Oi pessoal!! o/

Cheguei tarde, mas tô aqui. XD Me desculpem pela demora. ^^' Aqui está o capítulo mais recente de AB pra vocês. =)

Uma boa noite pra todos e bons sonhos! ^3^/

Lena.
________________________________________________





Capítulo 106 – Obrigado.

Tradução: Lena


No intervalo do almoço do dia seguinte, Xia Yao correu para uma loja de cosméticos perto do seu local de trabalho para comprar uma pilha de produtos de cuidados para a pele masculina para Xuan Da Yu, com a intenção de adular aquele grande mestre que está com raiva dele ‘sem motivo’.
No entanto, antes que ele pudesse finalizar a transação, ele recebeu uma ligação de Zhang Tian.
“Xia Yao, uma coisa ruim acabou de acontecer e tem a ver com o bando de guarda-costas com quem você anda geralmente. Eles foram levados ao Departamento XX, eu tenho um amigo que está trabalhando lá. Eu fiquei sabendo a partir dele durante nossa conversa de agora a pouco. Eu não queria omitir algo dessa magnitude de você, então liguei rapidamente...”
A expressão de Xia Yao ficou cinza enquanto ele pegava seus pertences urgentemente e saiu.
“O que aconteceu exatamente?” Xia Yao perguntou a Zhang Tian.
Zhang Tian apontou para a tela do computador. “Dê uma olhada você mesmo, está tudo aí.”
Xia Yao tomou apressadamente o lugar de Zhang Tian para olhar as informações na tela. Quanto mais ele lia, mais soturna a expressão dele ficava. Basicamente, ali falava sobre um guarda-costas treinado antes na companhia do Yuan Zong que cobrava dívidas ilegalmente e recebia comissão para cada tentativa bem-sucedida. Além disso, esse cara até usou explosivos para conseguir fazer as cobranças e machucou muitos civis no processo, resultando em muitas consequências devastadoras.
“Não pode ser!”
Em seu coração, Xia Yao sabia melhor que ninguém que, desde o dia que ele se juntou à companhia, todos os treinadores sempre enfatizavam isso: nunca, jamais, aceite contratos ilegais. Não importa o quanto eles estivessem dispostos a oferecer, nunca coloque sua assinatura.
Zhang Tian disse ao lado, “Esse repórter foi simplesmente muito rápido em conseguir a história. A polícia nem tinha terminado de interrogar o suspeito, mas as notícias já haviam sido distribuídas. Falando como se eles soubessem exatamente cada detalhe, parecendo saber mais até que a polícia.”
“Isso deve ter sido uma armadilha!”
Xia Yao se sentiu injustiçado**. Esse site de notícias realmente usou uma abordagem objetiva e nem uma única vez incluiu as próprias opiniões deles. No entanto, eles estavam maldizendo a companhia do Yuan Zong indiretamente, indicando que a etiqueta de treinamento de guarda-costas era apenas uma enganação e que a companhia era nada mais que um negócio de cobrança de dívidas. Eles até insinuaram que o processo de seleção de guarda-costas era uma fachada, que a companhia não tinha um verdadeiro programa de treinamento e que eles intencionalmente organizavam sessões de treinamento extra para coletar mais dinheiro. [**A verdadeira tradução aí seria ‘injustificado’, mas acredito que não seria a palavra certa nesse contexto. Injustiçado pareceu fazer mais sentido pra mim, uma vez que o XY se sente ofendido pela companhia e pelo YZ.]
Filho da puta! Xia Yao se levantou e se virou sombriamente para Zhang Tian e Xiao Hui, “Eu preciso ir até o departamento XX agora mesmo, por favor, tomem conta de tudo aqui por mim. Se houver alguma emergência, não hesitem em me ligar.”
“Sem problema, vá em frente.”
Era quase uma hora da tarde quando ele alcançou seu destino.
Xia Yao foi informado da situação: esse incidente aconteceu por volta da hora do almoço, então o tempo que levou para aquele repórter escrever e editar a história foi menos de duas horas. O suspeito falhou em sua primeira tentativa de coletar a dívida, então ele estava cheio de rancor e amargura. Ele usou fogos de artificio para transformar em uma pequena bomba que ele amarrou na porta da empresa devedora. Alguns funcionários da empresa passaram, pisaram no gatilho da bomba e ela explodiu, machucando-os. Xia Yao até viu a identidade do suspeito, que era um completo estranho para ele.
Apesar de ser dito que aquele cara pertencia à companhia de Yuan Zong, o suspeito tinha sido eliminado na primeira etapa da seleção, então tecnicamente ele não podia ser contado com um verdadeiro guarda-costas.
