Oi gente!!! o/

Estreia da novel da Akane hoje -- que ainda tá sem página principal por preguiça minha. XD
Só lembrando vocês: essa novel não é Bl. Se quiserem (re)ler a sinopse pra saber como é, leia nessa postagem AQUI. A história é sobre jogos online do tipo MMORPG e foi adaptada para um drama com o nome Love O2O. =D

Boa leitura!

Lena.
_____________________________________________________






Capítulo 1 - Dispensada

Tradução: Akane

“Wei Wei, Venha para a Ilha do Esquecimento [1]. Vamos nos divorciar.”
[N/T1. 忘情: A tradução literal é A ilha de esquecimento do amor.]
Bei Wei Wei ficou online somente para ver seu “marido” dentro do jogo, Zhen Shui Wu Xiang [真水无香: Água verdadeira não tem cheiro], lhe mandar esse tipo de mensagem. Wei Wei não pôde evitar de ficar um pouco pasma. Sem chance. A internet do dormitório havia pifado a menos de meio mês, apenas por cerca de dez dias, e os “sentimentos” já haviam mudado?
Wei Wei respondeu após uma longa pausa: “Por quê?”
Zhen Shui Wu Xiang: “Desculpe, Wei Wei. Não pergunte pelo motivo. Eu te darei esse conjunto de equipamentos imortais como compensação.”
Ele estava lhe dando pensão alimentícia? Wei Wei se sentiu um pouco deprimida. “Não, obrigada.”
Casamento em um jogo nunca deve ser considerado real. Originalmente, quando ela e Zhen Shi Wu Xiang se casaram, foi para uma missão. Algumas missões exigem cônjuges para  serem completadas, então os membros solteiros da guilda[2] se casaram. Na época, Zhen Shui Wu Xiang mandou mensagem pedindo para Wei Wei se casar com ele e ela concordou após pensar um pouco.
[2 Guilda: Também chamados de clãs, são grupos formados por vários jogadores através da internet. Uma guilda não é considerada um grupo temporário e geralmente oferece muitas vantagens àquele que se juntar a uma – os jogadores de uma boa guilda estão comprometidos a deixa-la mais forte, portanto eles ajudam uns aos outros a atingir níveis mais altos e a ter melhores equipamentos. As guildas podem participar de guerras e conquistar castelos, o que também garante outros novos benefícios para todos os participantes da guilda.].
Eles estavam casados por mais de meio ano. Apesar de Wei Wei nunca o ter chamado romanticamente de “marido” ou quaisquer outros apelidos, sempre chamando Zhen Shui pelo nome, depois de tão longa parceria e dependência mútua, ela pensou que um pouquinho de camaradagem platônica havia se desenvolvido.
Mas como era apenas um jogo ... ...
Wei Wei respondeu: “Estou indo pra lá.”
 A personagem de Wei Wei no jogo, “Lu Wei Wei Wei ”, montou no cavalo e seguiu para a Ilha do Esquecimento.
“Lu Wei Wei Wei” era uma guerreira totalmente vestida em carmesim.
O jogo que Wei Wei jogava se chamava Sonhos de Jianghu, e era um dos jogos wuxia [3] mais populares do mercado no momento. Esse jogo não tinha nenhuma característica excepcional, exceto que tinha gráficos muito bons e muitos personagens diferentes. Cada gênero tinha dezoito personagens à escolha. A guerreira vestida de vermelho de Wei Wei não era muito popular, não porque lhe faltava beleza, mas porque sua arma era uma grande espada.
[3. 武俠 (wuxia): Gênero que mistura fantasia e artes marciais ou ainda, basicamente luta de espadas em um mundo medieval imaginário.]
A espada gigante, comparada com uma elegante flauta de jade, dança com laços brancos de seda, uma espada clara e flexível, ou uma adaga Emei [4], definitivamente não tinha nenhum tipo de beleza ou feminilidade. Portanto, poucas mulheres escolhiam essa personagem, mas Wei Wei gostava da sua. Ela sentia que ela era muito audaz e se encaixava muito bem com sua própria imagem.
[4. Emeici, também chamadas de Adagas Emei, é uma arma das tradicionais artes marciais chinesas. Emeici é um par de hastes de metal com pontas afiadas (como de uma flecha) usadas para apunhalar. São tipicamente montadas em um anel destacável usado no dedo médio, permitindo que as mesmas sejam giradas e manipuladas de forma mais elaborada. É uma arma com aparência discreta e delicada. Exemplo de uma personagem com essa arma: Vídeo Emeici (não sei se no jogo da novel é igual XD)]
Assim que ela chegou na Ilha do Esquecimento, os dois beberam a Água do Esquecimento. O sistema anunciou: Lu Wei Wei Wei e Zhen Shui Wu Xiang anunciaram seu divórcio em razão da incompatibilidade de sentimentos. De agora em diante, os dois estão livres para casar.
Wei Wei clicou em “Cancelar” para recusar a oferta de equipamento imortal de Zhen Shui Wu Xiang. Ela enviou uma carinha sorridente em retorno e sua personagem vestida em carmesim confiantemente foi embora.
Consequentemente, no segundo dia quando Wei Wei ficou online após terminar de almoçar, uma de suas amigas da guilda, Lei Shen Ni Ni [雷神妮妮: Menina Deusa Relâmpago], lhe mandou uma mensagem: “Wei Wei, o que aconteceu? Você se divorciou do Zhen Shui? Eu ouvi que Zhen Shui vai se casar com Xiao Yu Yao [Pequena Demônio da Chuva] hoje às oito horas!”
