Oi minha gente!!! ^^/

Vamos para nossa dose de vício que, infelizmente, não tem HaiLuoyin dessa vez. T^T
Bai Luo Yin descobre mais coisas em sua investigação e essa história está ficando meio sombria. O_O  E por que estou usando os títulos em inglês agora? -_-" (sei lá...)

Vamos lá!!!

Beijos~        
Lena.
__________________________________________________


Cap. 152: As coisas estão começando a tomar forma.



Quando Sun Jingwei se encontrou com Bai Luo Yin mais uma vez, a primeira frase que saiu de sua boca foi, “Realmente não deve ter nada para fazer esses dias.”
Bai Luo Yin pegou impacientemente o colar que estava embrulhado e mostrou para Sun Jingwei.
Sun Jingwei encarou inexpressivamente por um tempo, então respondeu, “Qual o significado disso?”
A reação dele foi exatamente a mesma de Gu Wei Ting. Estava claro agora que ninguém jamais havia visto este colar em particular que pertencia a Sra. Gu antes.
“Eu encontrei esse colar no quarto da mãe de Gu Hai.”
Sun Jingwei se sentou e olhou calmamente para Bai Luo Yin, “O que você quer dizer?”
“Eu acho que esse colar tem alguma relação com a morte da mãe de Gu Hai. Eu perguntei para o Gu Hai e ao General Gu, eles dois não têm nenhuma impressão quanto a ele.”
Sun Jingwei sorriu fracamente, “O que isso pode provar de qualquer modo? Madame Gu tinha muitas joias, como o General e Xiao Hai poderiam lembrar cada uma delas? Sem mencionar que a Madame Gu faleceu há muito tempo. Mesmo que eles tivessem alguma impressão dos pertences dela, é possível que as memórias deles estivessem borradas.”
O olhar nos olhos de Bai Luo Yin era muito resoluto, “Eu verifiquei todas as joias da Sra. Gu. Essa joia em particular é a única que é completamente diferente em estilo das outras. Além disso, todas as outras joias dela são mantidas em caixas personalizadas, somente esse colar estava jogado em um canto onde ninguém podia ver.”
Mesmo assim, a expressão de Sun Jingwei permaneceu impassível, “Com o status da Madame Gu, é normal que pessoas lhe dessem presentes regularmente. Talvez ela não gostasse dele e casualmente o largou lá.”
“Não pode ser,” Bai Luo Yin acreditava firmemente em sua própria conjectura, “Ela não jogaria algo tão precioso assim casualmente. Ela não devia ter recebido esse colar há muito tempo, então o incidente ocorreu de repente e não houve tempo para guarda-lo antes da morte dela.”
“Bai Luo Yin.”
Sun Jingwei se levantou e deu um tapinha no ombro de Bai Luo Yin, “Eu sei que seu coração está decidido em ajudar Xiao Hai, mas esse assunto não é tão simples quanto você quer que seja. Naquele tempo, o General Gu investiu muito esforço para descobrir a verdade, mas, no fim, todos nós acabamos de mãos vazias. Já que o outro lado pode encobrir esse assunto tão bem, eles devem ser alguém que não podemos ir contra. Se nós fôssemos mais além nessa investigação de novo, quem sabe quais problemas maiores nós poderíamos descobrir em vez disso.”
“Eu não me importo com quanta capacidade ele tem, eu só quero descobrir a verdade. Eu não posso deixar Gu Hai ficar sem nem mesmo saber como a própria mãe morreu.”
Olhando a teimosia de Bai Luo Yin, o rosto de Sun Jingwei ficou desamparado.
“Então o que você descobriu até agora?”
Bai Luo Yin levantou o colar da palma de sua outra mão, “Isso mesmo é uma pista. Um colar tão misterioso aparecendo no quarto da mãe de Gu Hai e estranhamente não ser guardado em segurança, esses dois pontos por si só são merecedores de suspeita.”
“É exatamente como você disse, meramente algo do que se suspeitar. Naquele tempo, nós suspeitamos de mais coisas do que você agora, mas mesmo depois de investigarmos completamente, ainda não houveram respostas. Eu sei que você é muito inteligente e excepcional, mas essas são coisas nas quais você não deveria estar pensando.”
“Poderia ser que você não acha que esse colar seja uma pista?” Estava claro agora que o humor de Bai Luo Yin estava crivado de ansiedade, “O incidente ocorreu depois que a mãe de Gu Hai recebeu este colar. Quem deu esse colar a ela? Qual era o motivo.....?”
