Aqui o outro capítulo. ^^ Esse capítulo tá maravilhoso! T^T

Antes que eu me esqueça, tem capítulos prontos de Like Love e pretendo post´´a-los amanhã. Além disso, a Nessa disse que já está terminando o próximo capítulo de Advance Bravely. =D

Sem mais, vamos ler! ^^/ Uma boa noite a todos! 💜💜💜

Beijos~          
Lena.
____________________________________________________





[Vol. 2] Capítulo 83: A melhor bênção

Tradução: Jonah
Revisão: Lena



Quando Bai Luo Yin finalmente se recuperou, ele se virou apenas para ver que o grande mentiroso estava rindo da sua cara como se fosse algo para se apaixonar.
Ouvindo aquele riso feliz, Bai Luo Yin bruscamente se jogou em Gu Hai e começou a socá-lo furiosamente.
“Você me matou de susto, sabia disso? Eu pensei que era tudo verdade!! Quem disse que você pode mentir pra mim?!! Quem disse que você pode mentir pra mim caralho...”
Enquanto o xingava repetidamente, Bai Luo Yin do nada também começou a rir, seus braços envolvendo firmemente o pescoço de Gu Hai – parecendo que ele queria inseri-lo em seu próprio corpo. Aproveitando-se daquela posição, Gu Hai habilmente arrastou Bai Luo Yin para dentro do quarto. A cada metro, mais ou menos, ele era atingido por um soco até que, finalmente, ele prendeu Bai Luo Yin no canto da parede com seus braços, beijando-o fervorosamente em seguida.
A saudade de esperar por mais de trinta dias, misturada com a fragrância das rosas que os rodeava, circulava entre seus lábios ansiosos.
Durante todo o tempo, um som estrondoso pairava perto da janela com um certo Yang Meng olhando admirado. Depois de um longo tempo, ele fechou a boca que ligeiramente aberta e deu um tapinha no ombro de Liu Chong. “Por que você ainda não se retirou?!”
Liu Chong piscou, “O major ainda não entrou no helicóptero?”
“Olhe pra ele, você acha mesmo que ele vai voltar tão rápido daquilo?” Yang Meng empurrou Liu Chong. “Você por acaso é mais idiota do que eu?” [Lena: Huahuahua]
Liu Chong, “Existe mais alguém no mundo que faça mais alarde que você?”
Yang Meng riu maliciosamente.
Os dois tolos voaram para longe no helicóptero, deixando para trás um rastro de pétalas ao longo do caminho.
Depois de se aquecer naquele momento afetuoso, Bai Luo Yin começou a reclamar novamente.
“Você realmente me assustou.”
Gu Hai acariciou a parte de trás da cabeça de Bai Luo Yin e sorriu, “Você não está sempre dizendo que queria que as coisas voltassem a ser como eram? Achei que você ficaria em êxtase ao ver tudo isso de novo!”
“Não importa o quão lindo o passado tenha sido, não podemos revivê-lo! Não podemos ficar presos a ele! Você gostaria de ficar preso naquele túnel por dias de novo? Você gostaria de estar naquele acidente de carro de novo? Você estaria disposto a se separar de mim por oito anos... de novo?”
Gu Hai sorriu suavemente e bateu sua testa contra a de Bai Luo Yin, “Se eu pudesse prolongar o meu tempo com você, então eu estaria mais do que disposto a viver em um ciclo sem fim.”
Ouvindo aquelas palavras ditas com seriedade, Bai Luo Yin socou levemente a barriga de Gu Hai. Seu coração se contorceu com um sentimento estranho vindo daquelas palavras sinceras; não era dor – ele estava realmente comovido.
Fazia oito anos desde que ele havia comemorado seu aniversário pela última vez. Durante seu tempo no serviço militar, Bai Luo Yin levou uma vida muito simples e disciplinada, como três pontos em uma única linha [1]. Ele nunca havia mencionado seu aniversário a ninguém nas Forças Armadas e, com o tempo, até mesmo ele próprio se esquecera de um dia tão importante de sua vida. Apenas quando checava seu celular com pouca frequência, e via todas as chamadas perdidas e mensagens de texto contendo bênçãos e desejos, que ele se lembrava. Até então, vários dias já teriam se passado.