Na realidade, o falso repórter só incluiu a companhia de Yuan Zong para sujar o nome deles.
Em outras palavras, alguém tinha pagado por um esquema perfeitamente planejado.
Mas a questão de quem seria o grande chefe por trás disso ainda era um mistério... a menos que... alguém tenha tentado fazer mal da primeira vez, mas tenha falhado, então quis vingança: Hei Bao.
Além disso, Hei Bao devia ter alguém poderoso por trás, apoiando-os, para que eles fossem capazes de utilizar a mídia. Havia também uma grande possibilidade de que eles pudessem usar tal poder para seus ganhos próprios.
“Não se preocupe, nós definitivamente vamos trazer esse caso a público pra você.”
Xia Yao assentiu, “Então, terei que deixar isso com vocês, obrigado.”
Quanto a Yuan Zong, ele tinha acabado de receber a recente notícia junto com a velha sobre a briga nas fontes termais. Aparentemente agora estava tudo claro.
Antes disso, Yuan Zong não tinha ideia de que tantas coisas tinham acontecido durante o feriado. Como Hei Bao sempre tinha difamado publicamente sua companhia criando histórias falsas, Yuan Zong não viu necessidade de questionar nada sobre o retorno dele. Se não fosse por ele procurar notícias ativamente, ou procurar imagens na web, ele nunca saberia de nada.
Yuan Zong nunca poderia imaginar que Xia Yao teve a coragem de esconder o incidente e enganá-lo desse jeito.
Mesmo que as pessoas nas fotos tivessem sido borradas, Yuan Zong só precisava de um olhar de relance para reconhecer Xia Yao. Deixando de lado o fato de que Xia Yao poderia ter se ferido, só de olhar para a expressão agressiva dele enquanto ele lutava destemido** era suficiente para fazer Yuan Zong sentir tormento diligente – como se o soco que Hei Zi desferiu não fosse direcionado a Xia Yao, mas sim para o coração de Yuan Zong. [**A palavra usada para destemido foi ‘daredevil’ que também é o nome em inglês do Demolidor (Marvel), mas como eu não sabia se a intenção era realmente fazer uma comparação/brincadeira, deixei assim.]
Xia Yao foi imediatamente para o escritório de Yuan Zong no momento que ele saiu do trabalho.
“Por que ninguém me informou sobre isso?!”
Mesmo que ele estivesse parado do lado de fora, Xia Yao ainda ficou profundamente agitado pelo rugido de Yuan Zong do lado de dentro enquanto ele confrontava todos os treinadores. Apenas Shi Tian Biao falou.
“Ele nos ordenou que não dissesse nada disso para você. Ele queria que você tivesse um ano novo feliz.”
“Você responde a ele ou a mim?!”
“Quem? Quem você escuta?!”
BAM. Alguma coisa caiu lá dentro.
A voz questionadora de Yuan Zong ecoou mais uma vez, provocando medo nos corações dos treinadores ali, “Então quando você está em uma emergência e precisando de um líder, vocês todos pedem a ele para ir ao seu resgate? Vocês não entendem a sensibilidade da estatura dele? Ele ainda é jovem, ele não consegue compreender a seriedade da situação, mas, por deus, vocês são um bando de cabeças de vento?!”
Xia Yao nunca tinha visto Yuan Zong com tanta raiva, então qualquer coragem que ele tinha reunido para acudir Shi Tian Biao tinha desaparecido, tudo porque ele próprio foi envolvido pelo medo e não queria se arriscar entrando naquela sala.
O escritório caiu em silêncio mortal, pessoas começaram a sair. Depois de um tempo, Shi Tian Biao saiu.
Quando Xia Yao viu o rosto obscuro de Shi Tian Biao, ele não pôde deixar de se sentir culpado.
Felizmente, Shi Tian Biao não é do tipo que leva isso para o lado pessoal. Ele meramente fez um bico para Xia Yao em sua saída, indicando que Yuan Zong estava furioso e sinalizando para Xia Yao ser cuidadoso com suas palavras para que, pelo menos, eles não tivessem suportado a carranca do chefe por nada.
Xia Yao tirou um longo momento do lado de fora antes de reunir coragem suficiente para entrar.
Yuan Zong estava sentado em sua cadeira de chefe em uma posição reclinada, seus olhos levemente fechados, uma expressão de raiva contida gravada no rosto dele. Ele nem mesmo abriu os olhos quando passos familiares se aproximaram.
Ele meramente disse com leveza, “Aqui para jantar?”
A voz confortante de Yuan Zong diminuiu um pouco da tensão nos ombros de Xia Yao, mas as próximas palavras fizeram ele ficar imediatamente tenso de novo.
“Eu sei sobre a luta mortal que aconteceu nas fontes termais.”
Xia Yao estremeceu, sua expressão congelando.
