E o terceiro! =D

Espero que se alegrem com esses capítulos. ^^

Beijos~~~

Lena.
Repito mesmo, porque amo esse gif. S2_S2 hehe

_________________________________________________________________________________


Cap. 53: É aquele tolo!



A roda-gigante acelerou gradualmente para o topo enquanto a bela vista noturna de Tianjin tornou-se visível diante dos olhos deles.

Dentro da cabine de casal estavam apenas Gu Hai e Jin Lu Lu.

Jin Lu Lu cruzou os braços com Gu Hai enquanto apontava para o céu noturno ao leste, “Olhe, a lua cheia está bem redonda essa noite [1].”

Mas, para Gu Hai, a lua nunca mais seria redonda.

No coração dele sempre haveria um vazio, quando é o período do ano de festivais de reuniões familiares sempre é o tempo mais difícil para ele. Originalmente, ele queria jantar na casa de Bai Luo Yin, mas o aparecimento de Jiang Yuan no dia anterior o fez desistir da ideia. Ele percebeu que sempre que estava de mau humor a pessoa que ele menos queria ver era Bai Luo Yin.

Talvez fosse porque ele tinha se deixado levar um pouco demais pela felicidade esses dias que ele não podia se imaginar visitando a casa de Bai Luo Yin com um rosto carrancudo.

Esqueça, apenas supere com esses dois dias!

Já passava das onze da noite, mas os pedestres estavam espalhados pelas ruas, em maioria casais; era muito difícil esperar até a chegada do feriado, será muito cansativo. Jin Lu Lu puxou Gu Hai para entrar nas lojas uma por uma, perguntando a vendedora sobre o preço incansavelmente, segurando duas coisas diferentes para comparar. Ocasionalmente ele pedia pela opinião de Gu Hai e ele sempre dizia que tudo estava bom.

“Tem uma loja de lingerie a frente, me acompanhe para ver.”

Gu Hai estava segurando seu cigarro no canto da boca. Quando ele ouviu Jin Lu Lu, ele aspirou fortemente o cigarro e soltou a fumaça na frente do rosto de Jin Lu Lu.

“Você ainda precisa usar lingerie? É tudo reto...”

Jin Lu Lu esmurrou implacavelmente o peito de Gu Hai algumas vezes com raiva, “Você é horrível!”

Gu Hai apenas riu sem dizer nada.

Jin Lu Lu viu o rosto de Gu Hai por trás da cortina de fumaça, parecendo algo entre o real e o irreal, e então, de repente, ela estava doida por ele, por um momento ela não sabia o que dizer, ela sentia doçura e amargura em seu coração, ela estava comovida ao ponto de não ter palavras porque essa pessoa pertencia a ela apenas.

Jin Lu Lu entrou sozinha na loja enquanto Gu Hai esperava na calçada fumando.

Perto da loja de lingerie tinha uma loja de sobremesas; durante essa época esse negócio é muito próspero. Todo cliente que saia da loja carregava uma embalagem elegante de caixa de bolo-da-lua. Tinham todos os tipos de bolos-da-lua com diferentes recheios colocados dentro do mostruário de vidro; tinha de pasta de feijão doce, pasta de jujuba [N/T: a fruta], salsichas, frutas... e, também, de pasta de semente de lótus com gema de ovo.

Gu Hai apagou seu cigarro, olhou silenciosamente para a quantidade de bolos-da-lua no mostruário enquanto diminuía lentamente.

............

Depois de apagar as luzes antes de dormir, Bai Han Qi entrou no quarto de Bai Luo Yin.

“Por que Da Hai não veio hoje?”

Bai Luo Yin puxou sua coberta e mostrou uma expressão indiferente.

“Como eu iria saber? É bom que ele não tenha vindo, quando ele estava aqui eu não podia dormir bem.”

Bai Han Qi sentou na cama dele enquanto olhava para Bai Luo Yin, “Você não perguntou a ele? Eu vi que você voltou para casa com a bicicleta dele, alguma coisa aconteceu com ele?”

