Demorou, mas chegou! \o/

Esse capítulo deu um trabalhinho, muitas notas de tradução. hehehe Mas não foi só isso que atrasou, não, mas deixa pra lá. XD

Ah. Gente, falaram comigo do interesse em ler Counterattack (a outra novel da Chai Jidan). Eu posso começar logo a traduzir Counterattack (eu já tenho alguns capítulos salvos e conheço algumas pessoas que traduzem para o inglês), aí eu postaria revezadamente com Addicted. Claro que, sempre que possível, eu postaria um capítulo de cada. =) Me digam o que acham, ok?

Divirtam-se com esses lindinhos! ^3^

Lena.
P.S.: 50 capítulos!!! Que emoção! *w*

________________________________________________________________________________


Cap. 50: Por que o atingiu inesperadamente?



Hoje é uma lua cheia, as luzes já estavam apagadas, mas tudo dentro do quarto ainda estava claro. Duas pessoas estavam espremidas juntas na cama; Gu Hai estava dormindo perto da janela e, quando ele inclinava a cabeça, ele podia ver a lua diretamente sobre os topos das árvores.

“Só faltam dois dias para o Festival da Lua [1].” Bai Luo Yin lembrou.

Gu Hai lançou um olhar para Bai Luo Yin, o rosto dele estava metade escuro e metade claro, com o luar suavizando as curvas de seu rosto. Em dias normais, seus olhos eram sempre frios e penetrantes, mas, nesse momento, eles finalmente descansaram e a velocidade de suas piscadas estava começando a diminuir. Ele frequentemente fixava o olhar em um canto, olhando silenciosamente.

“Por que a professora procurou por você hoje?”

“Como a sua família comemora o Festival da Lua?”

“...”

As duas perguntas, que foram feitas ao mesmo tempo, fizeram o clima do quarto ficar ligeiramente desconfortável.

Gu Hai estava esperando pela resposta de Bai Luo Yin enquanto planejava uma resposta em sua cabeça; ele percebeu que era bem difícil esconder a verdade sobre o status de sua família desse jeito. Não poderia haver uma frase mais adequada para sua atual situação do que “Conte uma mentira uma vez e você terá que contar outras incontáveis mentiras para acobertar a primeira”. Ele temia que não pudesse evitar o dia que Bai Luo Yin perceberia uma pista sobre o assunto e, quando esse momento chegasse, o resultado definitivamente se tornaria mais sério.

Além disso, era impossível para ele se esconder nesse lugar a vida inteira.

Mesmo que ele não retornasse e procurasse Gu Wei Ting, este faria todo o possível para tê-lo de volta. Se ele não resistir, sua identidade será exposta imediatamente; se ele se opor, isso se tornaria a conversa da cidade e sua identidade seria completamente revelada.

Sendo assim, não importava que caminho ele seguisse, todos davam em becos sem saída.

Ele precisava conquistar a confiança de Bai Luo Yin o mais rápido possível, construir uma amizade indestrutível e revolucionária com ele e, depois disso, ele lentamente revelará a verdade para ele.

“Nossa família nunca comemorou o Festival da Lua, o máximo que fazemos é comprar um quilo de bolo-da-lua [2].”

Bai Luo Yin espiou Gu Hai pelo canto do olho, ele notou um tipo especial de aura vindo dele, não o tipo de aura que pode ser emitida por uma pessoa de uma família pobre e comum.

Gu Hai se virou para um lado e sustentou a cabeça com a mão olhando para Bai Luo Yin com interesse.

“E a sua família?”

Bai Luo Yin sorriu levemente, “Nós comemos bolos-da-lua, é claro.”

Gu Hai teve um vislumbre do sorriso de Bai Luo Yin e adivinhou que ele definitivamente gostava de comer bolo-da-lua.

“Que tipo de bolo-da-lua você gosta de comer?”

“O recheado com gema de ovo e pasta de semente de lótus.”

“Por que você gosta desse tipo de recheio?” Gu Hai expressou sua confusão, “Não é doce e nem salgado, eu fico entediado comendo esse.”

Bai Luo Yin inclinou seu olhar para Gu Hai, “Então, que tipo de bolo-da-lua você gosta? Me diz.”

“O recheado com peixe-fita [3].”

“Sua família comprou um recheado de peixe-fita?” Bai Luo Yin não sabia se ria ou se chorava, “Por que você não diz que comeria até um recheado com cauda de carneiro?”

