Oi gente!!!!! \*0*/

Voltei trazendo AD pra vocês!!! Não demorei tanto dessa vez, né? (aleluia)
Vou focar só em Addicted porque já falta pouco pra terminar. \>w</

Beijo pra todos!

Lena.
Olhem que fanart linda! T^T
Créditos na imagem ♡

___________________________________







Vol. 2 Capítulo 94 - Pilotando um helicóptero para pastorar ovelhas

Tradução: Lena




Outra noite sem dormir prevaleceu. De manhã cedo, Gu Wei Ting estava prestes a se lavar quando um som retumbante de passos chegou até ele.
Sem precisar se virar, ele já sabia quem havia chegado.
Ele não havia antecipado que Gu Hai estaria tão composto e tinha, inesperadamente, acabado de entrar.
“O que exatamente você disse ao Yin Zi?”
Gu Wei Ting detestava quando Gu Hai usava aquele tipo de tom para questioná-lo bem na frente de seu rosto. Mesmo que ele estivesse velho a ponto de estar paralisado na cama, seu filho não deveria falar com ele daquele jeito. [Lena: Se você tivesse sido um pai presente e educado ele direito, não passaria por isso...]
“Eu só disse a ele que não aprovo vocês dois estarem juntos.” Gu Wei Ting empregou uma voz extremamente dura.
A frieza contida nos olhos de Gu Hai poderia congelar até ossos, “Seu motivo?”
“Motivo?” Gu Wei Ting limpou o rosto e disse casualmente, “Se você puder fazê-lo dar à luz um neto pra mim, eu o aceitarei imediatamente.” [Lena: ô hômi chato! Vai tu fazer filho, kct!]
Gu Hai apertou os punhos, que estavam tremendo incontrolavelmente. Depois de apertá-los por um longo tempo, ele finalmente explodiu.
“A partir de amanhã, eu vou recrutar um grupo de mães de aluguel para tentarem lhe dar 180 netos dentro de um ano! Então eu vou sumir completamente da sua vista para evitar de ser um desgosto pra você!!”
Depois de nove anos, Gu Wei Ting tinha pensado que Gu Hai já teria passado da idade de gritar com ele, mas ele descobriu que a maturidade humana não era baseada na idade, mas sim em eventos. O motivo de ele ter estado calmo e otimista por todos esses anos não era porque sua mente ficara mais sábia, mas sim porque ele não tinha encontrado nenhum motivo que o fizesse recorrer a extremos.
Assim que o motivo ficou à vista, ele imediatamente arrancou a máscara de hipocrisia e continuou a guerra de palavras sem hesitar em utilizar linguagem ofensiva para magoar a pessoa, independentemente da identidade de seu pai, independentemente das boas intenções dele durante os anos.
Percebendo esse ponto, as palavras que Gu Wei Ting usou foram ainda mais implacáveis.
“Pode ficar tranquilo. Não precisa ser 180, mesmo que seja apenas um, eu, Gu Wei Ting, não olharei mais pra você.” [Lena: Seu ridículo!]
Uma profunda percepção de tristeza apareceu nos olhos de Gu Hai – não por causa da inabilidade de Gu Wei Ting em compreender, mas simplesmente porque, aos olhos desse pai, a felicidade desse filho era ínfima e descartável.
“Ele abriu mão de oito anos da juventude dele por mim e pagou o preço de perder pessoas amadas, em contrapartida, do que você desistiu por mim? Você abriu mão da mulher que traiu por mais de uma década? E que você se devotou a um casamento que me fez sentir repugnância, ódio profundo e angústia? Se você acredita que me dar a vida e me sustentar por mais de dez anos foi o seu amor abnegado, então eu posso lhe devolver tudo isso cem vezes mais. Eu também vou deixar você sentir como é ser negligenciado por mais de uma década, ser jogado para diferentes babás dia após dia e jogado fora com um bolo de dinheiro!” [Lena: Isso, GH! Coloca tudo pra fora!!!]
“Aos seus olhos, eu não sou uma pessoa de carne e osso com um conjunto completo de características. Eu não sou nada mais que seu pertence. Em seus dias de juventude e força, você podia abandonar sua família pelos seus sonhos, mas eu não podia nem escolher a profissão que eu queria. Quando você se tornou bem sucedido em sua profissão, só para se casar com uma mulher bonita, você forçou seu filho a sair de casa e perambular de um lugar para o outro, mas eu não tenho nem o direito de ficar com a pessoa que amo…”
“Aos seus olhos, tudo o que você faz é sensato e tudo o que eu faço é despropositado.”
“Para ser sincero, você usou a pretensão de pai para me sequestrar moralmente! Você usou seu privilégio como meu pai para fazer o que bem quisesse comigo! Quando eu sofria suas surras e abuso, eu aceitei tudo. Afinal, quem mandou eu ser seu filho? Quem mandou você me dar a vida?”
