Oiiii, voltei, dessa vez com A Round Trip to Love. Sabem por que demorei a postar esse capítulo? Porque para a nossa alegria, esse capítulo é bem grandinho e para falar a verdade, ameeei traduzi-lo. Bem, vão ler, vou deixar umas notinhas no final.

***Nessa***





Capítulo 39

Tradução: Nessa

"Irmão, estou com fome."
"Sério? Você acabou jantou a duas horas atrás!" Eu gritei amargamente.
Felizmente, ele não jogou fora o arroz restante.
"Eu vou fazer um pouco de arroz frito, você vai lavar a louça."
Yi Chen aplaudiu e alegremente e foi pegar um par de pauzinhos e uma tigela antes de se sentar obedientemente à mesa, esperando a comida.
Desde a minha volta, os utensílios da cozinha puderam finalmente ver a luz do dia novamente.
Comer uma marmita fria no inverno definitivamente deixaria seu estômago desconfortável. Era melhor fazer comida para nós mesmos. Pelo menos estaria quente mesmo que a comida queimasse.
Percebi que estava com muito medo do frio.
Quando estava prestes a servir a comida depois que o gás e as luzes se apagaram, ouvi alguém batendo na porta. Yi Chen foi abrir a porta com grande relutância. "Quem é que sai em um frio desses..."
"Você..." Yi Chen parecia muito surpreso. Somente quando a visita entrou na sala, ele recuperou os sentidos e rapidamente levantou a voz: "Por que você voltou? Por que você está aqui?"
Então, a visita abriu a boca para falar. "Seu irmão veio aqui?"
Lu Feng!
Era Lu Feng.
Minhas mãos e pés ficaram frios quando cheguei na porta. De lá, eu pude vê-lo no corredor iluminado, mas, ele não podia me ver parada no escuro.
O cansaço em seu rosto era nítido.
"Não!" A resposta seca de Yi Chen definitivamente não parecia forçada. "Por que você está procurando meu irmão?"
"Yi Chen, não minta para mim, como ele não procuraria por você? Onde mais ele iria?"
Sua expressão parecia quase como se ele estivesse implorando.
"Não estou mentindo." Yi Chen olhou cautelosamente para a cozinha, aparentemente com medo de eu sair. “Meu irmão está bravo comigo, ele foi para a cidade de S sozinho e não voltou desde então, ele nem me disse que havia mudado de número de telefone”.
A maior parte disso era verdade.
"Se Xiao Chen está aqui, saia e me encontre, apenas uma vez, eu só preciso vê-lo uma vez"
"Eu disse que ele não está aqui!"
Meu silêncio deu-lhe muita força. Ele provavelmente percebeu que eu não estava disposto a ver Lu Feng e, portanto, fez o possível para me esconder. "Depende de você se acredita em mim ou não!"
O único par de pauzinhos na mesa talvez fosse sua melhor defesa. Lu Feng olhou para eles rapidamente, depois permaneceu em silêncio, aparentemente convencido. Depois de um tempo, ele finalmente falou novamente. "Como isso pode ser... ele deveria ter procurado por você... Vocês não são muito próximos..?"
Yi Chen estava ansioso. "Francamente, cometi um grande erro e o magoei, temo que ele nunca mais queira me ver nesta vida. Ele saiu sem dizer uma palavra e fiquei louco procurando por ele desde então. Ele não enviou notícias nesses poucos meses, você acha que ele viria aqui? "
Yi Chen, sinto muito.
"Impossível, eu fui à casa dele. Ele não foi para casa e não está aqui. Onde ele poderia ir sozinho?"
"Como vou saber? Ouvi dizer que ele foi para Cidade S." Yi Chen estava chateado. "Se você é bom o suficiente, procure por toda a Cidade S. Então, você pode encontrá-lo."
"Eu fiz isso, mas, ele não está lá."
