Gente...

Esse menino é doido, né? hahahaha Amar demais é perigoso. O_o


_________________________________________________________________________________



Cap. 5 – Palavras do meu coração.



Enquanto Jiang Xiaoshuai acompanhava um paciente até a porta, ele viu duas silhuetas familiares a uma distância não muito grande. Os músculos de seu rosto tremeram ligeiramente. Droga! Não faz nem três horas que ele saiu. Por que ela o traz de volta tão cedo?

Dessa vez, Yue Yue não estava de bom humor. Ela simplesmente empurrou Wu Qiqiong para cima de Jiang Xiaoshuai e foi embora.

Jiang Xiaoshuai apoiou Wu Qiqiong para dentro da sala. Wu Qiqiong choramingou; era uma visão patética.

“Diz... amigo. Eu estava brincando com você, por que você quebrou sua cabeça de novo? Eu não acho que você deveria ir tão longe assim se sentiu minha falta, certo?”

Wu Qiqiong fez uma careta, “Ela ainda quer terminar comigo.”

Depois de limpar suas feridas, Jiang Xiaoshuai lhe deu um anestésico e deu pontos em seu machucado. Para aliviar a ansiedade de Wu Qiqiong, os dois começaram uma conversa.

“O que é dessa vez?”

Wu Qiqiong respondeu fracamente, “Reclama da minha avareza.”

Jiang Xiaoshuai caiu na gargalhada.

“Você acha que eu sou mesquinho?” Wu Qiqiong se sentiu triste. “Eu só comecei meu trabalho dois anos atrás e meu salário é baixo, mas eu nunca a destratei. Se ela queria um iPhone, eu economizava e guardava dinheiro por três meses e mal conseguia arranjar 5000 yuan para comprar um para ela. Ela colocava os olhos em um embrulho de cosméticos. Mais de 1000. Eu vendi meu próprio telefone para comprar aquilo para ela. Eu uso esse telefone já a cinco anos. Mesmo depois de ter deixado ele cair na privada quatro vezes, ainda estou relutante em troca-lo.”

“Se você fosse dizer isso, eu acho que sua namorada fez uma escolha inteligente,” disse Xiaoshuai.

Wu Qiqiong estava tão furioso que seus olhos estavam quase para explodir. “Por que?”

Jiang Xiaoshuai minimizou, “Para você parar de se torturar!”

Wu Qiqiong estava fervendo por dentro. Ele moveu a cabeça ligeiramente, o que afetou seu machucado. Ele fez uma careta de dor.

“Já chega! Apenas fique aí!”

Jiang Xiaoshuai ajustou a cabeça de Wu Qiqiong para uma posição reta e o fitou. Wu Qiqiong, na verdade, parecia muito bem. Ele estava gordo a primeira vez que viera e isso distorcia suas feições. Agora que ele estava bem mais magro, suas feições se destacavam. Era malmente considerado acima da média. Apesar de ser uma combinação bem forçada para aquela deusa, ele seriamente não precisava se torturar àquele ponto.

“Doutor, quanto tempo vai demorar para curar dessa vez?”

“Não é tão sério, então, para recuperar totalmente, provavelmente um mês.”

Por todo esse mês, Wu Qiqiong veio até a clínica diariamente para prescrições. Depois de algum tempo, os dois ficaram próximos e Wu Qiqiong começou a dizer tudo sobre si mesmo.

“Somos três filhos em casa. Eu tenho duas irmãs mais velhas. Minha irmã mais velha já passou dos quarenta anos. O filho dela está no ensino médio. Minha segunda irmã se casou para o sul da China. Ela teve um filho esse ano. Meu pai teve trombose do seio venoso cerebral e faleceu dois anos atrás. Eu sou o terceiro filho da família, a maçã dos olhos dos meus pais. Eles me cobriam com todas as coisas boas. Minha segunda irmã estava sempre descontente por causa isso.”

“Eu fui muito promissor desde novo. Sempre o primeiro da classe. Todos têm orgulho de mim na minha vizinhança. Eles estão sempre dizendo ‘você nunca pode encontrar outra criança boa como aquela terceira daquela família’. Eu nunca fiz uma coisa ruim na minha vida. Eu era bom na faculdade também. E assim que eu chego em casa, eu ajudo minha mãe com as tarefas domésticas. Eu lembro que não tinha scanner no ônibus quando eu era jovem. Teve uma vez que eu fui espremido para fora do ônibus antes de pagar a tarifa. Eu o persegui todo o caminho de um terminal ao outro. Depois que eu paguei a tarifa, eu caminhei para casa livremente.”

“Eu nunca faltei uma única aula na universidade. Eu recebia bolsa de estudo anualmente. Uma vez minha namorada pediu que eu faltasse aula para acompanha-la ao shopping. Eu recusei. A primeira vez que alugamos um quarto, eu deitei da cama e assisti TV a noite inteira. Mesmo quando ela queria me abraçar, eu não mexi com ela de forma alguma. Depois de conseguir um emprego, meus colegas estão sempre levando coisas do escritório para casa, eu nunca faço isso. Se for meu, eu levo tudo, se não é, eu nem toco nisso.”

......

Depois de escutar a conversa sem fim de Wu Qiqiong, Jiang Xiaoshuai não podia evitar de exclamar.

“Esses três anos foram bem difíceis para você.”

4 Comentários

  1. Um cara tao bom, mas sem amor próprio.
    Espero que ele encontre esse amor em algum lugar.

    ResponderExcluir
  2. O Wu com a Yue não tem nada haver,não é amor.Ele tem uma mistura de sentimentos loucos por ela,que só faz mal, mas quando aquela pessoa chegar na vida dele,sua sorte vai mudar. Estou louca pra chegar logo essa parte,mas to gostando dos detalhes que tem aqui,que a gente nunca viu na série.

    ResponderExcluir