Nihao!! ^^/

Como vou começar a traduzir Counterattack também, resolvi fazer um post falando da Novel para quem ainda não conhece. Vamos lá? =)

Resumo

Por ser uma pessoa extremamente ingênua, Wu Suwei acabava por ser lamentável. Mesmo sendo totalmente apaixonado por sua namorada, Yue Yue, esta termina com ele de forma drástica por ele ser pobre, acomodado com sua aparência e sem ambições. Depois disso, ele decide mudar de vida começando um negócio próprio para recuperar sua confiança.

Entretanto, todos devem saber que isso não é nada fácil. Wu Suwei tenta diversos tipos de trabalho, mas sempre encontra problemas com a lei, sendo levado à delegacia ou sendo pego pelo agente de trânsito. Coincidentemente, todos esses momentos estão ligados à mesma pessoa: Chi Cheng.

Chi Cheng é um filho mimado de família rica que não fazia nada além de viver em clubes noturnos e "colecionar" cobras de estimação, até que seu pai o obriga a trabalhar utilizando as cobras de estimação dele para chantageá-lo, dizendo que se livraria delas caso não obedecesse).

Além de ter ocasionais encontros desagradáveis com essa pessoa, Wu Suwei ainda descobre que Chi Cheng é o novo namorado de Yue Yue! Então, para se vingar dela, Wu Suwei decide seduzir Chi Cheng, "Ótimo! Se não sou correspondido por você, serei seu rival."
_____________________________________________________________

Counterattack foi escrita pela mesma autora de Addicted, Chai Jidan, então já podemos esperar um boa história, não acham? Apesar da abordagem ser bem diferente! 

Ano passado, foi lançada a Webserie de Counterattack, também chamada de Strike-Back e, da mesma forma que Addicted, foi lançada com episódios de 20 minutos cheios de cortes, com a versão completa sendo lançada mais tarde em DVD. -_-' (Triste isso...) 

Na minha humilde opinião, a série deixou bastante a desejar porque, para ajudar a encurtar a estória, foram tirados detalhes muito interessantes da novel (as serpentes de estimação de Chi Cheng, por exemplo), além de tudo ter ficado bastante corrido. Mesmo assim, ainda acho interessante assistir a webserie.

Os atores escolhidos para interpretar os protagonistas já eram amigos (companheiros de dormitório na universidade ou algo assim...) e eles conseguiram um química maravilhosa entre eles! 

Esse pequeno dos olhos lindos é Feng Jianyu (Dayu), que faz papel de Wu Suwei, enquanto Chi Cheng é interpretado por Wang Qing.

 A webserie também tem um segundo casal (como Addicted), mas, infelizmente, DE NOVO, não foi bem explorado... Uma pena, porque eles também tinham uma química muito boa. 
Cai Zhao (esquerda) como Guo Chengyu, que é apaixonado pelo médico Jiang Xiaoshuai, interpretado por Chen Qiushi.

Gente, quando eu falo que eles têm uma química muito boa, eu quero dizer dentro e fora série. Eles dão show de fanservice e, sinceramente, ainda estou esperando QingYu anunciarem oficialmente que são um casal de verdade. hehehe

Se casem logo, por favor!!! >w<

É engraçado ver o Wu Suwei, que é uma pessoa tão ingênua, tentando seduzir o Chi Cheng, que é O garanhão das baladas e pega todo mundo. hehe Obviamente só saberemos dos esforços dele com mais detalhes na Novel, mas Dayu é tão fofo! Adoro ver as carinhas que ele faz. hahaha
Apesar da serie ser bem incompleta, dá pra ter um ideia geral da estória e sempre é legal poder VER os personagens, né? Mesmo que seja pra reclamar. huahauahua 
Chi Cheng implicando com Wu Suwei.

Olhem como ele fica todo bobinho só de andar de mãos dadas! hahaha

Enquanto Chi Cheng... nem preciso dizer, né? XD

Ah. Do mesmo jeito que a gente fica curtindo um pouquinho mais de Addicted com vídeos além dos epis, o mesmo acontece com Counterattack, uma vez que a internet fervilha com muuuitos vídeos da série, de cenas cortadas, ensaios, entrevistas, seção de fotos, etc.

Para quem quiser ver mais fotos e vídeos, essa página do Tumblr tem muita coisa e tiver interesse em ver a webserie:


Com legenda em Inglês, AQUI.

Com legenda em Espanhol, AQUI

Com legenda em português, AQUI
(Não pude confirmar como estão os epis aqui porque precisa de cadastro.)

Espero que tenham gostado desse resuminho sobre a série e espero que gostem muito da Novel. ^^

Beijos~           
Lena.

18 Comentários

  1. Olha só quem tá chegando!! Muito amor por essa novel, ou melhor, pelas novels da Chai Jidan. ♥

    Sou apaixonada pelo Xiaoshuai. Até onde eu li, ele me surpreendeu bastante. E o Wu Suowei certamente é um amorzin. Ai ai, lá vem mais um vício... FOÇJSAOIGJOAS

    ResponderExcluir
  2. Eu vi a série é amei, mas um vício esse vai ser o terceiro o primeiro é addicted o segundo é a fic e agora o terceiro vai ser contra ataque que eu amei a serie

    ResponderExcluir
  3. Ah eu só assisti com legenda em espanhol. Vai ser legal de qlqr forma ler a novel. E assim com vício o final da série foi bem : -oi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você chegou a assistir o episódio extra? Ele dá um fechamento melhor para a série.