Yi Chen ficou um pouco confuso. "Você... Como você sabia sobre a Cidade S...?"
"Encontrei Xiao Chen lá."
Yi Chen respondeu com um simples "oh", então, ele ficou em silêncio por um tempo antes de dizer: "E daí se você o encontrou lá? Meu irmão não é mais o Yi Chen do passado. Se você não se incomodou em escrever uma carta para ele, então, você não deve procurá-lo agora. "
Lu Feng ficou atordoado. "Ele te disse isso? Como não pude escrever uma única carta? Escrevi por um ano inteiro!"
"Você está mentindo!" Yi Chen cerrou os dentes. "Eu sempre fui o primeiro a verificar a caixa de correio, não havia uma única carta sua!"
Lu Feng franziu a testa. "Por que eu as mandaria para sua casa? Todas as cartas seriam removidas se eu o fizesse! Tenho um amigo que passou todas as cartas da Inglaterra para a escola de Xiao Chen. Eu até pedi para ele enviar as cartas para minha escola, caso contrário, meus pais as esconderiam. Mas, ele não escreveu uma resposta. "
"..."
Lu Feng começou a murmurar: "Talvez ele tivesse pensado nas coisas e decidido que não queria se envolver comigo. Ele costumava ter muito medo do que os outros diriam, eu posso entendê-lo"
"Meu irmão...", Yi Chen hesitou, mas, finalmente continuou, "...foi transferido para outra escola".
Lu Feng olhou para ele sem expressão, sem palavras.
"A pessoa encarregada de receber a correspondência provavelmente não as devolveu aos correios, então, você não saberia. Como eram para o meu irmão, provavelmente ninguém estava disposto a tocá-las." Yi Chen fez uma pausa. Eu definitivamente me lembro de quanto medo foi invocado quando as pessoas ouviram o nome de "Cheng Yi Chen". "Não posso culpá-lo, mas, sinto pena daquele idiota perguntando todos os dias: 'Há alguma carta de Lu Feng?', 'Há alguma carta de Lu Feng...’"
"Foi transferido?" Lu Feng repetiu inconscientemente, depois respirou fundo, olhando para o teto. "Não é à toa que ele se esqueceu de mim."
"Como assim ele esqueceu de você?!" Yi Chen ficou furioso. Ele provavelmente não suportaria nenhum mal-entendido sobre mim. Esse idiota.
"Mesmo que ele não tenha dito nada, você acha que eu não consigo entender o que ele estava pensando? Esse idiota não namorou ninguém por cinco anos e esperou que você voltasse! Droga, se não fosse pelas notícias do seu casamento, ele provavelmente nunca teria desistido... Ele esqueceu de você? Que piada! Você que o esqueceu! Casar com uma mulher, você é realmente o Sr. Capaz!" [Nessa: Aaaai que tô adorando o irmão Yi Chen. Pisa mais]
"Você não precisa torná-lo tão grande!" Lu Feng cerrou os dentes. "Esperou que eu voltasse? Se ele realmente me esperou com todo o meu coração, por que ele teria se envolvido com tantos homens? E pensar que havia muitos deles também! O que eu sou para ele? É claro que não tenho o direito de pedir que ele me espere fielmente para sempre, mas, ele não deveria ter mudado seus parceiros tão casualmente... " [Nessa: Esse ser humano é surdo? Foram CINCO ANOS te esperando sem ninguém, sua ANTA]
"Do que você está falando?" Yi Chen estava tremendo de raiva. "Saia daqui! Você acha que isso está fazendo sentido? Você realmente acha que meu irmão é uma pessoa assim? Você é cego?" [Nessa: Não, ele é doido]
"Xiao Chen disse isso!" Lu Feng pronunciou as palavras uma a uma, o rosto pálido de raiva.
"Como isso é possível? !!"
"..."
"Agora eu entendo! Você deve ter feito algo para irritá-lo, você vai se casar, não é? Foi por isso que ele inventou essa bobagem..."