“Já chega,” Sun Jingwei mais uma vez interrompeu Bai Luo Yin, “Filho, volte agora, já é muito tarde.”
“Mas.....” Bai Luo Yin ainda queria falar, mas o celular de Sun Jingwei tocou, então ele não teve escolha além de manter a boca fechada por enquanto.
Quando Sun Jingwei atendeu a chamada, ele também começou a andar para fora. Bai Luo Yin o seguiu, se acalmando um pouco enquanto continuava dizer a si mesmo para não se sentir ansioso. Sun Jungwei baixou o celular, olhou para Bai Luo Yin e mostrou um sorriso antes de se desculpar com ele.
“O General está procurando por mim. Eu tenho que sair agora.”
Bai Luo Yin reprimiu a necessidade de falar de novo já que ele viu o olhar no rosto de Sun Jingwei. Já não tinha jeito para ele continuar mais a esse ponto.
Em seu caminho de volta, uma tristeza choveu nas emoções de Bai Luo Yin. Ele tinha pensado que Sun Jingwei ficaria muito feliz com o rumo dos acontecimentos depois dele ter mostrado a ele o que tinha encontrado, no entanto isso produziu o resultado oposto. Apesar de ter um sorriso em Sun Jingwei o tempo todo, Bai Luo Yin ainda podia discernir o menosprezo nos olhos deles.
Sim, isso é verdade. Com um caso tão intrigante e também tendo a situação acontecido há tanto tempo atrás, quem acreditaria que um estudante como ele poderia solucionar esse enigma evasivo?
Mas entre os muitos pensamentos de Bai Luo Yin, a situação não era, na verdade, tão complicada. Porém, era só que eles estavam deliberadamente tornando a situação mais complicada.
Talvez a verdade estivesse sentada bem em cima das cabeças deles esperando por eles, por isso, contanto que eles esticassem as mãos para ela, seria o suficiente para alcança-la.
Apesar de ser derrubada muitas vezes, Bai Luo Yin ainda era capaz de encorajar a si mesmo incessantemente. Quanto mais os outros pensassem que algo fosse impossível, mais ele queria completar aquilo! Ele é esse tipo de pessoa, quanto mais obstáculos existem, mais corajoso ele é, teimoso e obstinado. Se ele fosse desistir facilmente assim, então ele não era Bai Luo Yin. [Lena: *u* Queria ser assim. hehehe]
__
“O que o traz aqui?”
Jiang Yuan estava aturdida enquanto olhava para Bai Luo Yin arfando parado diante da porta da frente.
Sem dizer qualquer coisa, Bai Luo Yin se apressou para o segundo andar e foi direto para o quarto da Sra. Gu. Assustada, Jiang Yuan seguiu logo atrás imediatamente. Os olhos dela se arregalaram quando ela viu Bai Luo Yin remexendo nas coisas ansiosamente, procurando alguma coisa. O quarto que acabara de ser arrumado há pouco tempo, agora estava virado de cabeça para baixo por ele. As coisas nos armários foram tiradas do lugar formando uma pilha, enquanto outras eram indiscretamente jogadas para o lado. Só de olhar para a cena se desenrolando diante de seus olhos fez Jiang Yuan tremer de medo.
“Meu bebê, você não pode agir imprudentemente desse jeito ah. Se você quebrar ou mexer com as coisas dela, Gu Hai terá a minha vida e o Sr. Gu também ficará muito irritado comigo.”
Como se não tivesse ouvido nada, Bai Luo Yin procurou persistentemente pelas gavetas.
“Filho, o que exatamente você está procurando, huh? Apenas me diga, mamãe vai lhe ajudar a procurar.”
Bai Luo Yin continuou do seu próprio jeito. Ele, então, abriu todas as caixas de joias nas gavetas e armários. Dentro de cada uma das caixas tinha algum tipo de joia; nenhuma delas estava vazia. Bai Luo Yin percebeu algo de repente. Se o colar da madame estava casualmente jogado em um local aleatório, então a caixa do colar também não estaria guardada apropriadamente no armário. Seus olhos se moveram em volta e rapidamente ele viu uma caixa escura sobre a penteadeira. Quando ele a pegou para dar uma olhada, ela estava vazia. Então ele colocou o colar dentro; ele coube perfeitamente!
