Oi gente!!!

Me desculpem por não ter nada ontem, mas foi níver da mamis, então já sabem como é, né? hehe

Aqui está um capítulo de Love O2O (preguiça de escrever o nome original kkk) para aqueles que estavam esperando. Amanhã vai ter Dark Blue and Moonlight e talvez mais um de Love O2O. =D

Beijos~        
Lena.
____________________________________________________






Capítulo 4 - Antes do Casamento

 Tradução: Akane


Desde que decidiram se casar, agora eles eram conhecidos.
Suspiro, a lógica desta frase parece um pouco estranha... ...
Assim, durante os dois dias seguintes, Wei Wei andou com Yi Xiao Nai He e se juntou a sua equipe habitual. O time de Nai He era inteiramente composto de mestres. Alguns deles já tinham jogado com Wei Wei antes, mas ela só os conhecia pelos nomes de qualquer maneira.
A primeira vez que Wei Wei se encontrou com eles foi assim.
Hou Zi Jiu [猴子酒: Vinho do macaco]: “Hoho, gente nova.”
Yu Gong Pa Shan [愚公爬山: Homem estúpido subindo uma montanha]: “Nai He, quem é essa garota?”
Yi Xiao Nai He: “Minha noiva.”
Ele disse isso tão naturalmente que Wei Wei não pode evitar de ficar sem fala. Ela digitou uma carinha feliz: “Oi, todo mundo ^-^”
Mo Zha Ta [莫扎他: Não bata nele]: “Uau, Sansao. [1]
[1. nota trad. original: literalmente “terceira cunhada”. Na China, quando homens são bons amigos, eles se tornam “irmãos” então eles se referem as suas esposas como “__sao” dependendo do ranking. Aqui, fica implícito que Nai He é o terceiro no grupo então Wei Wei é “san (terceira) sao”]
Yu Gong Pa Shan: “Caramba, o eterno solteiro vai se casar.”
Todos começaram a brincar e parabenizar até alguém de repente dizer: “O nome da Sansao (terceira cunhada) é um pouco familiar.”
“Agora que você disse isso, eu também penso assim. A Sansao está no ranking?”
O simples e falastrão Hou Zi Jiu disse: “Eu lembro agora, não é Lu Wei Wei Wei a ex-esposa do Zhen Shui Wu Xiang?
A equipe de repente ficou quieta e o clima ficou estranho. Wei Wei quase disse a eles que estavam se casando para o torneio de PK, quando Yi Xiao Nai digitou uma frase: “En (sim), a Sansao de vocês se casou com uma pessoa terrível no passado, mas vocês não devem discrimina-la.”
 Wei Wei engasgou com suas batatinhas.
Nesse momento, Wei Wei teve uma revelação. Ao fazer missões ou enfrentar monstros junto com Nai He, nunca se deve comer ou beber porque ele pode dizer algo tão surpreendente que, se ela não se engasgar, definitivamente vai borrifar seu monitor.
Matar chefes e completar missões com esse grupo de pessoas é muito divertido. Primeiramente, todos se dão bem. Em segundo lugar, sua eficiência é muito alta. Antes, quando Wei Wei e as pessoas de seu clã formavam equipes, levavam muito tempo para matar o chefe. Agora, em pouco tempo, está feito. Falando nisso, Yi Xiao Nai He precisa ser mencionado. Sua profissão é de músico (Instrumento de Cordas). A profissão de músico em Sonhos de Jianghu é um pouco estranha. Eles são aqueles que podem fazer tudo, mas não são especialistas em nada. Simplificando, ele pode cortar, pode executar ataques AoE (Área de Efeito, também conhecido como alvo múltiplo), pode auxiliar ataques e curar. Mas seus ataques não são tão bons quanto de um Espadachim, suas assistências e cura não são tão boas quanto dos personagens de suporte especializados. Honestamente, eles são fracos e de pouco valor.
Mas com Nai He Da Shen é diferente.