"Xiao Chen sabe que não vou me casar", Lu Feng estava irritado. "Eu disse a ele que o compromisso era apenas um ato. Nós quase nos reconciliamos..."
"Então, deve ser outra coisa." Os instintos de Yi Chen eram às vezes precisos. "Não me diga que ele te pegou na cama com outra pessoa."
Lu Feng contraiu os lábios.
"Filho da puta..." Yi Chen se jogou sobre ele, pronto para socá-lo, mas, foi firmemente pego por Lu Feng.
"Então, o que mais você quer que eu faça? Yi Chen não me deixou tocá-lo, e eu não quis forçá-lo! Depois de me confessar e até mesmo entregar as chaves da minha casa, ele não teve a menor reação. Depois de tantos anos, eu nem sequer sabia se ele ainda sentia algo por mim. Quando eu queria abraçá-lo, ele lutou tanto, como se eu fosse algum tipo de monstro. Eu tinha medo que ele estivesse infeliz, então, não ousei fazer nada, não podia pedir nada assim. Tudo que eu pude fazer foi esperar... Você não sabe o quão difícil foi me controlar enquanto eu o observava secretamente todos os dias no escritório!" [Nessa: Pera... acho que tive uma ilusão... A Lan Lin escreveu isso mesmo? O Lu Feng, esperou? Pausa pra associar esse absurdo]
Yi Chen disparou com raiva: "Você deveria agir como um animal na frente do meu irmão!"
"Se você gosta de alguém, naturalmente terá alguns desejos, o que há de tão estranho nisso?! Eu sou um homem normal, não conseguia dormir pensando nele todas as noites. Quando eu me tornei tão inútil? Surgiu alguém que parecia um pouco com ele e eu decidi deixar minhas frustrações por um momento em meu estado de embriaguez. Como eu saberia que ele iria entrar, então? Por que sou tão azarado?! "
Yi Chen respondeu com desprezo: "O termo não é 'azarado', você mereceu."
Lu Feng respirou fundo, parando por um momento antes de continuar: "Sim. A culpa é minha, sei que cometi um grande erro, devo me desculpar, mas, não sei articular bem meus pensamentos, as coisas pioram quando falo. "
Ele esfregou o cabelo em frustração. "Se eu pudesse ser tão eloquente e claro como quando estou discutindo assuntos de negócios, as coisas não estariam assim. Acabei em uma bagunça desajeitada na frente dele, incapaz de fazer ou dizer algo claramente, então, o que você quer que eu faça?! "
"..."
"Ele se escondeu de mim por alguns dias antes de voltar para a empresa. Depois que o vi entrar, desliguei o telefone imediatamente, embora estivéssemos discutindo um negócio. Mas, esse cara... ele, ele realmente queria se demitir!" Lu Feng apertou a mandíbula. "O que isso significa? Por que não podemos conversar? Ele pode me bater e gritar comigo, eu estou bem com isso, desde que ele não esteja com raiva de mim, está tudo bem. Mas, não importa o que eu disse, ele disse friamente: ‘Gerente, por favor assine isso!’ Ele até havia preparado a taxa de rescisão! Eu sou realmente tão imperdoável?" [Nessa: Deixa eu pensar... É sim]
"..."
"Tudo o que fiz foi transar com outra pessoa, embora estivesse errado, é motivo para me crucificar?"
Yi Chen falou: "Foi tudo o que você fez... Sério... Ah... Você não acha que seu amor é um pouco barato demais? Você diz que ama meu irmão, mas, ainda consegue dormir com outra pessoa?"
Lu Feng parou e disse: "Ele também não fez isso?"
"Meu irmão nunca fez uma coisa dessas!"
"Eu não me importo se ele fez isso ou não, não quero pensar nas coisas que aconteceram antes de voltarmos a nos encontrar, o que importa para mim é..."
