Cap. seguinte...

Eu tenho a impressão de que estou esquecendo de alguma coisa que queria contar pra vocês... >_< (Eu disse que tinha a memória ruim, né? XD)

Ah. O Johnny foi convidado para participar de um filme e as filmagens começaram essa semana (se não me engano). Apesar de pensar que ele vai ser o eterno Gu Hai (até porque eles parecem ser exatamente a mesma pessoa! XD hahahaha Até ele disse que eles têm muito em comum. Humm... *u*), eu fico curiosa em ver ele fazendo outros papéis. ^^

E não era isso que eu queria dizer, eu acho, mas agora fica pra próxima. hehehe

Beijosss~         
Lena.
E essa troca de olhares? >w< O carinha ali se sentindo uma vela, aposto. XD
_________________________________________________________

Cap. 57 – Raposa.



De tarde, Chi Cheng colocou o celular no bolso e carregou Xiao Cu Bao com ele quando saiu do prédio do escritório.

“Ei, Chi Cheng!”

Chi Cheng se virou e viu Jing Hua [1] em pé perto dele.

“Qual é o problema?”

Jing Hua estava segurando uma pilha de papéis e encarou bem para Chi Cheng, “Quando você vai enviar seu relatório? As outras pessoas do nosso time já entregaram os delas, só você que não!”

Chi Cheng não disse uma palavra e saiu.

Jing Hua bateu o pé irritada, “Que tipo de homem é esse? Ele resmunga e escapa quando é tempo de entregar o relatório e quem sobra para escrever no fim sou eu!”

“E é claro que você está disposta a fazer isso.” Fang Xin soltou perto dela.

Jing Hua o encarou irritada e andou para longe mal humorada.

Chi Cheng foi patrulhar usando o carro da polícia e, ocasionalmente, parava para aliviar o congestionamento do trânsito. Na maior parte do tempo, ele levava Xiao Cu Bao junto para brincar para que ele não se sentisse entediado. Esses dias, ele se sentia inquieto, sempre verificando seu celular, como um garoto apaixonado amando pela primeira vez.

Ele pensou consigo mesmo, Wu Suowei era realmente extraordinário. Primeiro, ele mostrou seu lado de velha raposa astuta [2] e então, de repente, seu lado aparvalhado [3] apareceu. Por esse motivo, era realmente inevitável não gostar dele.

Um dia desses, ele percebeu que seu coração estava fora do normal. Ele não sentia nada se eles se encontrassem, mas ele passava a pensar naquele cara quando ele não podia encontra-lo.

Ele lembrava das bochechas cheias de Wu Suowei quando ele estava soprando a figura de açúcar.

Ele lembrava de como Wu Suowei encarou um parágrafo por mais de dez minutos quando estava sentado e lendo com toda seriedade na casa de chá.

Ele lembrava de como a bunda carnuda de Wu Suowei se agitava levemente quando estava jogando basquete.

Ele lembrava da resposta dele, “Eu não sei se gosto de homens ou não, mas eu sei que gosto de você.”

.............

Ele involuntariamente discou o número do telefone de Wu Suowei. A ligação foi respondida rapidamente, mas o outro lado não disse nada.

Chi Cheng começou a conversa, “O que está fazendo?”

Jiang Xiaoshuai imitou a voz de Wu Suowei, “Viajando.”

“Viajando?” Chi Cheng estreitou os olhos, “Viajando pra onde?”

“Baoding [4].”

Chi Cheng respondeu, “Isso é bem longe.”

Jiang Xiaoshuai estava surpreso por não ter sido descoberto e queria prolongar a conversa, já que talvez ele pudesse descobrir alguma coisa sobre a noite passada.

“Noite passada...” Jiang Xiaoshuai murmurou hesitantemente.

Chi Cheng respondeu cooperante, “Estou muito satisfeito.”

Jiang Xiaoshuai limpou a garganta, “O quanto você está satisfeito?”

“Da próxima vez eu levo você comigo quando for brincar, então você vai saber.”

Jiang Xiaoshuai ficou petrificado. Porra. Ele sabe que sou eu? Ele sabia que era eu e ainda assim falou besteiras?! Essa pessoa é muito ruim.

Depois de meia hora, Chi Cheng dirigiu diretamente para a frente da clínica.

Sempre que Jiang Xiaoshuai via Chi Cheng passando pela porta, ele sentia um jorro de aura escura fluindo para a sala [5].

“Onde está o homem?” Chi Cheng perguntou.

Jiang Xiaoshuai respondeu sem levantar a cabeça. “Eu disse, ele foi viajar.”

Chi Cheng sabia que Jiang Xiaoshuai estava mentindo para ele. Era normal para Wu Suowei sumir por alguns dias. Ele não queria perguntar de novo; ele se dirigiu diretamente para o quarto dos fundos e rapidamente pegou a caixa de madeira com todas as figuras de açúcar e levou com ele.

Jiang Xiaoshuai o lembrou gentilmente, “Se você levar as coisas dele, ele vai ficar irritado com você quando voltar.”

Chi Cheng respondeu despreocupadamente [6], “Deixa ele se preocupar então.”

............

De volta ao escritório, como esperado, tinham muitos relatórios.

Depois de um tempo, Jing Hua abriu a porta.

“É hora de entregar o relatório!”

Chi Cheng sinalizou com os olhos para Jing Hua pegar o relatório ela mesma, “Entregue o relatório diretamente depois que você terminá-lo da próxima vez. Não coloque-o na minha mesa.” O que a frase realmente queria dizer era ‘Eu sei que você fez o relatório pra mim, não tente ferver o mar’ [6].

