Oiiii, voltei, dessa vez com A Round Trip to Love. A Lan Lin parece que gostou da onda de capítulos grandes, o que nós adoramos hehehe. Tentei trazer o capítulo ontem, mas, não consegui, então, vou tentar postar mais um de Like Love mais tarde, okay? Boa leitura.
***Nessa***






Capítulo 40
Tradução: Nessa
"Vamos lá, vamos comer." Eu peguei alegremente o arroz frito, "Ah... já está frio, devo aquecê-lo primeiro? Coloquei muito sal nele..."
 "Di~Da"*
[N/T: Di~Da é som de gotas caindo]
Gota a gota, as lágrimas caiam sobre o arroz. Estou envergonhado e outra gota cai.
Yi Chen não sabia o que fazer: "Irmão... não chore."
"Bobagem... Quem está... chorando?..."
Que estranho, não houve choro!
Acontece que era eu quem estava chorando...
Por que estou tão desconfortável?
Você deveria deixar esse homem para sentir paz e felicidade. Eu estava errado sobre alguma coisa?
"Hoje, o boletim meteorológico anunciou que à noite a temperatura estaria muito baixa". No início, Yi Chen foi abaixar as cortinas e se preparar para dormir. Não se sabe por que, mas, ele ficou parado junto à janela por um tempo, então, ele disse algo sem sentido.
"Ehh..."
Inclinei-me enquanto digitava, pois recebia o dinheiro da hora extra, mas, faria isso até tarde da noite.
"Irmão, você vai dormir cedo também?"
"Vá dormir primeiro, eu provavelmente tenho que fazer isso até as três da manhã." Cometendo os mesmos erros, estou completamente sem espírito.
Yi Chen hesitou por um momento. "Se você não for dormir, vai congelar até a morte."
Minha mão vacilou e eu pressionei uma tecla errada.
Olhei pela janela, havia uma sombra sob a luz de um poste estranhamente isolado, estranhamente arrogante e com uma postura teimosa.
A luz do poste piscou por um tempo e de repente se apagou. A sombra ficou instantaneamente embaçada durante a noite, apenas uma fraca luz vermelha permaneceu do poste.
Usei minha energia para abaixar a cortina e depois apaguei as luzes.
Dentro da casa havia apenas uma luz fraca a ser vista.
Parece que o trabalho defeituoso foi resolvido e a fraca luz vermelha ainda está acesa quando vou para a cama.
"Irmão".
Yi Chen não tinha adormecido, ou talvez, tivesse acordado. Então, ele me abraçou com força. Eu podia sentir o calor de suas mãos.
"Tenho medo que você vá com ele."
"Bobo."
"Eu acho que você vai." Ele fez uma careta como uma criança mimada.
"Eu não vou." Eu rapidamente o abracei.
Não dormi por muito tempo e o céu já estava brilhando. Levantei-me para comprar o café da manhã para meu irmão, que havia se mexido a noite toda a ponto de machucar todo o meu corpo. Desci as escadas, não havia nada embaixo do poste, apenas um monte de bituca de cigarro.
Olhei para a cidade que enchia o céu cinzento, havia uma fina camada de luz do sol de inverno, com um brilho pálido.
No entanto, meus olhos ainda podiam sentir uma dor um pouco aguda.
Eu imediatamente olhei para baixo e voltei para casa em um ritmo acelerado.
Parece estar ficando cada vez mais frio.
Yi Chen foi para a aula. Eu sou como uma avó dentro de casa enrolada no cobertor e digitando no computador por um longo tempo. Cabeça tonta e olhos embaçados, ao mesmo tempo limpando fora e dentro da sala uma e outra vez, sem esquecer a dor dos meus membros. Minha mente vazia entra em transe enquanto estou sentado no sofá. De repente, lembro que não preciso mais me esconder, que não preciso mais me isolar, que deve ser hora de ligar para Ding Ding e os outros também.
Era de se esperar que houvesse palavrões quando eu ligasse, tirei o telefone do ouvido, ainda capaz de ouvir quando Ding Ding foi chamado.
"O que está acontecendo, é tempo de trabalho e você sai para pescar* por aí? Pescar a ponto que a pessoa responsável não esteja por perto?"
 [N/T: Nesse contexto, a palavra pescar significa preguiçoso ou preguiça. Este termo é usado na China para substituir os verbos dormir ou descansar.]
Zhu Sha pegou o telefone. Eu posso ouvir vagamente sua voz questionando Ding Ding "Não é apenas a pessoa responsável, o chefe também não está por perto".
"Para onde eles foram? As férias de primavera ainda não começaram."
"Todo mundo está no hospital."
"..." De repente, me senti um pouco preocupado, queria perguntar algo, mas. estava com medo de abrir a boca e perguntar.
Há um ditado: Ligue para um tolo que fica falando até que não haja mais nada a perguntar.
"Ontem, o Sr. Lu veio."
"Oh." Pressionei meu peito esperando que não houvesse uma razão para estar batendo tão rápido.
"Quem diria que ele ficaria inconsciente assim que entrou no escritório? Todos os departamentos foram subitamente ocupados. Ele está agora no hospital. Parece que sua situação é um pouco ruim, então, hoje a senhorita Lu estará de volta." Zhu Sha riu amargamente. Desta vez, para não esquecer que não foram divulgadas notícias, ele disse que temia que o acidente do Sr. Lu resultasse em uma queda no preço das ações. Ele realmente considera todos os aspectos. Finalmente eu posso ver o que é chamado de pessoa de negócios ".
