Oi genteee!!! o/

Espero que estejam todos bem. =)

Trazendo Addicted pra vocês~♡ Esse capítulo tá maravilhoso e irritante ao mesmo tempo. hehehe Mas, no geral, as coisas estão indo relativamente bem. XD

Vamos lá!

Beijos~         
Lena.

________________________________________________





[Vol. 2] Capítulo 91: Atitudes Completamente Opostas.

Tradução: Lena





Ouvindo de um lado, Bai Han Qi também ficou comovido por aquelas palavras. Embora fosse assunto familiar de outra pessoa, aquela mulher havia sido, uma vez, sua esposa. Portanto, poder ver como Gu Hai foi capaz de perdoar e mostrar tolerância para com a mãe de Bai Luo Yin, como um pai, Bai Han Qi sentiu-se gratificado.
Gu Hai mudou seu olhar para Bai Han Qi.
“Pai, eu tenho lhe chamado de Tio por muitos anos, mas na verdade, eu tenho lhe considerado como meu pai um monte de vezes. Você é meu idoso* mais querido e a pessoa que eu mais respeito, profundamente, nessa vida. Eu ainda consigo lembrar vividamente de quando segui Yin Zi para sua casa dez anos atrás e vi suas circunstâncias pela primeira vez. Naquele tempo, eu apenas fui embora para minha casa. Eu prestei atenção no Yin Zi, amplamente, por causa de sua afetuosa relação de pai e filho que estava em minha vista, mas além de meu alcance, como se fosse algo… inatingível. [Lena: ´ç_ç`]
[N/T: Gente, o Gu Hai usou a palavra “elder” para falar do Bai Han Qi. A tradução dessa palavra é: ancião, idoso. É muito difícil a gente falar assim aqui no Brasil, eu acho. Por isso eu não sabia como colocar isso. XD Mas acho que colocar “idoso” fica menos estranho que “ancião”, né? kkkkkkk]
“Eu sou culpado por ter-lhe dado duas grandes decepções nessa vida, mas, por favor, acredite que jamais haverá uma terceira vez.
“Você pode usar qualquer linguajar sujo ou ofensivo para me xingar, mas por favor, de forma alguma, não desconte sua raiva no Yin Zi por causa de nosso relacionamento. Exatamente como você disse na sua cerimônia de casamento lá atrás, que você ama muito o seu filho, eu quero responder por ele. Ele também ama muito o pai dele. Hoje, pelo Yin Zi e por mim mesmo, eu quero retribuir a gratidão dos últimos vinte anos de sua criação e bondade. Por favor, aceite-nos mais uma vez.” [Lena: Que lindo! ToT]
Depois disso, Gu Hai levantou e andou para um metro de distância. Então ele se ajoelhou com seriedade e fez duas reverências no chão – a cabeça dele atingindo forte a cada vez.
Quando Gu Hai disse todas aquelas palavras, Bai Han Qi se sentiu apenas triste e comovido. Mas quando os dois joelhos de Gu Hai atingiram o chão, as lágrimas de Bai Han Qi escorreram incontrolavelmente. De repente, ele se lembrou da noite de seu casamento, a cena de Gu Hai colocando Bai Luo Yin em suas costas antes de sair. Talvez, daquele momento em diante, ficou destinado que seu filho não mais pertencesse a ele. [Lena: 。゚( )゚。]
“Levante, rápido.” Bai Han Qi se apressou para ajudar Gu Hai a se levantar.
Ao lado, Jiang Yuan já tinha chorado até sua voz falhar.
“Um homem deveria ter dignidade e não rastejar ou fazer reverência, como você pode ajoelhar desse jeito, heim? Mesmo que você queira se ajoelhar, espere até o dia do casamento!” Bai Han Qi enxugou suas lágrimas, “Não tem necessidade de você se sentir culpado. Se não fosse por você naquela época, meu filho já estaria morto há muito tempo.”
[N/T: 男人膝下有黃金 (nánrén xī xià yǒu huángjīn) - Literalmente, o homem tem ouro sob os joelhos; figurativamente, um homem que não se ajoelha facilmente diante dos outros (devido a orgulho ou integridade moral) A Saehan não marcou no texto onde estava essa expressão idiomática, mas imagino que esteja nesse parágrafo.]
Assim que eles voltaram para seus assentos, suas emoções voltaram ao normal.