“Mas o que o Bai Luo Yin deve a você? Por qual razão ele corre para o campo de batalha pra assegurar a sua posição? Por qual razão ele carrega aquele pouco de glória só para proteger a sua reputação? Ele é filho de outra pessoa! Ele nunca comeu uma refeição da sua família, Gu Wei Ting!! Ele nunca tocou nenhum de seus holofotes, Gu Wei Ting! Se ele quiser que eu, Gu Hai, venha a trair minha própria família, ele só precisa dizer uma única palavra e eu irei embora com ele imediatamente!”
“Por que é tão difícil pra você abrir seu coração?”
Tendo dito isso, Gu Hai saiu sem olhar para trás, como uma cerimônia de despedida trágica e miserável.
Um lampejo de entendimento rachou o coração de Gu Wei Ting.
Ele dirigiu até o cemitério e respeitosamente colocou um buquê de flores frescas sobre o túmulo de sua falecida esposa.
Aquelas flores complementaram implacavelmente aquele rosto jovem e gentil na foto sobre o túmulo e, depois de olhar fixamente por um longo tempo, o coração dele finalmente se aquietou.
O clamor do mundo lá fora já estava distante, deixando apenas as belas memórias de vinte anos atrás.
O nascimento de Gu Hai foi um evento inesperado. Gu Wei Ting ainda se lembrava da primeira vez que ele vira a criança - ele não tinha nenhum entendimento do que pai e filho significava. Em vez disso, ele meramente sentiu que o fardo pesando sobre seus ombros tinha aumentado. [Lena: Parece que conheço alguém assim...]
Inexplicavelmente, depois que aqueles mais de vinte anos se passaram em um instante, ele tinha alcançado um ponto onde ele via seu filho como sua vida.
“Eu cometi um erro?”
Gu Wei Ting perguntou para si mesmo silenciosamente. [Lena: Ainda pergunta? ¬¬]
__
O helicóptero de Bai Luo Yin desceu lentamente na vasta pradaria do Tibete, e quando ele saiu da cabine, houve uma mudança imediata no clima. Depois de um intervalo de nove anos, ele viera aqui de novo, como se tivesse voltado no tempo. Com o céu azul e a água clara, o belo cenário daquele lugar continuava tão magnífico quanto antes. Era como se ele tivesse encontrado a mentalidade destemida e aventureira para encarar qualquer dificuldade que ele tinha naquele período.
Olhando em volta para todas as direções, havia uma pequena vila não muito longe dali; as casas eram esparsas e os chamados do pastor movendo o rebanho de ovelhas era como as espirais ascendentes de fumaça, dissipando com o vento. Bai Luo Yin pegou sua garrafa e tomava alguns grandes goles de água quando, de repente, um barulho estranho ressoou.
Ouvindo aquilo, Bai Luo Yin virou a cabeça apenas para ser pego de surpresa imediatamente – atrás dele tinha um grande rebanho de ovelhas e um garoto de aparência bruta estava parado no centro, olhando timidamente para ele.
Inicialmente, Bai Luo Yin tinha pensado que ele estivesse obstruindo o rebanho de ovelhas, então ele se moveu alguns passos para o lado. No entanto, aquele garoto simplesmente olhou e andou até ele enquanto as ovelhas naturalmente os rodearam.
“Você precisa de alguma coisa?” Bai Luo Yin falou primeiro.
O garoto sorriu timidamente e apontou para o helicóptero antes de perguntar em um tom límpido, “Aquilo é seu?”
Bai Luo Yin assentiu.
“Wow!” Um olhar de admiração e inveja apareceu rapidamente no rosto do garoto.
Vendo isso, Bai Luo Yin não pode deixar de rir, “Você quer entrar e sentar lá dentro?”
O garoto assentiu com a cabeça enfaticamente.
“Siga-me!”
No fim, o garoto ficou hesitante em pisar adiante quando a cabine se abriu, seu rosto revelava um toque de cautela. Talvez ele tivesse percebido que o helicóptero fosse muito maior do que ele tinha imaginado; talvez ele estivesse preocupado que o helicóptero pudesse desabar – em resumo, ele estava com medo.
“Não se preocupe, ele é muito estável.” Bai Luo Yin tocou no ombro do garoto.
Com o encorajamento de Bai Luo Yin, o garoto finalmente subiu com suas pernas trêmulas na cabine e sentou-se no assento do copiloto com uma expressão nervosa. Depois disso, Bai Luo Yin iniciou o helicóptero habilidosamente, o que fez os corpos deles balançarem fortemente por um tempo antes de ele começar a subir lentamente.
“Waaaaa.”
Quando o helicóptero subiu uns cinco metros, o garoto começou a gritar loucamente por vinte segundos ininterruptos, fazendo Bai Luo Yin ficar paralisado. Esse garoto realmente era criança local nascida e criada no platô, sua voz era clara e sua capacidade vital era extremamente alta.
