Oi gente!

Agradeço a compreensão e os desejos de melhoras de todos. ^^ Meu avô ainda está no hospital, mas já está melhor.

Hoje não tive muito tempo para traduzir, mas, apesar de ser tarde já, estou trazendo dois capítulos de Counterattack para vocês.

Beijos~          
Lena.

_________________________________________________________________________________



Cap. 18 – Uma tigela de mingau por um dólar!



Wu Suwei estava empolgado porque era sua primeira vez fazendo negócios. Antes de amanhecer, ele pedalava um triciclo quebrado até a estrada principal. O triciclo estava carregado com uma panela cheia de mingau, que era feito com meio saco de arroz e uma garrafa de espessante alimentar. O mingau grosso chapinhava dentro da pequena panela, deixando o coração de Wu Suwei pesado.

Nunca mais ser manipulado e trabalhar duro pelos outros apenas para ganhar dinheiro. Hoje, eu devo vender uma tigela de mingau que vem de meu próprio trabalho. Eu devo vender pouco a pouco para ter um grande lucro. Eu estou disposto a trabalhar horas extras e me perder na venda de mingau apenas para ganhar dinheiro.

“Vamos vender mingau!”

Wu Suwei gritou na rua vazia. Ele se sentia muito feliz.

Depois de procurar por um ponto estratégico por duas milhas, Wu Suwei finalmente encontrou um bom local. Tinham muitos vendedores vendendo café da manhã como panquecas, panquecas recheadas com ovo, muitos tipos de pãezinhos e, coincidentemente, não havia mingau naquele local. Então Wu Suwei pisou no freio. Quando ele estava prestes a abrir a tampa, ele viu uma velha senhora parar na frente dele, encarando-o.

“Você quer comprar mingau?” Wu Suwei perguntou.

“Você está no meu lugar.” Ela disse com um rosto sério.

Wu Suwei sorriu, “Você não alugou este lugar. Como pode ser seu?”

Ela estava inquieta, “Pergunte aos outros vendedores. Eu ocupo este lugar todos os dias.”

Wu Suwei entendia como esse negócio acontecia, logo ele não entrou em pânico e retorquiu, “Eu já estacionei e é inconveniente e nada fácil de mover. Apenas venha mais cedo amanhã.”

Ela colocou a panela no chão irritada, olhou direto nos olhos dele e cuspiu, “Okay, hoje eu vou lhe deixar vender aqui. Eu não acho que você vender nada!” Wu Suwei a ignorou e continuou seu trabalho.

“Venham comprar dumplings!” Ela começou a gritar.

Wu Suwei, com uma voz dez vezes mais alta que a dela, começou a gritar, “Venham comprar uma tigela de mingau! Um dólar por tigela!”

Ela começou a falar mal dele, “Por que eu homem jovem está fazendo algo desagradável? Tem que vir aqui vender mingau. Ah... meu filho se formou e agora trabalha em uma empresa do estado, sentado confortavelmente em um escritório. Qual é o crime de ser bom? Devo dizer, ele deve nascer na pobreza...”

“Deve realmente nascer na pobreza”, Wu Suwei disse com a concha na mão, “O filho dela trabalha em uma empresa do estado, mas porque ela ainda está aqui, abrindo uma barraca?”

O rosto dela ficou vermelho de raiva. Ela rangeu os dentes, não sabia o que dizer como resposta. Wu Suwei manteve o rosto sério.

“Me dê uma tigela de dumplings.”

“Claro. Eu vou lhe dar vários dumplings!”

O tempo passou e a senhora estava ocupada trabalhando ao lado, ignorando Wu Suwei completamente. Ele descobriu que o aviso dela era verdadeiro. Todos os clientes que vinham comprar café da manhã paravam na barraca dele por algum momento e então se viravam para a barraca dela para comprar dumplings.

Meia hora passou e Wu Suwei não tinha vendido nem um copo de mingau. A velha senhora cantarolava zombeteiramente enquanto olhava Wu Suwei.

Finalmente ele teve seu primeiro cliente. Era uma jovem garota no início dos 20. “Me dê uma tigela de mingau.”

Wu Suwei ficou um pouco espantado. Ele imediatamente abriu a tampa. Ele queria pegar o mingau usando a concha, mas, quando ele tentou pegar a concha, a alça desta saiu já que o mingau estava grosso demais. A garota olhou de um jeito estranho para ele.

Porra... a concha mergulhou no mingau.

Wu Suwei estava parado ao lado da panela, encarando-a com desespero. A panela era funda e a única forma de tirar a concha era usando a mão para pesca-la.

“Desculpe.”

A garota ficou mortificada e saiu.

Ele não conseguia pensar em outro jeito além de ir primeiro em casa para pescar a concha. Quando ele passou pela velha senhora, ela riu dele resfolegando algumas vezes.

“Ai... as bactérias da alça entraram no mingau. Esse mingau ainda pode ser comido?!”

Wu Suwei cerrou os dentes e começou a pedalar seu triciclo.

Jiang Xiaoshuai ouviu um som vindo do lado de fora e ele soube que Wu Suwei havia voltado. Ele foi até a porta alegremente, “Ah! Vendeu tão rápido?”

“Ãh? A concha mergulhou no mingau.” Jinag Xiaoshuai ficou sem palavras.

Ele abriu a tampa para dar uma olhada no mingau. Este estava grosso demais, parecia com uma pasta de cola. Wu Suwei duramente derramou metade do mingau em outra panela e catou a concha de dentro. Então ele adicionou meia panela de água com meia garrafa de espessante e misturou bem.


“A outra metade será vendida essa noite!”

3 Comentários

  1. Ai q bom q o vô esta melhorando, que ele recupere logo. Ele esta em minhas orações, assim como vc lena. Obrigada pelo trabalho. Não sei pq estou gostando mais de CA do que heroin. (Kkkkkkk risco de ser linchada por dizer isso) bjus

    ResponderExcluir
  2. OIIII LENA QUE BOM QUE SEU AVO ESTÁ MELHOR, EMBORA AINDA ESTEJA OSPITALIZADO
    CONTE SEMPRE COM A GENTE QUANDO PRECISAR DE ALGO OU CASO QUEIRA SIMPLESMENTE CONVERSAR
    EU AQUI PRA VC...
    E NÃO SE PREOCUPE TANTO COM AS POSTAGENS A GENTE ENTENDE E TE APOIA SEMPRE.
    CUIDE-SE BEM E DAS PESSOAS Q VC AMA... TOME MAIS TEMPO PARA SI MESMA.
    NOS PREOCUPAMOS MUITO COM VC. TENHA SEMPRE ISSO EM MENTE VC É MUITO QUERIDA.
    BJS... DO SEU SEMPRE GRATO ADMIRADOR...
    P'PHIL...

    ResponderExcluir