Oi povo! o/

Parece que consigo ver vocês, tipo:

Huahuahuahauhau XD

Finalmente um cap. de AB!!!! Podem dançar, eu deixo. hehehe Pois é, não vou ficar segurando vocês, então vão ler! =D

Ah. Esse cap. não foi revisado. XD

Beijos~        
Lena.
____________________________________________________







Capítulo 109: Olho grande, olho pequeno

Tradução: Lena





Depois que alguns dias haviam passado, o rosto inchado de Xia Yao diminuíra bastante, hematomas e cicatrizes menores haviam sumido também. A única coisa sobrando era a forte cicatriz no canto de um dos olhos dele que fazia eles parecerem assimétricos. As fraturas estavam curando muito rapidamente também. Nos últimos dois dias, ele foi capaz de sair da cama para atividades simples. Ele informava sua família e amigos sobre sua recuperação frequentemente.
Nesses dois dias, Xia Yao também esteve se olhando bastante no espelho. Em apenas um dia, não acreditariam em quantas vezes ele tinha olhado o próprio reflexo no espelho. Isso fez com que ele esquecesse completamente de como ele era antes, também fez que ele não soubesse o quanto seu rosto havia se recuperado.
Xia Yao cutucou Yuan Zong, “Você acha que meu rosto já se recuperou totalmente?”
De fato, Yuan Zong não via diferença alguma e, no máximo, tinha apenas alguns mínimos defeitos em algumas áreas. Além disso, Yuan Zong gostava do pequeno defeito, especialmente quando o rosto inchado de Xia Yao sorria – isso mostrava seu queixo duplo, o que parecia particularmente agradável. [Lena: Lol Isso não ajuda mto, YZ. >x< Tadinho do XY. XD]
“Quase.” Yuan Zong disse.
Xia Yao perguntou de novo, “Quanto é ‘quase’?”
“Basicamente não tem diferença nenhuma.”
Xia Yao se sentiu como se tivesse ganhado um prêmio, com um sorriso mostrando os dentes no rosto e rindo. Tirando vantagem de Yuan Zong ter se inclinado para arrumar umas coisas, Xia Yao deu um tapa forte na bunda dele. Esse tapa veio um tanto repentino, então a aparência de Yuan Zong ficou ligeiramente chocada. Ele virou a cabeça e olhou para Xia Yao, que riu de volta para ele com um sorriso radiante.
Yuan Zong queria rir, “O que você está fazendo?”
Xia Yao riu maliciosamente, fazendo seus olhos desiguais mostrarem um charme engraçado.
“Nada. É só que estou te achando particularmente fofo hoje.”
Depois de dizer isso, Xia Yao até deu alguns tapinhas na bunda de Yuan Zong mais algumas vezes. “Por que você é tão fofo?”
Superficialmente, Yuan Zong permaneceu estoico, mas seu coração já estava derretendo lentamente. Até mesmo uma pedra pode ficar tocada quando fica lisonjeada, ainda mais se fossem as palavras de sua pessoa amada. Mesmo que fossem apenas elogios bem-humorados vindos do atual sentimento super empolgado de Xia Yao, já eram o suficiente para Yuan Zong ficar bêbado de amor.
*Toc, toc, toc* Uma batida soou na porta.
Yuan Zong foi abri-la e, quando viu a mãe de Xia Yao, ele imediatamente mostrou um sorriso educado, “Tia, você veio.” [Lena: Nah. Imaginação sua. (sorry, é que acho tão engraçado eles falarem o óbvio como cumprimento. XD hehehe)]
Depois que a mãe de Xia Yao deu um sorriso para Yuan Zong, ela se apressou imediatamente em entrar no quarto. Felizmente, vendo que Xia Yao não estava gravemente ferido, o coração dela se acalmou um pouco, porém isso não a impediu de franzir o cenho com amor.
“Esse menino... o que você quer que eu diga? Como você pôde ser tão descuidado dirigindo?”
Com medo que mãe Xia pudesse se preocupar demais, e também para ajudar Yuan Zong a evitar acusações criminais, Xia Yao disse à mãe que ele havia se envolvido em um acidente de carro. Outras pessoas receberam a mesma história e Yuan Zong não tinha permissão de revelar a verdade.
Xia Yao disse, “Só o carro que bateu muito, isso não me causou muitos danos.”
“Bem, está bem agora, vendo que você não se meteu em nenhum perigo maior.” A mãe de Xia Yao suspirou.
Xia Yao olhou rapidamente para Yuan Zong com uma sobrancelha erguida, sugerindo a ele que a empresa estava precisando do chefe e que ele tinha a mãe para ajudar a cuidar dele agora. Originalmente, Yuan Zong tinha um monte de coisas que ainda precisavam ser feitas e, vendo que alguém estaria cuidando de Xia Yao, ele ficou aliviado.
Yuan Zong teve o vislumbre de uma sombra saindo o elevador pouco depois que ele saiu da enfermaria.
