ALERTA!!

Se você está com fome, não leia esse capítulo. Hahahahahah

Zöish.
_______________________________________________________


Cap. 57: Um banquete para ser lembrado.

Tradução: Geovanna Zöish
Revisão: Lena


Depois de sair do vestiário, Xia Yao se retirou do banheiro e ficou por lá durante mais de uma hora até o perfume de comida flutuar pelo ar.
“Você ainda é rigoroso com a comida até neste momento? Eu comerei o que tiver na geladeira.”
Esse era exatamente o pensamento de Xia Yao até ele ver a variedade de pratos meio cozidos dispostos no balcão da cozinha. O cheiro deliciosamente doce fez Xia Yao rapidamente engolir as próprias palavras. Com apenas um rápido olhar já se podia ver costelas de porco, filés de frango, camarão e peixe. O almoço não foi luxuoso assim, de onde veio todos esses ingredientes?
Então, aconteceu que, enquanto Yuan Zong estava ocupado fazendo grandes ruídos invertendo e fritando e fervendo, Xia Yao estava preguiçosamente esperando pela comida.
Não muito tempo depois, o primeiro prato foi servido.
“O que é isso?” Perguntou Xia Yao.
Yuan Zong disse: “Esta é uma iguaria de Dong Bei [1], frango bêbado [Ver imagem].”
[N/T1: Dong Bei fica no nordeste da china, a cidade natal do Yuan Zong para quem não lembra.]

Xia Yao tinha a intenção de esperar o ano todo para ficar pronto, mas este primeiro prato já parecia muito tentador, então ele tomou uma decisão difícil de provar um pouco. A carne de frango foi marinada em um vinho chinês oito anos, o aroma forte de vinho dissipando no ar, a carne foi cozida no ponto certo, macia mas não muito cozida. Xia Yao deu uma mordida e imediatamente, tanto quem comia quanto a galinha ficaram bêbados.
Isto é delicioso para caralho!!!
A intenção inicial de Xia Yao era ter uma rápida provada, no entanto, ele não conseguiu parar após a primeira mordida, em seguida, veio a segunda mordida, terceira mordida... direto, até Yuan Zong trazer um outro prato, o foco de Xia Yao mudou.
Yuan Zong usou oito tipos de condimentos para fazer carne de porco assada ao molho de soja [ver imagem], que era de uma cor vermelho-rosada, uma iguaria de Dong Bei também.

Xia Yao apressadamente pegou seus pauzinhos.
Xia Yao descarregou a costela de porco embebida em molho suculento, a carne era doce e não gordurosa, por isso muito apetitosas.
Ah ah ah ah... isso é tão gostoso! Além da palavra ‘delicioso’ piscando em luzes de néon em sua cabeça, Xia Yao não conseguia pensar em mais nada.
Um pouco mais tarde, camarão cozido em claypot [ver primeira imagem], salada vegetal fria [ver segunda imagem], costelas de pato em cogumelo [ver terceira imagem], o prato final foi vermicelli com carne de porco desfiada e legumes refogados [ver quarta imagem], todos eram iguarias de Dong Bei.


[Zöish: Esse foi meu almoço na sexta... Tão bom ah]

[Zöish: Meu almoço na segunda hahahaha só que eu pedi picles de shiitake no lugar da carne de porco.]
Normalmente, legumes refogados não seria a primeira escolha de Xia Yao, mas quando eles foram feitos por Yuan Zong, de repente, possuíam a cor amarelo, crocante, fresco, com um sabor levemente azedo.
“Onde você comprou isto?” Perguntou Xia Yao.
Yuan Zong respondeu: “Eu fiz isso sozinho, vegetais refogados de supermercado não têm nenhum gosto.”
O vermicelli da mandioca foi feito também do zero, nenhum produto químico artificial, macios e brilhantes. A carne magra veio dos porcos criados na fazenda da cidade natal, não muito gordos, mas no ponto.
“Tão legal, uhm, isso é requintado, e o cheiro é simplesmente...”
Mordida após mordida, Xia Yao engoliu tudo sem olhar para cima. Era sua intenção sustentar sua aparência de menino elegante, usando uma máscara exterior fria, mas a comida deliciosa tinha feito ele esquecer tudo. Não foi até Xia Yao ter enchido a metade de seu estômago vazio, que ele notou que Yuan Zong ainda nem tinha pego seus pauzinhos, em vez disso, aqueles olhos oblíquos estavam olhando fixamente para ele.
Com a boca lambuzada, Xia Yao deu um sorriso rápido.
“Tem gosto bom.”
Finalmente, Yuan Zong Zong trouxe um caldo de ovo de pássaro [ver imagem], Xia Yao bebeu mais de metade da tigela antes de relutantemente depender com a comida.

