Oi gente!

Desculpe o atraso de novo. Estou com uns probleminhas, por isso está difícil traduzir todos os dias, por isso, por favor, peço um pouquinho de paciência. Obrigada. ^^


Lena.
__________________________________

Cap. 16: Você se atreve a me desafiar?



Na manhã seguinte, Bai Luoyin ainda estava chegando tarde para a aula. Gu Hai propositalmente olhou de relance para ele, vendo que Luoyin está vestindo o mesmo agasalho do uniforme de ontem, com aqueles buracos ainda ali. Depois que Gu Hai soube da vida descuidada desse par de pai e filho, ele se atreveu a cortar buracos na veste de Bai Luoyin, porque ele sabia que Bai Luoyin nunca tiraria aquele uniforme e simplesmente iria dormir vestindo ele.

Bom, agora tudo está preparado.

Infelizmente, o vendo soprou um pouco mais forte que o normal hoje.

Gu Hai estivera encarando Bai Luoyin intensamente, esperando que ele rapidamente fosse dormir.

Entretanto, hoje Bai Luoyin parecia um pouco energético demais; já era o segundo período e, ainda assim, ele ainda estava acordado, com sua costa reta como se tivesse sido esticada por uma chapinha [1].

Durma, durma... Gu Hai entoava para si mesmo.

Finalmente, quando o segundo período estava perto de terminar, Bai Luoyin não conseguia mais se segurar e baixou sua cabeça na carteira. Gu Hai esperou pacientemente por um momento até que Bai Luoyin estivesse completamente adormecido, então, silenciosamente, levou as mãos na direção de Luoyin.

“Trim... Trim... Trim...”

O segundo período tinha acabado e Gu Hai relutantemente recuou suas mãos.

O terceiro período era Educação Física (EF). Gu Hai guardou a agulha e linha de volta em sua gaveta para esperar pelo quarto período.

Tinha um professor novo para a aula de Educação Física e esse novo professor tinha essa aura agressiva e arrogante em volta dele. Era apenas o primeiro dia dele aqui, mesmo assim ele já tinha insultado aqueles que não ficavam em fila e não sentavam-se retos; também comentando que eles eram um bando de fracotes.

“Você, rapidamente organize a turma”. O professor apontou para o líder de turma de EF [2].

O líder de turma tinha acabado de gritar as duas palavras e o professor gritou imediatamente, “Você não comeu café da manhã?”

O líder de turma concordou, “eu comi, mas ainda estou com fome.”

Todos explodiram em gargalhadas, ainda assim o professor de EF não levaria isso com facilidade, Eu vou mostrar a vocês quem é o chefe aqui. Vocês se atrevem a ser impertinentes!

“Volte para a fila, eu escolherei outro líder de turma.”

Com olhos cheios de desprezo, o professor passou por cada estudante e foi direto para o fim da linha, seus olhos pousaram na pessoa de pé atrás. Essa pessoa realmente se destacava do resto de seus colegas, com uma aura dominante indistinta cercando-o. De olhar para a estatura e postura dessa pessoa, ele definitivamente vinha se exercitando bastante: um perfeito prodígio esportivo.

“Você, venha aqui.”

Gu Hai saiu da fila com uma aparência valente, formidável e impressionante.

O rosto do professor finalmente mostrou grande esperança.

“Deixe-me ouvir você gritar as duas palavras [3].”

Gu Hai lançou ao professor um olhar cortante, vendo arrogância e orgulho insuportáveis nos olhos do professor. Este fazia parecer como se fosse uma honra deixar Gu Hai gritar as duas palavras e, se Gu Hai não pudesse falar as duas palavras com firmeza, significava que ele não era digno da apreciação do professor.

“As duas palavras não são para ser gritadas. Se não tiver prestígio, você pode gritar até sua voz ficar rouca e ninguém vai lhe escutar. Se você for uma pessoa de prestigio, mesmo com sua boca fechada, esses caras saberão o que fazer, obedientemente.”

Com essas palavras ditas, todos estavam petrificados em um silêncio coletivo.

Ninguém tinha imaginado que alguém podia ser tão ultrajante em frente ao professor, ou se atrever a falar com o professor com tal declaração. Os alunos pensaram, calmamente, que essa pessoa se tornaria miserável, ainda, ao mesmo tempo, eles secretamente torciam por ele. Todos na classe realmente desprezavam esse professor, então quem quer que enfrentasse ele, obviamente, se tornaria o herói de todos.

O professor foi tomado de surpresa por um segundo, Como pode esse tom de voz ser tão familiar? Olhando com mais atenção a pessoa de pé à frente, Impossível, como é possível parecer que nossas posições estão trocando? Esse moleque é só um estudante e eu sou o professor! Eu posso fazê-lo fazer o que eu mandar! Em que terreno ele se atreve a ir contra meu comando? Não existe tal dogma!

“O que qualifica você a falar comigo de tal maneira?”

Gu Hai respondeu sem cerimônia, “Bem, então, me diga quais são as suas tão chamadas ‘qualificações’?”