“Ele já é um adulto, que coisa ruim poderia acontecer com ele?”

“Estou lhe dizendo, esse garoto, Da Hai não é ruim, não implique muito com ele. Ele fica muito feliz de comer aqui, de viver aqui, ele sinceramente queria ser seu amigo, não afaste ele toda vez!”

“Quando foi que eu afastei ele?” Bai Luo Yin torceu as sobrancelhas, dando um olhar impaciente, “Ele simplesmente saiu sem dizer nada, eu até esperei por ele na sala de aula por um longo tempo, mas eu não o vi mais. Eu fui bom o suficiente em trazer a mochila dele comigo e trouxe a bicicleta dele também, e ainda é minha culpa?”

Bai Han Qi olhou nervoso para seu precioso filho, seu tom imediatamente mudou de repreensão para adulação, “Okay, okay, okay, o que eu disse foi errado, vá rápido dormir, é muito difícil ter um feriado, não precisa acordar cedo amanhã.”

Bai Han Qi apagou as luzes para Bai Luo Yin e fechou a porta gentilmente.

Tudo em volta de Bai Luo Yin ficou indistinto, tinha um grande ponto onde o luar batia, mas o humor de Bai Luo Yin estava escuro.

Ele estava agitado sem motivo!

Não tinha nada como empolgação e expectativa antes do feriado em seu coração, ele estava completamente confuso, seu cérebro era como uma corda bagunçada se estendendo descendo pela sua garganta, sufocando e esmagando todo seu peito.

Aquela noite inteira, Bai Luo Yin não conseguiu dormir bem.

Não tinha ninguém ao lado dele. Apesar de não ser nada mais espaçoso do que antes, ele ainda tinha que restringir seus movimentos quando se virava. Ocasionalmente, ele esticava os braços para fora, mas imediatamente os puxava de volta. No tempo que ele percebeu que não tinha ninguém do lado dele, era quase o amanhecer.

De manhã bem cedo, tia Zou veio carregando uma cesta de frutas.

“Hoje nós teremos um ótimo jantar, onde está Da Hai? Rápido chame-o para vir aqui! Ele não sempre quer me ajudar? Eu posso realmente fazer uso da ajuda dele dessa vez.”

Bai Luo Yin saiu com os cabelos desgrenhados e um rosto sujo e respondeu sonolento, “Ele não está aqui.”

Depois que ele disse aquilo, ele andou até a torneira com sua escova de dentes e uma caneca.

Já era outono, a água se tornara muito fria, quando ele enxaguou a boca, a água congelou seus dentes até doer.

Tia Zou estava pensando de um lado, “Diga, por que aquele garoto não veio por aqui ultimamente? Eu comprei várias iguarias. Da última vez ele me disse que a comida preferida dele é galinhas em cubos ao molho de soja, eu abati uma galinha especialmente para ele comer!”



Gu Hai teve um longo sonho aquela noite.

Primeiro, ele sonhou com sua mãe. Ela estava tricotando um suéter para ele ao lado de uma lagoa de lótus. Ela estava quase terminando o suéter quando este caiu na lagoa. Gu Hai pulou na água na esperança de conseguir pega-lo, apenas para descobrir que suas pernas ficaram presas na lama, Está frio! Muito frio! Gu Hai não conseguia voltar à superfície, também não podia gritar por ajuda.

Então, Bai Luo Yin apareceu do nada e ficou gritando para Gu Hai: “Segure minha mão, segure minha mão... lentamente, até que ele finalmente chegou à margem.

Quando ele acordou, Jin Lu Lu estava ao telefone.

Gu Hai percebeu que sua mão estava segurando a de Jin Lu Lu.

“Pai, eu não vou voltar hoje, eu tenho algo a fazer. Sim, eu realmente tenho algo a fazer. Durante o festival do ano passado você também não estava em uma viagem de negócios? Você pode sair numa viagem de negócios, mas não me permite de sair? Como pode... Eu não estou perambulando loucamente...”

