Oi oi!

Dando logo início às postagens dos últimos capítulos de Addicted porque assim dá pra fechar certinho no próximo domingo.  (。・∀・)ノ

(Se está visitando esse blog de novo depois de muito tempo, por favor, leia a postagem anterior. ^^)

Bjs~


_________________________________________




Vol. 2 Cap. 100: Lao Bai bisbilhotando secretamente

Tradução: Lena


Gu Hai tirou dois conjuntos de roupas de dentro da bolsa e entregou um para Tia Zou e o outro para Bai Han Qi. Então, ele disse com uma voz limpa, “Essas são as roupas que mandamos fazer especialmente pra vocês. Vocês podem vesti-las para participar da cerimônia de casamento. Por que vocês não experimentam para ver se elas cabem?”

Uma expressão alegre se fez no rosto da Tia Zou, “Aiya! Ainda são as crianças que sabem como cuidar de nós ah! Eu estava preocupada de não ter nenhuma roupa para vestir quando o dia chegasse!”

Bai Luo Yin entregou outra bolsa para tia Zou, “Tem algumas joias aí dentro. Dê uma olhada e veja se você gosta delas ou não.”

Tia Zou estava tão emocionada que não sabia o que dizer, “Olha só, vocês dois gastaram dinheiro de novo.”

Depois de ter dito isso, ela se apressou para seu quarto para experimentar as roupas.

Tendo ficado em silêncio por um tempo, Bai Han Qi finalmente bufou e riu. “Quanto mais ela envelhece, mais ela quer se mostrar...”

Bai Luo Yin olhou para Bai Han Qi, que ainda vestia o mesmo conjunto imutável de roupas que ele tinha há uma década ou mais: um colete sem mangas, calças largas, chinelos... ele não pôde evitar de dizer, “Pai, você também deveria experimentar as roupas. Se elas não couberem, nós podemos mandar alterá-las.”

Bai Han Qi acenou a mão, “Eu não quero, tá quente demais.”

“Se está quente, como é que você não ligou o ar-condicionado, hã?”

Agora que Gu Hai mencionou, Bai Luo Yin finalmente notou a temperatura no cômodo. Quando eles entraram, ele tinha pensado que o motivo de ele estar suando profusamente era ele ter subido as escadas. Mas agora ele percebeu que o cômodo realmente estava quente, desnecessariamente quente.

Com um leque de folha de palmeira do lado, Bai Han Qi preferia usar as próprias mãos para se abanar do que gastar, de bom grado, dinheiro na conta de luz.

Vendo isso, Gu Hai se sentiu envergonhado de repente.

“Tudo bem, pai. Eu vou com você experimentar as roupas.” A voz de Bai Luo Yin quebrou o clima desconfortável.

Assim que estavam no quarto, Bai Luo Yin ajudou Bai Han Qi a calçar o novo par de sapatos antes de ele esticar as calças e afivelar o cinto cuidadosamente. Bai Han Qi olhou para o filho e bagunçou os cabelos dele afetuosamente.

“Filho, o pai queria te perguntar uma coisa. Entre vocês dois, quem está casando quem, ah?” [N/T: BHQ está falando de si mesmo em terceira pessoa nesse diálogo.]

Sem levantar a mão, Bai Luo Yin continuou amarrando os cadarços e disse, “Não vai ter uma divisão assim no nosso casamento. Nós vamos nos casar com posições iguais.”

“Exatamente, assim que deve ser. Nós não somos piores do que a família dele nem nada assim. Quando o assunto é casamento, não se pode ceder... isso é algo que vai durar uma vida inteira. Apesar do pai sempre ter ficado do lado do Da Hai, quando se trata de assuntos realmente urgentes e importantes, o coração do pai sempre está amarrado ao seu. Ainda tem uma longa, longa estrada diante de vocês dois. Lembre-se das palavras do pai, não importa quem foi ou será injustiçado, não seja injusto consigo mesmo[1].”

[N/T1: Eu tive que fazer uma pequena alteração na última frase. A tradução ao pé da letra seria, “...não importa quem foi ou será injustiçado, não se engane,” porém, acredito que perderia um pouco o sentido e a intenção (que eu imagino) que o BHQ tinha.]

Bai Luo Yin assentiu, “Não se preocupe, pai. Eu vou compensar por toda a raiva que você passou nessa vida.”

Bai Han Qi explodiu em uma gargalhada alta [2].

[N/T2: Acredito que o BLY estava se referindo aos momentos de frustração/sofrimento que o BHQ passou por ter sido injustiçado no primeiro casamento.]

