival acontece na noite de lua cheia do 12º mês do tradicional calendário lunar tailandês (geralmente cai no mês de novembro). Na noite de lua cheia, as pessoas lançam suas cestas no rio enquanto fazem um pedido. Esse costume pode ter se originado de um ritual antigo pagando respeito aos espíritos da água.



   Earn apareceu (para a irritação do Phun. hehehe)! Ahhh~ Acho o Earn tão fofo. Mas você dormiu no ponto, Earn! Agora o Noh é só do Phun. hehehe
   Mas, sério, olhem que sorriso mais lindo!!! >w<

4 Comentários