O garoto gradualmente parou de gritar e se encostou na janela olhando para baixo curiosamente; suas ovelhas já haviam se tornado pontos sob seu olhar.
“Você não tem medo que alguém vá roubar suas ovelhas?” Bai Luo Yin perguntou.
O garoto balançou a cabeça, “Ninguém vai roubá-las, só os lobos roubariam.”
Depois de voar por perto por um tempo, Bai Luo Yin desceu de novo lentamente. No entanto, aquilo claramente não foi o suficiente para o garoto, já que ele permaneceu na cabine e se recusava a sair dela, tocando isso e aquilo enquanto apresentava uma expressão inquisitiva o tempo todo.
“Que tal eu te dar o helicóptero de presente?” Bai Luo Yin perguntou. [Lena: Ô maluco. kkkkkkkkk]
O garoto estava completamente chocado quando olhou para ele, “Dar de presente pra mim?”
“É,” Bai Luo Yin disse seriamente. “Eu te dou o helicóptero e você me dá as ovelhas, que tal?”
Apesar de ser uma transação muito lucrativa, inesperadamente, o garoto balançou a cabeça negativamente sem sinal de hesitação.
“Não, não vou fazer uma troca assim.”
Bai Luo Yin ficou realmente intrigado, “Por que? Meu helicóptero é muito mais caro que suas ovelhas. Você pode vendê-lo e comprar algumas centenas de ovelhas com o lucro.”
O garoto balançou a cabeça mesmo assim, “Não dá pra vendê-lo aqui.”
Bai Luo Yin fez um som de ‘pfff’ e riu, “Você é realmente sincero.”
“Eu não crio patos [1],” disse o garoto novamente.
[N/T1: “Pato” (em mandarim) é gíria para “prostituto(a). O garoto, que é um adolescente, está falando de como ele não criou ‘patos’ para serem vendidos, explicando que ele não seria um cafetão se tivesse ‘patos’. Aparentemente, quando BLY falou “você é…” no dialeto de Pequim, o menino, que é tibetano, não entendeu e pensou que ele estivesse falando de patos.]
Bai Luo Yin riu e riu até ele sentir como se suas costelas fossem rachar.
O garoto riu junto com ele e até elogiou Bai Luo Yin, “Você fica muito bonito quando ri.”
“Vamos!” Bai Luo Yin colocou a mão no ombro do garoto, “Vamos cuidar do rebanho de ovelhas.”
Ninguém poderia imaginar que Bai Luo Yin realmente pilotaria o helicóptero na pradaria para pastorar ovelhas.
O helicóptero estava voando em baixa altitude e, enquanto o rebanho de ovelhas corria a frente, os gritos do garoto eram como uma canção comovente que elevava o espírito e fazia Bai Luo Yin acompanhar.
Naquele fim de tarde, Bai Luo Yin seguiu o garoto para a casa do pastor local.
As condições eram difíceis e a comida difícil de engolir, mas, felizmente, Bai Luo Yin tinha acampado frequentemente ao longo dos anos, o que possibilitou que ele pudesse se adaptar a ambientes severos rapidamente.
Antes de dormir naquela noite, Bai Luo Yin colocou o braço debaixo da cabeça como um travesseiro e virou a cabeça para olhar para o garoto.
“O que você vai fazer amanhã?”
O tom de voz do garoto não podia conter sua empolgação, “Pastorar as ovelhas! Sentar no helicóptero! Hehehe…” [Lena: Já ficou mal acostumado tão rápido. kkkkkkk]
Bai Luo Yin estava curioso, “O que você faz todo dia?”
“Pastorar as ovelhas!” O garoto disse sem pensar.
“Além de pastorar as ovelhas?”
O garoto pensou por um momento, “Comer, dormir, ir no banheiro.”
Isso é o mesmo que não fazer nada… Bai Luo Yin perguntou de novo, “Você não tem que ir pra escola?”
Como foi tocado nesse assunto, o garoto pareceu estar muito orgulhoso.
“Meu pai disse que só as crianças que não conseguem pastorar bem as ovelhas têm que ir pra escola. Eu nunca fui pra escola.” 
De início, Bai Luo Yin não pode compreender bem aquele tipo de conceito, mas então ele percebeu de repente que o pai dele era um homem sábio! Em vez de deixar o garoto ir suportar vento e chuva forte [2] e ser corrompido pela sociedade até não ter nada de bom sobrando, era melhor deixá-lo caminhar livremente entre céu e terra desde o início e permitir que a simplicidade e a felicidade o acompanhassem por toda a vida. [Lena: Hmm… é um modo bonito de ver a situação. XD]
[N/T2: “suportar vento e chuva forte” significa suportar dificuldades/adversidades.]
No dia seguinte, Bai Luo Yin pilotou o helicóptero para pastorar as ovelhas de novo e ele acabou fazendo só isso por três dias. [Lena: Me passa esse segredo da multiplicação do combustível, por favor. =D]
*****