Enquanto esperava Jin Lu Lu desligar o telefone, Gu Hai já tinha saído da cama.

“Você acordou?” Jin Lu Lu sorriu para Gu Hai, “Meu pai me disse para voltar agora a pouco, mas eu não concordei com ele.”

Só volte, eu vou ver minha tia.”

“Não!” Jin Lu Lu se levantou imediatamente e reclamou, “Nós concordamos de comemorar esse festival juntos hoje, mas você ainda quer sair e fugir?! Vou lhe dizer uma coisa, ninguém pode nem pensar em nos separar hoje, eu só quero estar junto com você.”

Os dois saíram para almoçar e depois foram ver um filme.

Quando o filme terminou, Gu Hai disse que queria ir ao banheiro.

Depois de ter esperado 10 minutos, Gu Hai ainda não voltara. Jin Lu Lu estava ansiosa e quase entrou no banheiro para encontra-lo. Então seu telefone tocou, era de um número desconhecido.

“Lu Lu, pegue um táxi e vá para casa! Estou voltando para Beijing.”

“Você... Você me enganou!” Jin Lu Lu gritou dentro do teatro vazio, “Você não é humano!”

“Eu preciso voltar e ver minha mãe. Eu não quero que ela esteja sozinha.”

Jin Lu Lu segurou por alguns segundos antes de suas mãos caírem imóveis.

..........

Bai Luo Yin colocou um rolo de carne de porco na tigela de sua avó, “Vó, coma mais um.”

Vovó Bai tirou uma pequena mordida, seus poucos dentes restantes mastigando cuidadosamente, o molho escorreu pela brecha entre seus dentes para fora de sua boca e Bai Luo Yin pegou um lenço para limpar a boca de sua avó.

#@%#@%... huh?

Vovó Bai disse um monte de palavras, mas Bai Luo Yin não pôde entender nada.

“Mãe... Você tem que engolir sua comida antes de falar, você nem pode falar direito para começar...” Bai Han Qi reclamou.

Vovó Bai encarou Bai Han Qi, ela rapidamente mastigou tudo que tinha na boca, engoliu e, urgentemente, olhou para Bai Luo Yin para perguntar, “E quanto ao Xiao Yang? Xiao Yang? [2]”

“Xiao Yang?” Bai Luo Yin parou, “Vó, nossa família já não criou uma ovelha por tantos anos?!”

“Não...” os lábios desajeitados de vovó Bai fizeram suas palavras ficarem ainda mais confusas, “Só... Só... Água... Grande água...”

Bai Han Qi pegou um copo d’água e entregou para vovó Bai, “Mãe, você quer beber?” Vovó Bai sacudiu a cabeça, ela estava tão ansiosa que os cantos dos olhos dela tinham vincado.

“Qual era o nome dele... Da Ge... Da He...”

Bai Luo Yin já havia entendido, “Vó, você quer dizer Gu Hai?”

“Hum... hum...” Vovó Bai não podia evitar de assentir.

Bai Luo Yin enfiou seus kuàizi em sua tigela e bufou mentalmente, Ele só fica aqui de graça para comer, certo? Ele só não veio por um dia, certo? Por que todo mundo está tão preocupado com ele?

Passava das oito da noite, a lua estava perfeitamente redonda, Bai Luo Yin carregava uma caixa de bolo-da-lua e bateu na porta de uma casa próxima onde um velho casal vivia. Um homem velho respirava com dificuldade enquanto vinha abrir a porta, quando ele viu Bai Luo Yin ele sorriu imediatamente.

“Tio-avô, eu vim trazer alguns bolos-de-lua para vocês.”

O avô estava tão feliz que não sabia como demonstrar seus sentimentos, “Nosso Yin Zi realmente sabe cuidar das outras pessoas ah! Você ainda lembra de visitar o tio-avô, rápido, rápido, entre e sente um pouco.”