Jiang Yuan falou com um tom fortemente nasal. “Na verdade, eu tenho conhecido muitas pessoas nos últimos anos e elas não são tão intolerantes. Os solteiros ou aqueles que não escolhem ter um casamento comum não estão errados, é simplesmente um estilo de vida. Não existe diferença entre certo e errado nesse estilo de vida, é apenas uma questão de ela ser ou não apropriada para cada indivíduo. Com relação a filhos, ter um herdeiro é somente um tipo de atribuição, porém nós podemos usar alguma outra coisa para assumir o lugar.”
“Isso mesmo,” Bai Han Qi adicionou do lado. “No caso de ter descendentes, vou simplesmente deixar o destino tomar seu curso. Se houver um, então haverá. Eu não vou exigir um mesmo que não haja. E eu acho que meu filho realmente já sofreu mais que o suficiente nos últimos vinte e poucos anos da vida dele. Em vez de deixá-lo sofrer cada tormento possível só para criar uma criança, eu prefiro desejar que ele possa receber mais amor.” [Lena: waaaaaaa~ Papa Bai, para de me fazer chorar! ToT Mentira, continua que tá lindo!]
“Sim.” Jiang Yuan raramente alcançava uma opinião unânime com Bai Han Qi. “Ter filhos não é uma missão definida. Como pais, quando queremos que vocês tenham filhos, isso não significa, necessariamente, que nossa visão em ter um herdeiro seja muito significativa; é para que vocês possam experimentar a alegria de serem pais. Exatamente como quando nós tentamos evitar desesperadamente que vocês dois ficassem juntos, não foi porque fosse difícil aceitar esse tipo de relacionamento. Nós simplesmente amamos e nos compadecemos de vocês, com medo que seja ainda mais difícil para vocês dois no futuro.” [Lena: Gente… que evolução… ç_ç E pode ficar relaxada, JY, que eles podem adotar se quiserem. ^^]
“Está bem, não tem porque ficar pensando demais nisso.” Bai Han Qi segurou as mãos de Gu Hai, “Contanto que você ame e sirva bem o meu filho, isso é mais que o suficiente.”
Jiang Yuan riu, “Isso mesmo!! A vida do meu filho é cheia de riquezas e honra, merecedora dos elogios de todos. Se ele realmente trouxesse uma mulher para a família, ele apenas seria incomodado e mandado o dia todo. Eu só ficaria mal-humorada e penalizada de ver isso!” [Lena: wth… -_-” ]
“Hahaha…”
Bai Han Qi riu com vontade.
Nesse momento, Gu Hai pensou, de repente, em como seu mundo inteiro havia se tornado tão bonito.
__
Bai Luo Yin ainda estava em outra parte do país realizando uma missão junto com Gu Wei Ting e vários outros líderes de outros distritos. Ele havia esquecido completamente tudo sobre o pedido de casamento que ele tinha feito ao Gu Hai naquela noite. No entanto, ele lembrou daquele sonho e pensou que era bem hilário – sem pensar demais sobre isso. Portanto, ele não só não tinha noção de que Gu Hai tinha ido encontrar Bai Han Qi e Jiang Yuan, como também não sabia que Gu Hai já tinha tomado a decisão de se casar.
Estava arranjado que ele ficasse em um hotel, e o quarto de Gu Wei Ting era em frente ao dele.
Desde que fora promovido, Bai Luo Yin tivera menos oportunidades de participar em sessões de treinamento e, em vez disso, tinha apenas tarefas aleatórias e tediosas surgindo de todas as direções. No entanto, suas chances de trabalhar com Gu Wei Ting tinham aumentado tremendamente.
Naquele dia, Bai Luo Yin acompanhou Gu Wei Tin para uma reunião. No caminho de volta, Gu Wei Ting disse de repente, “Venha ao meu quarto essa noite, eu tenho algo para lhe perguntar.”
Bai Luo Yin percebeu levemente que tinha algum problema.
Depois de não ter comido com paz de espírito, Bai Luo Yin ficou sentado no quarto esperando por um longo tempo até finalmente ouvir o som da porta do outro lado.
“Entre e sente-se.” Gu Wei Ting disse.
