Oi gente!!!!

Espero que estejam todos bem, se alimentando e dormindo direitinho. ^^

Eu sei que vocês estão bem ansiosos por esses capítulos, mas apesar do Jonah ser bem rápido, ele pode ter uns contratempos. Mas não se preocupem que ele tá num ritmo ótimo. ;)

Vão ler pra matar a saudade do nosso casal secundário! >w<

Beijos~        
Lena.

________________________________________________________







[Vol. 2] Capítulo 80: Eu sempre pensei em você
Tradução: Jonah
Revisão: Lena





Na delegacia de polícia local do distrito de Haidian, na estrada de Huayuan, havia um grupo de policiais felizes jogando cartas.
“Ei! Eu disse pra parar de jogar...” O capitão Zhao bateu palmas algumas vezes. “Há uma tarefa! Larguem as cartas agora e se apressem!”
Jogando as cartas com desapontamento na gaveta, o grupo de policiais ficou em fila e esperou pelas instruções do capitão.
“No Hotel Jin Du Da, há uma celebridade participando de um evento para uma marca de relógios de pulso nesta tarde. Vocês serão responsáveis por manter a ordem e proteger a celebridade no local.”
Xiao Li Zi, que estava ao lado de Yang Meng, perguntou rapidamente, “Uma celebridade masculina ou feminina?”
“Masculina.”
“Porra!” Ambas as sobrancelhas grossas de Xiao Li Zi se apertaram. “Um cara famoso que participa de um evento ainda precisa da polícia pra limpar o caminho? A gente tem que proteger a bunda dele? Ele não tem guarda-costas pessoais pra isso? O que faremos se algo acontecer aqui se todos nós formos lá para protegê-lo?”
“Isso mesmo! Esse hotel não tem guardas de segurança? Pra que precisamos ir lá?”
“Pague-nos! Se eles não nos pagarem, nós não vamos!”
“...”
Capitão Zhao acenou com as mãos no ar. “Parem de fazer tumulto e me escutem.”
A sala imediatamente se acalmou por enquanto.
“Originalmente, o hotel disse que eles não precisavam que nós mandássemos ninguém, mas o chefe Zhang, o chefe desse sub gabinete, insistiu em se envolver com esse assunto. A marca de relógios que esta celebridade está apoiando foi fundada pela cunhada do nosso chefe. Não só isso, a conferência promocional é realizada no hotel dentro de nossa região patrulhada. Não seria inapropriado se não enviássemos algumas pessoas? Que tal isso, Zhang Xiang e Wu Hao, vocês dois ficam aqui, o resto de vocês vem comigo.”
Na estrada, Yang Meng pegou um cartaz do anúncio e olhou rapidamente.
“You - Wu - Zui - Hong - Chen…” [1] Depois de ler palavra por palavra, Yang Meng não pôde deixar de cuspir maldiçoes. "Porra! Isso é nome pra uma pessoa ter? Com certeza os pais desse cara devem ser mentalmente instáveis por dar a seu filho tal nome!!”
[N/T1: O sobrenome de You Qi é (Yóu). O desdobramento do slogan publicitário é: uma pessoa/objeto raro (尤物 yóuwù), bêbado/intoxicado ( zuì) no mundo dos mortais (红尘 hóngchén) - “Um objeto raro que intoxica o mundo mortal” (algo assim).]
O policial de pé ao lado olhou para Yang Meng com um olhar simpático. “Esse é um slogan de propaganda.” [Lena: LOL podia ficar sem essa, Meng Meng! XD]
“Ugh...” Yang Meng se sentiu estúpido. “Ao ver o caractere ‘You’, automaticamente pensei que era o sobrenome de uma família.”
Quando Yang Meng e alguns de seus colegas chegaram ao local do evento, já havia milhares de fãs ao redor da área para todos os lados. De cada lado do tapete vermelho, havia duas faixas policiais para manter as coisas em ordem, enquanto mais de uma dúzia de seguranças com bastões elétricos passeavam de um lado para outro dentro do eixo. Se alguém ousasse atravessar as formações policiais mencionadas, elas imediatamente seriam severamente avisadas.
Yang Meng e alguns outros ficaram na entrada. Assim que a celebridade entrasse em cena, eles teriam que avançar rapidamente e abrir caminho para ele. Mesmo que cada um deles não estivesse disposto, quando chegasse a hora, eles teriam que arriscar suas vidas e pular à frente.
Um pouco depois das duas horas da tarde, dois carros extremamente luxuosos pararam em frente à entrada do hotel. Yang Meng rapidamente seguiu atrás de alguns dos seus colegas. Em meio aos empurrões vigorosos dos repórteres e jornalistas, eles conseguiram abrir a porta do carro com muito esforço. Logo em seguida, eles pediram à celebridade para sair, cercando e protegendo-o enquanto ele entrava no salão do evento.