Gu Hai, que havia saído, agora estava de volta e pai e filho ainda estavam enfurnados no quarto sem sair! Sobre o que eles estariam cochichando? Gu Hai inclinou a cabeça na direção do quarto.

“Pai, Gu Hai voltou. Vamos sair.”

Exatamente quando Bai Luo Yin se virou para sair, Bai Han Qi o puxou de volta repentinamente. Ele perguntou secretamente, “Você não tá perdendo pra ele naquele aspecto, está?” [Lena: kkkkkk olha a preocupação! E faz diferença, meu amigo? XD]

Bai Luo Yin naturalmente entendeu o que era aquele aspecto que Bai Han Qi mencionou. Seu coração se apertou e ele imediatamente sacudiu a cabeça.

Bai Han Qi sorriu e olhou para Bai Luo Yin com olhos cheios de confiança e satisfação, como se dissesse você realmente é digno de ser meu filho. [Lena: Lol John Snow voltou. XD]

“Lembre-se, você não pode perder naquele aspecto de jeito nenhum.”

No entanto, Bai Luo Yin se sentiu envergonhado pela confiança que Bai Han Qi tinha nele.

Naquela noite, pelo convite da Tia Zou, os dois ficaram para jantar. Quando Gu Hai tomou a iniciativa de sair para comprar ingredientes, Bai Luo Yin desceu as escadas com ele.

Pouco tempo depois que os dois tinham saído, Bai Han Qi se virou para Tia Zou e disse, “Desligue o ar-condicionado por enquanto. Nós podemos ligar de novo quando as crianças voltarem.”

Bam, bam, bam...

“Tem alguém batendo na porta. Eu vou atender.”

Quando Bai Han Qi abriu a porta, ele encontrou o funcionário da empresa de administração de imóveis. Ele olhou rapidamente para Tia Zou com uma expressão perplexa. “Nós não pagamos a conta de eletricidade desse mês?”

“Já foi paga ah!” Tia Zou veio da cozinha, “Eu paguei ontem de tarde.”

Com isso, Bai Han Qi sorriu e voltou seu olhar para o funcionário. “Nós já pagamos.”

O funcionário, que normalmente tinha uma atitude desagradável, agora estava mostrando um raro sorriso e olhou para Bai Han Qi e Tia Zou.

“Vocês ganharam um prêmio!”

“Ganhamos?” Os olhos de Tia Zou se arregalaram enquanto ela olhava para ele em choque, “Ganhamos qual prêmio?”

“Nossa empresa de administração de imóveis realizou um evento de sorteio de eletricidade gratuita agora mesmo. Sua residência ganhou o primeiro prêmio de 10.000 yuan em eletricidade. Parabéns!”

Depois de dizer isso, ele entregou para Bai Han Qi e Tia Zou o certificado de prêmio, que havia acabado de ser escrito, para eles verem.

Bai Han Qi estava chocado, para dizer o mínimo. “Existe mesmo algo tão bom assim?”

“Sim!” O funcionário continuou olhando para Bai Han Qi com um sorriso engessado no rosto. “Mas vocês precisam usá-lo todo dentro de um ano, caso contrário vai expirar e ser invalidado.”

Assim que Tia Zou se recompôs, ele lançou um olhar desconfiado para Bai Han Qi. “Fala, você acha que aqueles dois garotos armaram isso juntos, ah?”

Antes que Bai Han Qi tivesse chance de responder, o vizinho Lao Zhen se aproximou deles com um certificado próprio nas mãos.

“Lao Zhen, você ganhou um prêmio também?” Bai Han Qi perguntou rapidamente.

Lao Zhen sorriu até suas sobrancelhas se elevarem, “Sim! Eu ganhei 500 quilowatts. Isso é suficiente para usar por três meses!”

Com essa confirmação, Bai Han Qi e Tia Zou finalmente acreditaram que eles eram sortudos.

“Aiya, isso é ótimo. Nós não precisamos pagar a conta de eletricidade por um ano...” Tia Zou murmurou para si mesma.

Bai Han Qi rapidamente ligou o ar condicionado de novo e apressou Tia Zou, “Ligue todos os eletrodomésticos que podem ficar ligados. Não podemos deixar barato para aqueles desgraçados da administração de imóveis!”

Naquela noite, Bai Han Qi teimosamente forçou Bai Luo Yin e Gu Hai a passarem a noite lá. Eles dormiram no quarto de Bai Luo Yin, que era separado do quarto de Bai Han Qi por uma única parede.