A cura de Nai He Da Shen não é nem um pouco inferior comparada a um curandeiro especializado, ele tem grande velocidade e precisão em seu APM (ações por minuto), nenhum de seus companheiros de equipe precisa se preocupar ou cuidar dele. Certa vez, quando o chefe que eles estavam combatendo estava prestes a morrer, Yi Xiao Nai He, que estava jogando na posição de curandeiro, de repente tirou uma espada do meio de sua cítara e, usando a “Espada Dentro da Cítara”, perfurou o chefe com um golpe fatal. No topo da cabeça do chefe, enormes palavras vermelhas apareceram e, em seguida, com um estrondo alto, ele caiu no chão.
A “Espada dentro da Cítara” é a única habilidade de ataque do músico. Wei Wei já tinha visto isso muitas vezes, mas nunca tinha presenciado tanto dano antes. Era quase tão poderoso quanto o dela. Wei Wei estava quase chorando de inveja. Seu equipamento deve ser muito poderoso-o-o-o!
Com isso como precedente, quando Wei Wei viu o animal de estimação de Yi Xiao Nai He pela primeira vez, ela não sabia o que pensar.
O animal de estimação do Nai He é um gatinho branco.
O animal de estimação de Wei Wei é um impressionante tigre.
Quando um tigre não consegue vencer nem um gatinho, como Wei Wei pode formar uma opinião?
Em contraste, Nai He, depois de examinar cuidadosamente o animal de estimação de Wei Wei por um longo tempo, disse: “Depois que nos casarmos, nossos animais de estimação também podem se casar.”
O casamento de animais de estimação é outra característica de “Sonhos de Jianghu” que é diferente de outros jogos online. Depois de um personagem masculino e um feminino se casarem, se seus animais de estimação forem da mesma raça, eles também podem se casar e ganhar uma pequena habilidade. É dito que depois de certas condições serem cumpridas, eles podem até ter um filhote.
Wei Wei diz: “Mas eles não são da mesma raça.”
Yi Xiao Nai He diz: “O meu é um filhote modificado.”
Então esse gatinho também é um tigre. Não admira que tenha “Rei” () escrito na testa [2]. Wei Wei finalmente recuperou um pouco de autoestima. Um tigre perdendo para um tigre não é tão embaraçoso.
[2. As listras da testa do tigre lembram a palavra ‘rei’ em chinês (), então ela quis dizer que o gatinho tem listras de tigres na testa.]
“Okay, okay, deixe eles casarem.” Wei Wei diz alegremente. O gatinho dele é um animal de estimação nível divino enquanto o seu é só um tigre comum que ela mesma capturou. Não importa como você olhe, o dela está se beneficiando. Wei Wei casualmente pergunta: “O seu é uma tigreza?”
“Não, macho.”
“... Meu tigre também é macho.”
Wei Wei ficou deprimida. Obviamente, uma nora nível divino não é encontrada tão facilmente.
O dia do casamento deles é sábado. De manhã, Wei Wei foi estudar sozinha na biblioteca, como de costume. Falando nisso, a estudante Wei Wei é muito esforçada. Era impossível ela não se esforçar; neste tipo de escola, nessa faculdade de Ciência da Computação, qual estudante não é inteligente? Ficar apenas um pouco atrasado significa levar uma surra em suas notas.
Depois de estudar até as quatro da tarde, Wei Wei ficou um pouco inquieta e continuou a olhar o relógio. As cinco, Wei Wei rapidamente guardou seus livros e correu para o refeitório. Depois do jantar, ela retornou para o dormitório e ficou online. Yi Xiao Nai He ainda não estava online. Os nomes dos membros do time também estão apagados. Maníaca por subir de nível, Bei Wei Wei carrega sua longa lâmina para ir matar monstros. Assim que ela está matando alegremente, suas colegas de quarto voltam.
O dormitório de Wei Wei era quádruplo. Além de Wei Wei, também vivem Xiao Ling, Si Si e Er Xi, que também cursavam Ciência da Computação, e as quatro eram as únicas meninas no segundo ano do departamento de Ciência da Computação.
“Wei Wei, pare de jogar. São quase seis, nossa faculdade e a Bioquímica vão ter um jogo de basquete. Vamos ver juntas ~.” Xiao Ling disse enquanto trocava de roupa.