Alguns dias depois, tão natural quanto o sol nascendo e se pondo, Xia Yao viria ao escritório de Yuan Zong para jantar. Aqui, Yuan Zong não iria conter suas habilidades culinárias e cozinhar pratos alternativos para não fazer Xia Yao ficar entediado, que só iria para casa depois de ter enchido seu estômago.
Mãe Ha viu essas mudanças e não podia deixar de xeretar informações: “Por que tantos turnos extras nesses poucos dias?”
Xia Yao respondeu: “Houve um caso criminal grave que nossos patrões estão nos pressionando para fazer.”
“Mas você não pode negligenciar seu corpo assim! Você não pode continuar comprando comida de rua. Da próxima vez que você tiver que ficar fora até tarde, então me diga e eu vou pedir ao nosso motorista para levar o jantar.”
“Oh não, está tudo bem!” Xia Yao rapidamente respondeu: “O escritório cuida de nossas refeições, e elas não são ruins também, então você não precisa se preocupar com nada.”
***
Yuan Ru gritou: “Da ge, por que você tem estado tão preguiçoso estes dias? Você nem se incomoda com o jantar, eu tenho que comer fora todos os dias. Não há praticamente nenhuma comida gorda na minha barriga.”
Yuan Zong respondeu com um simples: “Ocupado.”
“Ah sim, adivinha só? Eu quero te dizer uma coisa, eu estou perdidamente apaixonada de novo.”
Como era uma ocorrência habitual, Yuan Zong não bateu uma pestana.
Yuan Ru murmurou: “Eu descobri, o sentido estético de uma pessoa só aumenta com o tempo, uma vez que tiver o prazer de saborear algo extremamente bonito, não há como voltar atrás. Xia Yao levantou o meu padrão para o nível mais alto, de modo que agora ninguém jamais será suficiente. Irmão, me diga o que devo fazer?”
Yuan Zong reagiu dando a sua irmã um olhar silencioso, talvez porque ele compartilhasse a mesma ideia.
*****
E nos próximos capítulos tem o melhor do que rolou no primeiro fanmeeting de ShengShi. Só adiantando que o Gong Jun participou e até rolou umas cenas dos primeiros 3 episódios. 
Lena: Capítulos assim deveriam ser proibidos! Cara, que fome! XD huahuahauhua

12 Comentários

  1. Zöish que foi isso qndo li a primeira palavra alerta!!! Eu super me animei pra depois me desanimar e ainda ficar com fome a nao desse jeito eu morro kkkkkkk vlw

    ResponderExcluir
  2. Yuan Ru murmurou: “Eu descobri, o sentido estético de uma pessoa só aumenta com o tempo, uma vez que tiver o prazer de saborear algo extremamente bonito, não há como voltar atrás. Xia Yao levantou o meu padrão para o nível mais alto, de modo que agora ninguém jamais será suficiente. Irmão, me diga o que devo fazer?”
    Yuan Zong reagiu dando a sua irmã um olhar silencioso, talvez porque ele compartilhasse a mesma ideia.

    Povinho lindo, é a primeira vez comentando aqui kkkkkk ❤
    Alguém poderia me dizer o que significa essa parte, é que sou meio lerda ( na verdade muito lerda ) pf 👀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que ela tá caidinha por Xia Yao.

      Excluir
    2. Entendi, muito obrigadinha kkkkk ❤
      E pf perdoe minha lerdeza shaushau

      Excluir
  3. os irmãos caidinhos por uma pessoa só mais ele só quer um dos dois e ninguem mais duvida de que é falta só criar coragem e dar o próximo passo .

    ResponderExcluir
  4. Coitada kkkkkkk tem o maior concorrente de todos 😂😆

    ResponderExcluir
  5. Estou apaixonada por esses dois eles conquistaram um pedaço enorme no meu coração ♥♥♥ amo heroin, mas sinto que estou mais inclinada à esses dois aqui kkkkk quero experimentar toda essa comida. Obrigada pelos capítulos Bjoos

    ResponderExcluir
  6. "Como conquistar alguém pela barriga" Aulas com nosso Yuan Zong.

    ResponderExcluir
  7. Bom eu não estava com fome agora to morrendo e não tenho tenho tempo para jantar ou janto ou leio antes de sair é claro que vou continuar lendo.Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  8. Lena e Amada o q vcs vão fazer eu estou gravida e deu desejo de comer tudo isso eu querooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  9. Como conquistar seu Uke em 5 passos( feito por Gu Hai e Yuan Zong)

    Passo 1: Stalkei seu uke;
    Passo 2: Faça regalias pro seu uke;
    Passo 3: Seja descarado com seu uke;
    Passo 4: Faça comida para prende-lo de vez!!
    Passo 5: Nunca desista.

    ResponderExcluir