A animação que estava desenhada brilhantemente em seus olhos era difícil de mascarar enquanto ele segurava a caixa firmemente em sua mão, “Essa caixa sempre esteve vazia?” Bai Luo Yin perguntou virando-se para Jiang Yuan.
Agora, a expressão de Jiang Yuan estava pintada de nervosismo, “Quantas vezes eu tenho que dizer isso antes de você acreditar em mim? Eu nunca mudei as coisas dela. Seja qual for a forma que estava antes, é como está agora.”
Bai Luo Yin saiu do quarto da Sra. Gu e se sentou no sofá da sala de estar. Então ele abriu a pequena caixa novamente.
Não era muito diferente das outras caixas de joias; a única coisa faltando era a marca gravada. Não, isso está errado, tinha uma marca. Era só que a marca estava na parte de dentro do estojo acolchoado de veludo.
Bai Luo Yin olhou cuidadosamente para a marca em inglês sobre o acolchoado de veludo, ‘danger’, perigo...... de repente Bai Luo Yin sentiu como se seu cérebro tivesse explodido.
Ele correu de volta para o quarto da Sra. Gu e puxou Jiang Yuan que estava no meio de limpar tudo.
“Eu preciso que você faça algo pra mim.”
Essa era a primeira vez que Jiang Yuan via Bai Luo Yin precisa de alguma coisa vindo dela. “Você não precisa dizer o que precisa ou não precisa de mim, apenas diga.” [Lena: confuso... acho que ela quis dizer que ele não precisa pedir...]
“Você conhece algum perito na indústria de joias?”
Jiang Yuan hesitou por um momento, “Na verdade eu não conheço nenhum, mas eu tenho muitos bons amigos, eu suponho que entre eles deve haver alguém que conheça algum. O que está acontecendo? Você quer fazer a avaliação de alguma joia?”
O humor de Bai Luo Yin ficou um pouco mais estável enquanto ele dizia apressadamente: “Eu só tenho esse colar de diamante vermelho e uma caixa de joia. Contando com essas duas coisas, você pode rastrear a fonte e origem do colar?”
“Diamante vermelho.....” Jiang Yuan estreitou ligeiramente os olhos, “Você está falando do colar que pertenceu à falecida esposa do Sr. Gu?”
Bai Luo Yin assentiu com a cabeça.
A expressão cautelosa de Jiang Yuan caiu sobre ele, “Dizem que diamantes vermelhos são muito raros. Mesmo algumas figuras altamente experientes na indústria nunca tiveram a oportunidade de olhar para um. Eu mesma só vi uma vez. Já que ele é tão incomum, cada transação deve ter um registro muito completo e detalhado. Eu não vou dizer que certamente foi descobrir alguma coisa, mas vou tentar meu melhor.”
Já que Jiang Yuan disse isso dessa forma, Bai Luo Yin estava confiante no que ele estava fazendo.
__
Dois dias depois, Jiang Yuan foi procurar por Bai Luo Yin mais uma vez. Sem exceção, tanto o registro da transação quanto o próprio colar foram entregues para Bai Luo Yin.
Bai Luo Yin foi procurar por Sun Jingwei mais uma vez.
Depois que dois dias haviam passado pacificamente, Sun Jingwei pensou que Bai Luo Yin já tinha desistido por achar isso difícil, então ele não esperava que ele levasse essa tão chamada “pista” e procurasse por ele mais uma vez. Dessa vez, ele não só tinha o colar, mas também tinha grossa pilha de papéis de dados com ele.
No início, Sun Jingwei pretendia apenas despreocupadamente olhar os papéis por um tempo e mandar Bai Luo Yin embora. Mas, no fim, quando ele pegou a pilha de papéis, um nome imediatamente chamou sua atenção.
Calun.
A primeira vez que ele ouviu esse nome foi há três anos atrás, saindo diretamente da boca do próprio Gu Wei Ting. Quando Gu Wei Ting estava responsável por supervisionar a engenharia da pesquisa daquela arma e processo de desenvolvimento. O magnata da indústria militar dos Estados Unidos enviou uma pessoa para negociação com a intenção de comprar a informação militar secreta, porém, em vez disso, eles sofreram uma rejeição. E naquele tempo, a pessoa que foi enviada para negociar tinha esse nome.
Para determinar melhor se essa era a mesma pessoa ou não, Sun Jingwei continuou lendo. Como esperado, ele viu as informações detalhadas da pessoa com quem a transação foi processada.