Yuan Zong abriu os olhos lentamente, observando Xia Yao silenciosamente. O rosto dele estava uma mistura de felicidade, solenidade e gentileza.
“Obrigado.”
Toda a angústia, irritação e constrangimento saíram lentamente de Yuan Zong. Tudo o que restou era pura gratidão direcionada a Xia Yao. Eram os sentimentos mais simples e sinceros de Yuan Zong para esse homem, seu profundo carinho. [Lena: Ai que amorzin. *não toca em mim que tô sensível. Hehe XD]
Inicialmente, Xia Yao havia pensado que Yuan Zong ficaria carrancudo com ele, que esse homem na frente dele diria algo como: “Eu não quero que você faça isso” ou “Você nunca deveria ter mentido para mim”. Yuan Zong poderia ter dito isso porque ele, um verdadeiro homem, tinha contado com a ajuda de Xia Yao. No entanto, ele escolheu expressão aquelas palavras de gratidão, deixando Xia Yao ainda mais sem ar.
Xia Yao tentou oferecer palavras de conforto.
Eu já dei uma olhada nas notícias hoje, certamente tinham muitos detalhes suspeitos. O plano deles estava cheio de buracos, então qualquer pessoa perspicaz pode vê-los facilmente. Além disso, foi sorte que o evento tenha sido publicado apenas na internet e não tenha alcançado nenhuma mídia convencional. Eu já liguei para as autoridades para investigar e remover tais atrocidades da internet para reduzir.”
“Eu fui até a estação de polícia hoje e o chefe do departamento criminal me assegurou que eles chegarão ao fundo disso. No momento que eles conseguirem encontrar provas confiáveis, eles farão o repórter que escreveu essa notícia se desculpar e devolver a sua honra e de sua companhia.”
“Está tudo bem, eu estou aqui.” Xia Yao murmurou baixinho. [Lena: aww~]
A mão grande de Yuan Zong segurou o pescoço de Xia Yao e ele o puxou para seu peito aquecido.
“Me escute, não... não se incomode mais com isso. Eu mesmo vou dar um jeito nisso.”
Xia Yao respondeu, “Mas algo desse tipo para mim é tão fácil quanto preparar uma refeição.”
“Mas eu não quero que você cozinhe nenhuma refeição.”
Xia Yao parou de dizer qualquer coisa porque ele sabia que Yuan Zong estava muito preocupado. Não fazia sentido continuar explicando. Era exatamente como ele costumava dizer ao Yuan Zong para parar de perturbá-lo... mas Yuan-Zong-cabeça-dura continuou fazendo isso.
Existem algumas coisas que não precisam ser discutidas.
Os dois conversaram por um tempo até que Xia Yao olhou pela janela e percebeu que não era mais cedo. Ele se virou para Yuan Zong e disse, “Tem uma coisa que preciso fazer primeiro, então não posso ficar para jantar.”
“O que mais você precisa fazer?” Yuan Zong interrogou.
“Não se preocupe com isso, não é relacionado a você.”
Xia Yao queria mandar cosméticos para o descendente da sexta geração do imperador Xuan Yuan: companheiro Da Yu.
Yuan Zong acompanhou Xia Yao até a porta, disse algumas palavras de lembrete e depois o observou sair de carro do local.
Xia Yao dirigiu direto para a casa de Xuan Da Yu, mas descobriu que tinham algumas partes do motor que pareciam não estar funcionando direito. Então Xia Yao encontrou um ponto espaçoso no acostamento e saiu para checar seu carro. [Lena: por que tô ficando nervosa? O.O’’’’]
De repente, uma grande silhueta o encobriu. [Lena: Oh... já sei porque. >.<]
Xia Yao olhou para trás, seus olhos se fixando instantaneamente.
O guarda-trunfo de Hei Bao – Hei Zi.
Hei Zi – um nome realmente adequado para tal pessoa: pele quase tão escura quanto carvão, mas com olhos desumanos que brilhavam ameaçadoramente. [N/T: Eu não vi qual é o ideograma do nome dele, mas imagino que, pelo que Xia Yao disse, seja o “Hei” para “preto”.]
Quando eles lutaram um contra o outro naquele dia, essa pessoa mal deixara alguma impressão em Xia Yao. Mas agora que o céu estava escuro, ele notou que os olhos dessa pessoa eram iluminados como os de um gato, as luzes deles eram profundas e brilhantes, instantaneamente produzindo medo no coração de sua presa.
“Devo chama-lo de Xia Gongzi [Mestre Xia]? Ou devo chama-lo de esposinha do Yuan Zong?” [Lena: *engasga* ( _ ) Quê?!]
Os olhos de Xia Yao se estreitaram, o alicate em sua mão foi arremessado de repente na direção de Hei Zi. Esse se abaixou rapidamente, deixando o alicate passar bem perto de seu rosto e para a parede atrás dele, quebrando os tijolos em pedaços e criando um grande buraco.
*****
Lena: Videozinho da série pra distrair vocês desse cliffhanger safado aí. XD