Logo depois, Yang Meng ouviu ondas contínuas de gritos, que soavam como porcos sendo abatidos e saindo correndo de dentro do salão. Não importava para onde ele andasse, a situação estava totalmente fora de controle. Os músculos de seu corpo estavam tão desgastados que, se tentasse relaxar um pouco, alguém com certeza aproveitaria a oportunidade para passar por ele.
“Ahhhhh... Ahhhhhh...”
“Waaaaaa… waaaaa…”
Yang Meng estava reclamando incessantemente para si mesmo. Garotas, parem de gritar! Meus tímpanos já estão entorpecidos e sangrando. Nesses dez metros, meus sapatos foram pisoteados e chutados várias vezes e minhas roupas foram puxadas até o ponto no qual elas estão prestes a cair. Oh céus... até mesmo encher o trem durante o horário de pico do Ano Novo é menos cansativo.
Yang Meng nunca havia perseguido celebridade alguma – ele pode ter se empolgado com algumas celebridades quando era mais jovem, mas essa excitação normalmente durava apenas três, talvez quatro dias antes de se esquecer completamente delas. Agora que ele era mais velho, seu interesse por esse tipo de pessoas diminuíra mais do que nunca. Assim, ele nem se incomodou em olhar quando a celebridade saiu do carro.
Depois de andar apenas até a metade do tapete vermelho, não só o uniforme policial de Yang Meng já estava com dois botões faltando, como até as lapelas estavam torcidas na parte de trás do pescoço. Ele nem sabia quem havia pisado na barra de suas calças, mas quando ele se esforçou para se esticar, tudo o que ouviu foi um som rasgante no mesmo momento em que o ar fresco começou a circular na área entre suas pernas. [Lena: Parece que as calças de lá tem um tecido bem fino, né? XD]
Aproveitando-se do estado apressado e confuso de Yang Meng, uma fã repentinamente rompeu a faixa de isolamento da polícia e atacou a celebridade. A cena então virou um caos total. Yang Meng foi chutado quando ele estava fazendo o seu melhor para bloquear os fãs e, inadvertidamente, soltou um grito alto do nada.
Essa voz foi claramente ouvida por uma certa pessoa ao lado. A pessoa virou a cabeça e usou um olhar inimaginável para encarar fixamente o pequeno policial diante dele por um longo tempo.
“Yang Meng!!”
Nesse ponto, Yang Meng estava tão impressionado com a dor que não ouviu alguém chamando por ele. Isso foi até que seu colarinho torcido foi puxado para trás novamente – e quando a celebridade tirou os óculos de sol e sacudiu seus ombros incessantemente, Yang Meng finalmente reconheceu quem era a pessoa. [Lena: YQ ficou tão empolgado em ver o Meng Meng que até esqueceu que é uma celebridade cercada por fãs e pela mídia e sacudiu um policial pelos ombros. (* ) hehehe]
“You Qi!” Os olhos de Yang Meng revelaram toda sua surpresa. “O que você está fazendo aqui?”
Com aquelas palavras ditas de maneira tão casual, e o grupo de garotas que os rodeava gritando até que suas vozes ficassem roucas, Yang Meng congelou, sem saber porque o ídolo delas tinha ido até ali.
“Se apresse e vá!” Os policiais e guardas de segurança ao lado pediram.
Foi só então que Yang Meng finalmente reagiu – seus olhos se arregalaram, expondo aquelas pupilas perfeitamente redondas. “Não me diga que você é a celebridade masculina participando do evento de hoje?”
Simplesmente caminhando junto com Yang Meng, esses poucos policiais sentiram que seus status haviam caído tremendamente. Havia um policial entre eles que tinha um bom relacionamento com a celebridade. Ele gentilmente lembrou a ele, “Meng Ge, vamos deixar esse comportamento ultrajante para quando voltarmos para casa, certo? Há muitos repórteres e jornalistas filmando aqui! Mesmo se você não tenha medo de perder credibilidade, não nos leve para baixo com você.”
Yang Meng examinou You Qi por um longo tempo e, em seguida, impiedosamente o socou com o punho apertado. “Olha essa bagunça! Se eu soubesse antes que era você, eu teria deixado aquele grupo de fãs te atropelarem.” [Lena: Holy shit! Kkkkkkkkkk Eu grito “sem noção” e vocês gritam “Yang Meng”, ok? XD]
You Qi, “...”
Durante o evento promocional, You Qi foi entrevistado jovialmente pela mídia como o porta-voz do produto, enquanto Yang Meng olhava para ele de não muito longe. Outros estavam olhando para You Qi com uma expressão apaixonada, mas o rapaz olhou para ele com uma expressão animada. Esse bastardo realmente sabe como fingir, porra! Você teve uma quantidade infinita de atividades comerciais ultimamente? Você não tem intenção de aceitar nenhum papel ativo por enquanto? Continue se gabando, vai, pode continuar!!