Realmente, era aquele homem.
“Onde você conseguiu esse material? E onde você encontrou esse colar de novo?”
Naquele exato momento, Sun Jingwei viu a mudança que ocorreu nos olhos de Bai Luo Yin. Ele nunca havia esperado que a descoberta importante para esse caso de três anos seria encontrada, inesperadamente, em um colar tão obscuro. O que fez ele ficar ainda mais surpreso foi que aquele quem descobriu este pequeno detalhe foi um garoto comum.
Bai Luo Yin contou a Sun Jingwei em detalhes o curso de eventos no qual ele encontrou o colar, assim como o modo que a pessoa que comprou o colar foi rastreada.
Dessa vez, Sun Jingwei ouviu atentamente.
Depois que Bai Luo Yin terminou de falar, ele olhou para Sun Jingwei e perguntou: “Você reconhece essa pessoa?”
“Para lhe dizer a verdade, essa foi a pessoa que o exército dos EUA enviou para negociar naquele tempo.”
Bai Luo Yin cerrou os punhos enquanto a cor em seus olhos mudava.
“Calun deve ter investigado pela data na qual o General Gu enviaria a informação secreta, mas ele não conseguiu descobrir a rota específica pela qual ele estaria viajando. Então ele teve esse colar enviado diretamente para as mãos da mãe de Gu Hai, dando a dica a ela de que a missão do General Gu seria encontrada com perigo. Dessa forma, era através dela que ele seria capaz de descobrir a rota específica pela qual os documentos viajariam. Porque Calun estava confiante que a mãe de Gu Hai definitivamente procuraria pelo General Gu. Só que ele não antecipou que o General Gu cuidaria do assunto ele mesmo..... é claro, essas são meramente minhas suposições. Porque eu só sei isso.”
A expressão de Sun Jingwei nunca esteve tão grave e imponente antes, mas ele certamente assegurou a maioria das suposições de Bai Luo Yin.
As sobrancelhas de Bai Luo Yin se franziram enquanto ele continuava a dizer: “Mas isso é mera especulação, não há evidência conclusiva. Isso ainda não convenceria Gu Hai. Pegue por exemplo, como a mãe de Gu Hai ficou sabendo da rota de viagem da operação do General Gu? Essa é a pergunta crucial. Se essa pergunta não pode ser respondida, todas as outras perguntas ficarão sem ter como virem adiante. Porque, naquele tempo, muitas pessoas sabiam dessa falsa rota, e isso também inclui o General Gu. Se ele mandou pessoas para dar essas palavras a Sra. Gu, então esse tipo de possibilidade não existiria.”
“Na verdade, tem alguém que você pode procurar,” Sun Jingwei pensou em voz alta.
As pupilas de Bai Luo Yin dilataram, “Quem?”
“O nome dele é Zhen Da Cheng, ex-chefe de pessoal do General na segunda divisão, 7º escritório e ele também é tio do Gu Hai. o Chefe de Pessoal do General na 2ª Divisão era responsável por reunir inteligência militar. A força de Zhen Da Cheng é tremenda e não deve ser subestimada.”
“Então porque vocês não procuraram por ele imediatamente quando a situação aconteceu?”
O rosto de Sun Jingwei ficou sombrio, “Não pudemos. Isso é o que o exigem os registros oficiais, ninguém é permitido desobedecer. Além do mais, Zhen Da Cheng e a madame romperam sua relação como irmão e irmã há um longo tempo. Não é necessário investigar mais nada.”
Bai Luo Yin entendeu e também soube o que ele deveria fazer.
No entanto, a voz de Sun Jingwei ficou fria como se comandando Bai Luo Yin: “Você não deve procurar por ele. Eu também só estou dizendo isso e nada mais. Essa pessoa não vale a pena ser investigada e, além disso, ele é muito estranho. Você só encontraria problemas se procurasse por ele. Você não vai ganhar absolutamente nenhuma vantagem disso.”
Bai Luo Yin secretamente respondeu em seu coração: Contanto que tenha um raio de esperança, eu tenho que tentar.
Antes de sair, Sun Jingwei olhou para Bai Luo Yin e o avisou repetidamente.
“Lembre-se, tudo sobre o que falamos, não deixe o General saber. Ele já está cansado do jeito que está, não deixe ele sofrer de novo.”
Bai Luo Yin assentiu com a cabeça.
*****