Bai Luo Yin parecia estar calmo na superfície, mas, em seu interior, seu coração estava nervoso e preocupado.
Quando Gu Wei Ting tirou um cigarro e colocou na boca, Bai Luo Yin se levantou e o acendeu para ele.
“Você quer um?” Gu Wei Ting perguntou.
Bai Luo Yin balançou a cabeça, “Não preciso, acabei de fumar um.”
Gu Wei Ting soprou uma baforada de fumaça enquanto mostrava uma expressão complexa.
“Deixa eu te perguntar, todas aquelas coisas que apareceram no quarto do Gu Hai são suas?”
Como esperado – o que era suposto vir, certamente veio. Inicialmente, Bai Luo Yin queria esperar por uma oportunidade apropriada para confessar pessoalmente para Gu Wei Ting. Ele nunca havia imaginado que, antes que essa oportunidade surgisse, Gu Wu Ting fosse iniciar o assunto primeiro.
“Sim,” Bai Luo Yin respondeu calmamente.
Com essa única palavra, a expressão de Gu Wei Ting ficou grave enquanto ele franzia suas sobrancelhas.
“Qual é a relação.... entre vocês dois agora?”
Bai Luo Yin apertou os dentes levemente, “Namorados.”
A mão que Gu Wei Ting usava para segurar o cigarro começou a tremer enquanto um traço de raiva apareceu em seus olhos, mas ele a manteve contida.
“Namorados…” Gu Wei Ting ponderou essa palavra. “Eu estava relutante em acreditar que essa palavra pudesse ser usada entre vocês dois. Naquele tempo, apesar de minha apreensão, eu aceitei que vocês ficassem juntos. No entanto, eu também manifestei claramente que, mesmo que eu não fosse impedir, não significava que eu consentisse com aquilo. Eu simplesmente pensei que vocês dois não fossem maduros o suficiente e que, junto com as mudanças em suas vidas, vocês fossem abandonar esse sentimento inadequado naturalmente. Eu nunca teria imaginado o quanto eu subestimei severamente a persistência psicológica de vocês dois.”
Bai Luo Yin respondeu suavemente, “Talvez, se eu não tivesse entrado nas forças armadas e se nós não fôssemos separados por oito anos – e em vez disso fôssemos deixados para seguir o curso do tempo – talvez nós já tivéssemos nos separado há muito tempo.”
“Você está me dizendo que o que foi perdido foi o melhor curso de ação e que é por isso que a paixão de vida dele reacendeu por você? Ou você está tentando dizer que foi eu quem plantou a semente vil que, inevitavelmente, permitiu que flores pecaminosas como vocês dois florescessem?”
“Não,” Bai Luo Yin respondeu calmamente mais uma vez. “Eu só queria dizer que as coisas no mundo são imprevisíveis e podem mudar inadvertidamente. Se eu tivesse escolha, eu não escolheria esse caminho de novo.”
“Como você poderia não ter uma escolha?” Gu Wei Ting bateu a cinza queimada do cigarro, “Você possui ótimas condições familiares agora, com um futuro brilhante pela frente. Contanto que você esteja disposto a engolir o remédio, essa sua vida anormal será curada imediatamente.”
A essas palavras, Bai Luo Yin olhou profundamente para Gu Wei Ting.
“Naquela época, eu fiquei em sexto lugar no exame de entrada de universidade, na cidade inteira. Eu podia ter entrado em qualquer faculdade de elite e vivido a vida que eu queria, mas eu tive escolha? Quando seu filho estava morrendo na cama do hospital e você precisou com urgência de alguém para assegurar sua posição nas forças armadas, além de me sacrificar, você tinha alguma outra escolha?”
Gu Wei Ting apenas respondeu depois de um longo tempo, “Eu admito, naquela época, minha decisão foi tomada com aspectos pessoais. Mas isso não exclui as habilidades que você possui. Os fatos também provaram que, se você tivesse seguido o caminho convencional, talvez você não fosse capaz de alcançar o sucesso que tem agora.”
Bai Luo Yin riu amargamente, “Talvez.”
Quando Gu Wei Ting olhou fixamente para as duas mãos severamente deformadas de Bai Luo Yin que estavam no colo dele, seu coração estremeceu de repente.