“O recheado de cauda de carneiro cheirava muito mal.”

Bai Luo Yin não pôde evitar de cair na gargalhada, o luar iluminou seu sorriso, intoxicando o coração de uma certa pessoa.

“Bai Luo Yin.”

“Hum?” Bai Luo Yin virou a cabeça para olhar Gu Hai.

Gu Hai estava de costas para a lua, os contornos de seus olhos refletiram o fundo cada vez mais escuro e profundo.

“Na verdade, eu não sou assim.”

“Bai Luo Yin retorquiu neutro, “Então que tipo de pessoa você é?”

“Eu sou uma pessoa muito séria e honesta.”

Entretanto, isso foi antes de eu conhecer você, Gu Hai esqueceu de adicionar essas palavras.

“Gu Hai, de agora em diante não precisa mais dizer esse tipo de palavras, mesmo que você me diga que é uma mulher, eu provavelmente vou acreditar em você.”

“...”

Depois de respirar fundo algumas vezes, Gu Hai finalmente digeriu essas palavras. Ele viu que Bai Luo Yin já tinha virado suas costas e ele pensou, Eu não vou deixa-lo dormir tão facilmente, além do mais ele ainda não respondeu a pergunta mais importante.

“Na verdade, por que a professora procurou por você hoje?”

Bai Luo Yin virou ligeiramente seu corpo, “Você ficou aqui hoje só para me perguntar sobre isso?”

“Não é isso, eu só temo que, se você reprimir esses sentimentos em seu coração, isso vá machucar você.”

Um sentimento inexplicável surgiu no coração de Bai Luo Yin, por uma vez, ele suspeitou das intenções de Gu Hai com relação a ele. Quando você entra em conflito com ele, ele lhe dará muito trabalho, como se ele tivesse acumulado rancor por você por várias vidas; entretanto, quando ele é gentil com você, ele é irracionalmente gentil, como se ele tivesse uma dívida com você da vida passada... Com relação ao assunto de hoje, Bai Luo Yin pensava que tinha escondido seus sentimentos muito bem para que outras pessoas não pudessem descobrir, Bai Han Qi também não suspeitou, mas Gu Hai pôde ver através dele,

Tinha vezes que Bai Luo Yin achava que Gu Hai parecia uma pessoa louca, mas ao encarar essa pessoa louca é inevitável que haja um tipo de confiança indescritível. Supondo que aquele ‘vinho pra dentro, verdade pra fora [4]’ fosse contado como uma coincidência, então seu impulso de desabafar agora mesmo não será mais capaz de enganar as pessoas.

Independentemente de suas dúvidas anteriores, que agora não são importantes, ele apenas precisava de um amigo próximo e compreensível.

“Eu lhe disse que minha mãe casou de novo, certo?”

Gu Hai assentiu com a cabeça, “Sim, você mencionou antes.”

“Hoje, aquele homem veio me procurar, me convidou para me mudar e viver com eles.”

“Você concordou?”

Bai Luo Yin fez uma pergunta retórica, “Você realmente acha que eu concordaria?”

Você realmente merece ser chamado de meu bro [5]!... Gu Hai secretamente expressou sua aprovação, ambos tinham o mesmo tipo de experiência amarga, eles compartilhavam um ódio em comum pelo inimigo.

“O que mais me enojou foi a maneira dele de falar comigo, ele me comparou com o filho dele, vangloriou-se excessivamente do filho dele e então usou isso para contrastar com como meu pensamento é reduzido. Você sabe? Esse é o tipo de pessoa que mais detesto, falando pretensiosamente como se todas as pessoas nesse mundo fossem inferiores a ele e devessem ouvir suas ordens.”

Porra... Gu Hai puxou sua coberta para baixo, essas palavras verdadeiramente acertaram o meio de seu coração.

“Eu também me irrito com esse tipo de pessoa, você não precisa dar atenção a ele.”

A voz de Bai Luo Yin estava seca, “Eu só não posso aceitar o jeito que ele fala.”

“Se você realmente não pode aceitar, então simplesmente amaldiçoe ele, amaldiçoe o filho dele para ser batido por um carro e ficar aleijado amanhã!”

Então um barulho alto de algo quebrando foi ouvido, alguma coisa caiu da parede e atingiu diretamente o pé de Gu Hai.