“Quanto tempo falta pra terminar?” Yang Meng perguntou à equipe que estava ao lado.
Depois de um longo tempo, a alma da equipe finalmente voltou de se deixar levar pela aparição de You Qi. Ela casualmente respondeu, “Mais duas horas pelo menos!”
“Assim não dá. Eu preciso ir primeiro para comer uma tigela de dāoxiāomiàn [2], já que estou com um pouco de fome.”
[N/T2: - macarrão raspado com uma faca (cortado ou raspado em tiras), uma especialidade de Shanxi.]
https://i2.wp.com/saehan01.com/wp-content/uploads/2018/09/Screen-Shot-2018-09-02-at-2.08.04-PM.png?resize=300%2C92
Yang Meng decidiu abrir mão do melhor local e correu para fora do hotel, indo direto para a lanchonete do outro lado da rua só para comer aquela tigela de sete kuai de xiāomiàn. Essa foi certamente a sua vida diaosi [3].
[N/T3: 屌丝 (perdedor) - Originalmente referindo-se a um jovem homem de aparência feia e educação humilde, sem carro, casa ou conexões, diaosi tornou-se uma gíria entre os jovens chineses de ambos os sexos que sentem que têm vidas sem saída. Mais detalhes no fim do capítulo.]
No fim, o evento acabou quando Yang Meng acabou de comer.
No início, após o término do evento, You Qi queria conversar com Yang Meng sobre seus tempos de antigamente. Mas quem poderia imaginar que esse tolo desapareceria em tão pouco tempo?
“Tem um coquetel hoje à noite. Você vai participar?” perguntou a assistente.
“Eu não vou.”
Depois de recusar o convite educadamente, You Qi saiu discretamente pela porta lateral para evitar mais contratempos. Então, depois que ele perguntou sobre qual estação Yang Meng trabalhava, ele se dirigiu diretamente para lá para encontrá-lo. Mas infelizmente, ele foi informado de que Yang Meng já havia saído. Sabendo disso, ele gentilmente pediu a um policial que o levasse para a casa de Yang Meng. [Lena: Quanta saudade, mô deusiu. (͈ᴗ͈)]
A família de Yang Meng já havia se mudado daquele beco para um prédio residencial há muito tempo. Quando a porta se abriu, You Qi quase saltou em choque. O rosto da mãe Yang estava manchado de maquiagem grossa, parecia que ela era uma velha feiticeira. Ela explicou que era para uma apresentação de quadrilha na praça pública [4] naquela noite.
[N/T4: Dança de quadrilha pública (广 guǎngchǎng wǔ), não é como as quadrilhas de festas juninas por aqui, e sim uma rotina de exercícios realizada em praças ou parques que se tornou uma mania nacional bem estabelecida nas áreas urbanas desde que começou em meados dos anos 90. É popular entre mulheres de meia-idade e aposentadas. Devido ao baixo custo e facilidade de participação, estima-se que tenha mais de 100 milhões de praticantes.]
https://i2.wp.com/saehan01.com/wp-content/uploads/2018/09/pairs-of-chinese-men-and-women-are-ballroom-dancing-in-a-public-park-in-hangzhou-east-china_4oepoajgqg__F0000.png?resize=328%2C185
“Yang Meng e seu pai foram caminhar. Você pode se sentar e esperar aqui,” disse a mãe Yang.
Essa espera durou uma hora. O que estava estranho foi que a Mãe Yang não parava de encarar You Qi de lado – quanto mais ela olhava para ele, mais familiar ele ficava. No final, ela de repente bateu sua palma na mesa, soltando um som extremamente alto!
“Quem é você?… Qual é o seu nome? Eu não consigo me lembrar do nome exato, mas vi o drama em que você atuou!”
“You Qi.” You Qi respondeu, sentindo-se um pouco envergonhado. “Eu só atuei em um drama, mas não como o protagonista. Eu não esperava que você conseguiria me reconhecer.”
“Eu sabia que era você com apenas um olhar. O traidor que você fez era extremamente irritante! Naquela época, sempre que ligava a televisão, eu xingava imediatamente, ‘aquele maldito traidor, aquele merda maldito! Você sabe como incomodar as pessoas comuns da China...’”
Ouvindo isso, as linhas no rosto de You Qi escureceram. “Eu não fui o único que atuou nesse drama.”
Quando Yang Meng voltou para casa dez minutos depois para encontrar You Qi, ele ficou completamente espantado. Mas, antes que ele tivesse a chance de abrir a boca, o Pai Yang pulou de repente na frente do You Qi como um tornado furioso e, animadamente, agarrou suas mãos. Você é o You Qi, certo? Eu sou um You Cai Zi, [5] seu fã!!”
[N/T5: You Cai Zi (油菜籽) - o nome do fã-clube do You Qi, mas também é um tipo de planta conhecida como colza oleaginosa (Brassica campestris). A tradutora americana disse supõe que o nome do fã-clube de You Qi seja ilusório para como ele será tão conhecido quanto este produto.]