“Já é muito tarde, eu não vou entrar, eu ainda tenho que entregar a bicicleta do meu amigo.”

“Que bicicleta?”

“Entregar essa bicicleta, o senhor esqueceu? Da última vez, meu colega saiu da sua casa com essa bicicleta.”

O velho homem olhou fixamente para a bicicleta por um tempo, então ele lembrou de repente, apontou para a bicicleta e disse alto, “É aquele tolo?”

“.....”

Bai Luo Yin ficou momentaneamente em choque, ele não sabia se aquilo tinha sido dito de uma maneira brincalhona ou detestável.

“Sim, é exatamente aquele tolo!”

________________________________

Notas de Tradução:


[1] Lua redonda: A lua cheia redonda geralmente representa plenitude. Ao dizer que para Gu Hai a lua nunca mais seria redonda, quer dizer que ele sente seu coração vazio e solitário.


[2] Xiao Yang (小羊) significa carneirinho ou ovelhinha. Nesse capítulo, vovó Bai queria dizer 小海 (Xiao Hai; “Hai” significa “mar”), mas só conseguia lembrar de 小洋 (Xiao Yang; “Yang” significa “oceano”) que tem a pronuncia e tom similiar a 小羊.

13 Comentários

  1. Nossa Lena estou gostando tanto dos capítulos um melhor que o outro. Parabéns pela tradução agora cada capítulo melhor que o outro. Gu Hai sempre amável e Bai Luo Yin sempre é stressado

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo combo de capítulos. 😍😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  3. Ain céus, é linda essa novel, sério.
    Cada vez que leio, quero mais uns 10 pra continuar. Pq, pqp, essa história é boa.
    Só fico #xatiaada pelo tamanho dos capítulos, sabe, naquele quesito de quando algo é bom, quanto mais, melhor? Então, quanto mais, melhor. Quero tanto...
    Obrigada pelo trabalho e pela tradução perfeita.
    Continuaremos aqui. 😘😘😘

    ResponderExcluir
  4. Ainnnn É mto fofo qdo o Bai Louyin começa a sentir falta do Guhai, ne...
    Mesmo q inconscientemente XD XD
    E a parte do Guhai fugir do Bai Louyin para q ele não o veja d mau humor tbm é mto fofa XD XD XD
    Essa novel é realmente muito apaixonante e super viciante XD
    Super ansiosa pelos próximos capítulos ^^
    Obrigada pelo excelente trabalho ^^
    Bjitosss (^3^)V

    ResponderExcluir
  5. UHUUUUUUUU!!!! COMBO\o/
    obg por mais três maravilhosos capítulos *---*

    nossa tem horas que da uma pena da LuLu

    ResponderExcluir
  6. O Yin Zi sentindo a maior falta do Gu Hai 😍😍😍 Eu amo tanto isso. Ele mal conseguiu dormir.💖💖 E toda a família dele também. Que lindo!
    Essa família Bai é a melhor. Gu Hai tem tanta sorte de achar pessoas que o amem. Ele era muito sozinho.😭
    Ps: Sobre esse final, acho que é aí que o Yin Zi descobre que o Gu Hai é rico.
    #YinZiEsperto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim!!!! É mta fofura!!! >w< GH teve mta sorte de encontrar a família Bai e vice-versa. *^^*

      Excluir
  7. Olha o sonho do Gu Hai, tô falando gnc.
    Gu Hai sonha com o outro (Bai Luo) , e Bai Luo se irrita só de pensar no Gu Hai.

    Deus que me livre, isso ñ tá mais que óbvio ?
    NÃO VAI DEMORAR MT ... >3<
    Cada vez que leio , fico muito animado, então de repente o capítulo acaba .-.
    Impossível não se viciar e almejar pelos próximos capítulos, #esómelhora!

    ResponderExcluir
  8. Esse foi legal pq n teve na serie!
    Obrigado por fazer meu ♡ feliz a cada cap.

    ResponderExcluir
  9. Maravilhosa Lena,obrigada por existir!

    ResponderExcluir