Yuan Ru, da cabeça aos pés, estava encoberta com um casaco claro, rosto sorridente e segurando flores. Com uma aparência cem por cento confiante, ele andou na direção do quarto de Xia Yao. Como sua Majestade, a Rainha.
“O que está fazendo aqui?” Yuan Zong perguntou friamente.
Yuan Ru disse, “Eu quero vê-lo. Tem algum problema que eu venha vê-lo?”
Yuan Zong não se importava com o fato de ela vir visitar Xia Yao, mas se importava com sua boca sem filtro.
“Eu só vou dizer isso: quando você entrar na enfermaria, não fale nada sobre o rosto dele, especialmente os tamanhos diferentes dos olhos dele. Entendeu?” Yuan Zong ordenou com um rosto frio.
Yuan Ru estava realmente aturdida com o olhar super afiado de Yuan Zong enquanto ela prometia e assentia com a cabeça.
Não pode mencionar os olhos desiguais..... Não pode mencionar os olhos desiguais... Yuan Ru repetiu mentalmente antes de abrir a porta para a enfermaria. [Lena: Lascou-se. Não ter filtro é apelido pra ela... xD]
“Oi, tia!” Vendo Mãe Xia, Yuan Ru a cumprimentou educadamente.
Mãe Xia olhou para Yuan Ru com uma virada rápida e não pôde deixar de soltar um suspiro do peito; essa garota é bonita demais. Mas ela não disse isso diretamente, ela apenas sorriu e a cumprimentou indicando que se sentasse e colocasse as flores em um vaso.
Depois que Yuan Ru sentou, a primeira coisa que ela fez foi encarar inconscientemente os olhos de Xia Yao. Ela estava rindo em seu coração, Wow... é realmente um grande e um pequeno! Na verdade, se Yuan Zong não tivesse dito, talvez ela nem tivesse notado porque a diferença entre os olhos de Xia Yao só ficava óbvia quando ele sorria. Xia Yao, é claro, não ia rir na frente de Yuan Ru.
Mãe Xia, que estava sentada ao lado dele, perguntou, “Querida, você também é de Pequim?”
“Não, eu vim para Pequim quando era adolescente. Minha cidade natal é no nordeste da China.”
“Nordeste...” De repente, dentro do coração da Mãe Xia acendeu uma pequena chama, um estranho pressentimento surgindo do fundo de seu peito. “Onde exatamente no nordeste da China?” Mãe Xia perguntou de novo.
Yuan Ru disse, “Heilongjiang[1] !”
[N/T1: província com cordilheiras remotas e uma planície interior. É nomeada pelo Rio Heilong (Dragão Negro de olhos vermelhos XD hehe), na borda com a Rússia. A cidade é famosa pelo Festival Internacional Anual de Esculturas de Gelo e Neve.]
O pressentimento da Mãe Xia ficou mais forte e finalmente alcançou o maior pico quando Yuan Ru disse sua última frase: “O homem que acabou de sair é meu irmão.”
Mãe Xia pareceu finalmente entender porque Xia Yao saíra de casa durante o Ano Novo, quando ele deveria ter ido a um encontro arranjado. Quanto aos momentos secretos com Yuan Zong, parece que Mãe Xia havia encontrado uma explicação conveniente.
Pensando nisso, ela não pôde deixar de conversar com Yuan Ru por mais alguns minutos.
Xia Yao não se envolveu na pequena conversa delas; em vez disso, suas mãos ficavam tocando os cantos de seus olhos de tempo em tempo, tendo a sensação de que alguma coisa não estava certa.
Yuan Ru olhou para a hora e se levantou para se despedir da Mãe Xia.
“Tia, eu preciso ir agora.”
“Tenha cuidado no caminho para casa.”
Aconteceu de uma enfermeira bater à porta quando Yuan Ru estava de saída. Enquanto estava ali, a enfermeira entregou um papel a Yuan Ru, “Nós faremos um exame ocular essa tarde.”
Mãe Xia perguntou por trás, “O que é isso?”
“Oh, a enfermeira pediu um exame ocular para os olhos grande e pequeno.” Yuan Ru falou imediatamente sem pensar. [Lena: Pelo menos ela tentou (º º)]
Mãe Xia disse, “Exame dos olhos grande e pequeno?”, com uma voz dez vezes mais alta que a de Yuan Ru. [Lena: LOL uma mais discreta que a outra (*▽≦)ノシ))]
O rosto de Xia Yao gelou de repente.
“Que olhos grande e pequeno?” Mãe Xia questionou enquanto andava de volta para a cama de Xia Yao, as sobrancelhas dela franziram para cima.
“Ayo, se você não dissesse isso, eu nem teria notado. Um olho está mesmo grande, enquanto o outro é pequeno. Qual o problema? Como isso aconteceu?”
O rosto de Xia Yao ficou meio distorcido.
Mãe Xia só queria checar quando Yuan Ru correu para o lado dela, e de um jeito que muito provavelmente podia causar um mal-entendido.
Ela sussurrou no ouvido de Mãe Xia dizendo, “Tia, não fale nada sobre os olhos dele estarem desiguais, ele não estará disposto a aceitar isso.”
Mãe Xia mostrou um sorriso compreensível imediatamente e assentiu com a cabeça apressadamente. “Então não vamos mencionar isso, não vamos mencionar.”