Muito tarde da noite, Bai Han Qi ainda não havia dormido e, em vez disso, ele encostou a cabeça na parede para escutar qualquer movimento do outro quarto.

Gu Hai estava como um grande inseto preguiçoso, deitado na cama com Bai Luo Yin sentado em cima dele, massageando seus ombros e pescoço.

“Eu fico tão melhor com você me ajudando com massagem,” Gu Hai disse.

Bai Luo Yin estava perplexo. “Diz, como e possível você ter câimbra nos ombros enquanto dorme?”

“Eu não sei. Talvez seja porque eu tenho ficado na frente do computador por muito tempo nos últimos dias.”

“Mas você sempre ficou na frente do computador antes. Como é que você não tinha isso antes?”

Gu Hai fingiu ter sido injustiçado, “Eu tive câimbra nos ombros com uma boa frequência no passado. É só que você nunca soube, só isso.”

Ouvindo isso, Bai Luo Yin olhou preocupado para Gu Hai. “De hoje em diante, não fique sentado na frente do computador por tanto tempo. Levante e ande um pouco de tempo em tempo, e movimente seu pescoço também. Estou te dizendo agora, se você ficar paralisado e preso na cama antes de mim no futuro, eu não vou cuidar de você!”

Enquanto dizia isso, ele exerceu mais força com a mão enquanto massageava os ombros do outro.

“Ugh...” Gu Hai gritou dolorosamente, “Seja mais gentil...”

Bai Luo Yin fechou as duas mãos em punhos e usou os nós dos dedos para fazer pressão na omoplata de Gu Hai, fazendo ele inspirar. “Bom, bom, pressionando desse jeito é muito bom.”

Enquanto isso, a orelha de Bai Han Qi estava quase perfurando a parede enquanto ele bisbilhotava em segredo a conversa sussurrada do quarto ao lado; – a partir daqueles sussurros, ele estava tentando determinar os papeis deles.

“Mais leve... você não pode ser um pouco mais gentil?” Gu Hai falou.

“Se eu fizesse com menos força, ainda seria bom?” A voz de Bai Luo Yin soou.

“Mas você colocou força demais ainda agora... ai, ah...”

“E se eu pressionar assim? Está melhor agora?”

“Está bom... muito bom...”

Bai Han Qi fechou a mão com satisfação. Incrível! Como esperado, meu filho não me decepcionou!! [Lena: Okay... a parte em que fica subtendido que o BLY poderia decepcioná-lo por ser bottom é triste, mas... BHQ é uma figura. XD]

Tia Zou passou a mão no lugar ao lado dela por hábito, mas quando notou que estava vazio, ela abriu os olhos sonolentos e olhou em volta. No fim, ela descobriu, ao lado da parede, uma sombra enorme que estava se movendo sorrateiramente em direção à porta.

Ah meu Deus! Um ladrão entrou!

Consequentemente, Tia Zou pegou imediatamente uma vara longa que estava perto da cama e atingiu Bai Han Qi com força em um movimento ligeiro.

“Ah!!”

Bai Han Qi caiu no chão com um baque alto.

Dá para imaginar o quão surpresa Tia Zou estava quando ela saiu da cama rapidamente e virou o rosto do ladrão para dar uma olhada, apenas para ver que era Bai Han Qi.

“Você...”

Houve uma batida na porta e a voz de Bai Luo Yin soou, “Pai, aconteceu alguma coisa?”

Quando Tia Zou estava prestes a falar, Bai Han Qi rapidamente cobriu a boca dela, apertou os dentes e disse, “Estou bem, volte para o seu quarto e durma!”

Gu Hai e Bai Luo Yin consentiram e voltaram.

Depois de enfrentar tal perigo, Bai Han Qi estava suando frio quando olhou para Tia Zou. “Rápido, me ajude a levantar!”

Tia Zou reuniu toda a sua força para ajudar Bai Han Qi a voltar para a cama e, quando ela acendeu as luzes para olhar o ombro de Bai Han Qi, já havia ali um grande hematoma azulado.

“Me diga, você está procurando por uma surra deliberadamente? Está no meio da noite e, em vez de estar dormindo, você está grudado na parede!” Tia Zou suspirou em descrença.

Inesperadamente, Bai Han Qi disse com alegria, “Levar uma porrada valeu bem a pena!” [Lena: kkkkkkkkkkkkkk]

No outro quarto, no segundo que Gu Hai estava debaixo dos lençóis ele começou a ser amoroso com Bai Luo Yin.