O rosto do professor de EF ficou lívido enquanto apontava para o chão, “Se você puder fazer 50 apoios em um minuto eu vou fingir que não ouvi sua sentença anterior.”

Gu Hai apenas deu um leve sorriso, as duas mãos posicionadas no chão enquanto esperava pelo professor dizer para começar.

“Comece.”

“1, 2, 3, 4...”

Os colegas de turma estavam contando enquanto suas vozes se tornavam exclamações: a postura de Gu Hai estava no nível perfeito enquanto sua velocidade não reduzia; isso só podia ser visto na TV. Quando a contagem deles chegou em cinquenta, apenas meio minuto havia se passado, as testas de alguns meninos estavam pingando de suor, sem certeza se isso era por causa do sol ou por estarem assustados.

“106”.

A classe explodiu em aplausos calorosos.

“Por que motivo vocês estão aplaudindo?” O professor gritou. Quando a classe tinha se acalmado, ele se virou para encarar Gu Hai, “Você acha que isso é uma honra? Pff! Sabe que eles estavam apenas fazendo graça de você? Eles veem você como um macaco [4] e me assistem brincar com um macaco! Você realmente acha que eles estão admirando você ah, não se iluda!”

“Então porque não nos mostra o que pode fazer?”

Gu Hai, repetidamente, desafiava o professor vez após vez e isso fez diversos alunos da turma serem encorajados; alguém de trás até mesmo gritou.

“Professor, por favor, nos mostre sua habilidade, nós também queremos ver por nós mesmos. Você não acabou de se aposentar do exército? Nós também queremos saber como é o estilo de um soldado!”

“É verdade. O professor deve ter muitas habilidades, por favor, nos mostre um pouco de sua orientação.”

“...”

O som zombeteiro dos alunos e o olhar desdenhoso de Gu Hai incendiaram a natureza combatente do professor. Ele percebeu que deveria mostrar a esses estudantes do que ele é feito, caso contrário eles não estariam sob o controle dele no futuro.

“Parem com as adulações. Vocês veem aquela barra horizontal ali? Eu vou demonstrar como se faz barra para todos vocês verem e, então, um por um cada um de vocês vai fazer quantas quiserem. Quando todos vocês terminarem será minha vez. Escutem cuidadosamente, eu, certamente, vou exceder a soma de todos os seus números.”

Com sons de “wow” sendo exclamados ao mesmo tempo, um grupo de garotos correu para a barra horizontal enquanto as meninas apenas ficaram em volta torcendo. Os alunos de outras turmas também vieram para perto assistir; a área que estava antes deserta, instantaneamente ficou lotada.

O professor de EF fez uma demonstração de barra, onde o queixo deve ultrapassar a barra e os pés não devem tocar o chão para contar como uma.

“1, 2... Você, essa não conta. Próxima pessoa... 3, 4, 5, 6... 41, 42...”

Mesmo que fossem todos garotos, nem um deles podia fazer uma barra perfeita, no entanto tinham muitos deles e eles podiam combinar os números! Nessa turma, mais da metade dos alunos são meninos, no total mais de quarenta garotos; mesmo com três barras de cada pessoa o número total excederia cem. Fazer barras não é algo fácil; aqueles que não são especialmente treinados não conseguem fazer mais do que dez barras, logo, quem conseguisse fazer mais de dez fica sendo reverenciado com a lenda da turma.

Indo pela altura passando de baixos para altos, só tinham três pessoas sobrando: Bai Luoyin, You Qi e Gu Hai.

O número total estava em 89, alguns garotos, por terem um corpo fisicamente fraco, não conseguiam fazer nem uma barra. Sendo assim, o professor já tinha feito um cálculo em sua mente; ele podia fazer, sem pausas, um total de duzentas barras. Não importava o quão bom Gu Hai fosse, a soma dos três juntos nunca ultrapassaria cem.



Notas de Tradução:


[1] Foi usada a palavra “Straight” três vezes aqui: como “reta” (Straight up) para a costa de Luoyin, como “esticar/alisar/deixar reto” (straightened) e “alisador/chapinha” (straightener).

[2] O líder de turma ou líder de comitê de EF é a pessoa responsável por verificar a frequência e organizar a turma. Em EF, é essa pessoa que fica em frente à turma e a comanda para fazer aquecimento ou lidera a turma em uma corrida. Cada turma tem representantes para cada disciplina.

[3] Não foi dito quais são as “duas palavras”, mas acredito que todos que estão lendo viram a série. Sendo assim, podemos deduzir que as palavras são:



[4] Macaco: porque na Cultura Chinesa, o macaco é considerado um animal similar aos humanos em alguns aspectos, como andar sobre duas patas e poder ouvir/obedecer a voz humana, porém, como não foi completamente evoluído, ele foi classificado como uma criatura de palhaçadas. Macacos são usados em circos para entreter as pessoas e fazê-las rir, como uma marionete. Então, quando alguém diz “Não haja como um macaco”, significa “Não haja como um tolo/bobo”.

4 Comentários