“Ai! Ei, o que tá acontecendo?”

Bai Luo Yin rapidamente acendeu a luz.

O velho relógio que estava pendurado na parede a mais de trinta anos caiu hoje por motivo algum. Ele caiu de repente e acertou em cheio no pé esquerdo de Gu Hai sem piedade alguma. Se não posse pelo corpo forte de Gu Hai, esse relógio de 15 Kg teria realmente aleijado seu pé.

Gu Hai enrugou as sobrancelhas, “Você fez isso de propósito? Por que isso caiu justo quando cheguei para dormir aqui?”

Bai Luo Yin riu até não conseguir mais fechar a boca. Que general, que padrasto, joga todo o país Nyima para trás de sua cabeça, nada podia derrotar a má sorte que Gu Hai tinha [6].

Diga, esse relógio velho estava pendurado a mais de trinta anos, por que ele o atingiu inesperadamente?
_________________________________________


Notas de Tradução:


[1] Festival da Lua: ou Festival do Médio-Outono, é um festival da colheita celebrado na China e Vietnam. É realizado no 15º dia do oitavo mês do calendário Han chinês, na noite de lua cheia (o que pode variar entre o começo de setembro a começo de outubro, já que o calendário Han pode ter até 13, as vezes até 14, meses em um ano). Atualmente, as pessoas comemoram se reunindo ao ar livre com amigos e parentes para comer Bolo-da-lua, observar a lua, que é símbolo de harmonia e união, e soltar aquelas lanternas lindas no céu. Esse ano o festival cairá no dia 15 de Setembro. =)

[2] Bolo-da-lua (): os bolos-da-lua são tipicamente redondos, medindo aproximadamente 10cm de diâmetro e de 3 a 4cm de espessura. O recheio geralmente é feito de feijão vermelho ou pasta de semente de lótus coberto por uma fina casca, e pode conter gemas de ovos de pato.

Bolo-da-lua com recheio gema (bem no meio) e pasta de semente de lótus.

[3] Peixe-fita: “Ribbonfish” em inglês. Não achei uma tradução para o nome, então esse nome não é oficial, ok? XD Mas, basicamente, é um peixe lampriforme. Eles são finos e, as vezes, compridos também, por isso recebem esse nome. Se tiver algum leitor que entenda mais do assunto, fique à vontade para me corrigir. =)

[4] “Vinho pra dentro, verdade pra fora” se refere às pessoas desabafarem quando bebem.

[5] Bro: Gu Hai usa “irmão” daquela forma usada para amigos, deixei “bro” porque algumas pessoas usam “brother”... Dá pra entender ne? XD


[6] Achei esse parágrafo bem confuso... mal escrito, na verdade. Basicamente, acredito que ele quer dizer que a má sorte do Gu Hai não ganha da dele (por ter um padrasto general e tal) e a do país lá.

10 Comentários

  1. Kķkkkkkkkkk minha parte favorita é qdo o relogio cai kkkkk obrigada pelo trabalho.😘

    ResponderExcluir
  2. É tão bom ver eles interagindo assim, não tem como não shippar, parece um casal de velhinhos.
    Obrigada pelo ótimo trabalho, e por favor não se canse de mais.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito desse capítulo. Amo Bai e Gu são muito lindos. Lena gostei da sua idéia quero muito ler counterattack continue traduzido.... xoxo

    ResponderExcluir
  4. Outra novel? Que legal... rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Sy Alves e muito boa a novel... eu acho que você irá gosta muito.....

      Excluir
  5. Ain que lindo esse Capítulo. Fofofofofofofofofo.
    Quero mais. Céus, se forem trazer mais novel, eu vou amar!!!
    Mas façam isso depois da novel chegar na parte da webdrama, assim a espera não vai ser tanta.
    Quero tanto ler as cenas cortadas do drama... sério, quero muito.

    ResponderExcluir
  6. obrigada por mais um capitulo *---*
    adorei saber que você pretende fazer Counterattack tava querendo muito ler
    mas concordo com a Suzanah na parte de esperar até chegar na parte onde a serie parou
    to mega ansiosa para isso :)

    ResponderExcluir
  7. Viu gu hai foi amaldiçoar o yin zi quase ficou aleijado kkkllk

    ResponderExcluir
  8. Cada cap um vício a mais. #Fighting (^-^
    Obrigado Lena-san

    ResponderExcluir