[N/T1: 三点 线 (três pontos em uma linha) - sistema uniformizado ou simples; ex. ser um estudante: assistir a aula, comer, dormir.]
“Você realmente se lembra do meu aniversário...” Bai Luo Yin não pôde deixar de ficar profundamente tocado.
“Oi, como você pode dizer isso?” Gu Hai beliscou o queixo de Bai Luo Yin com força, um pouco chateado em ouvir essas palavras. “Eu sempre me lembrei, mesmo depois de todos esses anos. Eu até mesmo fui queimar um pouco de dinheiro espiritual [2] no seu aniversário! Durante os dois primeiros anos da nossa separação.” [Lena: ó_ò]
 [N/T2: formalmente conhecido como papel joss, são folhas de papel que são queimadas para divindades Chinesas tradicionais ou em cerimônias de adoração ancestral durante feriados especiais. O papel de Joss também é queimado em funerais tradicionais chineses.]
A princípio, Bai Luo Yin ficou envergonhado, mas depois riu com vontade, como se nada mais no mundo importasse.
Ver Bai Luo Yin com seu velho pijama, rindo descaradamente com seu cabelo preto todo despenteado, fez Gu Hai sentir como se o tempo realmente tivesse voado para trás. Eles realmente haviam retornado aos seus dias jovens e frívolos – um tempo sem preocupações ou medo do perigo, onde eles podiam abraçar um ao outro com seus corações abertos. Todas as dores e sofrimentos dos últimos oito anos desapareceram naquele momento.
“Vamos pra casa fazer uma visita!” Disse Gu Hai, “Seu pai ficou te esperando em casa por tanto tempo!”
“Eu já estava planejando ir mesmo se você não tivesse sugerido!”
Após dizer isso, Bai Luo Yin correu para o quarto para trocar de roupa. Mas depois de examinar o armário por algum tempo, ele não conseguiu encontrar nenhuma de suas roupas atuais. No final, ele enfiou a cabeça para fora do quarto e perguntou a Gu Hai, “Onde você escondeu todas as minhas roupas?”
Gu Hai riu, “Eu estava com medo de ter todo o plano arruinado se você abrisse o armário, então coloquei tudo no carro.”
Sem outra escolha, Bai Luo Yin vestiu suas roupas antigas e seguiu Gu Hai até o elevador, e desceu para a garagem. Mas quando saíram, ele descobriu que a garagem também estava vazia.
“Onde estão os carros?” Bai Luo Yin perguntou com uma careta.
Gu Hai se sentiu um pouco envergonhado (na verdade não), “Eu estava com medo de que você visse através do cenário se você fosse para a garagem, então eu emprestei os carros para algumas pessoas, assim eles não estariam aqui para estragar o plano!”
Olhando para seu rosto envergonhado, Bai Luo Yin começou a gargalhar. “Você planejou a porra toda com muito cuidado, não é?”
“Se eu não pudesse ver até mesmo os menores e triviais detalhes, então eu não seria um bom presidente para a empresa durante todos esses anos.”
Bai Luo Yin começou a ficar extremamente ansioso, “O que eu faço agora? Eu não posso ir pra casa usando essas roupas, posso?”
“Por que não pode?” Gu Hai apontou para sua blusa, “Eu também não estou usando o uniforme?”
“Eu sempre achei estranho, tentar parecer jovem.” Disse Bai Luo Yin esfregando o queixo.
Gu Hai soltou um largo sorriso, “Como assim 'tentar parecer jovem'? Eu certamente ainda estou jovem. Olha só pra mim usando este uniforme, eu não pareço exatamente o mesmo daquela época? Eu acho que depois de todos esses anos, além de ficar um pouco mais alto e esse 'pepino' aqui ficar um pouco mais grosso, nada mais mudou.”