Wei Wei balançava sua cabeça enquanto matava monstros, “Vocês vão, eu estou ocupada hoje.”
“Pare, com o que você pode estar ocupada? Não está só jogando? Vamos, Da Zhong disse que Xiao Nai virá.”
“Oh! Sério? Xiao Nai!!” Si Si e Er Xi gritaram juntas.
Os olhos de Wei Wei também brilharam e ela virou sua cabeça.
Mesmo que este seja o efeito que Xiao Ling queria, quando ela viu suas colegas de quarto agindo daquele jeito, “Eu não aguento mais vocês. Tão fanáticas. Olhem para a Wei Wei, tão calma.”
Wei Wei rapidamente levantou sua mão, “Não me entenda mal, eu também sou fanática.”
Honestamente, as quatro meninas no dormitório de Wei Wei são consideradas o tipo que realmente não se tornam fanáticas. Mas sempre há alguém no mundo que faz com que as pessoas que não sejam obcecadas por eles pareçam estranhas.
Por exemplo, Xiao Nai.
Xiao Nai da Faculdade de Ciência da Computação, era um dos influenciadores da Universidade A. Se a UA tivesse rankings dos participantes como nos jogos, então Xiao Nai seria o absoluto e inquestionável número 1. Desconsiderando o fato de que ele era incrivelmente talentoso em programação, e a glória alcançada pela equipe universitária no ACM International Coleegiate Programming Contest [3] nos três anos de sua liderança, ele também é expert em cítara e Go [4], e representou a universidade para se tornar campeão em competições de natação. Se isso não bastasse para que a maioria das pessoas se sentisse inferiores, ele também possuía uma grande e elegante beleza. Era fácil para as pessoas admira-lo, quer elas queiram ou não.
[3. Uma competição anual de programação entre universidades do mundo todo. A competição é patrocinada pela IBM. Com sede na Universidade Baylor e regiões autônomas em todos continentes, o ICPC é organizado pela Association for Computing Machinery (ACM). Fonte: Wikipedia]
[4. Go é um jogo estratégico de tabuleiro em que dois jogadores disputam territórios, posicionando alternadamente pedras pretas e brancas (ver foto).]
Mas, fãs eram fãs. As meninas da faculdade tinham medo de se levantarem para conversar com ele. Um fator era que ele raramente vinha ao campus, e assim, mesmo estando na mesma faculdade elas não eram familiarizadas com ele. Outro fator era que sua posição era muito alta e seus modos eram tão indiferentes que faziam outros sentirem medo de se aproximarem.
Wei Wei raramente o viu e só de longe. Uma vez foi quanto ele estava rejeitando uma garota de outra faculdade. A garota parou e lhe deu algo semelhante a um envelope, provavelmente uma carta de amor. Mas ele nem sequer olhou a carta, muito menos a pegou, ele não parou seu passo e apenas passou.
Estranhamente, embora ele parecesse tão arrogante, ainda era popular entre a metade masculina dos estudantes. Os caras da faculdade de Ciência da Computação eram muito respeitosos com ele. Havia rumores que ele havia registrado e fundado uma empresa muito cedo e muitos dos gênios da faculdade tinham sido atraídos a trabalhar lá.
Havia muitos outros rumores sobre Xiao Nai, muitos dos quais vieram do lado dos professores, já que seus pais eram professores de história e arqueologia. Foi dito que os pais de Xiao Nai eram virtuosos, tradicionais e não-materialistas, e então uma mutação ocorreu quando chegou em Xiao Na, que no ensino fundamental se uniu a parentes para abrir cybercafés. Naquela época, computadores não eram comuns e tinha sido o melhor momento para fazer negócios com cybercafé. Também havia rumores de grandes lucros no mercado imobiliário e de ações, mas esses eram muito mais duvidosos.
Sendo uma pequena presença na Faculdade de Ciência da Computação, Wei Wei era uma das idólatras de Da Shen. Muitos dos pequenos programas úteis em seu computador foram criações despretensiosas dele de muitos anos atrás. Da Shen estava atualmente em seu quarto ano e, após este ano, seria ainda mais difícil vê-lo. Wei Wei olhou para o jogo. O ícone de Yi Xiao Nai He ainda estava escuro. Ela viu a hora, cinco e quarenta. Ela decididamente fechou seu computador e, com suas colegas de quarto, dirigiu-se à quadra de basquete.
Quando elas chegaram a quadra, já estava barulhento e lotado. Da Zhong, namorado de Xiao Ling estava na entrada para cumprimentar e leva-las para os assentos reservados.
Xiao Ling perguntou enquanto andavam, “Da Zhong, aonde está Xiao Nai? Você não disse que ele jogaria?”
Da Zhong estava ressentido. “Você veio para me ver jogar ou para ver Xiao-ge [5] jogar?” Da Zhong era um dos primeiros guardas de defesa do time de basquete de Ciência da Computação. Ele definitivamente estaria em quadra hoje.
[5. Trad. Original: Xiao-ge: O sobrenome de Xiao Nai e o sufixo “ge” que significa irmão mais velho. Os homens se referem uns aos outros de acordo com a faixa etária usando ge (irmão mais velho) e di (irmão mais novo)]
Xiao Ling não se importava com ele, “Claro que nós viemos pelo Xiao Nai, você não tem nada para olhar.”
As outras três garotas concordaram com a cabeça, Da Zhong quase morreu de raiva e demorou um longo tempo antes de dizer, “Xiao ge não vai jogar, nós não sabemos se ele vem ou não. Parece que houve um imprevisto.”
As meninas ficaram muito desapontadas. Se havia 100 watts de luz em seus olhos antes, agora restavam apenas 10 watts. Mas ainda estava tudo bem, o clima na quadra elevou o ânimo rapidamente.
Enquanto esperavam o jogo começar, um garoto usando uma camiseta do time de basquete de Ciência da Computação veio para a frente delas. Mais precisamente, ele parou na frente de Wei Wei. Ele estava com a cabeça baixa, gaguejava e não conseguia falar, suas orelhas estavam vermelhas.
Xiao Ling e as outras tinham três palavras em mente: “Começou de novo!”
Como esperado, depois de se contorcer desajeitadamente por um momento, o garoto alto e alegre gaguejou: “Sênior Wei Wei, se nós vencermos, posso convidá-la para jantar?”
Wei Wei manteve uma expressão indiferente no rosto e perguntou, “Você vai perder?”
“Claro que não!” O garoto levantou sua cabeça animadamente.
Wei Wei mostrou o tipo de sorriso que os anciões davam aos estudantes mais jovens para encoraja-los. “Então, faça seu melhor!”
“OK! Sênior! Eu definitivamente vou ganhar!”
O pequeno júnior parecia ter recebido um impulso e foi para a quadra se aquecer com uma bola.
“...”
“...”
“...”
Acima eram os pensamentos de Xiao Ling, Er Xi e Si Si.
Er Xi disse, “Esse pequeno júnior é muito ingênuo.”
Si Si não ficou surpresa, “Eu realmente odeio esse tipo de pirralho, usando a vitória para ameaçar as pessoas. Se Wei Wei recusasse, ele poderia até culpa-la pela derrota.”
Xiao Ling disse: “As técnicas de rejeição da nossa Wei Wei estão ficando cada vez melhores!”
Wei Wei contente e com falsa modéstia disse: “Você me lisonjeia. Conforme os números se somam, não falta ocasiões para praticar.”
O que se seguiu foi uma surra. Ela estava realmente pedindo por isso.
*****

4 Comentários

  1. Gosto muito dessa série, já perdi a conta de quantas vezes assisti e sou muito grata a você Lena pela tradução.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não terminei de assistir essa série,mas com certeza acompanharei de perto a novel por aqui!!! Obrigada pela tradução 😊

    ResponderExcluir
  3. obrigada, eu realmente AMO love 020, ja vi várias vezes o filme e a série kkkk, eles (os personagens) são muito divertidos, fico feliz por poder ler a novel, obrigada Lena e envolvidos, vocês arrasam!

    ResponderExcluir