De repente, minha mão que segura o telefone não faz ideia do por que continua tremendo. "Qual é a situação agora?"
"Parece que ele ainda não acordou. Todo mundo parece estar se preparando mentalmente... Olá? Yi Chen?... Você pode me ouvir? Yi Chen?... A linha está muda, por que não há som?, Olá?... "
Talvez eu estivesse realmente exausto, parecia que não conseguia controlar minhas mãos ou meus pés, a carteira e o cartão de identificação não queriam entrar no meu bolso. Yi Chen me viu na porta, apressadamente, calçando meus sapatos quando ele a abriu.
"O que aconteceu?"
"Eu..." Me endireitei quando parei e, ao mesmo tempo, não sabia como explicar: "Estou saindo..."
Yi Chen sendo sensível me agarrou pelo ombro "Onde você está indo?"
"Algo ruim aconteceu com Lu Feng, ele ficou gravemente doente..."
Yi Chen franziu o cenho e caminhou calmamente pela porta.
"Você disse que não iria com ele." [Nessa: Ah vá! Sabíamos que ele não resistiria]
"Mas, é provável que ele morra!"
Yi Chen apertou os lábios e se afastou um pouco.
O afastei para poder passar por ele, olhei para o rosto dele com dor e disse baixinho: "Só vou dar uma olhada, se ele estiver bem, nem vou entrar no quarto..."
Desci as escadas e de repente ouvi Yi Chen gritar lá de cima "Irmão, você prometeu voltar!"
Ding Ding fez um barulho quando recebeu meu telefonema do aeroporto "Querido, você está na cidade S? Venha jogar cartas, estamos perdendo mais uma pessoa..."
 [N/T: DingDing usa a palavra (guãiguãi). Na tradução literal, seria "Obediente ou bem-comportado". Então, a tradutora do mandarim resolver usar “querido” para demonstrar proximidade entre eles e resolvemos manter. ]
Às vezes, quando ele se comporta com muita intimidade, DingDing deixa as pessoas irritadas.
"O quê? Em que hospital Lu Feng está?" DingDing ficou intrigado com essa pergunta por um tempo, provavelmente porque mencionei diretamente o nome do Sr. Lu.
"Você sabe que ele foi internado? Você é incrível!"
Que estranho! Não me diga que a notícia de não contar a ninguém também me inclui?
"Como está o chefe?... Como eu poderia saber que naquele dia ele foi ao hospital? Qual é o hospital? Ah” É aquele hospital XXX... Por que você pergunta? Ah, eu sabia, amor entre colegas de classe... Lembre-se de vir e jogar cartas depois de terminar de visitá-lo, ao meio-dia, você deve nos convidar para comer, ah!... " [Nessa: Valha, é falando tudo de uma vez]
Eu me senti fraco e assenti.
Talvez porque ele não alguém que estivesse familiarizado com tudo. Deve ser por DingDing estar distante de coisas que não são da sua conta e, portanto, pode se sentir livre para falar o que quer.
Então, por que tenho que ficar tão estressado até parecer patético?
O cheiro desinfetante dentro do hospital é tão surpreendente que pode fazer as pessoas sentirem medo.
Os executivos encarregados, estavam do lado de fora do quarto com uma expressão solene. Fiquei à distância, não ousei ir até lá. Na verdade, não tenho qualificação para ir. Como eu explicaria minha própria identidade para eles? Como colega de escola no ensino médio?
Muito engraçado.
"Doutor, como ele está?"
Fiquei surpreso e rapidamente me virei.
Ela era irmã de Lu Feng. Ela parecia muito triste e caminhou lentamente com o médico até onde eu estava.
"Fizemos o melhor que pudemos".
Essas palavras fizeram minhas mãos e pés de repente esfriarem ao mesmo tempo.
"O paciente acordará em breve... No entanto, a situação não é muito boa. Todos vocês devem estar mentalmente preparados para esta doença."
Ela fechou os olhos enquanto assentia com a cabeça. "Sabíamos disso há alguns anos, mas..."
"Eu posso entender os sentimentos dele. Eu não preciso mais te contar isso, os médicos anteriores já devem ter lhe dito. Provavelmente ele só tenha de 6 meses a 10 meses, no máximo".
Eu endureci.
Seis meses?
Mas, Lu Feng, lembro de você dizendo que ainda tínhamos muito tempo.

8 Comentários

  1. Quando vai postar addicted? 🥺🥺

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Addicted é com a Lena, e como as coisas estão bem agitadas em Portugal por causa do Coronavirus, acredito que PC ficou ainda mais difícil pra ela. Vamos torcer pra ficar tudo bem.

      Excluir
  2. ai lena, já estava morrendo de saudade de você

    ResponderExcluir
  3. obrigada por mais um cap, maravilhoso chuchu

    ResponderExcluir
  4. Oi Lena! Meu nome é Alexandra! Adoro suas traduções! Vocês pararam com o blog? Porque a ultima atualização é de março de 2020!!!! Oh! Voltem por favor!!!!!!!!

    ResponderExcluir