Na verdade, sem esse lembrete silenciado, era improvável que Xia Yao duvidasse de Yuan Zong. No entanto, a crise do olho inchado só era conhecida por ele e Yuan Zong, que deve ter encontrado Yuan Ru na saída. A compleição imóvel de Xia Yao ficou pior.
Yuan Ru saiu com um rosto taciturno e ficou resmungando para si mesma, “Merda, merda, merda... essa minha boca de exaustor, como eu pude dizer coisas como aquelas em voz alta descuidadamente de novo?”
Enquanto pensava, ela viu outra figura indo apressada na direção da enfermaria de Xia Yao.
Xuan Da Yu olhou para o número na porta de hospital e estava prestes a entrar quando viu uma beldade bem do outro lado da porta.
Yuan Ru olhou fixamente para Xuan Da Yu e perguntou, “Você está aqui para ver Xia Yao?”
Xuan Da Yu olhou Yuan Ru de cima a baixo e a reconheceu imediatamente porque Peng Ze havia mencionado ela para ele antes e Xuan Da Yu até tinha visto algumas fotos dessa mulher. Além disso, a maioria das pessoas comuns se lembraria do rosto de alguém desagradável com facilidade em seus corações. [Lena: em inglês dizia “eyesore” que pode significar algo muito feio ou muito desagradável. Como antes dizia “beldade” achei estranho ele se referir a ela como algo feio agora, por isso deixei “desagradável”, pois pode ser fisicamente ou de personalidade.]
“Sim,” ele respondeu de um jeito muito desinteressado.
Yuan Ru ficou bem entusiasmada com a resposta dele e disse puxando o braço dele, “Eu vou te dizer isso, quando entrar, você não deve falar qualquer coisa sobre o rosto dele, especialmente sobre os olhos grande e pequeno.”
Xuan Da Yu não achou que esse discurso fosse importante, mas ele não gostou do jeito que Yuan Ru estava emitindo avisos, como se sugerisse algum tipo de superioridade na relação dela com Xia Yao.
“O que eu vou falar para ele e sobre o que nós vamos conversar não tem nada a ver com você, tem?”
A expressão de yuan Ru mudou, “Que tipo de pessoa é você? Eu só estou te lembrando gentilmente que...”
“Eu-Não-Preciso-De-Você!” Xuan Da Yu empurrou Yuan Ru para o lado friamente, abrindo a porta delicadamente e então batendo a porta para mostrar sua atitude detalhadamente.
“Que tipo de pessoa...” Yuan Ru resmungou com raiva enquanto saía.