“Na verdade, você não precisava arriscar tudo completamente, já que essas glórias pertencem a você de todo modo.”
Bai Luo Yin retrucou sossegadamente, “Você sabe que eu não arrisquei tudo, incluindo minha vida, pelo bem dessas ‘glórias’.”
“Você sacrificou muito todos esses anos e também amadureceu. Eu tenho visto seus esforços pessoalmente, mas tem coisas que não se pode obter, não importa o quanto você se esforce. Exatamente como não importa o quanto você tente, você nunca poderá dar um filho ao Gu Hai nessa vida.” 
De repente, o coração de Bai Luo Yin se abalou incontrolavelmente enquanto seus olhos vermelhos, cheios de lágrimas, olharam diretamente para Gu Wei Ting. [Lena: Ahhh! GWT, seu bosta! ToT]
Gu Wei Ting não abrandou ou se importou quando continuou a bombardear e criticar Bai Luo Yin. “Nem tente usar qualquer ideologia ocidental rasa comigo. Eu sou fundamentalmente um homem chinês comum que é tradicional de corpo e alma. Eu tenho que proteger os direitos do meu filho de receber respeito e honra a qualquer custo, e também proteger a capacidade dele de continuar com nossos descendentes. Você pode dizer que eu sou absurdamente antiquado ou que sou insensato, mas eu devo garantir que o fogo nessa linhagem continue aceso [2].” [Lena: Que tal você garantir o direito do seu filho de tomar as próprias decisões?!]
[N/T2: 香火延下去 (xiāng huǒ yán xù xià qù) - garantir a continuação da linhagem de uma família.]
“Tudo bem,” Bai Luo Yin disse com dificuldade. “Eu não me importo que ele tenha descendentes, mas o amor dele só pode ser eu.” [Lena: Isso aí, Yin Zi! Fala pra ele!]
Gu Wei Ting não mudou nem um pouco de atitude por causa do comprometimento de Bai Luo Yin.
“Eu não posso permitir que meus netos vivam em um ambiente familiar tão anormal.” [Lena: Querido, primeiramente, não é anormal. “Segundamente”, a escolha não é sua. u.u]
“Se você tem a capacidade de prever que teriam possibilidades de seu filho sofrer com tudo isso, por que você quis dar a luz ao Gu Hai?”
Gu Wei Ting torceu a ponta do cigarro no cinzeiro e então olhou para Bai Luo Yin com olhos frios e insensíveis.
“Se ele nasceu ou não, não é uma questão, não tem necessidade de refletir sobre isso – é simplesmente, ele deve existir. E enquanto ele existir, eu tenho que ser responsável por ele com o melhor de minhas habilidades. É impossível para mim ser tão nobre quanto vocês dois, só vivendo completamente por si mesmos.”
Eu estou vivendo por mim mesmo? Bai Luo Yin repentinamente sentiu uma punhalada de dor penetrar seu coração, Por que você pode negar tudo o que eu tenho feito por você em todos esses anos com tanto descaso?
“Por acaso, aos seus olhos, todos os meus esforços não são suficientes para serem trocados por um assentimento seu?”
Depois de tudo ser dito, Gu Wei Ting foi, não obstante, implacável. “Como eu disse antes, algumas coisas não podem ser permutadas, não importa o quanto você tente. Mesmo que você tenha se sacrificado por Gu Hai, ainda assim eu não quero ver a vida amorosa dele arruinada na frente de sua lápide.”
“Você deveria ter me dito isso tempos atrás.”
Bai Luo Yin estava atordoado, quem vai me compensar por todos esses anos?
Vendo a aparência de Bai Luo Yin, o coração de Gu Wei ting também se apertou em uma bola. Ele havia vacilado uma vez antes, porém algumas coisas tinha se enraizado muito profundamente em seu coração e mente - arrancá-las seria o mesmo que tirar sua vida.
Bai Luo Yin riu de repente e se retirou sem dizer nada.
Ele nunca tinha pensado em desistir. Mesmo até aquele exato momento, Bai Luo Yin nunca diria que ia desistir.
Era só que… seu coração, de repente, pareceu extremamente frio.
*****