https://i0.wp.com/saehan01.com/wp-content/uploads/2018/09/Screen-Shot-2018-09-02-at-1.44.35-PM.png?resize=428%2C164
Anteriormente na estrada, Yang Meng já havia mencionado ao Pai Yang seu encontro com You Qi. Quem poderia imaginar que seu pai ficaria tão animado e mencionaria imediatamente todo o trabalho duro e as diversas lutas de You Qi nos últimos anos? Naquela hora, Yang Meng sentiu como se tivesse sido atingido por um raio e não queria mais se levantar! E agora, ele ali vendo a paixão nos olhos estrelados de seu querido pai junto com sua aparência encantada, ele desejou poder encontrar uma rachadura para se esconder dentro. Por que eu tenho um pai tão estranho?
Quando os dois se sentaram para conversar na sala de estar mais tarde, You Qi jogou um bilhete de entrada para a estreia de um filme na direção de Yang Meng. Então ele gentilmente disse algumas palavras como um convite, “Na próxima semana, o filme em que eu atuei estará estreando nos cinemas. Você deve vir me animar!”
“Tsk, tsk...” as bochechas de Yang Meng estufaram em um sorriso. “Você atuou como o homem número seis ou sete?” [Lena: kkkkkkk Nossa, que consideração! kkkkkk]
Sorrindo maliciosamente, You Qi respondeu, “O segundo ator coadjuvante.”
Yang Meng assentiu. “Você é muito estúpido [6].”
[N/T6: A palavra usada foi (èr), que significa segundo/dois, porém no dialeto de Pequim é usada como “estúpido”. Como YQ disse que era o 2º ator coadjuvante, Yang Meng usou o ‘dois’ para retrucar zoando. Em chinês, você diz: ‘você é tão errado’ – ‘você é tão estúpido’. Como a história é ambientada em Pequim, é comum que eles usem esses termos – BLY usou várias vezes para se dirigir a GH.]
Quando You Qi tomou um gole de chá, seus olhos arrojados pareciam brilhar e carregavam um mar infinito de emoções.
“Eu nunca poderia imaginar que você seria um policial.”
“Há muitas coisas que você nem imagina! Deixe-me lhe dizer, Yin Zi, ele...”
“Ele é um piloto da Força Aérea.” You Qi interrompeu as palavras de Yang Meng. “Eu esbarrei nele há um tempo. Ele estava com Gu Hai.”
“Huh?” Yang Meng ficou chocado. “Não pode ser. A última vez que ele veio me encontrar, ele e Gu Hai pareciam ser inimigos.”
“Quanto tempo passou desde então?” You Qi perguntou.
Pensando nisso, Yang Meng só conseguiu dizer, “Uh… quase meio ano atrás. Todo dia tá passando tão rápido agora.”
You Qi sorriu fracamente.
Yang Meng olhou para ele por um momento e depois perguntou, “Você ainda não está pensando no Yin Zi, está?”
“Como, hein?” You Qi negou de uma vez. “Já faz tantos anos. Eu não tenho mais esse tipo de coração, mas é verdade quando digo que tenho pensado em você. Eu nunca me esqueci de você depois de todo esse tempo.” [Lena: Nyaaaa jidjsicjrfijfivojsixuhiudhvtgj (*)]
“Pensando em mim? O que tem em mim pra você pensar?”
“Nem eu sei se existe algum motivo.” You Qi estreitou os olhos. “Olhe pra mim, minha mente estava sempre cheia de Yin Zi naquela época, mas depois de todos esses anos, minhas memórias dele se tornaram tão vagas. Mas, por outro lado, ainda me lembrava de tudo o que acontecia entre nós de maneira bastante vívida.”
Os lábios de Yang Meng se contraíram – depois de um longo tempo ele finalmente falou. “Há algo de errado com o seu cérebro?”
You Qi, “…”
________________________
Notas de Tradução:
[3] 屌丝 (perdedor) - Originalmente referindo-se a um jovem homem de aparência feia e educação humilde, sem carro, casa ou conexões, diaosi tornou-se uma gíria entre os jovens chineses de ambos os sexos que sentem que têm vidas sem saída.
Em um nível social, os especialistas veem a aptidão do termo diaosi de falar e se relacionar com muitos cidadãos chineses de baixo status e porque é capaz de superar suas conotações negativas para se tornar uma linguagem de internet comum para muitos jovens.
“Muitas pessoas passaram a aceitar e se identificar com o termo diaosi porque ele diz a situação que confronta muitos chineses de classe baixa ou até mesmo de classe média hoje em dia. Como a liberdade de expressão é relativamente restrita na China, essa forma de auto difamação, auto sátira e auto entretenimento enquanto as pessoas zombam de si mesmas como ‘Diaosi’ na internet, permite que elas aliviem a pressão da vida de maneira segura. Como tal, o fenômeno Diaosi tornou-se uma narrativa de base,” observa o professor Zhu Chongke, da Universidade Sun Yat-sen, em Guangzhou para gbtimes.