      Excluir
  4. Oi Lena ^^
    Só tenho q t agradecer pelo seu excelente trabalho.
    Tenho 1 amor gigantesco pelo Addicted, foi através da serie q comecei a gostar de Doramas, e por gostar tanto do Addicted q acabei descobrindo o blog.
    Ja li e vi alguns doramas e fiquei muito feliz em saber q vc tbém vai traduzir CounterAttack.
    Adoro ler novels pq sempre é + detalhada q as séries, + claro q não dispenso as séries auhsuahsauh
    Bato cartão aqui td dia dps q descobri o blog e acho q o mínino é te agradecer por deixar minhas noites + alegres.
    Então moça, Obrigado XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, por nada! Eu que agradeço as visitas e comentários! ^^

      Excluir
  5. Olha gostei muito do resumo ja tinha visto metado do primeiro ep... kkkkk... mas como estava assistindo heroin eu meio q fiquei perdido... e me esqueci. vo assistir os outros eps. a pergunta principal é a serie foi cancelada tbm/ ou ela esta completa?
    Muito obrigado lena por nos trazer mais essa novel que promete.
    bjs... bjs... bjs...
    P'phil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série teve um fim, mas com certeza não teve tudo o que teve na novel e não sei dizer se, pelo menos, colocaram o mesmo final, mas acho que não (ainda não li toda a novel).

      Excluir
  6. Lenaaaaa... quando vc for postar Counterattack faz uma mega inalguração de novel nova e posta assim sei lá uns 10 cap de uma vez...kkkkkkkkkkkkkk... eu ficaria muito feliz... to rindo aki só som a possibilidade(mesmo q pequena) disso acontecer...
    Ate pq se o estilo de escrita dela for como em heroin os capitulos seram pequenos né...
    eu acho que fiquei mau acostomado por causa de love sick (novel) que tem uns capitulos grande chegando a 8 paginas... eu amei a serie pena q não terminaram a tradução da novel... eu realmente fiquei muito chateado com isso...
    fica um buraco no coração da gente
    bjs... bjs... bjs...
    P'Phil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahauhauahua Vamos ver quantos eu consigo postar XD
      Realmente os capítulos dela são tão curtos que dão um aperto no coração. T^T Isso vale para Counterattack também. =(
      Quanto a Love Sick... aiai... Revoltada com a falta de continuação... É uma novel tão boa!!! Muito triste não terem terminado. Sem contar que, aparentemente, a autora não deu permissão para traduzirem alguns dos capítulos "especiais", aí também enfraquece a amizade... ehheheh

      Beijosss

      Excluir
    2. Gente Love Sick eu amoooooooooooo o Noh e Phum >.<
      Fico triste de saber q não traduziram td novel e q a autora não deu permisão de traduzir capítulos especiais, pq esses capítulos sempre acrescentam alguma coisa q não contam no decorrer comum do enredo.
      Parei de ler LS no Cap 24 e acho q dps do Cap 19 tem 1 Cap Especial, e nesse capítulo descobrimos algumas coisas sobre (sem spoiler shauhuauhs)
      Vi todo seriado do LS e tava lendo a novel, como disse em coments acima novel sempre é + detalhada e vc passa a conhecer melhor não só a trama + tbém os sentimentos de kda personagem.
      + não vou reclamar, continuarei te acompanhando Lena com Addicted e Counter Attack XD

      Excluir
    3. Tem ate o eps 50 e pouquinho n face... :)

      Excluir
    4. A novel de Love Sick foi traduzida para o inglês até o capítulo 61 (ou 62), mas ainda não era o final, parece que vai até 65... Tentei entrar em contato com a pessoa para usar as traduções dela, mas não consegui. >_<
      Os capitulos especiais de LV são, geralmente, as partes hot (hehehe) ou algo escrito pelo ponto de vista do Phun. =)

      Excluir
  7. Lena do céu,

    Eu ali, no comentário do outro post pedindo mais novel e você já adiantada aqui, mano.
    Sério, você é um anjo. 😇
    Eu não vi ainda a série, estou procastinando aqui sobre ela ainda.
    Mas assim que começar a sair, vou assistir. Vou fazer um duocombo.
    Hehehe

    Mano do céu, posso falar que te amo💜?

    Se precisar de ajuda com revisão ou com tradução do espanhol, só dar um gritinho aqui, que conversamos. Estou de férias e sem fazer nada. So nas leituras.
    Esperando ansiosa pelo primeiro capítulo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Meninaa, nunquinha q eu sabia da existencia dessa série... vou tentar achar e passar para xs abiguinhxs tb.
    De todo modo estou mt feliz q você ira traduzir, a história ja me conquistou.... Gente!
    Ps: gostei da ideia d combo c uns dez eps... ~só joguei aqui no ventilador~

    ResponderExcluir
  9. Como faço pra assistir a série e me cadastrar

    ResponderExcluir