"Eu disse que ele nunca fez uma coisa dessas!" Os olhos de Yi Chen estavam vermelhos de raiva. "Ele nunca namorou ninguém nos últimos anos! Exceto, exceto aquele homem..."
Ele parou, procurando palavras para se desculpar. "Mas, essa pessoa estava mentindo para ele também. Eu também tive um papel a desempenhar. Meu irmão o tratou de maneira tola e bem, então, depois de perceber que havia mentido, ele foi para a cidade S sozinho, não querendo me ver novamente. A única vez, a única vez... "
Yi Chen abaixou a cabeça. "Meu irmão cresceu temendo a sensação de ser abandonado. Por causa de você, decepcionando-o dessa maneira. Se ele soubesse se defender e deixar suas emoções escapar, pelo menos seria capaz de se sentir um pouco melhor. Mas, ele só sabe se esconder, prefere ficar calado quando está machucado e até se desculpou comigo quando eu estava errado... "
"..."
"E você, bastardo!" Não sabia se Yi Chen estava chorando. Sua voz estava um pouco forçada. "O fato de que ele estava disposto a procurá-lo... Você sabe quanta coragem ele deve ter reunido? Ele é tão tímido, que não deve ter sido fácil encontrar essa coragem, e mesmo assim você se deixou pegar, quer mesmo levá-lo ao túmulo?"
"..."
"Todas as palavras dele sobre estar com vários homens, foi provavelmente porque ele estava com o coração partido! Você está me dizendo que acreditou nele? Não me diga que gritou com ele por causa disso..."
"......" Lu Feng se ajoelhou, perdido. "Eu sei que não tenho o direito de ficar com raiva, afinal, eu tive... todos esses anos... eu não fui o mais limpo... Mas, como eu poderia ser tão generoso? Eu quase enlouqueci... E isso me provocava... No calor do momento, eu... o bati e até... "
"O que você fez?" Yi Chen abriu os olhos. "Não ouse me dizer que ... você ainda fez isso..."
Lu Feng não disse uma palavra.
Yi Chen correu para frente e o atingiu com força no estômago. "Filho da puta! Você ainda é humano? Você pode se chamar de humano? Não é à toa que ele estava naquele estado. Não foi à toa que ele parecia semimorto quando voltou!"
Lu Feng não revidou, lhe permitindo dar socos e chutes antes de repente agarrar seu pescoço. "O que você disse?"
"......" Yi Chen estava ofegando pesadamente.
"Ele voltou?" Lu Feng o agarrou com força. "Ele voltou? Então, por que você está mentindo para mim?"
Yi Chen lentamente recuperou os sentidos e o olhou em silêncio.
"Ele ainda está aqui?"
Prendi a respiração.
A porta do quarto se abriu violentamente e, depois de um tempo, Lu Feng virou-se para a cozinha.
"Xiao Chen, saia, eu tenho uma coisa para lhe contar!"
"Meu irmão não está aqui! O que você está fazendo?" Yi Chen fechou a porta da cozinha, involuntariamente, tornando seus pensamentos óbvios.
Eu podia ouvir a briga entre os dois, meu coração tremia de medo.
Quando Yi Chen gritou de dor, eu não aguentei mais e finalmente abri a porta. "Yi Chen, você está bem?"
Infelizmente, Yi Chen estava deitado no chão, a mão cobria uma contusão rápida. "Por que você saiu?"
"Dói?" Eu passei a mão em volta da cintura dele e o ajudei a levantar, tocando cuidadosamente seu rosto ferido.
"Estou bem..."
Fui buscar o kit de primeiros socorros e foquei em aplicar a pomada nele, ignorando completamente a terceira pessoa.
A expressão exasperada de Lu Feng congelou lentamente quando me viu cuidar do meu irmão com o maior cuidado e atenção.
"Xiao Chen".
Eu levantei minha cabeça e olhei para ele em silêncio, tratando-o como se ele fosse um completo estranho.