Jing Hua fez bico e apanhou o relatório mal-humorada.

Chi Cheng foi ao banheiro lavar o rosto. Jiang Hua ainda estava lá quando ele voltou. Ela contava repetidamente os relatórios em suas mãos. Havia mais de uma dúzia de relatórios e ela estava contando-os mais de dez vezes.

Chi Cheng não deu atenção a ela. Ele imediatamente abriu a gaveta e tirou seu Dabao [N/T: o produto para a pele] preferido. Ele espremeu uma pequena quantidade da loção na palma da mão e aplicou no rosto.

Jing Hua olhou de relance para Chi Cheng e percebeu que ele aplicava loção cuidadosamente no rosto.

“Ei, eu notei que homens gostam de usar Dabao.”

Jing Hua pegou a loção curiosamente e colocou embaixo do nariz e cheirou, “É bem cheiroso, ele faz maravilhas?”

Chi Cheng respondeu casualmente, “Nada mau.”

“Então, deixa eu experimentar um pouco.”

Então ela pegou a loção Dabao, virou de cabeça para baixo e espremeu um pouco na palma da mão. Todo o tempo, ela estava desatenta ao brilho perigoso de Chi Cheng e esfregou o produto no rosto empolgadamente enquanto massageava as suas bochechas claras algumas vezes.

“Eh?... Ele realmente hidrata meu rosto, muito melhor do que o creme que eu comprei por mais de ¥500.”

De repente, uma figura apareceu.

Yue Yue estava parada no vão da porta a um longo tempo. Ela estava lá desde o momento que Jing Hua pegou o produto de cuidados da pele de Chi Cheng até quando ela terminou e concordou que era bom.

Eles estavam em uma guerra fria desde o conflito do encontro com os pais da última vez. Anteriormente, ela era conhecida como a ‘Expert em Guerra Fria’, mas dessa vez ela admitiu derrota e tomou a iniciativa de visita-lo.

Infelizmente, ela viu alguém que realmente odiava.

“Então, estou saindo primeiro.” Jing Hua disse.

Ela se dirigiu à porta e os olhos de Yue Yue encontraram os dela; Yue Yue sorriu ternamente para ela com um sorriso brilhante, um sorriso de uma jovem amante. Jing Hua não esperava por isso, no entanto ela ainda respondeu com um sorriso educado.

 Notas de Tradução:

O título do capítulo se refere a um espírito raposa de um mito que pode se transformar em uma linda jovem para seduzir jovens homens pelos seus corações para aumentar sua vitalidade. Ela se alimenta do coração ou alma de homens (Alguém aqui já viu "My Girlfriend is a Gumiho"? XD). Como gíria de internet, é usada para representar ‘destruidora de lares’ ou ‘mulher interesseira’.

[1] 警花 Jing Hua significa, literalmente, “policial jovem e bonita”.
[2] Em chinês é 老油条 (Youtiao), que em uma tradução direta seria “youtiao velho”. Youtiao é uma massa frita consumida no café da manhã com mingau ou leite de soja. Entretanto, esse termo é usado para alguém que finge ser outra pessoa, ou alguém que é muito bom em enganar os outros.

[3] 愣头青 é uma gíria de internet para alguém que é imprudente e faz coisas sem pensar.
[4] Baoding é uma cidade em Hebei. Aproximadamente 150km de Pequim.
[5] 阴风 (yinfeng) – “vento frio” ou “vento mau”, que pode representar uma aula escura/negativa.

[6] 此一举了 “Não tente ferver o mar” – um ditado que significa “fazer algo que não vai dar nenhum resultado / fazer coisas desnecessárias”.

8 Comentários

  1. Obrigada pelo capitulo. 😘 esperar pelos capítulos são uma tortura 😢 partiu ler addicted ❤
    Fighting!!!! (despois de assistir tanto dor ama se tornou um hábito 😊)

    ResponderExcluir
  2. :) ai, ai, ai... num.vai presta isso aí dona policial. Irritou de uma vez só os dois. Rsrsr

    ResponderExcluir
  3. Alguem sabe se vai ter a segunda temporada de CounterAttack? Estou com medo que tenha sido cancelada igual Addicted!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. N me pareceu no final q teria enredo para uma segunda temporada, tu assistiu o episódio extra? Onde eles já estão morando juntos? Acho q esse foi pra mostrar a evolução do relacionamentodos dos dois, ficou perfeitinho, n acho q vai ter mais..

      Excluir
  4. Que troca de olhares perfeita!! Se esses dois n se pegam, eu troco de nome agora... Cheguei a me arrepiar...

    ResponderExcluir
  5. Ah o jhonny é realmente um excelente ator e vai ser sempre guhai pra mim tbm. A química entre os atores de CA não é nada perto de yuzhou. Uma raiva desses chineses por separar eles 😡😡. Ai que lindo o chi apaixonado 😍😍😍😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para ser sincera, acho a química entre QingYu bem maior do que a química de YuZhou. QingYu já se conheciam antes mesmo de fazerem a série; quando Qing foi convidado para fazer o papel de Chi Cheng, perguntaram para ele se ele tinha alguém em mente que podia fazer o papel de Wu Suowei e ele falou que sim - o Dayu (pelo menos é a história que conheço. hehehe). Eles mostram mais intimidade. Maaas, também temos que levar em consideração que YuZhou nem tiveram tempo de mostrar se tinham a mesma intimidade que eles, já que proibiram eles até de serem vistos juntos... =/ Realmente foi muito triste isso, eles sendo mais que amigos ou não.
      Chi Cheng apaixonado é uma surpresa, né? hahaha

      Excluir