“Ei, você ouviu o grito do seu pai ainda agora? A energia dele está a todo vapor ah! Quem teria imaginado que nessa idade, nossa pai ainda seria tão energético e feroz?! Você acha que nossa Tia vá dar à luz outro irmãozinho pra você, ãh?”

Bai Luo Yin lançou um olhar para Gu Hai, “Meng Tong Tian já tem dezesseis anos, se ela der à luz a outra criança, vai ter a diferença de uma geração entre eles!”

Gu Hai esticou a mão e a colocou na perna de Bai Luo Yin, acariciando gentilmente e a esfregando para cima e para baixo de modo sugestivo enquanto uma expressão sensual aparecia em seu rosto sem hesitação.

“Eu não fiquei satisfeito durante o dia.” Gu Hai usou um tom íntimo e sedutor para despertar a adrenalina de Bai Luo Yin. “Eu nem pude cumprimentar seu pequeno crisântemo...” Enquanto disse isso, a mão dele deslizou para baixo provocativamente.

Bai Luo Yin segurou o pulso de Gu Hai, “Estou te dizendo, não fique de sacanagem aqui. Nossa casa não é à prova de som; meu pai vai nos ouvir muito claramente do quarto dele.”

“Do que você tem medo?” Gu Hai continuou a provoca-lo, “Nosso pai é tão ousado e desenfreado. Aquele rugido agora há pouco foi excepcionalmente energético!!”

Tendo dito isso, ele gemeu no ouvido de Bai Luo Yin até a respiração dele logo ficar mais pesada.

“Vamos, vamos!”

Gu Hai se virou e pressionou Bai Luo Yin debaixo de si.

Bai Han Qi ainda estava no outro quarto, secretamente feliz.

*****


11 Comentários

  1. Meu Deus! O papa Bai jurando que o baobei Yin Zi é o seme kkkkkkkkk. Mas essa cultura de que o passivo é inferior é muito triste. Não só lá, mas aqui no Brasil ainda existe esse achismo também. Mas como você disse, ele é uma figura. Amo demais essa novel. O título faz jus à história, pois estou literalmente viciado. ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho bem triste. Pensam que só porque a pessoa é quem "recebe" ou "tá por baixo" (pra não usar termos mais pesados e feios que usam por aí) é inferior. É muito preconceito e uma grande bobeira pensar assim. =/
      Essa novel é uma das mais viciantes que já li, realmente. XD

      Excluir
    2. Eu já estou relendo tudo de novo, e a série eu já vi umas quatro vezes, uma atrás da outra. Terminando uma vez e começando de novo. Me recuso a acreditar que a série teve um fim tão triste de ser censurada. Eu já chorei tanto por causa do que fizeram com eles na vida real, de proibir eles de se verem. Eles eram tão ligados, tão amigos.

      Excluir
    3. Sim, naquele ano, foi extremamente frustrante. =/
      Mas, felizmente, os dois parecem estar indo muito muito bem. O importante é que estejam felizes. ^^

      Excluir
    4. Que história e essa menino? Quem proibido eles de se verem?
      Me desculpem a ignorância eu só descobri esse maravilhoso mundo dos dramas Blz recentemente, e finalmente depois de muito procurar achei essa tradução da novel completa! Por isso não estou apar dos bastidores!
      Só reparei uma coisa, de todos oS dramas que vi com o ator que faz o Gu Hai, esse é o mais intenso e que tem pegação, é o melhor sem dúvidas!

      Excluir
  2. Galera, alguém tem algum grupo dedicado à Addicted? Se não tiverem, vamos criar um? Deixem os números de vocês aqui que eu vou adicionar todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, acho que seria melhor criar um grupo e compartilhar o link de convite. Assim é mais seguro. ;)

      Excluir
    2. Certo. Eu vou criar u grupo e mandar o link aqui no próximo capitulo, porque pode ser que muita gente já tenha lido esse e não vai entrar de novo, aí não vai ter como ver o link do grupo.

      Excluir
    3. Aliás, é a Lena nos comentários de cima também.Acho que o google tava desconectado aí ficou como "unknown". lol
      Se quiser, pode me enviar o link do seu grupo e eu publico no próximo capítulo. ^^

      Excluir
  3. Confesso que levei um susto quando entrei por aqui haha. Lena fico muito feliz que esteja bem e tenha voltado, tem sido dias difíceis e ler me deixou muito feliz, saudades disso haha! Obrigado.♡

    ResponderExcluir
  4. Oi Lena que bom que você está bem fico feliz beijos amada

    ResponderExcluir