"Volte comigo..."
"Você está machucado." Passei a pomada para ele. "Aplique um pouco."
Ele ficou rígido, incrédulo, sua mão tremendo levemente enquanto pegava a pomada.
"Por favor, saia assim que terminar."
Parei de me mover e levantei a cabeça para olhá-lo. "Você... você ainda não quer me perdoar, não é? Na verdade, eu..."
"Você não precisa explicar."
Ele congelou.
"Eu te perdoo."
Sua expressão tensa relaxou lentamente em uma espécie de alegria.
"Você pode sair agora?"
Ele ficou rígido. "Xiao Chen..."
"Lu Feng, eu sei o que você quer dizer." Eu o cortei. "Mas, nunca podemos voltar a ser como éramos, você entende isso?"
Ele olhou para mim, aparentemente atordoado. Eu tive que me conter para não olhar para o outro lado e evitar aqueles olhos. "Eu não odeio você, mas, voltar ao modo como estávamos... ficar juntos novamente como fizemos há cinco anos, é impossível. Lu Feng, nós crescemos, não somos mais as mesmas pessoas do passado "
"O que é diferente?" Sua voz estava rouca.
"Eu... eu não te amo mais."
Ele permaneceu calado, sem dizer uma palavra, apenas olhando para mim.
Eu me virei para esconder minhas lágrimas e ajudei Yi Chen a entrar no quarto. "Você deveria ir para casa, tome cuidado com o caminho de volta."
Por que existe uma expressão tão desamparada em seus olhos? Eu não te perdoei? Você não é o único ferido aqui!
"Não importa", ele falou de repente. Pareceu forçado. "Não importa se você não me ama."
Eu me mantive de costas para ele.
"Nós podemos ir com calma, você acabará se apaixonando por mim."
"..."
"Temos uma vida inteira para fazer isso... Podemos voltar a ser o que éramos, não importa quanto tempo leve, podemos fazê-lo."
Eu ri secamente. "Como é possível que fiquemos juntos por toda a vida?"
"E se nos casarmos? Se nos casarmos, teremos uma vida juntos, certo? Se tivermos uma vida, não há nada que não possa ser feito, não há para onde não possamos ir. Podemos..."
"Por favor, saia." Eu rapidamente o cortei. "Fora daqui!!"
Ele não continuou, mas, também não se mexeu.
"Yi Chen, tire ele daqui, não quero mais ver essa pessoa." Eu fiquei de costas para ele. Não ousei me virar.
"Xiao Chen, por favor, volte comigo, me dê um tempo, podemos voltar ao jeito que éramos e..."
"Você é ridículo." Eu só podia dizer essas poucas palavras antes de ficar em silêncio.
Yi Chen se aproximou e abriu a porta sem dizer uma palavra.
Depois de um momento de silêncio, ouvi-o sair lentamente, passo a passo.
Como o jeito que ele estava saindo do meu coração.
******************************************* 
Nota de Tradução:
Para que entendam um pouco o porquê de Yi Chen ter ficado com raiva é porque, quando Lu Feng sugere que os dois “voltem” a ser com eram, em chinês é 回去, que significa voltar a um lugar físico, ou seja, não é algo sentimental, como o Yi Chen esperava.

Nessa: Bem! Como puderam ver e se entenderam o mesmo que eu, a Lan Lin tentou justificar, de certo modo, as atitudes do Lu Feng. Não é que eu não entenda o sofrimento que ele também passou pensando que o Yi Chen o abandonou durante o tempo que ele estava na Inglaterra, mas nada, absolutamente nada, justifica para mim tal violência. Por outro lado, fiquei feliz em traduzir esse capítulo, pois ele me mostrou que o Yi Chen também sabe ser forte quando precisa, e pisar um pouco quando o outro merece. Enfim, o que acharam do capítulo?
Até a próxima.


5 Comentários