Bai Luo Yin bufou, “Ah sim, mudou.”
“O que mais mudou?”
“Você tá mais sem vergonha do que antes.”
“...”
Gu Hai havia arranjado uma bicicleta robusta e a deixara no andar de baixo de antemão. Quando chegou, ele se sentiu um pouco estranho no começo já que fazia muito tempo desde que ele havia montado em uma. Assim como nos velhos tempos, Bai Luo Yin se sentou na parte de trás – ele deu um tapa no ombro de Gu Hai e disse, “Vai!”
A rua mudou, o cenário mudou, até mesmo os pedestres mudaram.
A única coisa que não mudou foi a completa e absoluta sinceridade de seus corações.
Bai Luo Yin lembrava claramente que há nove anos, quando se formaram, Gu Hai havia prometido que, quando chegasse à faculdade, ainda o levaria para a escola em sua bicicleta. Mas devido a aquele infortúnio imprevisto, oito anos de tempo inestimável que poderiam ter sido gastos juntos foram completamente perdidos.
A época mais brilhante de suas vidas foi perdida, simples assim. [Lena: HYYH feelings.]
No entanto, pensar nisso não trouxe sentimentos dolorosos. Se eles estivessem juntos por oito anos sob tais circunstâncias, talvez não tivessem perseverado para ver este dia. Agora que todo perigo havia sido superado, não era tarde demais. Eles ainda eram jovens e tinham paixão suficiente para percorrer esta vida juntos até o fim.
Gu Hai subitamente acelerou a bicicleta.
Quando eles chegaram em casa, era exatamente a hora do almoço. Tia Zou já havia preparado a comida e Bai Han Qi estava voltando com um bolo de aniversário que havia encomendado mais cedo. Assim que colocou o bolo sobre a mesa, ele ouviu uma batida na porta.
Assim que abriu a porta, ele encontrou dois estudantes de pé do outro lado.
Bai Han Qi não pôde deixar de se iluminar com um sorriso, “Fora da escola, meus filhos?” [Lena: nyaaaaaaa dfuerghuuidfhviudhiwuhiughi 0( >x< )0]
“Vamos atuar, então!!” Bai Luo Yin passou seu braço firmemente em torno do pescoço de Bai Han Qi e, brincando, deu dois socos na barriga dele.
“Você conspirou com ele pra me assustar! Quem é seu o seu verdadeiro filho?”
Bai Han Qi soltou um ‘ai, ai!’ algumas vezes, depois abraçou Bai Luo Yin e deu uma gargalhada alta.
“Vocês dois ainda estão sendo assim tão bobos nessa idade...” Tia Zou suspirou lá atrás.
Com medo de que Bai Luo Yin acidentalmente acertasse a ferida da cirurgia de Bai Han Qi, Gu Hai rapidamente o puxou e fingiu estar com raiva. “Por que você está brincando assim? Ele é o seu pai!”
“A gente brinca assim há anos!” Disse Bai Luo Yin enquanto voltava seu olhar novamente para seu pai.
Percebendo isso, Bai Han Qi deu a Gu Hai um olhar que dizia, “Deixa ele. Ele não é tão carinhoso assim comigo há anos.”
Gu Hai silenciosamente suspirou com tristeza. Seu marido nunca pode ser comparado a seu pai! Eu lhe dei uma surpresa maravilhosa, mas agora ele é menos carinhoso comigo! Ugh, porque isso me deixa com ciúme e com tanta inveja!
Vendo tia Zou embrulhando bolinhos na cozinha, Gu Hai entrou.
“Tia, me deixe ajudá-la a embrulhar. Você deveria ir descansar um pouco.”
Tia Zou sorriu gentilmente, “Eu não estou cansada, pode deixar.”
Logo Bai Han Qi foi ao banheiro deixando Bai Luo Yin sozinho na sala de estar. Sentindo-se entediado, ele casualmente olhou para suas unhas apenas para ver que elas haviam crescido muito. Querendo cortá-las, ele abriu a gaveta da mesa de café, só para encontrá-la cheia de remédios em vez de um cortador de unhas.
O coração de Bai Luo Yin quase parou quando ele pegou um frasco de remédio e leu as instruções; ele congelou completamente.
