E aí, gente, tudo bem?
Mais um de Addicted! Yay!!! \^O^/ 
Por favor, tenham paciência comigo, ok? hehehe Obrigada. :D 
Continuamos conhecendo os personagens e suas histórias de vida. >w<
bjs.
Lina Jaeger.
______________________________________________________________

Cap.5: Nunca mencione aquela família para mim!


“Acorde, não durma mais, vá buscar os remédios de sua avó”.
Bai Luo Yin esfregou os olhos enquanto notava que o sol nem tinha levantado ainda.
“Não é como se você precisasse se inscrever para pegar os remédios, você pode simplesmente entrar na fila se tiver a prescrição”, ele resmungou para si mesmo. Bai Luo Yin se virou e estava prestes a voltar a dormir.
“Quanto mais cedo você sair, mais cedo você volta. Sua avó está um pouco ansiosa”.
Bai Luo Yin virou algumas vezes em sua cama e, então, saiu dela relutantemente. Pelos últimos dez anos seu café da manhã nunca mudara; toda manhã seriam breadsticks fritos¹ e tofu. Bai Han Qi havia sido sempre o primeiro a vir nessa barraca de café da manhã, as vezes ele vinha quando a dona nem tinha aberto ainda, ele sentava e esperava; ele estava determinado a comprar o café da manhã daquela barraca em particular. Já que ele estava lá frequentemente, ele virou um cliente regular da barraca. Sempre que ele vinha, a dona nem precisava perguntar e apenas ensacava seus pedidos usuais.