Lena: Gente, mas que homem odioso!!! Depois de tantos anos ignorando os sentimentos do próprio filho, como ele pode negar a felicidade do Gu Hai desse jeito, desconsiderando totalmente os desejos dele! Esse, definitivamente, é um dos personagens mais egoístas que eu já vi! Gu Wei Ting, seu nojento! Espero que você se arrependa MUITO de tudo o que está fazendo com esses dois e tenha a lição que merece!
Ah. Amanhã tem Addicted de novo. ;D 
Boa noite~ ^^/



9 Comentários

  1. Meu pai..
    Meu coração não aguenta 💕🥰💕

    ResponderExcluir
  2. E... Chorei de novo... De alegria e tristeza... 😩

    Com a aceitação, novamente, do pai Bai! 🙌🙌🙌

    Da mudança de atitude da mãe do Yin Zi! 🙏🙏🙏

    Da felicidade do Gu Hai que sentiu ao ser aceito o pedido de casamento! 💕
    Ele já sofreu MUITO por falta de amor e compreensão! 😭😭😭

    Sei que ele fez algo terrível no passado... Mas, ele se corrigiu! 🙏

    Agora, é a vez do Yin Zi sofrer com esse trogrodita do pai Gu! 😫

    Chorei muitoooo... 😭😭😭

    Obrigada pela dedicação em traduzir!

    💕💕💕💕

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pelas traduções.
    Acoompanho vcs já faz 3 semanas (foi quando conheci a série Viciado) e desde então venho lendo essa novel pela qual me apaixonei e fiquei realmente viciado.
    Parabéns a todos os tradutores pelo trabalho e para vc tbm Lena por trazer Addicted 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa não me identifiquei meu nome é Robson e escrevi o comentário acima. 👆

      Excluir
  4. Lena só você para alegrar meu dia muito obrigado pela tradução adoro esses dois meninos amo de paixão cada dia mais apaixonada tô vendo o sofrimento que vai ser quando terminar esse livro obrigada ansiosa pela manhã beijos te adoro

    ResponderExcluir
  5. 😭😭😭😭😭😭😭 Lenaaaa! Chorando horrores.... Obrigada por traduzir🥰😘 Essa novel me mata ainda❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  6. Boa noite 😘 Lena
    Como esse homem é intransigente, como pode machucar duas pessoas que se amam incondicionalmente. Espero que Bai luo Yin seja firme no que sente por Hai Hai. 🥰🥰

    ResponderExcluir
  7. Aaaahhhhhhh que belo capítulo, que maravilha chegar aqui e ter dois capítulos de add!! BLY deveria ter dito umas verdades a GHT, que homem odioso, não melhora nunca. Muito obrigado, Lena! ♡

    ResponderExcluir
  8. Odeio o pai do GH, isso não é família! Yin Zi se sacrificou para ter a aprovação desse fdp

    ResponderExcluir