Tia Zou saiu da cozinha e viu o frasco de remédio na mão de Bai Luo Yin. Ela viu seu rosto ficar cada vez mais pálido, e sentiu um aperto em seu peito para cada passo que dava em sua direção.
“Tia, esse remédio...”
Ela rapidamente pegou o remédio da mão de Bai Luo Yin e o enfiou de volta na gaveta.
“Yin Zi, escute o que a tia tem a dizer. Havia uma anormalidade no coração do seu pai. Ele foi ao hospital por um procedimento de angioplastia e colocação de stent já faz um tempo, mas ele está bem agora.”
*** [Tudo daqui para baixo só pode ser encontrado na versão impressa da novel, não estando disponível em qualquer outra fonte online.]
Ouvindo a palavra ‘cirurgia’, uma pontada de dor perfurou o coração de Bai Luo Yin. Seu pai havia passado por uma cirurgia e ele nem sabia disso!
Tia Zou viu a expressão de Bai Luo Yin e o consolou imediatamente. “Não há necessidade de você se preocupar. O médico disse que esse tipo de cirurgia é muito comum nessa idade. Eles só colocaram um pequeno stent em seu coração e nada mais. Depois de apenas alguns dias, seu pai recebeu alta do hospital. Ele não queria te contar porque estava com medo de interferir no seu trabalho. Não pergunte a ele sobre isso. Se ele ouvir, ele só vai se sentir mal.”
Bai Luo Yin perguntou fracamente, “Gu Hai sabe disso?”
Tia Zou hesitou por um momento, mas depois assentiu com a cabeça.
E isso apenas deixou Bai Luo Yin ainda mais chateado.
“Você não deve culpar Da Hai. Se não fosse por ele, talvez você não pudesse ver seu pai agora. Durante os primeiros dias de hospitalização do seu pai, foi Da Hai que, por si só, providenciou um médico e uma enfermaria. Eu nem sei quantos envelopes vermelhos [3] ele deu aos médicos. Você já sabe como é difícil ver um médico, mas seu pai tinha dois ou três médicos monitorando-o o tempo todo. Acho que ele não contou porque ele também estava com medo de que você ficasse chateado com tudo isso...”
[N/T3: Envelopes vermelhos - um presente monetário que é dado durante feriados ou ocasiões especiais, como casamentos, formatura ou o nascimento de um bebê, mas é uma gíria para suborno. Então, a frase pode ser, “Eu nem sei com quanto dinheiro ele subornou os médicos...”]
Bai Luo Yin olhou para baixo e não disse nada.
Tia Zou não pôde deixar de sentir pena dele, “Hoje é seu aniversário e você, sem saber, vê todos esses remédios em uma ocasião tão feliz. A culpa é minha, eu deveria ter mudado eles de lugar...”
“Tia.” Bai Luo Yin respirou fundo, “Não se preocupe, eu estou bem.”
Nesse momento, Bai Han Qi saiu do banheiro e viu tia Zou e Bai Luo Yin. Ele perguntou confuso, “Por que duas senhoras estão sentadas aqui?”
Tia Zou estava sem palavras.
Bai Luo Yin sorriu, “Tia e eu só estamos conversando um pouco.”
Assentindo, Bai Han Qi olhou para a cozinha e viu Gu Hai embrulhando os bolinhos sozinho. Seu rosto imediatamente escureceu, “Como você pode deixar Da Hai fazer todo esse trabalho sozinho?”
Antes que tia Zou pudesse responder, Bai Luo Yin interrompeu, “Deixe ele fazer isso sozinho!”
Ninguém sabia quais dos nervos de Bai Han Qi estavam indevidamente conectados, mas de repente ele respondeu, “Ele mal passou pela porta [4] e você já está sendo duro assim com ele?!” [Lena: Ahhh meu Deus, ninguém me toca que tô soft! Que amor. .]
[N/T4: 过门 …passar pela porta; é quando uma mulher se muda para a casa do marido depois do casamento.]
“...”
Essa foi definitivamente a melhor bênção de aniversário que Bai Luo Yin já recebeu em anos.
*****