Wei Wei: ... ...
Lei Shen Ni Ni: Você realmente se divorciou?
Wei Wei: Sim.
Lei Shen Ni Ni: É uma pena, Zhen Shui não é um mal partido. Quem imaginaria que ele seria deslumbrado por beleza? Mas essa Xiao Yu Yao Yao é realmente uma beldade.
Os comentários de Ni Ni não eram sobre a personagem, mas sobre a beleza de Xiao Yu Yao Yao na vida real. Três meses atrás, a empresa do jogo realizou o primeiro concurso de beleza entre os jogadores e os três mais populares foram premiados com equipamentos de alto nível. Xiao Yu Yao ficou em primeiro com base em algumas fotografias, um vídeo e sua grande popularidade. Sua vitória criou uma sensação no servidor em que a Wei Wei joga. Xiao Yu Yao Yao se tornou o novo alvo de uma multidão de pervertidos.
Seu “ex” estava se casando em um flash com outra mulher. Mesmo que Wei Wei tivesse somente uma camaradagem platônica com ele, ela não podia evitar de se sentir um pouco chateada. Ela bateu sua cabeça contra a mesa (ela sempre fazia isso quando estava deprimida... ...) e gritou, “Quem faz esse tipo de coisa? Casar por beleza!!!”
As palavras de Wei Wei não foram gritadas no jogo, mas em seu dormitório, fazendo com que ela fosse atingida na cabeça com um travesseiro.
“Bei Wei Wei! Como uma beldade como você pode gritar uma coisa dessa! O que o resto de nós vai fazer?”
Sim, Wei Wei era bonita; na verdade, muito bonita. Mas beleza vem em muitas formas. Tem o tipo elegante, o tipo inteligente, o tipo doce, o tipo caloroso, o tipo virtuoso... ...
Mas também tem o tipo de Wei Wei – o vaso de flor ... ... [N/T: como um vaso de flor, só beleza, sem esperar inteligência. XD]
Mesmo Wei Wei sendo uma boa estudante que estudava muito todos os dias ...
Um lindo rosto, um olhar sedutor, lábios sempre vermelhos e um corpo sensual. Mesmo que Bei Wei Wei estivesse usando seu uniforme universitário sem graça, ninguém acreditaria que ela era a estudante daquela universidade famosa.
 Wei Wei se lembrou dos infortúnios de sua vida e continuou batendo sua cabeça na mesa.
No computador, Lei Shen Ni Ni continuou fofocando: “Havia um boato que Xiao Yu Yao Yao queria se casar com alguém que estivesse com alto nível [no jogo]. Não pensei que ela acabaria junto com Zhen Shui. Mas eu recentemente a vi upando [5] de nível junto com ele.”
[5. Em um MMORPG, esse termo vem do verbo level up, que significa ‘subir de nível’. Ao matar monstros no jogo, o personagem ganha uma certa quantidade de experiência, e atingindo uma determinada quantidade de experiência o personagem sobre de nível.]
Então foi durante o tempo que ela não estava lá que eles desenvolveram um “caso”. Wei Wei enviou um emoticon preto e bravo.
“Mas Zhen Shui não pode levar toda a culpa. Wei Wei, na verdade... ...”
“Na verdade, o que?” Wei Wei parou de bater a cabeça na mesa, pegou uma caneca de chá e começou a digitar com uma mão só.
“Na verdade ... ... Você joga muito bem e é sexto lugar no Ranking de PK [6]. Além disso, você nunca pediu equipamento a homem nenhum. As pessoas pensão que você na verdade é um renyao [7]! [Lena: Pff! Justamente por ela não pedir nada que prova que ela é uma mulher! Geralmente, um homem joga com personagem feminino justamente pra ficar seduzindo e pedindo coisas pros homens. kkkkk]
 “Puh!” Wei Wei espirrou água pelo monitor todo.
[6: PK - “Player Kill”, é quando um personagem mata o outro. Em alguns jogos, PK é feito em um ambiente/mapa diferente dentro do jogo, em outros você pode entrar em “modo PK” em qualquer mapa. Nesse jogo parece haver uma competição de PK, daí a colocação.]
[7: 人妖 (renyao): homem que joga com personagem feminino.]
*****

8 Comentários

  1. finalmente posso ler a novel, você é demais!!!!!!!!
    sou apaixonada por love020

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Amo de paixão LoveO2O de todos os dramas que já assisti esse é o campeão. Muito obrigada pela tradução.

    ResponderExcluir
  4. Meu deus muito obrigado por começarem a traduzir Love020 😭😍
    Fiquei muito tempo procurando em PT mas nunca achei 😭.
    Obrigada mais uma vez 🌸♥️

    ResponderExcluir
  5. Atrasada mas cheguei pra ler. Obg pela traducao

    ResponderExcluir
  6. Que bom! O drama baseado nesta novela foi um dos primeiros que vi. Na verdade, o segundo. E me encantei com todos os detalhes do dia dos personagens, o humor e a personalidade marcante e firme dos dois personagens principais. Valeu demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! OBS.: na série (drama) tem um levíssimo e meigo BL sim referente a dois personagens secundários.

    ResponderExcluir
  7. Assisti o Drama e amei tipo já vi umas 20 vezes e hoje descobri o filme é a novel rsrs vou me acabar.

    ResponderExcluir