15 Comentários

  1. Poxa o Bai Lou Yin está muito pensativo sobre o que o pai do Gu Hai falou. Tomara que ele volte logo para os braços do seu amado. Que façam muito amor rolem na cama com eram no passado e agora no seu reencontro. Saudades das declarações de amor dos dois. O próximo capítulo eles vão se entender Lena? Beijos está emocionante!!!🥰

    ResponderExcluir
  2. Nyyyaaaa...🎉🎉🎉

    Bai está querendo se desligar um pouco dos problemas. 🙌

    Afinal, sofreu tanto pra um escroto daquele não dá nenhuma importância.😑

    As verdades que Hai jogou na cara do pai dele, farão ele mudar. Assim, esperamos! 🙏

    Obrigada Lena! 💕

    Sim, estamos perto do fim!!!! 😭😭😭😭

    Vocês irão traduzir aquele livro que falar sobre a relação do You Que e do Meng? Também mostra como é a relação pós casamento de Hai e Vai! 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê!

      Está nos nossos planos traduzir o spin-off. Uma pessoa já entrou em contato comigo querendo traduzir e postar aqui, só estamos esperando acabar Addicted. =D

      Excluir
    2. Nyaaa....💕💕💕💕

      Amei... 🙏😇😘

      Excluir
  3. ❤❤❤❤❤❤❤❤ mais um capítulo!!!! Obrigada, Lena🥰🥰🥰🥰

    ResponderExcluir
  4. O fim já tá chegando Lena obrigado pela tradução nós bebê está muito confuso esse pai de Gu han é um trouxa escutou tudo que merecia ter escutado todo esse tempo beijos obrigada

    ResponderExcluir
  5. Puxa vida que mrda... Amei essa foto💞💥💞💥💞 explosão de amor e fofura. Agradeço pela tradução.

    ResponderExcluir
  6. Kkkkkk. Também acho engraçado as permissões de saírem com os elicopteros e aviões. Kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Calma Rivotril, que ainda faltam uns capítulos!

    ResponderExcluir