33 Comentários

  1. Aaaiiiiiiiii Ai meu Deus que coisa mais linda quero mais como você pode deixar a gente esperando tanto assim Lena não faz mais isso não esses dois me deixa tão cheio de felicidade e medo o pai do yin zi sempre um amor. gu hái sempre coração esse ciúme dele eu me divirto obrigado por essas Capítulo maravilhosos ansiosa esperando continuação beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, adorei este capitulo.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado lena. Ansioso para os próximos capítulos❤

    ResponderExcluir
  4. Valeu linda 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻é muito bom saber que está tudo bem contigo 😘esperando já as próximas emoções do próximo capítulo 😘😘😘

    ResponderExcluir
  5. Que linda prova de amor de Gu Hai. Amo demais esse casal. 😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  6. Ai céus! Papa Bai é puro amor...

    Lena & Jonah muito obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Tava esperando algo bem hot 🙄
    Mas foi bem amorzinho 😍

    ResponderExcluir
  8. gente primeiramente obrigada pela tradução-

    e segundamente ai senhor kkkkkkk eu to muito feliz, como pode eu amar esses dois tanto assim????

    terceiramente eu quero deitar a chai jidan no soco por ter escrito uma novel tão boa que eu vou viciada--

    quartamente (kkkkkkkk) nao tem quartamente
    eu amo hailuoyin demais e eu fiquei triste agora de tanto amor que eu tenho pra dar pra eles ㅠ.ㅠ

    ResponderExcluir
  9. Gente, qual é o cap que eles perdem a virgindade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tava lendo esse dias , mas esqueci kkkkk
      Mas é bem triste á primeira vez deles 💔

      Excluir
    2. 127 - Fazendo você Perder completamente toda a esperança.


      É triste. 😭😭😭

      Excluir
  10. Conheci a série é toda história por trás dela a um mês, um mês que sofro e sofro. Realmente e um vício.💔❤

    ResponderExcluir
  11. Vício msm já tem 1 ano q conheço e ainda sou viciada neles ❤

    ResponderExcluir
  12. lena me esclarece uma coisa , eu estou lendo desde o começo de novo , ai ontem estava lendo o cap 141 , nos comentários desse cap a Bruna Lee botou um comentário muito intrigante, ai queria saber se é realmente da novel msm ???? Era tipo os pensamentos de louyin sobre como ele começou a gostar de Gu hai ....
    Então é da novel msm ? Se VC poder conferir pra mim 😁...
    Queria muito saber...

    ResponderExcluir
  13. Quem tiver interesse em ler é Cap 141 comentário de Bruna Lee
    Muito lindo ❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  14. Boa noite Lena, chegou o final de semana vai ter combo?🤭😘😘😘

    ResponderExcluir
  15. Tô esperando muito ela ter umas cenas mas quentes 👀❤

    ResponderExcluir
  16. Que cap. maravilhoso heuue. Não sei vcs, mas eu queria mais aparições do Yang Meng e o You Qi. E do Gu Yang.

    ResponderExcluir
  17. Gente tô quase chorando , coisa mais linda, como eu amo o Gu Hai!

    ResponderExcluir
  18. Ai Lena você é maravilhasa em trazer essa preciosidade de novel até nós ( na verdade é minha primeira novel na vida!🤭) rsrs

    ResponderExcluir
  19. Lena bom dia 😘
    Quando você vai enviar os próximos capítulos. Todos os dias eu entro no site, estou viciada nessa novel. É agoniante essa espera. Beijos 😘 linda

    ResponderExcluir
  20. Oh lena num faz isso com nós não....
    😭😭😭😭😭😭😭😭

    ResponderExcluir
  21. Lena bom dia 😘
    Vai rnvenv hoje algum capítulos. Está tudo bem com você, responde por favor. NaN nos castigue assim com essa demora é agoniante. Beijos 😘 linda

    ResponderExcluir
  22. Oie Lena,estou na espera do proximo capítulo, tem previsão de quando ira sair?
    Beijos e se cuida 😘

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Ninguém me toca que eu TÔ SOFT ♡♡♡

    ResponderExcluir
  25. Tiooo 😍😍😍😍
    Você é o melhor ❤️🖤❤️🖤

    ResponderExcluir