Quando Xuan Da Yu pisou dentro do quarto, Mãe Xia sorriu e o cumprimentou, “Da Yu está aqui.”
O coração de Xia Yao suavizou quando ele viu Xuan Da Yu.
Xuan Da Yu viu que o humor de Xia Yao era bem oposto ao que ele estava sentindo. Só de ver as bandagens na perda de Xia Yao e os machucados no rosto dele, olhando para os lençóis brancos, travesseiro branco e roupa branca de paciente, já fez seu coração de apertar de angústia.
“Mãe, você pode, por favor, ir lavar essas roupas que eu já troquei para mim?” Xia Yao tentou fazer sua mãe sair deliberadamente.
Depois que Mãe Xia saiu, Xuan Da Yu foi sentar-se na frente da cama de Xia Yao, olhando para ele com um olhar fixo e sem dizer uma palavra.
Xia Yao quebrou o clima incerto usando um tom brincalhão e perguntou a Xuan Da Yu, “Eu pensei que você tinha terminado comigo, eu pensei que você não conseguia me suportar mais, então por que você veio me ver?”
Xuan Da Yu estava relutante em admitir seu erro. “Eu só vim para ver o quanto você sofreu.”
Xia Yao não se importou; como antes, ele queria continuar provocando e brincando com ele.
Xuan Da Yu claramente se sentia angustiado, mas ainda usou um tom azedo. “Alguém não estava disposto a te deixar sofrer sozinho, até me dizendo para não mencionar seus olhos grande e pequeno. Quero dizer, você se meteu na situação de um olho grande e um pequeno para começo de conversa, então do que você ainda tem medo?”
O rosto de Xia Yao ficou verde imediatamente.
Antes, quando ele estava apenas trocando de roupas, Yuan Zong entrou mais cedo para cumprimenta-lo com antecedência e, depois disso, Yuan Ru deixou escapar sobre os olhos dele, e agora Xuan Da Yu? Xia Yao estava certo de que Yuan Zong era o culpado de uma coisa tão vergonhosa!
*****

14 Comentários

  1. Quando eu vi que tinha saído um novo capítulo, gritei, peguei meus fones, coloquei Everything Will Say Goodbye pra tocar e comecei a ler com o maior sorriso que consegui abrir! Obrigada pela tradução <3

    ResponderExcluir
  2. Estava com saudades, obrigada Lena. Ah!!! quando tiver um tempinho disponível você poderia traduzir Counterattack.Bjk.

    ResponderExcluir
  3. Aaaah obrigada Lena 😍 Amando essas novels♥️

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo cap.❤🐞

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que saiu cap novo , já tava achando que era bug do meu celular kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Quando vi o capítulo quase comecei a dançar mesmo. Advance Bravely é minha novel preferida.

    ResponderExcluir
  7. Agora vamos esperar mais 2 meses pelo próximo capítulo 😂

    ResponderExcluir
  8. Não me conformo até agora com a série ter sido toda censurada,assisti até 30 episódios,para não ver nenhum beijo.
    China pra que essa censura horrível 😔😔😑.

    ResponderExcluir
  9. Pensei que haviam abandonado a.tradução de advance Bravely

    ResponderExcluir
  10. Preciso dos outros capitulos❤❤❤❤❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  11. Quando sai os próximos pelo amor de Deus to ficando louca😌

    ResponderExcluir
  12. Quando sai os próximos?? Já quero na minha mesa rsrs

    ResponderExcluir
  13. Que cara chato esse Xuan Da Tu, já não suporto mais ele. Vou pular as partes que ele aparece. Menino insuportável. 🙄

    ResponderExcluir