“Estou cheio”, Bai Luo Yin baixou sua colher.
Bai Han Qi olhou intensamente para seu filho, “Você sempre deixa um pouco toda vez”.
Bai Luo Yin tinha um mau hábito: não importava qual comida fosse, ele sempre deixaria restos depois de comer a refeição. Mesmo que ele ainda não estivesse cheio, ele nunca terminaria o último pedaço; que logo tornou-se num mau hábito dele. Quando ele era criança, sua família não tinha dinheiro suficiente para viver; mesmo assim, seu pai sempre deixava a melhor parte da comida para ele. E, porque Bai Luo Yin realmente amava seu pai, ele sempre deixava uma parte para ele.
Agora, as condições de vida de sua família estavam melhorando, ainda assim ele não conseguia se livrar desse velho costume.
Era sexta-feira e, durante os fins de semana, o médico geralmente não estaria disponível, por isso muitas pessoas ficavam em uma fila para registro. Principalmente para hospitais de nível alto como esse, como se fosse dia de exame gratuito, muitas pessoas se aglomeravam no lugar exatamente como a cena do metrô de Beijing durante a hora do rush.
“Ei, você! Você pisou no meu pé!”
“Impossível. Meus pés nem estão tocando o chão!”
“...”
Bai Luo Yin estava de pé atrás de uma garota muito bonita. Quando as pessoas atrás dele empurraram, o corpo dele batia levemente na menina toda vez; ele nem sabia se deveria se sentir irritado ou abençoado. Se isso continuasse, ele temia que, no tempo que fosse a vez dela de fazer o exame, ela seria diagnosticada com gravidez².
“Olá, bonito”.
“Estou falando com você”.
Bai Luo Yin ainda estava sonhando acordado com a garota bonita na frente dele quando alguém deu um tapa com um tanto de força no ombro dele, que o acordou de seu transe. Ele se virou e olhou para os recém-chegados. Ele estava um pouco surpreso com a repentina aparição de outras duas garotas, cujas alturas e estilos eram similares entre si. Parecia que elas queriam furar a fila.
“Sr. Bonito, você tem duas opções: uma é nos deixar furar a fila e, dois, é nos dar seu número de telefone”.
“136XXXXXXXX”
As duas garotas sorriram largamente e saíram.
A estudante colegial na frente dele estava mantendo seu silêncio. Depois de ouvir a resposta de Bai Luo Yin, ela reuniu toda sua coragem para se virar e perguntar, “Aquele era realmente seu número?”
“A verdade é que eu não tenho um telefone”.
“...”
Quando o sol estivesse acima de sua cabeça, Bai Luo Yin voltou com uma grande sacola de remédios que custavam por volta de 1057 Yuan, 3 mao 2³, o equivalente a um mês de despesas. A principal razão pela qual a família de Bai Luo Yin estava nessa crise agora era porque tinham dois idosos doentes em sua família: sua avó dependia de remédios para manter sua condição, enquanto seu avô, com uma certa frequência, tinha que visitar o hospital para medicação intravenosa para prevenir reincidência de trombose cerebral.
Bai Han Qi tinha dois irmãos mais velhos. O mais velho era um professor que ensinava em uma escola bem conhecida de Beijing; seu salário mensal seria mais de um milhão yuan. Suas finanças eram estáveis, porém ele tinha um hobby enorme, que era fingir que era pobre. O segundo irmão era um empreendedor que tinha sua própria companhia e era um apostador, mas, sempre que ele levava os idosos para ver um médico, sua carteira sempre estaria vazia.
“Oi tia”.
Bai Luo Yin cumprimentou sua vizinha no caminho de casa.
“Você acabou de voltar? O que vocês terão para o almoço?”
“Eu ainda não sei”.
Bem quando Bai Luo Yin terminou a frase, uma alta buzina veio do carro atrás dele. Ele virou sua cabeça para dar uma olhada e viu um carro militar. Ele virou o olhar para o dono do carro, que era uma dama jovem e bonita sentada do lado de dentro.
Bai Luo Yin rapidamente acelerou o passo.
“Xiao Yin”.
Para ser capaz de alcançar Bai Luo Yin, Jiang Yuan teve que suspender suas saias enquanto ela corria atrás dele. Se esta cena fosse vista por Gu Hai, ele definitivamente teria levantado os dois polegares e rido até se cansar.
“Por que você está me evitando?”
Bai Luo Yin manteve-se em silêncio.
“Eu estou procurando por você porque tenho algo para lhe dizer.”
Bai Luo Yin ainda não dissera nada, mantendo uma expressão impassível.
“Se você não vier comigo, eu entrarei na casa”.
Ele podia ouvir fracamente a voz de sua avó do pátio da casa; dentro da sacola de plástico em sua mão estavam os remédios cardíacos dela. Ele estava tendo dificuldades de decidir por um segundo. No fim, ele se decidiu e seguiu sua mãe.
“Sua escola atual tem uma baixa taxa de graduação e o ambiente de aprendizado lá também é ruim. Eu contatei uma escola particular, você deveria ir pra lá por dois anos. Depois dos exames da escola, eu mando você para o exterior.”
Bai Luo Yin cuspiu duas palavras, “Não vou”.
Jiang Yuan já tinha adivinhado tal resposta, ainda assim ela não desistiria tão facilmente.
“Você pode me odiar e achar que eu sou ruim nisso e naquilo, mas você não pode dificultar para si mesmo. Que tipo de caminho aquela escola pobre pode lhe oferecer? O filho do meu novo marido também é da sua idade e está estudando nessa escola particular. De que forma você é pior que ele?
Novo marido – Bai Luo Yin se sentia muito aborrecido ouvindo essas palavras.
“Você não pode estar seguindo os passos do seu pai, que sempre foi uma pessoa fraca sem ambições que ainda vai para o trabalho de bicicleta aos quarenta?”
Bai Luo Yin tentou se acalmar e foi capaz de produzir uma sentença completa.
“O que tem de tão bom em comparar uma pessoa com outra? Não é sobre o quanto eles são ricos, é sobre como eles fazem tal dinheiro. Deixe-me perguntar, senhorita Jiang Yuan, você está andando em um carro de luxo e carregando bolsas de marca, no entanto quantas pessoas você já abrigou?”
Essas palavras foram como uma faca perfurando o coração de Jiang Yuan.
Ela olhou fixamente para Bai Luo Yin por um momento antes de abrir a boca de novo, tremendo.
“Eu sei que nunca fiz meu dever como mãe, mas agora eu quero compensar por isso. Você só tem 17 anos, e eu ainda não sou velha também, por que você não me dá uma chance?
“Okay, eu lhe darei uma chance. Eu quero que você nunca mais venha me procurar.”
Bai Luo Yin se levantou e, rapidamente, se afastou do carro.
“Xiao Yin!”
Jiang Yuan se levantou bruscamente enquanto chamava por Bai Luo Yin enquanto estava à beira de lágrimas.
Bai Luo Yin fechou suas mãos e se virou para encarar Jiang Yuan.
“E também, de agora em diante, nunca mais mencione aquela família na minha frente de novo. É muito irritante!”


Notas de Tradução:
¹ Breadsticks fritos: no original “youtiao” e em inglês “fried dough sticks”, é uma massa frita em formato alongado, levemente salgada.

² Existe um ditado chinês que diz que uma garota e um garoto não deveriam ter contato corporal um com o outro. Quando a garota é bem nova, ela seria avisada de que se ela deixasse um rapaz que não fosse seu marido segurar sua mão, ela engravidaria, sem brincadeiras. Então, pode-se dizer que Bai Luo Yin estava sendo sarcástico sobre isso.

³“Mao” é uma unidade de fração monetária para o Yuan chinês. Equivalente aos centavos.

2 Comentários

  1. Olá, não sei se você ainda está ativa no blog, mas eu vou tentar. Gostaria de fazer uma versão epub para Amazon Kindle da sua tradução. Acho que levaria algum tempo e eu queria sua autorização. Por favor, se for possível me avise. É um belo trabalho que precisa ser divulgado de mais formas. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Por acaso vc conseguiu a versão para kindle dessa tradução? Tenho um kindle tb e não consigo me acostumar a ler por aqui. Se tiver me manda por email bruno.brsch@gmail.com

      Excluir