10 Comentários

  1. Gente está chegando na parte mais tensa da série.

    ResponderExcluir
  2. Essa é de certeza uma das minhas novels preferidas. To ficando preocupada com o Xia Yao...

    ResponderExcluir
  3. Não tenho ideia de como termina...mas estou preocupada com o final desta novel. Ficou muito confusa a série...😬😬😬

    ResponderExcluir
  4. Lena! Quando vem capitulo novo de Love late? Ja li a novel 2 vezes ate o cap 13....kkkk...obrigada por seu maravilhoso trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Acho que ja sei oq vai acontecer aaaaaaaaaaa to tensa !!! Lena eu queria fazer uma pergunta , vc pode me informar se a Zoiiish ira voltar a traduzir Feng Mang ??eu ja perguntei nos comentários da novel no wattpad mas ela nao responde!! Vc sabe me informar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê! o/
      Ela não me falou se ia voltar a traduzir, infelizmente. =/ O trabalho + faculdade dá uma canseira nela que também a desanima pra traduzir. =(

      Excluir
  6. Ja sei oq vai acontecer, eu vi essa parte na série, chorei muito.
    To muito nervosa ja, por favor nan demore a ttafutra outro capítulo..❤❤

    ResponderExcluir
  7. É nesse momento que a merda começa.

    ResponderExcluir