20 Comentários

  1. Está ficando quente, a hora da verdade está se aproximando

    ResponderExcluir
  2. Gente tá muito foda...
    O bai. Tá se superando nas investigações.
    Só espero que nada de ruim aconteça.

    ResponderExcluir
  3. As pistas estão vindo de todos os lugares, mas porque eu sinto que jiang yuan vai sofrer do tiro dessa bala perdida? e de quebra o detetive bai irá ser capturado, e ... ok, parei com a trágica tentativa de prever o futuro. =D

    ResponderExcluir
  4. Minha nossa senhora estou sentindo que talvez possamos ver essa familia reunida novamente sem desconfianca o tio ,pai e filho aguardando mais descoberta do nosso sherlok querido sera que o futuro do bay nao sera ser investigador e o Da hai com os negocios ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já viu quem é ruim mudar? acho dificil o pai de Da Hai mudar mesmo que ele não tenha culpa na morte da esposa, ele é ruim de nascença

      Excluir
  5. Eu tô é passado com essa onda três espias demais, que tomou posse do corpinho do BLY. Força Bay, mãos a obra nessa missão CSI. Amo. Kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Lena, fui tentar clicar no Link das novelas dá versão chinesa, mas é indicado que não existe. Será se a chai excluiu ou foi censurada? G.G
    Depois da censura de Addicted eu desconfio mesmo. Kkkkk
    Beijos, querida, muito obrigado por todo o seu esforço, realmente sou muito grato pelo seu trabalho. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, é verdade! =O Não faço ideia do motivo, mas as duas opções são bem possíveis. Como a novel tem versão impressa, ela poderia ter retirado do site para vender mais ou algo assim.
      Eu que agradeço. ^^ Bjss

      Excluir
  7. Cada vez mais sombrio csi bai lou yin em ação, vlw lena

    ResponderExcluir
  8. O espírito de investigação bateu em mim agora. Eu achava que a mãe do Gu Hai tinha um amante, mas com essa informação de que ela recebeu o colar justamente do cara que queria informações.. não acho que ela seja uma traidora sla, mas eu não acho que seria tão simples como ela foi enganada e foi parar no carro onde morreu.

    ResponderExcluir
  9. Eita. Vai dar merda e não vai ser pouca . Omg virou agatha criste e eu perdendo kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. MEU DEUS
    EU JA SOU ANSIOSA, ASSIM NÃO DA
    EU TO FICANDO SEM UNHA

    ResponderExcluir
  11. A primeira coisa que eu faço quando ligo o pc quando chego do trabalho é ver se tem capitulo novo,não sei porque, não esta aparecendo as atualizações do blog, hoje que apareceu e já faz 10 dias que foi postado, mas não estou trite agora tenho 5 capitulos para ler em sequencia,OBRIGADO!!! lena bjsss

    ResponderExcluir
  12. Nunca pensei que o Lou Yin tinha esse lado detetive. Hahaha tô amando.

    ResponderExcluir
  13. ora ora parece que temos um xerolque rolmes por aqui (parei juro)

    essa investigação tá avançando cada vez mais e olha, estamos todos nervosos e curiosos

    tomara que tenha um final feliz pelo amor de Jesus

    ResponderExcluir
  14. Hmmmmmmm agora entendo tudo agora estou quase desvebdadndo esse mistério agora eu sei (mais ou menos eu não sei se ta como eu acho que ta XD) eu acho que como o mistério como posso dizer esse ta cakun colun eu não sei esqueci o nome fez uma missão certo? E entregou aquela joia para a mae do gu hai para ela investigar tmb porque ele acha que ia conseguir ele deu a rota para ela seguir o colar significa perigo certo? Se eu li bem quer dizer que ela pode de ido para essa tal rota para ir procura o que ele procura então ela pode ter tido algum acidente durante issa viagem e ter morrido na minha teoria ru não sei se ta certo mas ta ai obrigada Lena bjs 😘😘😘💕💕💕💕

    ResponderExcluir
  15. Que isso, gente, CSI?? Hehehe.. Episódio de hoje... 'você é o alvo principal' (falando pra Bailu - o detetive).

    ResponderExcluir