Voltei.

Com o segundo capítulo de hoje. =D  Esses capítulos são tão curtinhos que seria sacanagem postar só um, não é? ^^


Lena.
______________________________________________


Cap. 21 – Silenciosamente protegendo você.




“Daqueles criminosos, um escapou.”
Yuan Zong permaneceu pensativo por um tempo, então disse, “Eu sei.”
Voltando à área de treinamento, o vice instrutor testemunhou que o semblante dele havia mudado, “O que tem de errado?”
“Alguns assuntos surgiram em Pequim.”
“Se é urgente, então vá em frente, você ainda tem a nós cuidando desse lugar. De fato, você não precisa realmente ensinar diretamente cada trainee. Nossos métodos de treinamento são praticamente a mesma coisa, você não confia na nossa habilidade de liderança?”
Na verdade, esse não era o problema, se Yuan Zong confiava nele ou não, mas sim princípios de ponto de vista. Muitos jovens adultos entraram nesse instituto apenas por causa da reputação de Yuan Zong. Sua fama nesse círculo fazia esses guarda-costas largarem suas vidas de luxo, experimentando árduos cursos de treinamento, para serem alunos dele.
Yuan Zong disse friamente, “Continuem treinando!”
***
Xia Yao também havia escutado as notícias do criminoso fugitivo. Acontece que, naquele dia, não tinham apenas sete criminosos, mas um outro criminoso havia se escondido no ônibus. Quando os policiais encararam a briga, esse homem tomou vantagem da falta de vigilância deles e desapareceu na escuridão. Foi só quando as notícias foram transmitidas que os cidadãos sentiram-se perturbados.
Até a polícia estava nervosa também. Afinal de contas, aqueles eram terroristas que, todos, haviam matado antes. E mais, a situação naquele momento estava em tanta desordem, que ninguém sabia de quem foram os tiros que os derrubou. Assim que esse criminoso voltasse para se vingar, as famílias de muitos policiais estariam em perigo.
A luz do dia era mais segura, mesmo os criminosos inteligentes não eram idiotas o suficiente de andar para uma armadilha. Mas, quando a noite caía, o perigo estava no caminho do trabalho para casa, em volta de sua residência, ou mesmo em qualquer canto da sua casa.
Essas ameaças podiam, especialmente, ser aplicadas a Xia Yao, que agiu de forma mais corajosa durante aquela briga. A força queria providenciar a ele um carro especializado, mas, contrário a isso, ele recusou tudo.
Se você tem coragem suficiente, então a todo custo, mostre-se! Papai tem esperado sua aparição todo esse tempo.
***
Ao pôr-do-sol, depois do curso de treinamento, Yuan Zong dirigiu aproximadamente cinco horas de Yentai para Pequim. Já era por volta de meia-noite, quase todo mundo já estava em sono profundo. Xia Yao também.
Yuan Zong acendeu um cigarro, aproveitando-o sozinho do lado de fora da janela de Xia Yao. Sua expressão facial mostrava nada além de calma, entretanto, a mente dele estava em grande alerta, sempre atento ao que espreitava das sombras.
Só com o raiar do dia que Yuan Zong dirigiu de volta para Yentei, continuando a implantar o dia seguinte de trabalho de treinamento.
***
Pelos últimos dois dias, a hill myna estava muito mais franca, também não gritava mais durante a noite. Quando Xia Yao acordou para ir ao banheiro, ele deu uma olhada na myna para ter certeza se tinha algo de errado ou não, mas... aconteceu que a myna, em vez disso, tinha desaparecido.
Então, dando uma espiada pela janela, Xia Yao ficou completamente assombrado.
Yuan Zong tinha suas costas voltadas para a janela; uma costa maravilhosa e firme se mantinha perfeitamente parada e as mãos dele seguravam as mangas firmemente. Xia Yao tinha ouvido há muito tempo que as duas mãos segurando as mangas era um jeito de prevenir o suor, que podia interferir na hora de disparar armas e recarregar a munição.
Xia Yao também viu que o pescoço de Yuan Zong, e atrás das orelhas, tinha tantas picadas de mosquito que tinha ficado vermelho, mas ele nem se importava em coçar as marcas. Ele só ficava ali de pé. Esse lugar tinha um monte de mosquitos, tudo porque Xia Yao tinha jogado uma sopa de peixe ali fora ontem. O cheiro era tão fedido que aqueles insetos formaram um enxame nos arredores.
Nessa hora, no fundo do coração de Xia Yao tinha algum tipo de emoção indescritível.
Ele queria bater na janela e dizer para Yuan Zong, “Eu não preciso da sua ajuda. Eu não quero dever nada a você...” Mas ele não podia.
Xia Yao voltou para o quarto, respirou fundo e rastejou para sua cama quente.
Uma noite sem dormir. Foi só ao amanhecer que teve apenas uma ligeira comoção vindo da janela.
Xia Yao olhou para a varanda. A hill myna estava de volta.
*****

11 Comentários