11 Comentários

  1. Ow que saudade!!!! Obrigada Lena e Johan amo vcs💓💓💓💓 mengmeng está de volta!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu mundo está totalmente cor de rosa!
    Lena e Johan muito, muito, muito obrigado! Vocês são 10!
    Louca pelo próximo capítulo.
    Principalmente com eles dois.

    ResponderExcluir
  3. Oi meu Deus olhar eles dois de novo
    Obrigado lena e Johan ansiosa pelo próximo capítulo esperando meus dois bebês yin zi e gu hai quero ver quando vai ter uma noite de amor deles dois

    ResponderExcluir
  4. Ahh que saudades, na espera do próximo.😚 Obrigado equipe.🇧🇷

    ResponderExcluir
  5. Lena me tira uma dúvida,os atores da série add,eles são do Japão,ou da Coreia ,porque já vir varias series que os autores se pega muito mais do que Gu hai e Ba loin,não dar pra entender o porque de só com eles que proibiram a segunda temporada,por favor me explique 😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é chinesa. E na China relações homossexuais são proibidas. Acho que é isso kkkkk

      Excluir
  6. A esperança é a última que morre !!!
    Dá tempo ainda desses dois voltarem, mas admito que não esperava. Autora? Nunca critiquei 😍😍

    ResponderExcluir
  7. Quis dizer atores 😂😂😂desculpe 😭😭😭

    ResponderExcluir
  8. "Há algo de errado com seu cérebro?" Yang Meng te amo 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir