Oi Gente, quanto tempo!!!!
Então… Tenho várias novidades pra vocês BUAHAHAHAHAHAHA. Vamos fazer uma listinha para garantir que não esqueci de nada.


1.     A Anh (Tradutora de AB em inglês) finalmente conseguiu recuperar a tradução dela no wattpad, ou seja, teremos muitas novidades em breve!!

2.     Estou completamente apaixonada por essa Manwua chamada Dolphin Fairy, meu instinto foi mais forte e resolvi dar uma chance para traduzi-la. Já traduzi o prólogo e só falta imputar com as imagens e em breve vou postar no meu wordpress.

3.     Além de Ji You Nan Dang, tem mais uma Novel chinesa que comecei hoje, adivinha qual? Feng Mang!!!! SIIIIIM!!!!! Armaria!!! Eu achei HOJE por acaso no Wattpad e a tradutora gentilmente me deixou traduzir essa novel da Chai Ji Dan. O primeiro capítulo já está no meu wordpress. [Lena: Gente, se é da CJD é boa! hueheuheu Vamos ler!! Para quem não lembra, aqui vai o LINK do wordpress da Zoish. =D]

4.     Sobre Like Love: Por que demora tanto e os capítulos são tão curtos? Na verdade esse capítulo aqui já estava traduzido desde a semana passada mas esqueci de avisar a Lena ~slap myself~ E sim, os capítulos estão mesmo mais curtos. Como eu perdi muito tempo com edição de Dolphin Fairy esse fim de semana não deu para eu traduzir nenhum outro capítulo, mas acho que durante a semana eu consigo terminar mais um ou dois pra vocês.
Bom gente, é isso, acho que não esqueci de nada hahahaha. Boa leitura. e fiquem com essa foto mais lindinha do Chui Nan criança >u<

Zöish.
___________________________________________________


Cap. 23: Estou com o coração partido, mas você não poderia se importar menos

Tradução/Inglês: Adrian Julian
Tradução: Geovanna Zöish
Revisão: Lena 


Mai Ding simplesmente não abriria a porta. “E daí que eu estou quebrando nosso acordo? Eu definitivamente não vou.”

“Se você não sair nesse instante, você vai pagar pelo resto do ano!” O pai de Mai Ding gritou do lado de fora do quarto de Mai Ding. Ele ficou furioso porque planejou esse almoço arranjando há um tempo. Ele não podia simplesmente desistir agora. Agora era uma questão de honra.

Ouvindo a ameaça, Mai Ding ficou um pouco assustado. Ele ligou para An Ziyan, pedindo que ele o ajudasse. “An Ziyan, o que devo fazer? Meu pai vai pirar. Tenho medo de não aguentar mais. Ele até me ameaçou. Ele disse que eu vou pagar pelo o resto do ano.”

An Ziyan foi despertado de seu sono. “Se você for, eu vou te matar.” E depois de dizer isso, ele desligou, obviamente voltando a dormir.

Pobre Mai Ding, preso entre o diabo e o precipício.

A mãe de Mai Ding agora estava furiosamente batendo na porta, gritando: “Mai Ding seu merdinha. Se você não abrir a porta, eu realmente vou ficar com raiva.” Sentindo-se encurralado, Mai Ding exclamou: “Eu já tenho uma namorada.”

De repente, houve paz. Mai Ding abriu a porta e viu um olhar de choque nos rostos de seus pais. A mãe de Mai Ding começou. “Se você está dizendo isso para escapar desse encontro, você pode esquecer. Não sou tão trouxa.”

“É verdade. Não tenho motivos para mentir para você.”

“Por que não o disse ontem?”

“Não era o momento certo. Mas agora, já que vocês dois estão me forçando a ir, não tenho escolha senão dizer a verdade.” A capacidade de mentir de Mai Ding também era excelente.

“Você tem a foto dela?” A mãe de Mai Ding perguntou, recusando-se a acreditar.

“Não, eu não tenho.”

“Você tem uma foto de seu companheiro de dormitório bonitão, mas você não carrega uma foto de sua namorada? Você acha que eu sou estúpida?”

“Ela odeia tirar fotos. Isso não é culpa minha, certo?”

“Você acha que eu vou acreditar em você tão facilmente? Ligue para ela agora. Deixe-me falar com ela. Dessa forma, eu vou acreditar em você e vou te liberar do encontro.” A mãe de Mai Ding era bastante persistente.

Mai Ding não sabia o que fazer. Ele não sabia que sua mãe também teria suas próprias táticas. Toda sua vida, ele estava sob o controle de mulheres poderosas e todos os seus amigos eram homens. As mulheres em que ele podia pensar naquele momento eram An Su e Ellen. Ambas não dariam conta. De repente, ele pensou na candidata perfeita: Bai Xiao Si.

A vida de Mai Ding era definitivamente trágica. As três mulheres em que ele podia pensar eram todas conhecidas por parte de sua relação com An Ziyan. Felizmente ele salvou o número de Bai Xiao Si da última vez. Ele só esperava que Bai Xiao Si fosse rápida o suficiente para entender o que estava acontecendo.

Bai Xiao Si estava arrumando suas coisas quando seu telefone tocou. Ela viu que era Mai Ding ligando para ela e atendeu a chamada. “O que há de errado agora? An Ziyan está te intimidando de novo?”

“Oi minha querida.” Mai Ding usou sua voz mais sedutora.

Bai Xiao Si quase vomitou.

“Minha querida, o que você está fazendo agora? Você está acordada? Minha mãe queria falar com a minha namorada. Você se importa em dizer algumas palavras para ela?”

Antes que pudesse dizer alguma coisa, ela ouviu a voz de mulher mais velha saudá-la. “Alô? Você é a namorada de Mai Ding?”

Bai Xiao Si era uma moça inteligente e rapidamente entendeu o que estava acontecendo. Atuar era também um de seus fortes e, usando a voz mais doce que ela podia reunir, ela disse: “Olá tia. Isso é muito repentino para mim. Eu realmente não estou preparada. E eu aqui pensei que Mai Ding não ia contar a seus pais sobre nós.”

“Então é verdade. Eu realmente pensei que meu filho estava mentindo para mim. Não é que ele não estava disposto a dizer, mas foi porque seu pai e eu o forçamos a ir para um encontro arranjado. É por isso que ele nos falou sobre você. Há quanto tempo você o conhece?”

“Oh, eu o conheci no inverno passado. Era uma noite fria e triste. Meu casaco estava molhado e todo meu corpo tremia. Foi quando Mai Ding apareceu e me emprestou a jaqueta que ele estava usando. Quando o vi, soube imediatamente que ele era perfeito para mim.” Bai Xiao Si teve que se segurar para não rir.

A mãe de Mai Ding pensou consigo mesma: essa garota não deve ser tão bonita, senão não teria se apaixonado pelo meu garoto à primeira vista. No entanto, ainda é namorada do meu filho. Isso já basta para me fazer feliz.

“Eu não sabia que Mai Ding era tão romântico. Enfim, vai ser o Ano Novo em breve. Por que não vem nos visitar? Gostaríamos muito de vê-la.”

“Tia, estarei fora com minha família porque meu avô e minha avó migraram. Sinto muito não poder ir visitá-los. Mas não se preocupe. No minuto em que eu tiver tempo, vou aparecer na sua casa para te ver. Mai Ding sempre se gaba de que a mãe dele é uma mulher muito bonita.”

A mãe de Mai Ding não pode evitar de sorrir. “Você está certa. Estar com sua família é a coisa certa a fazer. Tudo bem então. Não vou incomodá-la mais.” E sorrindo para si mesma, ela passou o telefone de volta para Mai Ding e depois, virando-se para o pai de Mai Ding, ela assentiu com a cabeça, como se estivesse extremamente satisfeita.

Mai Ding soltou um suspiro de alívio, mas sentiu pena de ter que envolver Bai Xiao Si neste assunto. Ele era, afinal, a pessoa que roubou o namorado dela em primeiro lugar.

“Obrigado.” Disse ele.

“Não precisa me agradecer. Basta pensar que você me deve uma.” E com isso ela desligou.

Mai Ding entendeu porquê An Ziyan era amigo de Bai Xiao Si em primeiro lugar. Ambos eram bastante pés-nos-chão, embora tivessem sangue frio às vezes. Isso devia acabar com os encontros arranjado por enquanto. Bai Xiao Si era de fato sua benfeitora.

***

Daqui a uma semana, seria o Ano Novo. A temperatura estava caindo ainda mais e os dias estavam ficando mais curtos. Mai Ding acabara de terminar o jantar e o céu já estava escuro. Entrou no quarto e ligou o computador. An Ziyan não havia ligado por quase dois dias. Mai Ding sabia que, em um relacionamento, alguém tinha que dar o primeiro passo e decidiu que seria ele, sendo assim ele pegou o telefone e ligou para An Ziyan.

“O que você quer?” Soou a voz familiar.

“Só estou ligando para dizer que eu obedeci você e não fui para aquele encontro.”

“Sim, eu sei.”

“O que quer dizer com ‘eu sei’?”

“Sabia que você não se atreveria a ir.”

“Desculpa? Você não sabe o quanto isso dói? Eu te respeitei. Não podemos ter algum respeito mútuo em nosso relacionamento? Como você pode não entender algo tão básico?”

An Ziyan estava, na verdade, jogando basquete com seu amigo, Zhou ge. Ele estava segurando seu telefone com uma mão e passando a bola para Zhou ge com a outra. “O que você está fazendo? Parece que está fazendo algo estranho? Você está brincando consigo mesmo ah?”

“Não, eu não estou, seu filho da puta.” An Ziyan o repreendeu.

“Só estou brincando com você. Quando você vai estar livre? Você pode entrar online agora?”

“Para quê?”

“Eu só queria ver você.”

“Eu não quero.” An Ziyan achava que ficar online para ver um ao outro era apenas perda de tempo e uma completa idiotice.

“Mas… Mas quero ver você.”

“Mas não quero vê-lo.”

“Você acredita se eu disser que vou me matar se você continuar a falar comigo assim? Certo… Por que você não liga a webcam e me deixa vê-lo? Estou tão entediado em casa.”

An Ziyan ficou em silêncio.

“Por favorzinho? Pelo menos me mime às vezes.”

“Você faz parecer que te torturo todos os dias.”

“Mais frequentemente do que você pensa.”

Como ele não disse abertamente que não, isso significava que An Ziyan tinha concordado um pouco com os termos de Mai Ding. Mai Ding esperou por ele em seu computador. Ele tinha desejado ignorar An Ziyan por alguns dias porque sabia que às vezes a ausência fazia o coração ficar mais afeiçoado. No entanto, com An Ziyan, ninguém poderia ter certeza se isso funcionaria.

Às vezes, Mai Ding realmente admirava An Ziyan. Ele era uma pessoa que vivia o momento e fazia o que queria. Em comparação com Mai Ding, An Ziyan era um indivíduo mais relaxado. Mai Ding por outro lado precisava de um objetivo e seu dia tinha que ser bem planejado. Com relação às suas atitudes em relação à vida, pode-se dizer que Mai Ding se preocupa com os detalhes. An Ziyan, por outro lado, não poderia se importar menos.

Enquanto Mai Ding estava pensando em tais coisas, An Ziyan finalmente chegou em casa e, como Mai Ding sugeriu, ligou sua webcam, posicionou-a virada para a sala de estar e passou a fazer suas coisas. Ele foi primeiro para a cozinha servir uma xícara de café, então tirou seu livro para ler. Depois disso, ele estava deitado no sofá assistindo TV.

Mai Ding não podia deixar de comentar. “Você vai ler ou vai assistir TV? Não desperdice eletricidade.”

An Ziyan fingiu não escutar.

“Seu café vai esfriar. Você vai beber?”

Depois de um tempo, Mai Ding continuou. “As luzes da cozinha ainda estão acesas.”

Mai Ding era extremamente insuportável. Depois de algum tempo, An Ziyan calmamente se levantou e caminhou até o computador. Mai Ding pensou que An Ziyan finalmente queria falar com ele, mas em vez disso, An Ziyan fechou o notebook, deixando Mai Ding.

“O que há de errado com ele? Quem o irritou agora? Eu não fiz nada para irritá-lo, certo? Para quem ele está querendo se mostrar?” Perguntou Mai Ding. Mas em questão de minutos, ele recebeu um telefonema de An Ziyan.

“Então agora você vai se desculpar comigo?”

“Amanhã vou buscá-lo de manhã.” Veio a resposta sem sequer um único ‘Olá’.

“Por quê?”

“Bai Xiao Si está voltando para casa.”


*****

9 Comentários

  1. Lena gostaria de saber se vocês pensam em traduzir "Till Death Tear Us Apart" a série é muito boa e o novel também ñ sei se você já assistiu então super recomendo 😊😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei essa série. Séries de época são tão lindas. Seria ótimo ter a novel traduzida.

      Excluir
  2. Eu amo an zyan ele é grosso estúpido mais ama mai ding ele merece uma medalha mai ding é chato fofo mais chato kkkkkk amo os dois parabêns pêlos novos projetos bjos linda

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por mais este capitulo, e vou seguir as sua outras traduções. Bjss.

    ResponderExcluir
  4. AZ é um Buda por aguentar MD, pelo amor que cara mala. Mas amo essa série ela é mega divertida até nos momentos trágicos.

    ResponderExcluir
  5. Assisti a Web Série e me apaixonei por essa história de amor tão bem humorada, tão intensa e apaixonante e quero mais! Sem querer abusar e ser inconveniente, mas quando podemos ter mais um capítulo de LIKE LOVE? De coração, me desculpe, sei que vocês são de uma generosidade enorme traduzindo todas essas novels para a gente, mas é que hoje bateu aquela saudade, sabe? Amo todas vocês desse blog. Cheiro. ��

    ResponderExcluir
  6. Lena, Zoish, eu amo o trabalho de vocês e sei que este é bastante árduo. Vou esperar com muito amor, agradecimento e paciência o próximo capítulo, por favor não fiquem achando que sou uma pessoa inconveniente, chata e egoísta.

    ResponderExcluir